o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito o meu Hyundai Santa Fé, carro desliga-se em andamento, depois so liga no dia seguinte

Venho apresentar-vos este problema, a ver se alguém já passou pelo mesmo ou se sugere alguma solução. Já fui a 2 mecânicos e nao sabem o que tem o carro, passo a descrever:

Hyundai Santa Fé de 2006 com 226k km, a andar normalmente na A1 a 120 km/h, cruise control, viagem do porto para lisboa, já a chegar ao carregado, acontece isto:

- motor simplesmente desliga-se e o carro fica sem força e sem o barulho do motor, logo ligo os 4 piscas e encosto. Depois tento pegar o carro, ouve-se bem o motor de arranque tentar pegar o carro, mas o motor principal simplesmente nao pega.

Chamo o reboque e vai para a oficina no dia seguinte (pois já eram 20h30).

Acontece que no dia seguinte o carro pega à primeira - na oficina dizem que ligando o carro à maquina nao aparece nenhum erro.

Ora isto aconteceu-me agora esta semana, e já me tinha acontecido exactamente igual à 2 anos atrás.

Alguma pista ou sugestão?

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

algun sensor. com as oficinas atuais tas lixado

Piloto de Testes PugGT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Sensor da cambota?

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superc Ver Post
    algun sensor. com as oficinas atuais tas lixado
    Alguma "boa" oficina na zona de Lisboa que possa ver isto?

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

nao sei... depois no dia seguinte já arranca o carro? estranho mas na volta...

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Provavelmente algum sensor, apostava no da cambota.

Das duas uma: ou vais a uma boa oficina multimarca ou o melhor será recorrer à marca.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

[QUOTE=brkncrss;1070865267]Provavelmente algum sensor, apostava no da cambota.

Das duas uma: ou vais a uma boa oficina multimarca ou o melhor será recorrer à marca.[/QUOTE

Já agora, porque indicam que provavelmente o sensor é o da cambota?!

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Sensor da cambota ou árvore de cames, baixa pressão de rail, egr, centralina....

Ou começas a trocar peças, ou o erro tem de acontecer já na oficina (e mesmo assim...).

Ele só tem este comportamento com tempo quente?

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2020

Por Defeito

Primeiro post neste fórum
    Penso que sem o sensor da cambota funcional a centralina não sabe como comandar a ignição/injecção pois não sabe a posição dos pistões. Daí o motor cortar. Pode ser mau contacto na ficha desse sensor que com a vibração ou temperatura desliga e depois de parado e frio volta a fazer contacto, ou apenas o sensor a pedir para ser trocado... Mas podem ser outras coisas... Tem um leitor de códigos OBD II? Que erro(s) é que ele tem guardados. Eu ando sempre com um no meu carro "antigo" (opel astra gasolina de 2001), ajuda imenso a solucionar problemas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Acho que deverias tentar reproduzir esse problema ao meio-dia, para que caso ele avarie, o leves a uma oficina que o veja na hora.
    Problemas pontuais que não deixam marcas são dificilimos de resolver, sendo que melhor para resolver problemas é quando ele nao pega mesmo.

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Tenta levar a marca, a minha mulher teve um Ceed de 2007(?) tinha um problema idêntico, vinhamos a andar normalmente e o carro do nada ia abaixo, a diferença é que voltava a pegar logo, foi a marca (na garantia) o diagnostico apenas indicada que um fio poderia estar mal ligado, mas que o problema não deveria ser dali, mas no entanto nunca mais teve problemas, o carro na altura tinha 2/3 anos.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •