Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóvel até 25000€ Novo/Semi-novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóvel até 25000€ Novo/Semi-novo

    1. Que tipo de carros gostas? Focus, Novo 2008, 3008, Mercedes A 200
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford, Peugeot, Mercedes
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ainda não, mas é uma preocupação futura (penso aumentar a familia além do cão)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Eventualmente, as tralhas de bebé (cadeira, etc) e a casota do cão (pequeno)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~10k km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e cerca de 200/300 km mensais em AE
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Prefiro um carro com alguma potencia
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? entre 20-25k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Qualquer opção, com poucos kms e recente >2018


    Resta acrescentar que estou colectado e a compra será feita como ENI (no caso de veiculo novo) pelo que tenho visto que a diferença entre novo e de serviço não compensa com este facto.

    Obrigado

    #2
    A200 a gasolina, certo?
    Seria uma opção interessante.

    Comentário


      #3
      O actual Focus tem preços espectaculares em versões cheias de equipamento, em Março tive uma proposta de 22500€ para um ST-Line 1.0 125cv Automático com packs Conforto, Driver e Driver Plus. Acho que é um modelo que encaixa no que procuras e com a vantagem de o motor 1.0 ter (ou estar prestes a) hibridização, ainda que modesta. O interior é que pode fazer torcer o nariz um pouco no que toca à qualidade.

      O novo 2008 está muito caro para o carro que é, ainda que seja dos mini-SUV mais equilibrados, mas eu procuraria antes um 308 com o 1.2 de 130cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        A200 a gasolina, certo?
        Seria uma opção interessante.
        Certíssimo.

        Neste momento tenho as seguintes propostas dos concessionários

        Puma 155cv cerca de 24000€ (descartei porque o espaço atrás é muito apertado)
        Focus 155cv MHEV, com o pack driver, cerca de 23500 (produção só será iniciada em Setembro)
        Peugeot 2008 GT Line, com pack assist e roda suplente cerca 24000€, mas com lista de espera de 3/4 meses. O modelo GT de 155cv atira o carro para os 29000€ (com bastantes extras, no entanto)
        Nissan Juke aprox 26000€
        Toyota C-HR 29000€

        A questão dos suv's tem que ver com o facto de que a minha companheira se sente mais atraída por esses modelos. E confesso que eu próprio, tendo 188cm, acho mais confortável o entra e sai. Pormenores...

        Neste momento fiz test drive a todos estes, excepto ao Puma. Gostei imenso do conforto que o 2008 proporciona, do espaço enorme para condutor e passageiros, mesmo sendo um B-SUV, a insonorização do habitáculo é qualquer coisa e a suspensão faz-te parecer que estás a andar nas nuvens. O Focus, testei a versão 125cv, modelo carrinha, ST-line. A nível de interior, de facto, pareceu-me mais sofrível, mas gostei do comportamento do carro e também da estabilidade que a suspensão proporciona, além de que o espaço interior é bastante interessante. O Toyota convence pelos consumos, mas a suspensão, mesmo em estrada asfaltada tem um desempenho sofrível.

        Gostava muito de ouvir opiniões sobre o único que ainda não tive qualquer contacto, que é o A 200. Agrada-me a estética do carro exterior e o motor de 163cv. Mas é tudo o que sei sobre ele. A nível de espaço estará ao nivel de Focus/2008? A mala dá para um carrinho de bebé? E a nivel de manutenção está em linha com os outros? E seguros? Para um carro deste perfil terei forçosamente que ter um seguro contra todos os riscos, para ter alguma paz de espírito. Apenas me chamou à atenção pelo facto de se conseguir um usado, com poucos kms (aprox. 30k km) pelo mesmo preço dos restantes.

        O A 200 veio baralhar as coisas, mas sinto-me um pouco indeciso entre o Focus e o 2008.

        Agradeço a opinião dos entendidos!
        Editado pela última vez por fantasma98; 02 August 2020, 16:01.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fantasma98 Ver Post
          Certíssimo.

          Neste momento tenho as seguintes propostas dos concessionários

          Puma 155cv cerca de 24000€ (descartei porque o espaço atrás é muito apertado)
          Focus 155cv MHEV, com o pack driver, cerca de 23500 (produção só será iniciada em Setembro)
          Peugeot 2008 GT Line, com pack assist e roda suplente cerca 24000€, mas com lista de espera de 3/4 meses. O modelo GT de 155cv atira o carro para os 29000€ (com bastantes extras, no entanto)
          Nissan Juke aprox 26000€
          Toyota C-HR 29000€

          A questão dos suv's tem que ver com o facto de que a minha companheira se sente mais atraída por esses modelos. E confesso que eu próprio, tendo 188cm, acho mais confortável o entra e sai. Pormenores...

          Neste momento fiz test drive a todos estes, excepto ao Puma. Gostei imenso do conforto que o 2008 proporciona, do espaço enorme para condutor e passageiros, mesmo sendo um B-SUV, a insonorização do habitáculo é qualquer coisa e a suspensão faz-te parecer que estás a andar nas nuvens. O Focus, testei a versão 125cv, modelo carrinha, ST-line. A nível de interior, de facto, pareceu-me mais sofrível, mas gostei do comportamento do carro e também da estabilidade que a suspensão proporciona, além de que o espaço interior é bastante interessante. O Toyota convence pelos consumos, mas a suspensão, mesmo em estrada asfaltada tem um desempenho sofrível.

