Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo defende o fim da BT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estudo defende o fim da BT

    Brigada Fiscal também pode acabar. Ministério da Administração Interna recebeu relatório que avança com extinção oito forças da GNR. Reorganização mexe com 23 mil militares

    As brigadas de Trânsito e Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR) poderão desaparecer até final de 2008. A notícia é avançada pelo Público que indica também que, no mesmo prazo, está também apontada a extinção de quatro brigadas territoriais, bem como dos regimentos de Cavalaria e Infantaria.

    Anteontem, segundo o jornal diário, reuniram-se em Lisboa os altos comandos da GNR para apresentarem alternativas à proposta final de um estudo encomendado pelo próprio Ministério da Administração Interna (MAI).

    O ministro António Costa reúne-se hoje com o comandante da GNR, Mourato Nunes.

    Segundo o jornal Público, o fim das oito forças da GNR é preconizado no relatório final elaborado pela empresa de consultadoria Accenture, que há vários meses trabalhava neste projecto encomendado pelo MAI.

    Para que se processe à extinção das referidas brigadas ¿ a 2 (área de Lisboa), a 3 (Alentejo/Algarve), a 4 (Porto) e a 5 (Coimbra) ¿ e dos regimentos são avançadas razões como o aumento da eficácia na actividade operacional com menos recursos.

    O modelo proposto pela Accenture propõe uma diminuição dos quadros relativos ao apoio geral e serviço administrativo e um aumento da área operacional. Neste particular, a principal novidade é a integração dos efectivos da BT, BF, Brigadas Territoriais e Cavalaria e Infantaria em grupos.

    Estes, ao contrário do que sucede até agora com as brigadas, passarão a depender do comando-geral. Tal significa, também, que muitos dos actuais 11 generais existentes na GNR deixarão de ter funções efectivas de chefia, uma vez que os grupos serão comandados por uma patente máxima de coronel.

    Escreve o Público que, com a perda de autonomia da BT e BF, os serviços agora efectuados por estas forças especiais passam a ser desempenhados por agentes de um efectivo total.

    Ou seja, diz o jornal, os guardas deixam de ter funções específicas.

    A reestruturação recomendada pelo estudo considera que esta é a forma de não persistirem a replicação de tarefas.
    Segundo os peritos da Accenture, existe uma replicação de serviços de suporte em quase todos os níveis, desde o comando-geral às brigadas, aos grupos e até aos destacamentos.

    In Dário Digital, 10 de Outubro de 2006

    Já deve haver aqui pessoal com orgasmos só de pensar que a BT vai desaparecer...

    Edit: mais duas notícias relacionadas:
    - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1272779
    - http://www.publico.clix.pt/shownews....777&idCanal=95

    #2
    lol....a BT até pode acabar, mas a supervisão das estrADas mmantém-se como é obvio...havia de ser bonito!

    Comentário


      #3
      A ver vamos o que isto vai dar...

      Mais sensação de impunidade para muitos.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por BR_STB

        lol....a BT até pode acabar, mas a supervisão das estrADas mmantém-se como é obvio...havia de ser bonito!
        A caça, queres tu dizer[}][}]

        Comentário


          #5
          Sera q vao substituir algumas brigadas por radares fixos e camaras? sim q pro trabalho q a BT realmente faz um radar consegue fazer a mesma coisa.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por brunoclio

            citação:Originalmente colocada por BR_STB

            lol....a BT até pode acabar, mas a supervisão das estrADas mmantém-se como é obvio...havia de ser bonito!
            A caça, queres tu dizer[}][}]
            supervisão de estradas é a designação formal para caça à multa... ;)

            O que mais me revolta é ver o itensificar de caça À multa em vesperas de natal, pascoas, férias de verão, uma autêntica estratégia de dar cabo da felicidade alheia.
            Ainda se espantam do aumento das depressões em Portugal!

            Comentário


              #7
              Ena tanta gente a acreditar no Pai Natal... [}]

              Os homens da BT não passam o Natal, o Ano Novo, o Carnaval, etc. com as suas famílias para garantir maior segurança nessas épocas festivas e o que é que a maioria dos condutores tem a dizer sobre esse sacrificio? Nada a não ser baboseiras, mais valia que estivessem calados...
              Não fosse a BT a patrulhar as estradas de forma mais intensiva nessas épocas e era ver os números de mortos a subir...
              Será que há aqui alguém suficientemente ingénuo para acreditar que não haveria mais mortos nas estradas se a BT não reforçasse o patrulhamento e as acções de fiscalização nessas alturas?

