Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para o "belhote".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para o "belhote".

    Boas a todos.
    Parece que chegou a hora de trocar o velhinho Mitsubishi Lancer 1.3 de 99 com mais de 450000 km's. Um carro que nunca deu qualquer tipo de problema, em apenas precisou de fazer as revisões e ir substituindo as peças de desgaste (bastante caras, por sinal).

    Voltando ao assunto que interessa, o meu pai quer comprar um carro usado, o mais novo possível e com um limite já a esticar de 20000€.
    Agora, diesel ou gasolina? Bem é muito incerto, ele tem alturas que faz muitos km's em que lhe compensava o diesel, mas tb tem outras em que faz poucos em que a gasolina chega. É empresário no ramo da construção civil e não sendo o carro de serviço, muitas vezes anda com o carro "particular" ao serviço.
    Podemos apontar para o diesel como objetivo, mas se aparecer algo muito interessante a gasolina poderá ser uma opção.
    Ele pretende um carro da gama dos pequenos familiares, por exemplo: Audi A3, Citroen C4, Ford Focus, Mazda 3, Mercedes A, Peugeot 308, Renault Mégane, Seat Leon, VW golf.

    Falou-me no 308, pois tenho um e ele gosta do carro, o meu é SW mas ele quer hatchback.
    Falei-lhe no Mazda 3 e depois de ver algumas fotos e ter visto o carro ao vivo ficou apaixonado pelo carro, por isso, deixo-vos 3 questões.
    1 - dentro dos requisitos de o carro ser de 2018-2019, poucos km's e abaixo dos 20000€, qual a melhor opção?
    2 - vi que lhe agradou o Mazda 3, como é o 1.5 de 105cv? Alguém tem conhecimento da fiabilidade, valores de manutenção, etc... desta motorização?
    3 - na opção gasolina tenho a mesma pergunta para o Mazda 3, penso ser 1.5 de 100cv.

    Nota: o carro tb poderá ser SUV, algo que tb lhe agrada, tipo Mazda cx3.
    Faltou dizer que ele quer uma bagageira decente.

    Desde já o meu obrigado.
    Abraço

    #2
    O Mazda é reconhecidamente um automóvel muito fiável. As perfomances é que costumam ser muito fracas, em particular as reprises, isto é, as retomas de velocidade. Motores atmosféricos com pouco binário. Mas se ele gosta...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      O Mazda é reconhecidamente um automóvel muito fiável. As perfomances é que costumam ser muito fracas, em particular as reprises, isto é, as retomas de velocidade. Motores atmosféricos com pouco binário. Mas se ele gosta...
      Ele diz que não quer o carro para fazer corridas, que a potência é fator pouco importante.

      Comentário


        #4
        Fica a ressalva, que o Mazda CX-3... mais não é que um Mazda 2 de tacões e com uma frente mais comprida.

        Se pretende ír para o "SUV" da Mazda equivalente ao Mazda 3, terá de ser o CX-30.

        Comentário


          #5
          por acaso e vindo de outro tópico, também ia apontar o cx-30 em vez do cx-3. anda por aqui um mazda 3 em vermelho, já o vi umas 3 vezes e chama a atenção, mesmo de noite. é recente, das últimas matrículas da série anterior e foi o único que vi nesse modelo até agora. contudo, uma proposta tipo focus bem configurada ou megane também podem ser escolhas seguras.

          Comentário


            #6
            olha, descobri este noutro tópico. tirando o falatório todo, pode ser uma opção válida ou nem por isso?

            https://www.olx.pt/anuncio/ltimo-cra...83805;promoted

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              por acaso e vindo de outro tópico, também ia apontar o cx-30 em vez do cx-3. anda por aqui um mazda 3 em vermelho, já o vi umas 3 vezes e chama a atenção, mesmo de noite. é recente, das últimas matrículas da série anterior e foi o único que vi nesse modelo até agora. contudo, uma proposta tipo focus bem configurada ou megane também podem ser escolhas seguras.


              A "nomenclatura" usada pela Mazda pode induzir em erro de facto e mesmo o aspecto, por ter um "capôt" maior face à viatura que lhe serve de base, induz em erro, mas realmente o CX-3 é um segmento B...

              Enquanto que o CX-30, esse sim, será o segmento C, ou seja, o tal equivalente do Mazda 3, com "tacões".

