Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes slk 200 kompressor r171

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes slk 200 kompressor r171

    Olá malta,

    Atualmente estou interessado em adquirir um Mercedes como mostra o titulo. Para quem conhece, o que pode dizer acerca do carro?
    Tenho duvidas quanto ao desempenho. Tenho um Alfa GT 150 cv, irei para pior?
    É um bom motor para usar GPL?

    #2
    É o motor 1.8 (M271) ? Se for esse, o motor apesar de ter boas prestações e bons consumos, tem ali uns problemas com a corrente de distribuição e as rodas dentadas que o seguram, não parte na mesma forma como seria no motor N47 da BMW, mas a corrente estica e começa a retardar e a causar problemas de ignição que pode causar problemas graves às valvulas.
    Já a substituição da corrente e das rodas que o seguram é bastante caro, quanto mais um problema desses, o carro até é bastante bom, mas esse motor é o grande calcanhar de Aquiles, quanto ao uso para GPL não sei, mas o motor já sendo algo problemático não deve aguentar um kit GPL, e sinceramente tu tendo um Alfa GT 150 CV, não ias perder muito, provavelmente o Alfa é mais divertido de conduzir.
    Um amigo acabou de comprar um SLK desses com 94 mil kms, vai ter de manter um olho constante nessa corrente para não ter nenhum dissabor, e agora apareceu-lhe um problema electrónico ( que pelos vistos é recorrente nestes SLKS) do SRS que pode ser o sensor do banco ou airbag que tem algum problema, mas seja como for vai ser caro para retificar.

    O meu conhecimento acerca deste carro deve-se ao facto de ter sido para comprar um também mas quando comecei a ver o quão problemático era o motor, decidi comprar a versão anterior com o motor 2.0 que é muito mais fiável e não tem esses problemas de corrente.
    Editado pela última vez por Xerxes; 04 August 2020, 17:38.

    Comentário


      #3
      Acho que o Xerxes disse tudo. Só não concordo com a parte do GPL e coloco duvidas quanto ao Alfa ser mais divertido de conduzir, que é muito subjectivo.

      Por partes,

      este motor aguenta bem o GPL. Até houve motores M271 que vinha com GPL de origem (acho que não foi comercializado cá).

      Em performance pura, o GT fica para trás, mas como a entrada do kompressor é suave e o motor é linear, deve-se sentir mais a sobrealimentação (turbo) no GT.

      Se avançares, deves ver o estado da distribuição, especialmente se o motor tiver perto de 200 mil kms. O acesso é fácil. Se for preciso trocar o kit, incluído rodas dentadas aponto para cerca de 1000 € fora da marca claro.

      Comentário


        #4
        passas de um motor de 150cv a diesel com disparo mais cedo para um outro motor totalmente diferente, a gasolina na sua versão mais baixa, que tem ajuda apenas do compressor. eu ficava-me com o alfa ou procurava algo com mais cavalagem que esse de 150cv e mais binário, lógico, quer fosse a diesel ou a gasolina (embora aqui o binário não vá ser maio). tens um motor muito bom no teu carro, mas compreende-se a mudança. para mudares para este carro, que vai ser até m ais velho, não é uma troca muito sensata.

        Comentário


          #5
          Tem apenas a ajuda do compressor, mas já não é mau, podia não ter nenhuma

          Palavras de um vizinho para mim que tem um 118d sobre o test-drive que fez ao SLK200 r171 "quando você lhe carrega ele anda, mas anda mesmo". Eu nunca conduzi nenhum mas acho que não deve ser muito amorfo se não o filho do meu vizinho que está habituado a uma potente mota e aos Airbus A330 (OK não é um concorde, mas anda bem ) já o tinha despachado.


          O melhor é fazer um test-drive, pedir autorização ao vendedor para puxar, em estrada aberta com segurança, e tirar as duvidas.

          Comentário


            #6
            180cv para 1400kg.
            Meh.

            Eu ficava com o Alfa.

            Comentário


              #7
              O Alfa pesa quanto? 500?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                Olá malta,

                Atualmente estou interessado em adquirir um Mercedes como mostra o titulo. Para quem conhece, o que pode dizer acerca do carro?
                Tenho duvidas quanto ao desempenho. Tenho um Alfa GT 150 cv, irei para pior?
                É um bom motor para usar GPL?
                Qual o motor? 1.9 JTD?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O Alfa pesa quanto? 500?
                  Não é isso.

                  Ele vai trocar um carro com um motor extremamente fiável que anda q.b. por um que não anda muito mais e que em princípio poderá dar muitas mais dores de cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Mas ao menos é a gasolina...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Mas ao menos é a gasolina...
                      Entre um 1.9 a gasóleo com 150cv e um 1.8 com 180 que deve ter a fiabilidade de um N47, que venha o diesel todos os dias.

                      Comentário


                        #12
                        Engraçado como o teu discurso muda ao sabor do vento... ou da(s) marca(s) em discussão! O que vale é que já não enganas ninguém!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Engraçado como o teu discurso muda ao sabor do vento... ou da(s) marca(s) em discussão! O que vale é que já não enganas ninguém!
                          Olha as falsas dicotomias...

                          Eu disse que entre um motor a gasolina e um motor a gasóleo com a mesma cilindrada, o motor a gasolina será sempre mais potente e terá mais binário.
                          Mas de que me vale um motor a gasolina que tem a fiabilidade de um chinês que trabalha 18h diárias? Zero.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Entre um 1.9 a gasóleo com 150cv e um 1.8 com 180 que deve ter a fiabilidade de um N47, que venha o diesel todos os dias.
                            Isto se for a versão de 184 cv, que antes de 2008 tinham 163 cv.

