Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500 1.2

    Boas

    Estou a pensar comprar um Fiat 500 com a motorização 1.2 de 69cv
    O motor é fiável e económico?
    O carro tem algum problema crónico? (modelos de 2008 a 2010 sensivelmente)

    Grato desde já

    #2
    O motor é silencioso, fiável, económico desde que não andes com pressa, linear, suave.

    São 69cv que mais parecem 50, mas tirando isso é excelente.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo teu feedback

      Comentário


        #4
        Cá em casa existe um de 2012, até agora tem-se revelado fiável.

        A qualidade, para mim, ficou acima do esperado.

        Quanto às economia, em cidade é muito difícil comparar consumos, pois depende muito do tipo de percursos e trânsito, posso dizer-te que anda pelos 7,5l, que para os percursos que faz é bom.

        Qualquer dúvida, pergunta.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo feedback

          Será um 2º carro, logo fará poucos kms ano

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por canicula Ver Post
            Boas

            Estou a pensar comprar um Fiat 500 com a motorização 1.2 de 69cv
            O motor é fiável e económico?
            O carro tem algum problema crónico? (modelos de 2008 a 2010 sensivelmente)

            Grato desde já

            Em casa existe um FIAT 500 1.2 de 2014. Tem uma utilização diária, por caminhos degradados. Consumos em torno dos 6l.
            Já agora fica um link da ultima revisão feita: https://www.youtube.com/watch?v=6tRYNqL2RVE

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              São 69cv que mais parecem 50, mas tirando isso é excelente.
              Tenho uma opinião exatamente contrária: os 69 cv dão muito bem conta de si. Em cidade, então, não há mesmo falta de potência.

              Em vias tipo auto-estrada, se quiseres andares mais depressa, tens de usar a caixa como em qualquer pequeno motor atmosférico. Não sais de 5ª disparado numa subida tipo a A5 em Monsanto. Aí, tens de ir à 3ª ou até 2ª, dependendo da velocidade.

              Comentário


                #8
                Se a tua preocupação é ter alguma performance, procura antes o 0.9 twinair que já tem um pulmão mais interessante, sobretudo em baixas... ou seja, no mundo real...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Se a tua preocupação é ter alguma performance, procura antes o 0.9 twinair que já tem um pulmão mais interessante, sobretudo em baixas... ou seja, no mundo real...
                  Não faço questão, é para andar devagar, sem grandes preocupações de performance

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Em casa existe um FIAT 500 1.2 de 2014. Tem uma utilização diária, por caminhos degradados. Consumos em torno dos 6l.
                    Já agora fica um link da ultima revisão feita: https://www.youtube.com/watch?v=6tRYNqL2RVE
                    Está novo!
                    Essa oficina, se fosse mais perto de mim, era a que escolhia, os tipos parecem-me muito competentes e sérios.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                      Está novo!
                      Essa oficina, se fosse mais perto de mim, era a que escolhia, os tipos parecem-me muito competentes e sérios.
                      O David é uma pessoa muito profissional. Vai a um detalhe que impressiona.

                      Comentário


                        #12
                        A minha Mãe já vai no segundo 500 com essa motorização.

                        Aqui em casa tb há um de 2009 tb sem queixumes e acho que "já" passou os 80.000kms...


                        Motor robusto e fiavel assim como os perifericos.


                        Em cidade é muito competente e até em estrada aberta se souberes usar a caixa, isto claro, para quem tiver consciencia de que sao 69cvs e 1.2 de cilindrada.


                        Eu tive um 500 TA de 85cvs e, em cidade, achava o 1.2 mais "utilizavel" e se falarmos de consumos o 1.2 esmaga o TA que tem consumos dignos de muitos V6 e V8 que rolam neste forum... (nao era usado com tanto cuidado como estes... há que ser justo! )

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          A minha Mãe já vai no segundo 500 com essa motorização.

                          Aqui em casa tb há um de 2009 tb sem queixumes e acho que "já" passou os 80.000kms...


                          Motor robusto e fiavel assim como os perifericos.


                          Em cidade é muito competente e até em estrada aberta se souberes usar a caixa, isto claro, para quem tiver consciencia de que sao 69cvs e 1.2 de cilindrada.


                          Eu tive um 500 TA de 85cvs e, em cidade, achava o 1.2 mais "utilizavel" e se falarmos de consumos o 1.2 esmaga o TA que tem consumos dignos de muitos V6 e V8 que rolam neste forum... (nao era usado com tanto cuidado como estes... há que ser justo! )
                          Eu já fiz muitos quilómetros de 500 1.2 a andar depressinha. Quando digo depressa falo em ritmos em que só baixa nos 160 nas subidas mais puxadas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Eu já fiz muitos quilómetros de 500 1.2 a andar depressinha. Quando digo depressa falo em ritmos em que só baixa nos 160 nas subidas mais puxadas.
                            Certo, o que para um 1.2 de 69cvs sao ritmos muito dignos.