              Comentário


                #8
                sim, daí que se ele quer um pouco de espaço na mala, o cx-30 é muito melhor (e maior, claro!) que o cx-3.

                Comentário


                  #9
                  Se o teu pai tem alturas de fazer poucos km, um carro diesel poderá trazer problemas como por exemplo no filtro de partículas.

                  Comentário


                    #10
                    entretanto no outro tópico estão a dizer que as fotos do honda não são todas do mesmo carro nem no mesmo lugar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      O Mazda é reconhecidamente um automóvel muito fiável. As perfomances é que costumam ser muito fracas, em particular as reprises, isto é, as retomas de velocidade. Motores atmosféricos com pouco binário. Mas se ele gosta...
                      É verdade que os Mazdas são bastante caros para arranjar quando precisam de alguma coisa ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Fica a ressalva, que o Mazda CX-3... mais não é que um Mazda 2 de tacões e com uma frente mais comprida.

                        Se pretende ír para o "SUV" da Mazda equivalente ao Mazda 3, terá de ser o CX-30.
                        Sim o CX-30 é com base no Mazda 3, ligeiramente maior que o CX-3.
                        É uma opção muito boa.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoal, obrigado pelo feedback que têm estado a dar.
                          Sim a opção cx-30 é claramente melhor, em todos os aspetos, menos no preço, não se consegue dentro dos 20000€.
                          Como disse anteriormente uma das exigências é a maior mala possível e pelo que vi as malas dos SUV são mais pequenas que os hatchback. Para malas maiores nos SUV tínhamos de apontar para cx-30 e 3008.
                          Para já a dúvida reside entre Mazda 3 e Peugeot 308, mas claro que se pode sempre ver outras opções.
                          Focus está fora de questão, ele tem uma Transit que lhe deu muita dor de cabeça e está muito chateado com a Ford.
                          Terá de ser segmento C, seja hatch ou SUV, e fiz as contas aos km's do carro atual e podemos concluir que faz 20000km/ano.
                          Editado pela última vez por nd4spd25; 04 August 2020, 15:43.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                            Boas a todos.
                            Parece que chegou a hora de trocar o velhinho Mitsubishi Lancer 1.3 de 99 com mais de 450000 km's. Um carro que nunca deu qualquer tipo de problema, em apenas precisou de fazer as revisões e ir substituindo as peças de desgaste (bastante caras, por sinal).

                            Voltando ao assunto que interessa, o meu pai quer comprar um carro usado, o mais novo possível e com um limite já a esticar de 20000€.
                            Agora, diesel ou gasolina? Bem é muito incerto, ele tem alturas que faz muitos km's em que lhe compensava o diesel, mas tb tem outras em que faz poucos em que a gasolina chega. É empresário no ramo da construção civil e não sendo o carro de serviço, muitas vezes anda com o carro "particular" ao serviço.
                            Podemos apontar para o diesel como objetivo, mas se aparecer algo muito interessante a gasolina poderá ser uma opção.
                            Ele pretende um carro da gama dos pequenos familiares, por exemplo: Audi A3, Citroen C4, Ford Focus, Mazda 3, Mercedes A, Peugeot 308, Renault Mégane, Seat Leon, VW golf.

                            Falou-me no 308, pois tenho um e ele gosta do carro, o meu é SW mas ele quer hatchback.
                            Falei-lhe no Mazda 3 e depois de ver algumas fotos e ter visto o carro ao vivo ficou apaixonado pelo carro, por isso, deixo-vos 3 questões.
                            1 - dentro dos requisitos de o carro ser de 2018-2019, poucos km's e abaixo dos 20000€, qual a melhor opção?
                            2 - vi que lhe agradou o Mazda 3, como é o 1.5 de 105cv? Alguém tem conhecimento da fiabilidade, valores de manutenção, etc... desta motorização?
                            3 - na opção gasolina tenho a mesma pergunta para o Mazda 3, penso ser 1.5 de 100cv.

                            Nota: o carro tb poderá ser SUV, algo que tb lhe agrada, tipo Mazda cx3.
                            Faltou dizer que ele quer uma bagageira decente.

                            Desde já o meu obrigado.
                            Abraço

                            Evitar o 1.5 diesel da mazda a todo o custo, fiabilidade catastrófica.