              Comentário


                #8
                Já existe:

                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90315





                Saludos

                Comentário


                  #9
                  Enfim, os comentários do costume, a GNR não serve para nada, são corruptos, são TODOS péssimos profissionais ... siga o circo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por gilmour

                    Enfim, os comentários do costume, a GNR não serve para nada, são corruptos, são TODOS péssimos profissionais ... siga o circo.

                    n é geral ,mas muitos deles n fazem nada e é so boas vidas,eu conheço os tantos da gnr q é so boa vida,n fazem nada mesmo alem de passear e marcar presença e se adivinham problemas sao os primeiros a bazar.. [}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por sempreabrir

                      Já existe:

                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90315





                      Saludos
                      Gostava de saber o que é que um radar escondido em pleno alentejo está a prevenir...o excesso de gastos em compras de Natal!!Só pode!!
                      Eu sou a favor da PREVENÇÃO não da CAÇA À MULTA...concerteza que sabes bem a diferença...

                      Eu sei bem que não são os militares à beira da estrada que decidem quando e como vão lixar o proximo...para isso é que existem os chulos...e também sei bem onde eles passam o Natal, tenho familiares no ramo.

                      Comentário


                        #12
                        RRRR...citação errada!! lololol
                        Era para citar o utilizador M6 e não o sempreabrir...

                        Abraço!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por BR_STB

                          citação:Originalmente colocada por sempreabrir

                          Já existe:

                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90315





                          Saludos
                          Gostava de saber o que é que um radar escondido em pleno alentejo está a prevenir...o excesso de gastos em compras de Natal!!Só pode!!
                          Eu sou a favor da PREVENÇÃO não da CAÇA À MULTA...concerteza que sabes bem a diferença...
                          O radar escondido em pleno alentejo não está a prevenir, está a fiscalizar, que é uma das funções da BT...
                          Continuo sem perceber porque há pessoas que não gostam que a BT cumpra com um dos seus papeis.

                          citação:
                          Eu sei bem que não são os militares à beira da estrada que decidem quando e como vão lixar o proximo...para isso é que existem os chulos...e também sei bem onde eles passam o Natal, tenho familiares no ramo.
                          Lixar o próximo??? Mas realmente acreditas que eles estão lá para lixar as pessoas???
                          Quão lixado ficará o próximo por não cumprir o código??? Aposto que muito... É que realmente a BT é a grande culpada do próximo não cumprir o código, claro, nunca o próximo, mas sim a BT, o próximo nunca tem culpa nem responsabilidade de nada do que se passa na estrada, mas a BT sim...

                          O próximo não cumpre o código, a BT detecta esse incumprimento numa acção de fiscalização e pune, mas de quem é a culpa? Da BT, pois claro, de quem mais??? Se calhar queriam que o próximo arcasse com a responsabilidade dos seus actos, não???

                          Cresçam e apareçam, tornem-se adultos responsáveis e deixem de culpar a BT pelos actos errados que os condutores fazem na estrada.

                          Comentário


                            #14
                            se fôr verdade não me surpreende,afinal nos ultimos tempos o Presidente Cavaco tem falado muito no combate á corrupção,o recentemente empossado Procurador Geral da Republica já disse que esse combate vai ser uma das suas prioridades,óra se há em Portugal uma força policial que é do mais mafioso e corrupto possivel é mesmo a GNR,mais concretamente a BT.[)][)][)]
                            por isso á que começar a limpar a casa.[^]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                              se fôr verdade não me surpreende,afinal nos ultimos tempos o Presidente Cavaco tem falado muito no combate á corrupção,o recentemente empossado Procurador Geral da Republica já disse que esse combate vai ser uma das suas prioridades,óra se há em Portugal uma força policial que é do mais mafioso e corrupto possivel é mesmo a GNR,mais concretamente a BT.[)][)][)]
                              por isso á que começar a limpar a casa.[^]
                              O Cavaco não governa a GNR nem o país, isso é o papel do Sócrates.
                              Há já muito tempo que se fala nesta reformulação, e a acontecer será responsabilidade do governo, não do PR.

                              Se bem que tenho também algumas esperanças no novo PGR e na força que o PR tem feito para enjaular a escumalha corrupta que por ai anda.

                              Comentário


                                #16
                                Espero bem que acabem! Por mim podiam até todos ir pro meio da rua essa cambada de bandidos em viaturas topo de gama a roubar o povo. Invistam no que é preciso, nos hospitais, bombeiros, helicopteros de socorro, viaturas e armas para a PSP, combate a criminalidade, melhores estradas, enfim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me parece mal a noticia. Acabam com os guardas da GNR-BT mas passam a integrar na força mais geral. Se por um lado assim os GNR-BT passam a poder fazer outros trabalhos, a verdade é que os outros tambem passam a poder e a ter o dever de fiscalizar as estradas.

                                  Penso que com isto são capazes de conseguir agilizar mais a força policial e permitir aos bons policias subirem na carreira e por outro lado acabar com os tachos, se é que os há, na GNR-BT.

