o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

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Título: o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

    Venho apresentar-vos este problema, a ver se alguém já passou pelo mesmo ou se sugere alguma solução. Já fui a 2 mecânicos e nao sabem o que tem o carro, passo a descrever:


    Hyundai Santa Fé de 2006 com 226k km, a andar normalmente na A1 a 120 km/h, cruise control, viagem do porto para lisboa, já a chegar ao carregado, acontece isto:

    - motor simplesmente desliga-se e o carro fica sem força e sem o barulho do motor, logo ligo os 4 piscas e encosto. Depois tento pegar o carro, ouve-se bem o motor de arranque tentar pegar o carro, mas o motor principal simplesmente nao pega.

    Chamo o reboque e vai para a oficina no dia seguinte (pois já eram 20h30).

    Acontece que no dia seguinte o carro pega à primeira - na oficina dizem que ligando o carro à maquina nao aparece nenhum erro.

    Ora isto aconteceu-me agora esta semana, e já me tinha acontecido exactamente igual à 2 anos atrás.

    Alguma pista ou sugestão?


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    algun sensor. com as oficinas atuais tas lixado

  3. #3
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    Por Defeito

    Sensor da cambota?

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superc Ver Post
    algun sensor. com as oficinas atuais tas lixado
    Alguma "boa" oficina na zona de Lisboa que possa ver isto?

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    nao sei... depois no dia seguinte já arranca o carro? estranho mas na volta...


  6. #6
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    Por Defeito

    Provavelmente algum sensor, apostava no da cambota.

    Das duas uma: ou vais a uma boa oficina multimarca ou o melhor será recorrer à marca.

  7. #7
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    [QUOTE=brkncrss;1070865267]Provavelmente algum sensor, apostava no da cambota.

    Das duas uma: ou vais a uma boa oficina multimarca ou o melhor será recorrer à marca.[/QUOTE

    Já agora, porque indicam que provavelmente o sensor é o da cambota?!

  8. #8
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    Por Defeito

    Sensor da cambota ou árvore de cames, baixa pressão de rail, egr, centralina....

    Ou começas a trocar peças, ou o erro tem de acontecer já na oficina (e mesmo assim...).

    Ele só tem este comportamento com tempo quente?

  9. #9
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    Por Defeito

    Primeiro post neste fórum
    Penso que sem o sensor da cambota funcional a centralina não sabe como comandar a ignição/injecção pois não sabe a posição dos pistões. Daí o motor cortar. Pode ser mau contacto na ficha desse sensor que com a vibração ou temperatura desliga e depois de parado e frio volta a fazer contacto, ou apenas o sensor a pedir para ser trocado... Mas podem ser outras coisas... Tem um leitor de códigos OBD II? Que erro(s) é que ele tem guardados. Eu ando sempre com um no meu carro "antigo" (opel astra gasolina de 2001), ajuda imenso a solucionar problemas.

  10. #10
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    Por Defeito

    Acho que deverias tentar reproduzir esse problema ao meio-dia, para que caso ele avarie, o leves a uma oficina que o veja na hora.
    Problemas pontuais que não deixam marcas são dificilimos de resolver, sendo que melhor para resolver problemas é quando ele nao pega mesmo.

  11. #11
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    Por Defeito

    Tenta levar a marca, a minha mulher teve um Ceed de 2007(?) tinha um problema idêntico, vinhamos a andar normalmente e o carro do nada ia abaixo, a diferença é que voltava a pegar logo, foi a marca (na garantia) o diagnostico apenas indicada que um fio poderia estar mal ligado, mas que o problema não deveria ser dali, mas no entanto nunca mais teve problemas, o carro na altura tinha 2/3 anos.

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