                            As motorizações a gasolina são extremamente fiáveis. Convém fazer test drive destes motores 1.5 atmosféricos, não são para todos os gostos.

                            Eu optaria por uma coisa assim:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9c1dbcd45e

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                              Pessoal, obrigado pelo feedback que têm estado a dar.
                              Sim a opção cx-30 é claramente melhor, em todos os aspetos, menos no preço, não se consegue dentro dos 20000€.
                              Como disse anteriormente uma das exigências é a maior mala possível e pelo que vi as malas dos SUV são mais pequenas que os hatchback. Para malas maiores nos SUV tínhamos de apontar para cx-30 e 3008.
                              Para já a dúvida reside entre Mazda 3 e Peugeot 308, mas claro que se pode sempre ver outras opções.
                              Focus está fora de questão, ele tem uma Transit que lhe deu muita dor de cabeça e está muito chateado com a Ford.
                              Terá de ser segmento C, seja hatch ou SUV, e fiz as contas aos km's do carro atual e podemos concluir que faz 20000km/ano.


                              Então segmento C e SUV... no caso da Mazda o CX-3 fica de for, por é segmento B... e o CX-30 que é o segmento C, fica de fora, por ser caro para o que pretendem gastar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Evitar o 1.5 diesel da mazda a todo o custo, fiabilidade catastrófica.

                                As motorizações a gasolina são extremamente fiáveis. Convém fazer test drive destes motores 1.5 atmosféricos, não são para todos os gostos.

                                Eu optaria por uma coisa assim:

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9c1dbcd45e
                                não leste mais nada desde o primeiro post, pois não? ele referiu que mazda cx-3 não dava por causa do pouco espaço de bagageira. no post imediatamente anterior ao teu e no outro antes também. teria que ser um CX-30, mas são muito caros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  não leste mais nada desde o primeiro post, pois não? ele referiu que mazda cx-3 não dava por causa do pouco espaço de bagageira. no post imediatamente anterior ao teu e no outro antes também. teria que ser um CX-30, mas são muito caros.
                                  Vais ter de me mostrar com uma imagem ou um quote porque não li em lado algum o User dizer que o cx-3 está fora de questão ou 'não dava'. Pelo contrário, está escrito que há interesse no cx-3.

                                  20 mil 'a esticar' só está 4 ou 5 mil euros abaixo do cx-30 usado mais barato que está à venda, portanto nem sei porque estás a insistir nesse carro.

                                  O cx-3 tem 350l de capacidade de mala, o cx-30 430l. É uma diferença já considerável mas não é nenhum drama.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Vais ter de me mostrar com uma imagem ou um quote porque não li em lado algum o User dizer que o cx-3 está fora de questão ou 'não dava'. Pelo contrário, está escrito que há interesse no cx-3.

                                    20 mil 'a esticar' só está 4 ou 5 mil euros abaixo do cx-30 usado mais barato que está à venda, portanto nem sei porque estás a insistir nesse carro.

                                    O cx-3 tem 350l de capacidade de mala, o cx-30 430l. É uma diferença já considerável mas não é nenhum drama.


                                    Supostamente estará de lado, quando refere que terá de ser um segmento C... seja hatch ou SUV...



                                    Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                    Terá de ser segmento C, seja hatch ou SUV, e fiz as contas aos km's do carro atual e podemos concluir que faz 20000km/ano.



                                    Mas sim, a diferença da bagageira também não uma coisa de outro mundo... ainda que o seja.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas pessoal.
                                      CX-3 deve ficar de fora por ser segmento B e ter bagageira mais pequena, mas nada como ver ao vivo.
                                      CX-30, adoro mas estão acima do valor pretendido.

                                      Para já estamos a considerar Mazda 3 e Peugeot 308.
                                      Se for a gasolina com um bocadinho de jeito até deverá para comprar novo, digo eu, mas o meu pai não está para aí virado. Acho que é preferível um semi novo com alguns extras do que um novo despido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Vais ter de me mostrar com uma imagem ou um quote porque não li em lado algum o User dizer que o cx-3 está fora de questão ou 'não dava'. Pelo contrário, está escrito que há interesse no cx-3.

                                        20 mil 'a esticar' só está 4 ou 5 mil euros abaixo do cx-30 usado mais barato que está à venda, portanto nem sei porque estás a insistir nesse carro.

