Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

    Venho apresentar-vos este problema, a ver se alguém já passou pelo mesmo ou se sugere alguma solução. Já fui a 2 mecânicos e nao sabem o que tem o carro, passo a descrever:


    Hyundai Santa Fé de 2006 com 226k km, a andar normalmente na A1 a 120 km/h, cruise control, viagem do porto para lisboa, já a chegar ao carregado, acontece isto:

    - motor simplesmente desliga-se e o carro fica sem força e sem o barulho do motor, logo ligo os 4 piscas e encosto. Depois tento pegar o carro, ouve-se bem o motor de arranque tentar pegar o carro, mas o motor principal simplesmente nao pega.

    Chamo o reboque e vai para a oficina no dia seguinte (pois já eram 20h30).

    Acontece que no dia seguinte o carro pega à primeira - na oficina dizem que ligando o carro à maquina nao aparece nenhum erro.

    Ora isto aconteceu-me agora esta semana, e já me tinha acontecido exactamente igual à 2 anos atrás.

    Alguma pista ou sugestão?

    #2
    algun sensor. com as oficinas atuais tas lixado

    Comentário


      #3
      Sensor da cambota?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superc Ver Post
        algun sensor. com as oficinas atuais tas lixado
        Alguma "boa" oficina na zona de Lisboa que possa ver isto?

        Comentário


          #5
          nao sei... depois no dia seguinte já arranca o carro? estranho mas na volta...

          Comentário


            #6
            Provavelmente algum sensor, apostava no da cambota.

            Das duas uma: ou vais a uma boa oficina multimarca ou o melhor será recorrer à marca.

            Comentário


              #7
              [QUOTE=brkncrss;1070865267]Provavelmente algum sensor, apostava no da cambota.

              Das duas uma: ou vais a uma boa oficina multimarca ou o melhor será recorrer à marca.[/QUOTE

              Já agora, porque indicam que provavelmente o sensor é o da cambota?!

              Comentário


                #8
                Sensor da cambota ou árvore de cames, baixa pressão de rail, egr, centralina....

                Ou começas a trocar peças, ou o erro tem de acontecer já na oficina (e mesmo assim...).

                Ele só tem este comportamento com tempo quente?

                Comentário


                  #9
                  Primeiro post neste fórum
                  Penso que sem o sensor da cambota funcional a centralina não sabe como comandar a ignição/injecção pois não sabe a posição dos pistões. Daí o motor cortar. Pode ser mau contacto na ficha desse sensor que com a vibração ou temperatura desliga e depois de parado e frio volta a fazer contacto, ou apenas o sensor a pedir para ser trocado... Mas podem ser outras coisas... Tem um leitor de códigos OBD II? Que erro(s) é que ele tem guardados. Eu ando sempre com um no meu carro "antigo" (opel astra gasolina de 2001), ajuda imenso a solucionar problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que deverias tentar reproduzir esse problema ao meio-dia, para que caso ele avarie, o leves a uma oficina que o veja na hora.
                    Problemas pontuais que não deixam marcas são dificilimos de resolver, sendo que melhor para resolver problemas é quando ele nao pega mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Tenta levar a marca, a minha mulher teve um Ceed de 2007(?) tinha um problema idêntico, vinhamos a andar normalmente e o carro do nada ia abaixo, a diferença é que voltava a pegar logo, foi a marca (na garantia) o diagnostico apenas indicada que um fio poderia estar mal ligado, mas que o problema não deveria ser dali, mas no entanto nunca mais teve problemas, o carro na altura tinha 2/3 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Levou cabeça de motor nova e afins também.

                        Já se trocou o sensor da cambota e o problema pressiste...


                        Alguma outra sugestao?


                        Esse registo de OBD II fica permanentemente ligado ao carro? Quando acontece o erro, regista-o e percebemos o que é?
                        Se assim for, secalhar o melhor é adquirir um. Onde se pode comprar?

                        Obrigado p ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Isso é relativamente 'comum' nesses carros, penso que até deu direito a class action nos estados unidos de tão frequente ser e a hyundai não conseguir resolver.

                          Entre sensores, fusíveis e cablagens, o erro deve estar algures por aí. Penso que houve por lá recall relacionado com a caixa de fusíveis.

                          No teu lugar, ou me desfazia do carro ou, se fosse para reparar, levava ao concessionário.
                          Editado pela última vez por LuisPedro; 15 March 2021, 12:14.

                          Comentário


                            #14
                            O mesmo problema

                            Boa tarde conseguiu resolver o problema? O que era? Se me puder ajudar, estou com o mesmo problema

                            Comentário


                              #15
                              este tópico continua no fórum errado. devia ser na auto-ajuda.

                              quanto ao autor do tópico, já aqui não aparece há 3 meses.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X