Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trocar ou investir no carro? Opel Astra H 1.3 CDTI 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trocar ou investir no carro? Opel Astra H 1.3 CDTI 2008

    Olá a todos,
    tenho uma carrinha astra h 1.3 cdti de 2008 com 160.000 km.
    esta na altura de trocar a distribuição, tem dois rolamentos das mudanças a fazer barulho e também precisa de trocar a polia do ar condicionado.
    gosto da carrinha pelo espaço que tem e pela estado de conservação... mas para cidade é um pouco grande e tornasse incomodo e neste momento esta com os problemas que descrevi em cima.

    A minha questão é: na vossa opinião devo investir na carrinha ou será altura de trocar por outro carro?

    #2
    Qual a ideia do novo?

    Comentário


      #3
      Só tu é que sabes se estás disposto a investir na mesma ou não...

      É como tudo... podes investir e durante uns tempos, não teres nada que te chateie... como pode acontecer o oposto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Qual a ideia do novo?
        tenho pensado em trocar por um a gasolina visto que no fim de contas por ano nao faço tantos km para um disel...
        talvez um ibiza de 2009/2010... mas nada fixo. precisava era de uma ajuda de alguem que perceba de carros/mecanica para me ajudar e aconselhar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Só tu é que sabes se estás disposto a investir na mesma ou não...

          É como tudo... podes investir e durante uns tempos, não teres nada que te chateie... como pode acontecer o oposto.
          isso é verdade, mas sendo o carro que é sera que vale o investimento? infelizmente a qustao aqui será sempre monetária

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por flavioafonso Ver Post
            tenho pensado em trocar por um a gasolina visto que no fim de contas por ano nao faço tantos km para um disel...
            talvez um ibiza de 2009/2010... mas nada fixo. precisava era de uma ajuda de alguem que perceba de carros/mecanica para me ajudar e aconselhar
            Tudo depende do negócio, mas vais descer de segmento

            Comentário


              #7
              O que é que são os rolamentos das mudanças? Rolamentos dentro da caixa? Diagnosticaram isso sem desmontar?!

              Se a ideia é vender esse tal como está e, com esse dinheiro, arranjar outro com 0 despesas imediatas, mais vale arranjar esse.
              não vais arranjar um carro com tudo feito e pronto a andar sem problemas pelo valor desse, e quem te garantir que não vai ter problemas num futuro próximo, está-te a enganar. Podes é ter sorte, mas não passa disso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                O que é que são os rolamentos das mudanças? Rolamentos dentro da caixa? Diagnosticaram isso sem desmontar?!

                Se a ideia é vender esse tal como está e, com esse dinheiro, arranjar outro com 0 despesas imediatas, mais vale arranjar esse.
                não vais arranjar um carro com tudo feito e pronto a andar sem problemas pelo valor desse, e quem te garantir que não vai ter problemas num futuro próximo, está-te a enganar. Podes é ter sorte, mas não passa disso.
                muito obrigado pelo conselho. faz todo o sentido o que dizes. ja pensava que apesar de ser necessario investir agora no carro, a despesa sera sempre mais baixa que comprar outro dentro do mesmo seguemento.... e mal por mal neste ja sei o que tenho

                Comentário


                  #9
                  vê isto desta forma, esse está pago e o que dizes que tens de fazer não é nenhuma fortuna, o gasto é menor e tens carro para muitos e bons anos e sabes o que tens, vais trocar por outro, sujeitas-te ao desconhecido e volta e meia estás a enterrar dinheiro nele, certo não fazes km's que justifiquem a viatura em questão, mas era pior se fosses adquirir uma agora, sim era um erro, o ser grande em cidade isso é subjectivo.

                  portanto se o dinheiro não abunda, que já deste a entender que não, mantem o carro e faz-lhe a manutenção e reparação necessárias e problema resolvido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por flavioafonso Ver Post
                    tenho pensado em trocar por um a gasolina visto que no fim de contas por ano nao faço tantos km para um disel...
                    talvez um ibiza de 2009/2010... mas nada fixo. precisava era de uma ajuda de alguem que perceba de carros/mecanica para me ajudar e aconselhar
                    um ano mais novo...
                    vais trocar um carro velho que conheces por outro velho que não conheces.
                    Vai correr tudo bem

                    Comentário


                      #11
                      muito obrigado a todos! ajudaram-me muito. vou seguir os vossos conselhos.

                      Comentário


                        #12
                        se fosses trocar por um com uns 4 anitos, talvez 5, ainda era naquela. arranja o astra na correia e na polie do ar condicionado, depois a caixa arranjas a seguir. deve ser o que fazes melhor, pelo menos num futuro imediato.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por flavioafonso Ver Post
                          Olá a todos,
                          tenho uma carrinha astra h 1.3 cdti de 2008 com 160.000 km.
                          esta na altura de trocar a distribuição, tem dois rolamentos das mudanças a fazer barulho e também precisa de trocar a polia do ar condicionado.
                          gosto da carrinha pelo espaço que tem e pela estado de conservação... mas para cidade é um pouco grande e tornasse incomodo e neste momento esta com os problemas que descrevi em cima.

