Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 2000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro até 2000€

    Boa tarde a todos

    Tenho a carta de condução há cerca de um ano, e tenho andando com um carro emprestado. Chegou a altura de comprar um carro. Tenho um orçamento de até 2000€ e quero um carro acima de tudo económico.

    Sei que por estes valores nao há milagres, mas um carrito que esteja em bom estado e que gaste pouco é o que procuro. Não sei ao certo quantos km vou fazer durante um ano, mas aponto para cerca de 15000.

    Tenho pesquisado nos últimos dias e aparecem-me alguns peugeot 206 1.1 e 1.4 a gasolina em bom estado aparentemente, a rondarem os 160000 km e dos anos 1998/2001.
    Tambem me apareceram dois honda civic 1.5 LSI de 1994 e 1995 (modelo com mala que até gostei) com cerca desses mesmos 160000 km e tambem em aparente bom estado.

    Procurei no google os consumos destes carros, aparecem consumos entre 8 e 9 litros em cidade. Será que nao serão muito gastadores? Sei que em auto-estrada devem gastar bastante pouco mas mesmo assim o combinado andará em que valores? 7 litros?
    A minha utilização vai ser mista, auto-estrada e cidade mas talvez um pouco mais em auto-estrada.

    Acham estas boas opçoes caso esteja tudo ok? Ou sugerem outros carros?

    Obrigado desde já por qualquer ajuda

    #2
    os honda têm motores bons, quer sejam os 1.4 ou os 1.5, que presumo que sejam estes. no entanto, são carros já com 25 anos em cima e por vees a malta dos honda já se sabe como é.

    quanto aos pugs, são motores robustos também. se conseguires arranjar um 1.4 e tiveres algumas subidas ou achares que o motor 1.1 será fraquito, tenta arranjar um desses, há por aí alguns 1.4. lembra-te é que são também carros com 20 anos. não valem os 2000€, longe disso, mas como foram carros com bastante saída e nunca deram problemas por demais, o preço deles mesmo com 20 anos é relativamente mais alto que a concorrência da altura. são é motores atmosféricos, daí consumirem mais em cidade, quase sempre por volta de 8 litros. claro que em estrada aberta consumirão cerca de 6.

    podes dar uma vista de olhos aos puntos do costume, clios com o 1.2, que também é bem robusto e porventura focus, que são um pouco maiores, mas encontras facilmente. o problema é que vais encontrar é muitas carrinhas, quase todas com o 1.4. o 1.6 paga mais 30€ de selo anual, mas sempre é mais motor e teoricamente será ela por ela nos consumos reais, fruto da menor utilização da caixa em subidas.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta

      O Honda era o 1.5 Lsi sim. Acho que estes mais fraquitos é possivel encontrar em bom estado, sem estarem mexidos, etc. Pelo menos pelos que me apareceram. Já têm uma certa idade sim, mas por estes valores ja estou à espera disso...

      Os peugeot 206 1.4 será que têm consumos muito mais elevados que os 1.1? Ou é insignificante?
      O civic tem 90 cv e o peugeot 206 1.4 tem 75 cv. Já nao se arrastam como o peugeot 206 1.1 que so tem 60 cv.
      Os consumos do civic e do peugot 206 1.4 sera que estao pelos 7l? Ainda é um pouco la esta como referi antes, mas mais baixo tambem nao há

      Por acaso focus nao encontrei nada acho. Clios ainda um ou outro em estado razoavel

      Comentário


        #4
        Acho que deves orientar a tua busca, para o carro mais recente, com menos KMS, que possas ver o histórico de manutenção... O que estiver em melhor estado é o principal, para evitar o mais possível futuras surpresas.

        Comentário


          #5
          Boa noite!

          Volto a este topico para perguntar sobre os fiat punto 1.2 gasolina. Tanto os de 60cv como de 80cv. A rondarem os anos de 2000/2001. Têm-me aparecido alguns tambem, são fiáveis?

          Já sabemos que toda a gente diz que o carro está em muito bom estado e com revisão feita... O problema é que tanto aparecem uns a 2000€, outros a 1300€, outros a 1000€ com mais ou menos os mesmos km e mais ou menos no mesmo estado nas fotos... Seja os punto seja os outros que ja falei anteriormente. Depois só experimentando os carros é que se tem de tentar perceber se ha problemas, nao é assim?

