Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Vou estudar em Portugal por alguns anos, e vou ter preciso de um carro, mais para caminho da estacao/escola, mas tambem para fazer alguns passeios. Tenho ate 6000 euros para dar, e gostava alguma coisa a gasoleo, 4/5 portas, seguro com airbags e nao muito velho.

    Gostava de saber qual a minha opcoes de carros. Agora tenho um 1998 Saab 9-3, (poderei compra um por esse preco)- estou a vende-lo por $7500, o dinheiro que fico e para compra de carro em portugal?
    Quando comprando um carro a um particular, o que necessito ver que ele tem?
    Paga-se algum imposto na compra de um carro?
    Que outros custos tenho que ver sobre a compra de um carros?
    Como e que e a inspeccao automovel?

    Eu sei que e muito, mas tenho estado online a ver, e cada vez estou mais confuso sobre o que ha. Porque e que ha tanta differenca entre os precos de carros, posso comprar um comercial ou nao.

    Obrigado pela vossa ajuda.


    #2
    citação:Originalmente colocada por Titaniumfive

    Vou estudar em Portugal por alguns anos, e vou ter preciso de um carro, mais para caminho da estacao/escola, mas tambem para fazer alguns passeios. Tenho ate 6000 euros para dar, e gostava alguma coisa a gasoleo, 4/5 portas, seguro com airbags e nao muito velho.

    Gostava de saber qual a minha opcoes de carros. Agora tenho um 1998 Saab 9-3, (poderei compra um por esse preco)- estou a vende-lo por $7500, o dinheiro que fico e para compra de carro em portugal?
    Quando comprando um carro a um particular, o que necessito ver que ele tem?
    Paga-se algum imposto na compra de um carro?
    Que outros custos tenho que ver sobre a compra de um carros?
    Como e que e a inspeccao automovel?

    Eu sei que e muito, mas tenho estado online a ver, e cada vez estou mais confuso sobre o que ha. Porque e que ha tanta differenca entre os precos de carros, posso comprar um comercial ou nao.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Antes demais, bem vindo.;)

    1º - Paga-se impostos na compra de um carro quando este é novo;
    2º - Os documentos necessários quando compra-se o um carro a um particular são: registo de propriedade, livrete, seguro do automovel;
    3º - A inspecção automovel é apartir dos 4 anos para os automoveis ligeiros;
    4º - Tens 6000€ + 7500$ ou só os 6000€ da venda do 9-3?

    Espero ter ajudado em alguma coisa, mas irão aparecer melhores sugestões do que a minha. Pelo menos não respondi a uma das perguntas.

    Comentário


      #3
      tens 6mil € para dar por um carro...
      queres um a gasoleo de 4 ou 5 portas, supostamente de 5 lugares
      e queres um q nao seja muito velho

      ...é complicado, so me ocorrem carros velhos a diesel de 4/5 portas.

      eu a ti ponderava meter o SAAB 93 a GPL

      cumps

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ELgatu

        tens 6mil € para dar por um carro...
        queres um a gasoleo de 4 ou 5 portas, supostamente de 5 lugares
        e queres um q nao seja muito velho

        ...é complicado, so me ocorrem carros velhos a diesel de 4/5 portas.

        eu a ti ponderava meter o SAAB 93 a GPL

        cumps
        Será que compensa legalizar o Saab e pôr GPL(cá ou lá)?

        Se for mesmo só 6000, poderá-se arranjar um comercial ou um smart!

        Comentário


          #5
          pelo q ele escreve, se vem para ca para estudar, pode ate nem ter q legalizar o carro
          tenho um amigo meu, q ate vive em portugal, e tem um carro de matricula espanhola a anos.
          nao sei em q condiçoes ele vem para pt, se for so para estudar, se quiser pode continuar com a matricula q tem, ou entao depende das moradas fiscais, se continuar com a morada fiscal no pais de onde é o carro, pode continuar ca em pt com a matricula estrangeira...para estudar e para trabalhar.

          se ele fala em carros de 4/5 portas, de certeza q ele nao vai achar piada a um smart, ou a um comercial.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ELgatu

            pelo q ele escreve, se vem para ca para estudar, pode ate nem ter q legalizar o carro
            tenho um amigo meu, q ate vive em portugal, e tem um carro de matricula espanhola a anos.
            nao sei em q condiçoes ele vem para pt, se for so para estudar, se quiser pode continuar com a matricula q tem, ou entao depende das moradas fiscais, se continuar com a morada fiscal no pais de onde é o carro, pode continuar ca em pt com a matricula estrangeira...para estudar e para trabalhar.

            se ele fala em carros de 4/5 portas, de certeza q ele nao vai achar piada a um smart, ou a um comercial.
            Pode ser uma boa ideia para ele.

            Se leres a perte final do texto dele, ele fala de comercial, por isso é que mencionei o comercial e hipoteticamente o smart.;) Senão, não os mencionava.