          Gostava muito de ouvir opiniões sobre o único que ainda não tive qualquer contacto, que é o A 200. Agrada-me a estética do carro exterior e o motor de 163cv. Mas é tudo o que sei sobre ele. A nível de espaço estará ao nivel de Focus/2008? A mala dá para um carrinho de bebé? E a nivel de manutenção está em linha com os outros? E seguros? Para um carro deste perfil terei forçosamente que ter um seguro contra todos os riscos, para ter alguma paz de espírito. Apenas me chamou à atenção pelo facto de se conseguir um usado, com poucos kms (aprox. 30k km) pelo mesmo preço dos restantes.

          O A 200 veio baralhar as coisas, mas sinto-me um pouco indeciso entre o Focus e o 2008.

          Agradeço a opinião dos entendidos!
          Confesso que ao início o Classe A novo não me atraía.
          Mas aquilo com o Pack AMG fica muito giro, e essa motorização é muito porreira. Seria sem dúvida a minha escolha.
          Editado pela última vez por brkncrss; 02 August 2020, 16:10.

          Comentário


            #6
            havia aqui alguém com um A200, só não sei quem é. é uma questão de editares e pores algo no título com esse "A200" a ver se alguém aparece.

            no teu caso eu rondaria também stands oficiais, mesmo sem ser de marca, a ver se aparecia algo semi novo até cerca de ano, ano e meio. pode ser que compense ou nem por isso, mas não perdes nada em procurar.

            já agora, o A200 não tem turbo, pois não? com 163cv parece-me o motor do kompressor de há 20 anos atrás, até pela cavalagem similar (poderei estar completamente errado, mas só pesquisando).

            Comentário


              #7
              já pesquisei, afinal não é um 2000cc, é um 1300cc. que enganoso!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                já pesquisei, afinal não é um 2000cc, é um 1300cc. que enganoso!
                Sim, é o 1.3 Renault.
                O A220 é que já é um 2.0.

                Comentário


                  #9
                  sim, tens razão. fui iludido. já devia saber que é como os audi e bmw dos últimos anos, indicam uma coisa no lettering e depois é outra completamente diferente.

                  ou seja, basicamente é um megane com roupagem diferente. curiosamente e sei que o motor é recente, mas como se tem comportado? há alguns relatos? mato a curiosidade e já ajudo também o autor do tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Sem duvida o A. Mas só se subires o orçamento creio, isto se o quiseres novo.

                    Não percebi é a questão do C-hr ter a suspensão sofrivel. Dura, desconfortável?

                    Testei um Corolla e gostei bastante. Com desconto duvido que venha para 25, mas 27/28 deve dar, isto o 1.8.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fantasma98 Ver Post
                      Certíssimo.

                      Neste momento tenho as seguintes propostas dos concessionários

                      Puma 155cv cerca de 24000€ (descartei porque o espaço atrás é muito apertado)
                      Focus 155cv MHEV, com o pack driver, cerca de 23500 (produção só será iniciada em Setembro)
                      Peugeot 2008 GT Line, com pack assist e roda suplente cerca 24000€, mas com lista de espera de 3/4 meses. O modelo GT de 155cv atira o carro para os 29000€ (com bastantes extras, no entanto)
                      Nissan Juke aprox 26000€
                      Toyota C-HR 29000€

                      A questão dos suv's tem que ver com o facto de que a minha companheira se sente mais atraída por esses modelos. E confesso que eu próprio, tendo 188cm, acho mais confortável o entra e sai. Pormenores...

                      Neste momento fiz test drive a todos estes, excepto ao Puma. Gostei imenso do conforto que o 2008 proporciona, do espaço enorme para condutor e passageiros, mesmo sendo um B-SUV, a insonorização do habitáculo é qualquer coisa e a suspensão faz-te parecer que estás a andar nas nuvens. O Focus, testei a versão 125cv, modelo carrinha, ST-line. A nível de interior, de facto, pareceu-me mais sofrível, mas gostei do comportamento do carro e também da estabilidade que a suspensão proporciona, além de que o espaço interior é bastante interessante. O Toyota convence pelos consumos, mas a suspensão, mesmo em estrada asfaltada tem um desempenho sofrível.

                      Gostava muito de ouvir opiniões sobre o único que ainda não tive qualquer contacto, que é o A 200. Agrada-me a estética do carro exterior e o motor de 163cv. Mas é tudo o que sei sobre ele. A nível de espaço estará ao nivel de Focus/2008? A mala dá para um carrinho de bebé? E a nivel de manutenção está em linha com os outros? E seguros? Para um carro deste perfil terei forçosamente que ter um seguro contra todos os riscos, para ter alguma paz de espírito. Apenas me chamou à atenção pelo facto de se conseguir um usado, com poucos kms (aprox. 30k km) pelo mesmo preço dos restantes.