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Koob Ver Post
            Já sabemos que toda a gente diz que o carro está em muito bom estado e com revisão feita... O problema é que tanto aparecem uns a 2000€, outros a 1300€, outros a 1000€ com mais ou menos os mesmos km e mais ou menos no mesmo estado nas fotos... Seja os punto seja os outros que ja falei anteriormente. Depois só experimentando os carros é que se tem de tentar perceber se ha problemas, nao é assim?
            Eu arriscaria a dizer que as diferenças de preços devem-se à maior ou menor pressa que algumas pessoas têm em vender. Puntos e carros similares, com 20 anos, não têm propriamente grande procura. Por algum motivo andam nesses valores muito baixos. Quem tem pressa anuncia ainda mais barato para despachar - aliás, com carros destes valores, já o seguro, inspeção, e IUC representam praí 10% do valor do carro, por isso, se aproxima-se a data de renovar isso tudo, é natural que tenham alguma pressa.

            Já vi pessoal no OLX e CustoJusto a baixar o preço um ou dois meses antes da data de matrícula, ninguém comprou, e quando passou a data, subiram o preço novamente e acrescentaram mais 100 ou 200 euros. De certeza que foi para compensar o "custo adicional" que tiveram que suportar.

            Mas sim, experimentar o carro e, se possível, levar a uma oficina para fazer um check-up. Há coisas que conduzir durante uns minutos não são detectadas pelo condutor (por exemplo, se luzes de aviso foram desligadas com um aparelho OBD2).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
              Eu arriscaria a dizer que as diferenças de preços devem-se à maior ou menor pressa que algumas pessoas têm em vender. Puntos e carros similares, com 20 anos, não têm propriamente grande procura. Por algum motivo andam nesses valores muito baixos. Quem tem pressa anuncia ainda mais barato para despachar - aliás, com carros destes valores, já o seguro, inspeção, e IUC representam praí 10% do valor do carro, por isso, se aproxima-se a data de renovar isso tudo, é natural que tenham alguma pressa.

              Já vi pessoal no OLX e CustoJusto a baixar o preço um ou dois meses antes da data de matrícula, ninguém comprou, e quando passou a data, subiram o preço novamente e acrescentaram mais 100 ou 200 euros. De certeza que foi para compensar o "custo adicional" que tiveram que suportar.

              Mas sim, experimentar o carro e, se possível, levar a uma oficina para fazer um check-up. Há coisas que conduzir durante uns minutos não são detectadas pelo condutor (por exemplo, se luzes de aviso foram desligadas com um aparelho OBD2).
              Obrigado pela resposta. Nao respondi antes porque entretanto surgiu a oportunidade de subir um pouco o meu orçamento que era de apenas 2000€. Talvez suba mais 1200/1300 €.

              Começam-me a aparecer algumas opções de carros diesel na pesquisa. Uma pergunta talvez um pouco parva, mas todos os diesel têm turbo, ou nao?

              É que pesquisei pelos 1.4 hdi da citroen e vi este link: https://www.ultimatespecs.com/car-sp...ra-14-HDI.html que diz "the Xsara 1.4 HDI has a naturally-aspirated Inline 4 cylinder engine, Diesel motor"

              Comentário


                #8
                Eishhh... quem foi o burro que escreveu isso??

                Talvez um dos últimos Diesel "atmosféricos" tenha sido precisamente o 1.9D montado nos Peugeot 206 comerciais (em Portugal), precisamente até à chegada do 1.4 HDi.

                Comentário


                  #9
                  O mais recente e com menos km que possas arranjar.

                  Se quiseres algo durável, creio que consegues arranjar Saxos 1.5D bem abaixo dessa fasquia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eishhh... quem foi o burro que escreveu isso??

                    Talvez um dos últimos Diesel "atmosféricos" tenha sido precisamente o 1.9D montado nos Peugeot 206 comerciais (em Portugal), precisamente até à chegada do 1.4 HDi.
                    Pois bem me pareceu que nao podia ser. Obrigado pelo esclarecimento. Aquele site de specs nao é mau para pesquisar, mas tem alguns erros pelo que parece

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      O mais recente e com menos km que possas arranjar.

                      Se quiseres algo durável, creio que consegues arranjar Saxos 1.5D bem abaixo dessa fasquia.
                      Obrigado pela sugestão, vou averiguar isso

                      Comentário


                        #12
                        aquilo não chamaria bem de turbo, mas tem ali alguma coisa assim parecida que faz essa função...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X