            Comentário


              #7
              nao tinha reparado ;) se ele ponderar comprar um comercial...penso q ja se arranja algo com menos anos, um Punto, um Clio, um ibiza...ou ate mesmo o Smart como referiste, sao boas opçoes.

              eu preferia meter o SAAB a GPL, caso nao seja obrigado a legalizar o carro.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela respostas:
                Alias tenho EUR6000 em total, espero que com o cambio e venda do meu Saab aqui nos EUA. Com este cambio, perco 25% do valor do meu dinheiro.
                Vou estar em Portugal por 3-5 anos para o meu mestrado, e como so filho de portugueses, vou ter residencia ai em portugal, vou viver em casa dos meus pais para algum tempo, depois verei.
                Gostava de ter um carro como o meu ca, economico, seguro e comfortavel, que posso viajar fora do pais, mas que tambem os meus pais/irmao podem usar quando vem a portugal de visita, para nao pagar um aluger, que fica caro. Para levar o meu carro daqui, custa-me bastante na viaje, e na papelada, e depois como li, so posso ter o carro seis meses ai, ou legaliza-lo, e sendo de um pais nao-EU, o imposto automovel (IA) e enorme, mais vale eu comprar um ai. Nao conheco nada sobre GPL.
                Por isso estava vendo por comprar um carro ai. Eu acho que os carros em Portugal (por ver na Internet) sao uns dos mais caros na europa. Na Alemanha e Franca, parece-que sao mais baratos. O meu ideal era um Saab 9-3 a gasoleo, mas os unicos que vi sao de 1999, e quere Eur11000. Fora do meu budget (tenho que ver como se diz sisso em Portugues)
                Eu pedi por informacao nos comercias, porque vejo por exemplo um Seat a gasoleo comercial pedem EUR7000, e o mesmo nao comercial pedem EUR10000. Os comerciantes ten descontos ai? Acho injusto, mas tambem tenho estado a ler sobre o IA, e tambem acho isso muito injusto, especialmente pagando IVA sobre o IA.
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Só vejo uma solução: Trazer a "massa" e na altura escolher cá o melhor possível.
                  A legalização é cara e demorada, não compensa pois esse carro aqui já está bastante desvalorizado e pode nem ter homologação para circular cá, pelo menos sem algumas modificações como é o caso das luzes. Teria de ser pedida uma homologação individual, à marca. o processo é demorado e caro, e ainda há o transporte. Ficaria por um valor fora de questão em relação ao que vale cá. A gasolina aqui é cara, quase 1.5 eur por litro.

                  Comentário


                    #10
                    Se é para usares e para a tua família usar quando vem a Portugal será melhor comprares um de 5 lugares. Mas se queres diesel por 6.000€ é dificil arranjar algum carro recente...

                    Comentário


                      #11
                      pois...o q queres aqui nao existe

                      ve neste site www.mobile.de
                      o melhor q eu conseguiria comprar dentro do q tu queres é uma Opel Vectra , na alemanha sao baratas, mas tb a tens q legalizar +-3mil€
                      ca em portugal com 6mil€ nao vais arranjar nada do q queres, muito menos recente.
                      www.standvirtual.com ve este site para teres uma ideia do mercado em portugal.
                      tens tb os usados do autohoje, na pagina inicial
                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Mas tem de ser a gasóleo? O país é pequeno... Estás a pensar fazer quantos km +-?

                        O melhorzinho k encontrei a diesel foi isto: http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=76151&id=

                        Não é grande coisa, realmente, mas deve ser fiável. Realmente cá em portugal os carros são mt caros!

                        Comentário


                          #13
                          pois é Titanium,bem vindo á triste realidade Portuguesa no que toca ao sector automovel,devido aos impostos absurdos aqui qq carrito novo é carissimo,pra teres uma ideia um Seat Ibiza TDI igual ao meu,novo custa 25.500€ é um disparate e mesmo um usado com aquelas caracteristicas que pretendes dificilmente custa menos de 10.000€ e já a ser optimista,nem estou a ver quanto pode custar um Saab 9.3 como o teu a diesel mesmo usado.[xx(]
                          ha e vais ter saudades do preço da gasolina ai dos USA.[8][8]
                          de certeza que não arranjas maneira de fazer o mestrado por ai mesmo??;)...é que este pais não interessa ao menino Jesus.[xx(]

                          Comentário


                            #14

                            Vais passar de um económuico Saab 9-3 para um.. Como é que se chama por aí a um carro que faça 5l/100km? [}]

                            Agora a sério, também tens a possibilidade de comprar um Volvo ou Saab usados. Pelo que consta, o preço dos usados suecos a gasolina está muito baixo. Já se falou aqui num S70R por 5000€/6000€.
                            E para tornar um carro destes mais económico, metes o GPL (desculpem-me por isto parecer quase um sacrilégio, mas temos que ser realistas).

                            De outro modo, para não ser um carro muito antigo, tens que procurar pelos comerciais.

                            Quanto ao GPL, é uma forma de alimentar o carro com gás propano liquefeito.
                            O carro perde um pouco em performances (se for um carro potente, nem vais notar) e é provavel que os consumos subam um pouco. No entanto, o preço do GPL é metade do preço da gasolina, o que te permite reaver o investimento dessa transformação em pouco tempo.
                            No entanto, há outras regras para os GPL (como dístico e estacionamento) que deves consultar e ver se te agradam ou não.