                      O A 200 veio baralhar as coisas, mas sinto-me um pouco indeciso entre o Focus e o 2008.

                      Agradeço a opinião dos entendidos!
                      Ja agora,porque estou mais ou menos na mesma situação: essa proposta do Focus é caixa manual? Sabe se têm com caixa dct?

                      Em relação ao A200 é muito confortável. Pode partilhar por PM onde conseguiu as propostas pelo A200?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        A200 deve fugir ao orçamento de certeza ... Que valor lhe deram ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          A200 deve fugir ao orçamento de certeza ... Que valor lhe deram ?
                          Não seria novo nem seminovo, mas usado com poucos kms ou importado. Veio alguns no standv entre os 25 e 30k € com menos de 30000km. Entre dar esse valor por um 0 km Peugeot ou Ford ou esse... Não sei

                          O orçamento do Ford é com caixa manual

                          Comentário


                            #14
                            o focus costuma ser uma aposta segura, o classe A se não for semi novo, se for aí com 2 anos, poderá valer a pena se gostares (eu não gosto) e 2008 para mim só o 3008. o puma não vi quase nenhum até agora e o juke também destes últimos acho que nada também. tens o c-hr que é interessante e vendeu bem, mas os valores também deverão ser altos. um com 2 anos seria uma hipótese?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              o focus costuma ser uma aposta segura, o classe A se não for semi novo, se for aí com 2 anos, poderá valer a pena se gostares (eu não gosto) e 2008 para mim só o 3008. o puma não vi quase nenhum até agora e o juke também destes últimos acho que nada também. tens o c-hr que é interessante e vendeu bem, mas os valores também deverão ser altos. um com 2 anos seria uma hipótese?
                              Sim, seria, desde que não tenha assim muitos kms (estou a colocar um tecto máx de 30.000km)

                              O C-HR não gostei da condução. Tal como disse, a suspensão faz uma estrada alcatroada parecer paralelo. Pelo menos foi essa a sensação que tive no test-drive

                              Comentário


                                #16
                                E um Mazda CX-30, já equacionaste?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  E um Mazda CX-30, já equacionaste?
                                  Sim. Gosto do carro. No entanto é um 1998cc. Atira o IUC para 230€/ano, ao invés de um 1500 que paga ~130 ou de um 1000/1200 que paga 100€ e poucos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fantasma98 Ver Post
                                    Sim. Gosto do carro. No entanto é um 1998cc. Atira o IUC para 230€/ano, ao invés de um 1500 que paga ~130 ou de um 1000/1200 que paga 100€ e poucos
                                    Uma correção, o cx30 gasolina paga €204 de iuc. Realmente são +50/60€ por ano face aos mais vendidos a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não seria por 50€ anuais que deixaria de ver. agora se falássemos de 100 ou 150€, isso já pesa mais um pouco. a gasóleo é que já deve desequilibrar a coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tfg Ver Post
                                        Ja agora,porque estou mais ou menos na mesma situação: essa proposta do Focus é caixa manual? Sabe se têm com caixa dct?

                                        Em relação ao A200 é muito confortável. Pode partilhar por PM onde conseguiu as propostas pelo A200?

                                        Obrigado

                                        Está previsto sim, ter caixa auto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vi também este negócio...

                                          https://www.custojusto.pt/porto/mono...40-t3-31789343

                                          Na perspectiva de vender o meu, poderia ser interessante. Tenho uma opinião bastante favorável dos Volvo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Está previsto sim, ter caixa auto.
                                            Ja contactei um vendedor,parece que caixa DCT só na versão NÃO mild hybrid,portanto normal e só de 125 cv,vá-se lá perceber estas políticas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              esse volvo em cinza é que não!!!
                                              eu que nem ligo muito a brancos, acho que a melhor cor que lhe fica é mesmo essa... e vermelho!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tfg Ver Post
                                                Ja contactei um vendedor,parece que caixa DCT só na versão NÃO mild hybrid,portanto normal e só de 125 cv,vá-se lá perceber estas políticas.
                                                Fui procurar agora mesmo sobre este assunto, dei com uma tabela de preços de 8 julho da Ford UK. Ecoboost de 125cv automático sensivelmente ao mesmo preço do manual mild hybrid com 155cv- preços tabela. Ja da para ter uma ideia de preços para PT.

                                                Não faz referência nenhuma, independentemente do nível de acabamento, de mild hybrid com caixa automática. Deve ficar para o kuga ou 2022-digo eu.
                                                Editado pela última vez por sformasforma; 04 August 2020, 20:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sformasforma Ver Post
                                                  Fui procurar agora mesmo sobre este assunto, dei com uma tabela de preços de 8 julho da Ford UK. Ecoboost de 125cv automático sensivelmente ao mesmo preço do manual mild hybrid com 155cv- preços tabela. Ja da para ter uma ideia de preços para PT.

                                                  Não faz referência nenhuma, independentemente do nível de acabamento, de mild hybrid com caixa automática. Deve ficar para o kuga ou 2022-digo eu.
                                                  Ja com o Puma é a mesma coisa,vai haver caixa dct só para motor ecoboost normal e só com 125 cv

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X