Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro até 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro até 3000€

    Olá a todos!

    Volto novamente a vocês, agora com 1/5 do budget! Ainda estou a avaliar o investimento que quero fazer versus a necessidade que tenho de carro.

    Tenho carta há cerca de 8 anos e conduzo com alguma regularidade.
    O principal objetivo do carro será fazer viagens para fora do centro de Lisboa ao fim de semana e a viagem Braga - Lisboa e vice-versa mensalmente.
    Durante a semana raramente vou precisar do carro, pois desloco-me essencialmente de metro.


    Que tipo de carros gostas?
    Gosto de carros desportivos e confortáveis.
    Gosto de sentir o carro ao conduzir, mas preciso de um carro confortável, porque ao fim de uns 45min se o carro não tiver um bom assento, já começo a sentir as dores nas costas



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A e B


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Peugeot - é uma das minhas marcas preferidas, também pelo design e condução. Conduzi várias vezes um Peugeot 306 desportivo de 2009 que também me dava um gozo enorme.
    Ford e Citroen são marcas com que também simpatizo bastante, devido a já ter conduzido bastantes vezes a Ford Transit de trabalho e o Citroen Saxo dos meus pais.
    VW é uma marca que sempre despertou curiosidade, mas que por acaso nunca conduzi.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim. É um sim subjectivo, visto o carro ter mais utilização ao fim de semana, e com mais tendência para viagens longas e com passageiros atrás.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Sim, as malas dos passageiros e um skate longboard (115cm de comprimento)


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Estive a fazer uma estimativa e aponto para 12.000KM anuais.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim, principalmente auto-estradas.


    Os consumos terão grande importância?
    Sim bastante, sendo que também é importante que o carro ande bem e saiba fazer bons consumos pela casa dos 120KM/H :P


    A potência do motor terá grande importância?
    Sim, é importante que o carro consiga responder bem e também proporcione uma condução mais "interessante".


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim, já conduzi um Fiat Panda de aluguer em trilhos em Palma de Maiorca e desfrutei imenso! No entanto não faria aqueles trilhos com um carro meu que não fosse SUV.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Estou a apontar para algo por volta dos €3.000.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado e acima de tudo uma opção que me dê poucos problemas independentemente dos anos que tenha.




    Obrigado,
    Márcio

    #2
    deves é ter conduzido um 307, se é de 2009! com 3 mil arranjas carros com cerca de 15 anos. quanto aos pugs, são motores robustos também. se conseguires arranjar um 1.4 e tiveres algumas subidas ou achares que o motor 1.1 será fraquito, que acredita que vai ser, tenta arranjar um desses, há por aí alguns 1.4 que por vezes aparecem a preços porreiros. lembra-te é que são também carros com 15 anos. não valem os 3000€, mas como foram carros com bastante saída e nunca deram problemas por demais, o preço deles mesmo com 15 anos é relativamente mais alto que a concorrência da altura. são é motores atmosféricos, daí consumirem mais em cidade, quase sempre por volta de 8 litros. claro que em estrada aberta consumirão cerca de 6.

    podes dar uma vista de olhos aos puntos do costume (pode ser que apareça até um GPunto nesse limite de preço), clios com o 1.2 ou mesmo 1.4, que também é bem robusto e porventura focus, que são um pouco maiores, mas encontras facilmente. vais é encontrar é muitas carrinhas, quase todas com o 1.4. o 1.6 paga mais 30€ de selo anual, mas sempre é mais motor e teoricamente será ela por ela nos consumos reais, fruto da menor utilização da caixa em subidas, além de que dará para levar o skate e alguma carga extra. corsas, ibizas e polos não recomendo. talvez o corsa seja o menos mauzito desses 3.

    Comentário


      #3
      Sem dúvida Fiat Punto, mesmo o Grande Prunto (penúltima geração) está muito porreiro e tem envelhecido bem.
      Qualidade de construção muito boa embora os materiais sejam mais ou menos, já conta com algumas mariquices como o Blue&me e o 1.3 porta-se bem embora seja sofrivel a abixa rotação.

      Convivo diariamente com um grande punto 1.3 75cv e um Punto evo 1.3 75cv com repro no trabalho.
      Se tiver interesse, alguma dúvida é perguntar

      Comentário


        #4
        para 12 mil a gasolina servirá muito bem. não tem é o binário do gasóleo, mas em plano safa-se bem. conduzi um punto praí de 2012 com uns 2 anos de rent-a-car durante 3 dias quando trabalhava no algarve e em 150kms fiz-lhe média de 6.2, sempre em nacionais. se precisasse do binário é que me ia queixar...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X