                            Já agora, em que universidade vais estudar?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mário silva


                              Vais passar de um económuico Saab 9-3 para um.. Como é que se chama por aí a um carro que faça 5l/100km? [}]

                              Agora a sério, também tens a possibilidade de comprar um Volvo ou Saab usados. Pelo que consta, o preço dos usados suecos a gasolina está muito baixo. Já se falou aqui num S70R por 5000€/6000€.
                              E para tornar um carro destes mais económico, metes o GPL (desculpem-me por isto parecer quase um sacrilégio, mas temos que ser realistas).

                              De outro modo, para não ser um carro muito antigo, tens que procurar pelos comerciais.

                              Quanto ao GPL, é uma forma de alimentar o carro com gás propano liquefeito.
                              O carro perde um pouco em performances (se for um carro potente, nem vais notar) e é provavel que os consumos subam um pouco. No entanto, o preço do GPL é metade do preço da gasolina, o que te permite reaver o investimento dessa transformação em pouco tempo.
                              No entanto, há outras regras para os GPL (como dístico e estacionamento) que deves consultar e ver se te agradam ou não.

                              Já agora, em que universidade vais estudar?

                              Falando do GPL em carros potentes. Ontem vi um Lancia Thesis a GPL![8)] Com o autocolante ao pé da abertura da mala! [8)] É a vida! A vida de português está cara. Se não fosse por uma situação na minha família, já estaria na Inglaterra a 2 anos...[8)]

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos, vou tentar responder tudo que posso.
                                Vou estudar para a Universidade de Coimbra, melhorar um pouco o meu portugues (o que aprendi, foi por livros e em casa) e outras varias ideas que ainda estou para ver. Sempre gostei de passar tempo por Portugal, e agora vou fazer um viaje mais do que 3 semanas de uma vez. Vou ver como gosto.
                                Vou estar a volta de 30Km da escola, entao a viajem e sempre um pouco. Queria tambem fazer volta a Portugal de norte a sul (aos fins de semana) e espandir para o resto da europa quando tiver mais tempo. Tenho trabalhado bastante para isto.
                                E engracado, porque aqui nao ha carros nenhums a gasoleos, ninguem quer carro a gasoleo e alias ate o ano passado so havia o VW Jetta/Gold/Bettle, mas com a nova restricao da poluicao, eles nao pondem vender aqui mais ate 2009. O MB tambem teve aqui o E300, mas tambem ja nao pondem vender mais. Os unicos "carros" que se encontram aqui e Pickups da Ford/Dodge/GMC, que muita gente aqui utiliza como o seu carro de dia a dia.
                                A gasolina aqui esta agora a voltal de $2.50 por galao (3.75Litros), mas quando bateu 3.30, houve um grande fenonimo para compra "matchboxes" (caixas de forsforos), que ainda nao se veem muitos, mas mais do que a alguns anos.
                                Aqui, por EUR25000= USD32000 posso comprar um novo 9-3, Lexus, ou ate Honda Accord bem equipado.
                                Eu gosto muito do meu Saab 9-3, comprei-o usado ha 4 anos atras, e nunca tive problemas com ele, e e um carro bem seguro, e que nao da muito na vista. E tambem sou capaz de aranja-lo quando e preciso. Nao estou muito enthusiasmado por o GPL, acho um pouco mais complicado para minha experiencia mechanica. Posso sempre por oleo vegetal num caro a gasoleo e andar com ele assim, custo EUR0, so tenho que encontra um restaurante que me fornece o oleo.
                                Pensei fazer uma troca, um aqui, por um ai, mas estou a ver que nao vai ser possivel. Talvez vou aumentar o meu montante, porque oico que nao pago tanto em seguro ai.
                                Alias, tenho estado vendo os websites, num carro a quatro cyl (1600 cc) a gasoleo, quantos km e que devia ser o meu maximo, para ter um carro sem muitos problemas.
                                Vala pena comprar um BMW/MB/AUDI/VOLVO mais velho (volta 1995) a gasoleo em vez de um carro mais novo de outras marcas. Muitas das marcas ai nao conheco (aqui os melhores carros do povo e mais japoneses) Honda/Toyota/Nissan. O meu ultimo carro foi um Corolla, de 1985.
                                As inspecoes, governo et al, fazem a vida mais dificil com um carro mais velho ou fica tudo no mesmo?
                                Chewbacca - obrigado, vou ve-lo este fin de semana.
                                Falando em Portugal, nao ha maneira de controlar o que o governo leva o seu proprio povo? Me parece que a vida portuguesa e uns dos mais caros na Europa, e em vez de ajudar o povo, o governo so faz programas que custa mais, vejo por exemplo a espanha/irlandia que ten tido muito
                                mais successo em trazer investimentos do estrangeiro e aumentando o seu capital ao custo de estrangeiros, em vez de ser o custo do seu cidadao. Isto e so uma opiniao de uma pessoa de fora, que ainda esta a aprender.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X