                            O da minha Mae, comigo, chegou a andar ali nos 200 (ou próximo... e, claro, a descer!)... Mas ali varias dezenas de kms nos 170/180 aguentava-se muito bem.

                            Comentário


                              #15
                              Até há uns meses atrás, eu nunca tinha conduzido um 500 "normal". Já conduzi 2 Abarth 500, mas o "normal" não.

                              Aproveitei um dia em que tinha o Stelvio a mudar um vidro e aluguei 1 500C 1.2. Adorei o carro. Concordo que em cidade não se sente falta de motor, que revelou uma genica que não estava à espera. Diria que em cidade é excelente. Em estrada mais aberta tem de facto de se trabalhar com a caixa e diria que cumpre as expectativas de um motor desse tamanho com essa potência.

                              Se fizesse a minha vida em cidade era um carro que colocaria na minha short list.

                              Esse e o UP, que também é um óptimo produto.

                              Comentário


                                #16
                                Como andei num Punto com esse motor na Madeira há dias, ia acrescentar apenas que o motor só se pode tornar muito penoso em cidades com bastantes subidas ou trajetos com enormes declives. Para sítios maioritariamente planos, chega perfeitamente.
                                Actualmente, este motor deve ser dos que menos custos de manutenção terá, a par com os velhinhos 1.1 PSA. Imenso material e a preços em conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Até há uns meses atrás, eu nunca tinha conduzido um 500 "normal". Já conduzi 2 Abarth 500, mas o "normal" não.

                                  Aproveitei um dia em que tinha o Stelvio a mudar um vidro e aluguei 1 500C 1.2. Adorei o carro. Concordo que em cidade não se sente falta de motor, que revelou uma genica que não estava à espera. Diria que em cidade é excelente. Em estrada mais aberta tem de facto de se trabalhar com a caixa e diria que cumpre as expectativas de um motor desse tamanho com essa potência.

                                  Se fizesse a minha vida em cidade era um carro que colocaria na minha short list.

                                  Esse e o UP, que também é um óptimo produto.
                                  Sim e não...

                                  A posição de condução é tramada para uso intensivo em cidade... pelo menos para mim, nunca consegui encontrar a posição correcta na versao Lounge (a mais pipi).

                                  Gostava mais dos bancos sport, conseguia encontrar melhor posição.

                                  É recorrente esta queixa... excepto para as Senhoras/Meninas que basta ser giro para resolver tudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Como andei num Punto com esse motor na Madeira há dias, ia acrescentar apenas que o motor só se pode tornar muito penoso em cidades com bastantes subidas ou trajetos com enormes declives. Para sítios maioritariamente planos, chega perfeitamente.
                                    Actualmente, este motor deve ser dos que menos custos de manutenção terá, a par com os velhinhos 1.1 PSA. Imenso material e a preços em conta.
                                    Na Madeira, o feedback de grande parte dos dos motores pode ser pouco positivo com enorme facilidade.

                                    Tenho memoria da primeira vez que fui ao Funchal com a familia... alugaram um clio 1.1 com os seus, creio, 60cvs... A subir para o Pico Ruivo (acho que é isto...) e o meu Pai quando passava para 2a, o carro começava a morrer. Só ouvia o meu Pai a bufar e tenho a certeza que dentro da cabeça dele só deviam soar palavrões!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Sim e não...

                                      A posição de condução é tramada para uso intensivo em cidade... pelo menos para mim, nunca consegui encontrar a posição correcta na versao Lounge (a mais pipi).

                                      Gostava mais dos bancos sport, conseguia encontrar melhor posição.

                                      É recorrente esta queixa... excepto para as Senhoras/Meninas que basta ser giro para resolver tudo.
                                      No meu caso (1,78m) foi totalmente tranquilo. E era uma versão de rent-a-car muito base. Achei até que a posição ligeiramente elevada favorecia a visibilidade para o trânsito (conforto visual) e a manete da caixa estava no sítio certo.

                                      Os Abarth 500 seriam penosos de usar em cidade diariamente. Óptimos carros mas não são para isso. Autênticos quebra-costas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Certo, o que para um 1.2 de 69cvs sao ritmos muito dignos.

                                        O da minha Mae, comigo, chegou a andar ali nos 200 (ou próximo... e, claro, a descer!)... Mas ali varias dezenas de kms nos 170/180 aguentava-se muito bem.

                                        serra da estrela?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                          serra da estrela?
                                          A5 e A2, muito user friendly para este tipo de disparates.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em setembro passado um 500 1.2 alugado, foi o meu companheiro numa road trip pela Toscana, 11 dias, 2400 Km. Com 2 pessoas e sempre duas malas de cabine na bagageira, foi uma excelente surpresa. Sólido, consumos abaixo dos 7L, sempre com o AC ligado, motor mais que suficiente para os ritmos de férias e naquelas estradas.