                                        O cx-3 tem 350l de capacidade de mala, o cx-30 430l. É uma diferença já considerável mas não é nenhum drama.

                                        Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                        Pessoal, obrigado pelo feedback que têm estado a dar.
                                        Sim a opção cx-30 é claramente melhor, em todos os aspetos, menos no preço, não se consegue dentro dos 20000€.
                                        Como disse anteriormente uma das exigências é a maior mala possível e pelo que vi as malas dos SUV são mais pequenas que os hatchback. Para malas maiores nos SUV tínhamos de apontar para cx-30 e 3008.
                                        Para já a dúvida reside entre Mazda 3 e Peugeot 308, mas claro que se pode sempre ver outras opções.
                                        Focus está fora de questão, ele tem uma Transit que lhe deu muita dor de cabeça e está muito chateado com a Ford.
                                        Terá de ser segmento C, seja hatch ou SUV, e fiz as contas aos km's do carro atual e podemos concluir que faz 20000km/ano.
                                        .....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.
                                          A saga continua.
                                          Venho pedir a vossa opinião para uma opção que vi e a mim agradou, não sei se agradará ao meu pai pois não falei com ele sobre isso.

                                          Mercedes A160, o que acham.
                                          Embora não seja um verdadeiro premium, acho que o meu pai merece uma coisinha boa, toda a vida trabalhou muito e na impossibilidade de comprar algo mais caro penso que está seria uma boa opção.
                                          Quando falo em ser bom, falo em qualidade de materiais, construção etc... porque a nível de motor, o 1.2 puretech da Peugeot deve ser superior a este Renault-Nissan.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                            Boas.
                                            A saga continua.
                                            Venho pedir a vossa opinião para uma opção que vi e a mim agradou, não sei se agradará ao meu pai pois não falei com ele sobre isso.

                                            Mercedes A160, o que acham.
                                            Embora não seja um verdadeiro premium, acho que o meu pai merece uma coisinha boa, toda a vida trabalhou muito e na impossibilidade de comprar algo mais caro penso que está seria uma boa opção.
                                            Quando falo em ser bom, falo em qualidade de materiais, construção etc... porque a nível de motor, o 1.2 puretech da Peugeot deve ser superior a este Renault-Nissan.


                                            Do 1.2 PureTech... infelizmente e num caso que estou a acompanhar de perto (até abri um tópico), não deixa boas referências...

                                            Mas é como tudo... há casos e casos... e apesar de se pensar que o PureTech tivesse problemas que em tempos teve... pelos vistos (e no caso), não será bem assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                              Boas.
                                              A saga continua.
                                              Venho pedir a vossa opinião para uma opção que vi e a mim agradou, não sei se agradará ao meu pai pois não falei com ele sobre isso.

                                              Mercedes A160, o que acham.
                                              Embora não seja um verdadeiro premium, acho que o meu pai merece uma coisinha boa, toda a vida trabalhou muito e na impossibilidade de comprar algo mais caro penso que está seria uma boa opção.
                                              Quando falo em ser bom, falo em qualidade de materiais, construção etc... porque a nível de motor, o 1.2 puretech da Peugeot deve ser superior a este Renault-Nissan.
                                              Acho que é uma opção interessante, falando num todo carro+motor
                                              o 1.2 Puretech, tal como em todos os outros motores se formos a ver, é uma sorte calhar uma boa unidade ou não

                                              Mas se fosse a escolher iria para o motor Renault

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas.

                                                Já passaram alguns meses e o negócio da compra de um carro ainda não se concretizou, surgiu um imprevisto que impossibilitou avançar com a compra do carro no ano passado, mas até foi bom, que permitiu aumentar o plafond.
                                                Mas desta é que vai ser, já estamos em negociação com o stand e a escolha recaiu sobre o Mercedes A160(gasolina), novo, 0km.
                                                Isto porque eu tenho um desconto generoso na Mercedes, por ser funcionário de uma empresa do grupo.
                                                Já li e vi muita coisa acerca do carro e a mim agrada-me, mas ao meu pai que vai usufruir do carro também agrada.
                                                O que acham? Optavam pela mesma opção?

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                                  Boas.