                          A minha questão é: na vossa opinião devo investir na carrinha ou será altura de trocar por outro carro?
                          Mantêm o carro e arranja os problemas já sabes com o que contas e nem tem muitos quilómetros eu também pensei varias vezes em trocar o meu A4 também de 2008 e quase com os mesmos quilómetros mas para já vou arranjando e mantendo, mas percebo a tua vontade agora tb trocar por um carro de um segmento inferior um ou dois anos novo mais uma razão para manteres o que tens

                          Comentário


                            #14
                            Se o trocares, pede a um mecânico conhecido que o inspeccione antes de comprares. Ou vai à Bosch e faz um check-up geral (50€.)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Se o trocares, pede a um mecânico conhecido que o inspeccione antes de comprares. Ou vai à Bosch e faz um check-up geral (50€.)
                              Se é para isso num carro 1 ano mais novo, mais vale esses 50 euros no dele, e arranja agora estas coisas e faz 1 revisão de meia vida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                um ano mais novo...
                                vais trocar um carro velho que conheces por outro velho que não conheces.
                                Vai correr tudo bem
                                É exatamente isto, sabe-se lá que outros problemas terá outro carro mesmo que seja mais recente, mais vale ficar com o que já sabes mesmo que sejam algumas coisas mas se o carro é para ficar mais uns anos, até vale mais a pena.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto é que podes investir no "novo"?

                                  A particular não vais vender por um preço decente, porque neste caso não deves obviamente omitir os problemas.

                                  Já a stands, não tens que dizer nada...não sabes de nada...eles que avaliem. Dependendo do negocio pode compensar, mas tens de ir à procura. Ainda tens algum dinheiro para gastar nesse. Que eu saiba abrir uma caixa exige bastante MO.

                                  Por outro lado, claro que há que contar que podes ter azar noutro.

                                  Para desempatar pensaria se é a Astra que queres ter para os próximos tempos ou se não te dá jeito um carro mais pequeno, conforme levantaste a questão. Por exemplo, mantendo-te no mesmo segmento, os hatchback (ou seja versão mais curta) reduzes bastante o comprimento face ás carrinhas e ainda assim têm um espaço aceitável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    astra h 1.3 cdti de 2008 com 160.000 km.
                                    esta na altura de trocar a distribuição
                                    Pensava que o 1.3 cdti era de corrente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu dizia para arranjar mas como ganho a vida a arranjar carros, podiam pensar que estava a promover o negócio.


                                      Agora, pessoalmente, sou defensor de arranjar o que tenho visto saber o historial.

                                      Seja novo ou usado, não estamos salvos de imprevistos.

                                      Em tempos, vendi 2 carros. Um deles, sabia que a embraiagem estaria a precisar de reforma apesar de não patinar ou ter o pedal rijo. Sabendo o que sei hoje, afinal estavam-me a tentar iludir...

                                      Outro carro, teve uma fuga no radiador quase 1 ano após a venda. Radiador original com 20 anos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Põe em cima da mesa também uma previsão sobre embraiagem + bimassa + FAP, que são outras 3 coisas que habitualmente dão chatices (embraiagem é desgaste, portanto não é bem uma "chatice") e caras de resolver.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                                          Pensava que o 1.3 cdti era de corrente
                                          E é. Suspostamente troca aos 220 ou 250 mil, se não estou em erro. Mas nestes motores se não houver sempre cuidado com o nível do óleo, a corrente começa a ganhar folga até partir. A dele poderá já estar a fazer barulho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                            Põe em cima da mesa também uma previsão sobre embraiagem + bimassa + FAP, que são outras 3 coisas que habitualmente dão chatices (embraiagem é desgaste, portanto não é bem uma "chatice") e caras de resolver.
                                            Não sei se o kit embraiagem e bimassa do 1.3 CDTI é caro.

                                            No meu HDI de 250 NM o kit embriagem + bimassa era 300 e tal euros, bem melhor que alguns relatos de 900, 1500, 2500.....( kits para muito mais binário , e na marca claro ).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Não sei se o kit embraiagem e bimassa do 1.3 CDTI é caro.

                                              No meu HDI de 250 NM o kit embriagem + bimassa era 300 e tal euros, bem melhor que alguns relatos de 900, 1500, 2500.....( kits para muito mais binário , e na marca claro ).
                                              Já substituí na minha. Não me recordo agora de valores, mas tenho a ideia que passou dos 700€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                Já substituí na minha. Não me recordo agora de valores, mas tenho a ideia que passou dos 700€
                                                O meu era o velho 2.0 HDI 8v

                                                A cena é que há kits de 350 euros e outros de 500 / 600.

                                                Na suavidade não notei diferença nenhuma, resta saber quando à durabilidade.

                                                Mas depois ainda falta a mão de obra claro.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X