Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 Sportback 1.8 TFSI 160cv 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 Sportback 1.8 TFSI 160cv 2010

    Boas.
    Criei o tópico de forma a saber se alguém por aqui já teve este carro (ou outro com o mesmo motor) e se me aconselham a compra ou não. Se é um motor que dá muita €hatice...

    Se alguém ja teve esse mesmo carro queria saber o feedback.

    Tenho em vista esse carro, conta com (supostamente) 123 mil kms, caixa dsg 7.. o carro parece estar impecável mas lá está, vou ver com os meus olhos quinta feira.
    Alem disso, não sou expert nenhum, mas como é que distingo o 1.8 160 cv com o 1.4 125cv? Tudo o que eu menos quero é comprar uma coisa e darem me outra

    Vou deixar aqui o anuncio. Preciso de opinioes.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORopM.html
    Editado pela última vez por suple0; 02 August 2020, 15:18.

    #2
    Bem a única duvida que te posso tirar é que pela matrícula o carro em questão é mesmo o 1.8 de 160cv

    Comentário


      #3
      Também estive para comprar um carro com esse motor. Pela pesquisa que fiz verifiquei que algumas unidades desse motor consomem demasiado óleo.

      Comentário


        #4
        E atenção à dsg.

        Não sei se é a de 6 ou 7v que deu mais chatices.

        Muito eficaz mas “problemática”.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          E atenção à dsg.

          Não sei se é a de 6 ou 7v que deu mais chatices.

          Muito eficaz mas “problemática”.
          É a de 7v.

          Comentário


            #6
            Sugiro perguntar se a correia de distribuição já foi mudada. Pode ser caro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
              Sugiro perguntar se a correia de distribuição já foi mudada. Pode ser caro.
              Como irei ter a certeza? Há algo que eu possa fazer para verificar o carro "todo" antes de o comprar?

              Comentário


                #8
                sendo dessa data, é da altura em que os motores deram problemas e em todas as cilindradas. por ser um motor raro em PT, é normal não conhecermos os problemas. eu até nem conhecia essa cavalagem nessa cilindrada, pensava que havia de 180cv. além do mais, lá está, por ser extremamente raro em P

                T, esse foi importado com cerca de 6 anos. ah, paga cerca de 250€ de selo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                  Também estive para comprar um carro com esse motor. Pela pesquisa que fiz verifiquei que algumas unidades desse motor consomem demasiado óleo.
                  Deve ser aquelas unidades que recomendam o uso de 5W30 e depois metem 10W40 ou 15W50 porque mudam o óleo mais cedo e tal...

                  Esse problema foi resolvido pela Audi e só tens que verificar se fez o recall.
                  Editado pela última vez por PSerra; 02 August 2020, 18:28.

                  Comentário


                    #10
                    Distingue-se o 1.8 do 1.4 pelo motor, basta olhares para um e para outro e vês as diferenças.
                    A tampa do motor do 1.8 é maior, mas nada como na internet, procurares imagens do motor 1.4 e do 1.8, vês logo as diferenças.

                    Quanto à distribuição, se for de corrente, como o 1.4, pode não ter mudado, pois só se muda se verificarmos alguma anomalia, na teoria é vitalícia.

                    No 1.4, a mudança da corrente incluindo todos os periféricos e o variador de fase, é coisa para 1500€/1800€. Na marca, cá fora será metade.

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor tem corrente e não correia. Não é necessária a substituição.

                      Comentário


                        #12
                        os motores que deram barraca (1.4) foram substituídos pelos 1.8 novamente, mas nessa altura penso que ainda era cedo para os substituírem, penso que foi apenas anos mais tarde.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                          Deve ser aquelas unidades que recomendam o uso de 5W30 e depois metem 10W40 ou 15W50 porque mudam o óleo mais cedo e tal...

                          Esse problema foi resolvido pela Audi e só tens que verificar se fez o recall.
                          Não sei se será bem assim...lembro-me de ver queixas em unidades, na altura, com pouca idade/ kms. Li que o problema foi resolvido com pistões/segmentos redesenhados, não sei se em 2010 já tinha sido resolvido.

                          Claro que essa unidade pode não estar afectada, mas em via de duvidas, fica o aviso, para averiguar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            os motores que deram barraca (1.4) foram substituídos pelos 1.8 novamente, mas nessa altura penso que ainda era cedo para os substituírem, penso que foi apenas anos mais tarde.
                            Tenho a ideia que os 1.4 dessa altura, o TFSI 125 cv, não dava problemas de maior.

                            Comentário


                              #15
                              Acabei por comprar. O selo espantou-me, não são 250€, são 310(!!) . De resto, até agora nada a apontar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por suple0 Ver Post
                                Acabei por comprar. O selo espantou-me, não são 250€, são 310(!!) . De resto, até agora nada a apontar.
                                Porra, o imposto é bastante alto para um carro 1.8...

                                Comentário


                                  #17
                                  também me deu esses valores na altura, mas supus que as emissões não fossem tão altas.

                                  quanto ao darem problemas nos 1.4, só mais tarde uns anos é que foram resolvidos esses problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual o valor de CO2 no livrete? Estou achar os 310 € muito altos. Não deve ser mais de 250 g e nesse caso seriam cerca de 240 €.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X