                                            Do ponto de vista do conforto, nem esperava tanto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              No meu caso (1,78m) foi totalmente tranquilo. E era uma versão de rent-a-car muito base. Achei até que a posição ligeiramente elevada favorecia a visibilidade para o trânsito (conforto visual) e a manete da caixa estava no sítio certo.

                                              Os Abarth 500 seriam penosos de usar em cidade diariamente. Óptimos carros mas não são para isso. Autênticos quebra-costas.
                                              A "deficiente posição" manifesta-se mais incomodativa em cidade "hardcore", ou seja, aqueles engarrafamentos tipicos de Lisboa... Aquela 1h enfiada desde o Saldanha até Oeiras em permanente para arranca.

                                              EM estrada e utilização normal, não tenho criticas.

                                              Ainda acho o 500 a melhor compra no segmento A.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                A "deficiente posição" manifesta-se mais incomodativa em cidade "hardcore", ou seja, aqueles engarrafamentos tipicos de Lisboa... Aquela 1h enfiada desde o Saldanha até Oeiras em permanente para arranca.

                                                EM estrada e utilização normal, não tenho criticas.

                                                Ainda acho o 500 a melhor compra no segmento A.
                                                Acredito que tenhas razão. Não tenho de facto memória de ter feito algum engarrafamento.

                                                O UP também é um produto muito bom. Ao volante parece que vais a conduzir algo do segmento acima. Mas não tem metade do charme do 500 (que também se paga - e ainda bem senão não teria havido massa para fazer o Stelvio )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse é dos mais fiáveis motores a gasolina de baixa cilindrada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Acredito que tenhas razão. Não tenho de facto memória de ter feito algum engarrafamento.

                                                    O UP também é um produto muito bom. Ao volante parece que vais a conduzir algo do segmento acima. Mas não tem metade do charme do 500 (que também se paga - e ainda bem senão não teria havido massa para fazer o Stelvio )
                                                    O Up já me calhou umas 3x em aluguer. Houve 2x no Algarve, uma delas automatico com uma caixa medonha... nem sei o que era aquilo.

                                                    E outra vez em Itália, foi uma colega meu que marcou e aterrou em Malpensa vindo de Madrid antes de mim que vinha Lisboa... foi levantar o carro para ir adiatando tempo.

                                                    Bem... fizemos uns bons 1000kms naquela porra e a mala nõa conseguiu receber as nossas duas malas de cabine e mochilas, havia sempre que meter uma mochila no banco de tras...

                                                    Sinceramente, nõa fiquei fã em nenhuma das vezes. Acho o 500 muitissimo melhor sob qq ponto de vista... A caixa manual ali ao lado/frente estilo WRC dão jeito, sempre gostei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      O Up já me calhou umas 3x em aluguer. Houve 2x no Algarve, uma delas automatico com uma caixa medonha... nem sei o que era aquilo.

                                                      E outra vez em Itália, foi uma colega meu que marcou e aterrou em Malpensa vindo de Madrid antes de mim que vinha Lisboa... foi levantar o carro para ir adiatando tempo.

                                                      Bem... fizemos uns bons 1000kms naquela porra e a mala nõa conseguiu receber as nossas duas malas de cabine e mochilas, havia sempre que meter uma mochila no banco de tras...

                                                      Sinceramente, nõa fiquei fã em nenhuma das vezes. Acho o 500 muitissimo melhor sob qq ponto de vista... A caixa manual ali ao lado/frente estilo WRC dão jeito, sempre gostei.
                                                      Eu tive 2 experiências com o UP: 1 vez calhou-me na Sicilia com caixa auto que era ainda pior que as do Smart. Mas em termos de estabilidade, comportamento em curva, conforto e refinamento da condução surpreendeu bastante. Numa AE chegou a bater nos 180. De outra vez um manual, 75cvs (acho eu) e gostei ainda mais.

                                                      Face ao 500, as 2 portas extra acrescentam bastante versatilidade (mesmo numa utilização a 2).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Na Madeira, o feedback de grande parte dos dos motores pode ser pouco positivo com enorme facilidade.

                                                        Tenho memoria da primeira vez que fui ao Funchal com a familia... alugaram um clio 1.1 com os seus, creio, 60cvs... A subir para o Pico Ruivo (acho que é isto...) e o meu Pai quando passava para 2a, o carro começava a morrer. Só ouvia o meu Pai a bufar e tenho a certeza que dentro da cabeça dele só deviam soar palavrões!
                                                        Nada de novo, sim, a Madeira é agressiva mas a subir a serra da estrela com esses carros tambem é em muitas zonas 1ª e 2ª.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X