                            Comentário


                              #15
                              Convivi vários anos com um Mercedes desses, comprado novo e vendido passados 10 anos mais ou menos, com menos de 100.000 kms... Zero problemas.

                              Era da primeira série, 163cv.

                              Agora comparar com um motor diesel de 150cv é que nem vale a pena, para quem gosta de conduzir e tirar prazer da condução, gasolina sempre.

                              Sendo que o Mercedes tem o sistema de escape "trabalhado" para emitir um barulho ainda mais agradável.

                              PS: Dizer que é um problema, ou que por isso é um motor problemático, ter que mudar uma corrente de distribuição aos 200.000kms... nem faço comentários.

                              Qualquer dúvida, pergunta, pois como disse convivi vários anos com esse modelo e também com o anterior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Convivi vários anos com um Mercedes desses, comprado novo e vendido passados 10 anos mais ou menos, com menos de 100.000 kms... Zero problemas.

                                Era da primeira série, 163cv.

                                Agora comparar com um motor diesel de 150cv é que nem vale a pena, para quem gosta de conduzir e tirar prazer da condução, gasolina sempre.

                                Sendo que o Mercedes tem o sistema de escape "trabalhado" para emitir um barulho ainda mais agradável.

                                PS: Dizer que é um problema, ou que por isso é um motor problemático, ter que mudar uma corrente de distribuição aos 200.000kms... nem faço comentários.

                                Qualquer dúvida, pergunta, pois como disse convivi vários anos com esse modelo e também com o anterior.
                                É um Mercedes com uns 15 anos. É óbvio que será problemático.
                                Só não vê isso quem é cego.

                                Comentário


                                  #17
                                  fica com os 2, são os 2 muito bons.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    É um Mercedes com uns 15 anos. É óbvio que será problemático.
                                    Só não vê isso quem é cego.
                                    O Alfa GT saiu da fábrica ontem....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      O Alfa GT saiu da fábrica ontem....
                                      Auch! Penalty

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas porque é que existe tanta inveja...

                                        PS: É um desabafo.[emoji6]

                                        Comentário


                                          #21
                                          o VAR validou, é mesmo penalti!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            O Alfa GT saiu da fábrica ontem....
                                            O Alfa não é um Mercedes.
                                            Acho que fui bastante claro no que escrevi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              O Alfa não é um Mercedes.
                                              Acho que fui bastante claro no que escrevi.
                                              E o Mercedes não é um Alfa.

                                              Deixa-te de histórias. Qualquer carro com uma certa idade é sempre uma incógnita em termos de problemas futuros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Engraçado como o teu discurso muda ao sabor do vento... ou da(s) marca(s) em discussão! O que vale é que já não enganas ninguém!

                                                Especialmente quando está em causa um carro que tem os seguintes problemas crónicos comuns: Rolamentos da caixa de velocidades extremamente frágeis que requerem reparações caras, injectores que avariam com frequência, a bimassa acusa uma trepidação cronica constante com uma inevitável substituição precoce, borboletas da admissão invariavelmente acusam desgaste cronico, tal é o problema que a reparação é procedida com nova avaria que faz com que muitos donos optem por anular as mesmas mesmo ficando praticamente sem baixas, polie da coreia do alternador necessita de substituição com frequência devido a trepidações que causam desgaste à mesma, frequentes problemas electrónicos que influenciam a duração de componentes como a bateria e o alternador. O desgaste prematuro da suspensão também é um problema frequente. Outros problemas apesar de menos comuns são o turbo, perda de potencia devido a problemas de egr

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  E o Mercedes não é um Alfa.

                                                  Deixa-te de histórias. Qualquer carro com uma certa idade é sempre uma incógnita em termos de problemas futuros.
                                                  Especialmente se for um Mercedes e tiver esse motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                                                    Especialmente quando está em causa um carro que tem os seguintes problemas crónicos comuns: Rolamentos da caixa de velocidades extremamente frágeis que requerem reparações caras, injectores que avariam com frequência, a bimassa acusa uma trepidação cronica constante com uma inevitável substituição precoce, borboletas da admissão invariavelmente acusam desgaste cronico, tal é o problema que a reparação é procedida com nova avaria que faz com que muitos donos optem por anular as mesmas mesmo ficando praticamente sem baixas, polie da coreia do alternador necessita de substituição com frequência devido a trepidações que causam desgaste à mesma, frequentes problemas electrónicos que influenciam a duração de componentes como a bateria e o alternador. O desgaste prematuro da suspensão também é um problema frequente. Outros problemas apesar de menos comuns são o turbo, perda de potencia devido a problemas de egr
                                                    E ainda assim consegue ser o motor a diesel nessa gama de cilindrada mais fiável. Incrível, eu sei.
                                                    E não sou eu que o digo.
                                                    Foi a própria Autohoje, até.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse motor está longe de ser fiavel. É bom em altas, mas fiavel não é

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                                                        Esse motor está longe de ser fiavel. É bom em altas, mas fiavel não é
                                                        A meu ver é uma grande pena que o carro é bastante bonito mas aquele motor deixa-me de pé atrás...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                          A meu ver é uma grande pena que o carro é bastante bonito mas aquele motor deixa-me de pé atrás...
                                                          O cromo estava a falar do 1.9 JTD, não do Mercedes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O bloco do fiat é ok, os periféricos é que falham muito como foi dito acima

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X