                                                  Já passaram alguns meses e o negócio da compra de um carro ainda não se concretizou, surgiu um imprevisto que impossibilitou avançar com a compra do carro no ano passado, mas até foi bom, que permitiu aumentar o plafond.
                                                  Mas desta é que vai ser, já estamos em negociação com o stand e a escolha recaiu sobre o Mercedes A160(gasolina), novo, 0km.
                                                  Isto porque eu tenho um desconto generoso na Mercedes, por ser funcionário de uma empresa do grupo.
                                                  Já li e vi muita coisa acerca do carro e a mim agrada-me, mas ao meu pai que vai usufruir do carro também agrada.
                                                  O que acham? Optavam pela mesma opção?

                                                  Abraço
                                                  Nós temos um desses, portanto naturalmente que acho boa opção
                                                  Se houve direito a um bom desconto, melhor ainda.
                                                  Qual é o nível de equipamento?

                                                  No nosso caso, a ideia sempre foi o A desde o início, porque era "o" modelo que agradava.
                                                  Conseguimos um bom negócio numa unidade em stock/serviço, dentro dos valores que estávamos dispostos a gastar, e avançamos.
                                                  Até hoje, completamente satisfeitos, mesmo sendo um base (jantes 16" e ecrãs de 7", em vez daqueles maiores).
                                                  Contudo, não sendo "cego", posso dizer que há outras boas opções no mercado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Nós temos um desses, portanto naturalmente que acho boa opção
                                                    Se houve direito a um bom desconto, melhor ainda.
                                                    Qual é o nível de equipamento?

                                                    No nosso caso, a ideia sempre foi o A desde o início, porque era "o" modelo que agradava.
                                                    Conseguimos um bom negócio numa unidade em stock/serviço, dentro dos valores que estávamos dispostos a gastar, e avançamos.
                                                    Até hoje, completamente satisfeitos, mesmo sendo um base (jantes 16" e ecrãs de 7", em vez daqueles maiores).
                                                    Contudo, não sendo "cego", posso dizer que há outras boas opções no mercado.

                                                    O nível de equipamento será a linha AMG, depois poderá ter mais um ou outro extra, pormenores ainda a ver, mas a linha AMG é de certeza.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                                      O nível de equipamento será a linha AMG, depois poderá ter mais um ou outro extra, pormenores ainda a ver, mas a linha AMG é de certeza.
                                                      Eu pessoalmente acho um pouco "exagerado" o kit AMG nesta motorização de entrada de gama, mas certamente terá equipamentos interiores (além da parte estética exterior) que enriqueçam o carro.

                                                      Atenção apenas para a altura ao solo, porque o nosso A160 já tem tendência a "bater por baixo", imagino que com jantes de maior perfil isto piore.

                                                      De resto, bons kms e não te esqueças de colocar umas fotos quando o carro for entregue

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sendo um 160 apenas, eu torceria o nariz, mas se é para andar normalmente e se é essa motorização que querem, então força. deverá ser caro para durar mais uns 15 a 20 anos, presumo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens aqui um teste muito interessante: https://www.razaoautomovel.com/2020/...nz-a-160-teste

                                                          Parece-me ser uma ótima opção, sobretudo se o PVP ficou bem abaixo dos 27k€ de que se falava no artigo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                            Tens aqui um teste muito interessante: https://www.razaoautomovel.com/2020/...nz-a-160-teste

                                                            Parece-me ser uma ótima opção, sobretudo se o PVP ficou bem abaixo dos 27k€ de que se falava no artigo.
                                                            O nosso A160 é basicamente igual a esse, mas em cor diferente.
                                                            Os packs de equipamento (parking e espelhos) são os mesmos, sinal de que provavelmente isso na prática veio de série (pré-definido) nos A160 Style (base) enviados para o nosso mercado.

                                                            O motor não é assim tão fraco, mas naturalmente não serve para corridas.
                                                            No nosso caso, o condutor habitual é muito calmo... Mais potência era desperdício, mas já tinha dito aqui que para mim o A200 seria mais indicado (não havendo A180 no nosso mercado, esse sim a escolha que assentaria que nem uma luva no meu caso particular).

                                                            O interior é dos mais atractivos do segmento logo de base, muito graças ao ambiente à volta do MBUX que é muito interessante (faltando de facto o Android Auto ou Apple CarPlay de série).
                                                            A diferença ainda é significativa para a geração anterior (e eu conheço-a bem, visto ter um B dessa geração).
                                                            Editado pela última vez por Scientist; 26 April 2021, 14:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X