                                  PS: Estou a comentar como mero observador, obviamente que quem está dentro do meio deve ter uma percepção bem melhor do que isto significa, eu estou por fora sinceramente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em vez de lhes dar supercarros novos, metralhadoras novas e bazukas vao acabar com eles.....

                                    Agora a serio:

                                    Se isso contribuir para melhorar , por mim tudo bem....

                                    Comentário


                                      #19
                                      por mim já deviam ter acabado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        M6,estás irritado não percebo bem com o quê?
                                        A forma como te exprimes em relação aos que estão contra a tua opinião não está a ser a melhor.Pelo menos no que me toca a mim, não tenho qualquer tipo de opinião sobre ti por isso também não deves ter sobre mim ao ponto de concluires que devo "Cresçer e apareçer, tornar-me adulto responsável" ou que "mais vale estar calado".
                                        ando aqui há mt pouco tempo mas á ideia que tenho de um forum é a podermos trocar ideias, pontos de vista, tira duvidas,etc..etc..etc..
                                        Se achas que é a errada é só corrigires ou ignorares.

                                        Voltando ao assunto, acho que é senso comum que as REGRAS são para cumprir, sou o 1º a defender, agora acho que há muitos pontos a corrigir/actualizar no actual codigo, e normalmente são os mais invocados na hora H.
                                        Por favor não me venham dizer que,com o nivel de veiculos que temos ao nosso dispor, andar a 150 KM/H na AE é um crime! E só é crime em certos periodos do ano??
                                        Não "tenho orgasmos" caso a BT desapareça, mas fico contente desde que seja para se criar uma força funcional e justa e que realmente ajude a combater os crimes na estrada, sou a favor da MUdança.

                                        A minha 1ª e unica multa, foi por excesso de velocidade, tinha 1 mes de carta. Passei a 90 onde so podia passar a 60 KM/H. Fui multado, tudo bem, fui 1 criminoso!!Passei a 90 onde alguem se enganou e pôs um sinal de 60 Km/H onde não vivem nem bixos. O mais revoltante nem foi isso, a BT mandou-me parar e logo de seguida mandou parar um outro veiculo, agora pergunta lá quem lá ia? a sra. esposa do Mario Soares mais umas crianças e o motorista. Achas que passaram a multa?? A mim diz "rapaz está registado no radar, não dá para safar", à senhora Maria Barroso depois de uma alegre covnersa dá 1 aperto de mão e uma esfregadela na cabecinha de uma criança e Boa Viajem!
                                        Fiscalização?Prevenção? Corrupção!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por BR_STB

                                          M6,estás irritado não percebo bem com o quê?
                                          Irritado? Não, de todo. De certo essa é a tua interpretação das minhas palavras derivado do facto de não haver "emoção" no texto dos posts, mas não estou irritado.

                                          citação:
                                          A forma como te exprimes em relação aos que estão contra a tua opinião não está a ser a melhor.Pelo menos no que me toca a mim, não tenho qualquer tipo de opinião sobre ti por isso também não deves ter sobre mim ao ponto de concluires que devo "Cresçer e apareçer, tornar-me adulto responsável" ou que "mais vale estar calado".
                                          Não é nada pessoal é apenas a minha forma de dizer que quem acredita nesse mito da "caça à multa" age como uma criança e não como um adulto responsável, nada mais.

                                          citação:
                                          ando aqui há mt pouco tempo mas á ideia que tenho de um forum é a podermos trocar ideias, pontos de vista, tira duvidas,etc..etc..etc..
                                          Se achas que é a errada é só corrigires ou ignorares.
                                          Não, de todo. Estou contigo a 100% neste ponto.

                                          citação:
                                          Voltando ao assunto, acho que é senso comum que as REGRAS são para cumprir, sou o 1º a defender, agora acho que há muitos pontos a corrigir/actualizar no actual codigo, e normalmente são os mais invocados na hora H.
                                          É um facto de que as coisas não são perfeitas, isso parece-me pacífico. Lembro que o código foi actualizado ainda há não muito tempo e, também ai, nem todas as alterações me pareceram as melhores.

                                          citação:
                                          Por favor não me venham dizer que,com o nivel de veiculos que temos ao nosso dispor, andar a 150 KM/H n
                                          a AE é um crime! E só é crime em certos periodos do ano??
                                          É uma infracção independentemente da altura do ano, e isto nem sequer é discutível.
                                          O que se pode discutir é se o limite actual é o mais acertado, mas isso é totalmente secundário, o limite é que vigora actualmente e é sobre essa lei que se define a infracção ao código.

                                          citação:
                                          Não "tenho orgasmos" caso a BT desapareça, mas fico contente desde que seja para se criar uma
                                          força funcional e justa e que realmente ajude a combater os crimes na estrada, sou a favor da MUdança.
                                          Pelo que li e ouvi nas notícias a reestruturação vai ser algo profunda, pretende-se que a "nova força policial" (se assim lhe podemos chamar) seja mais flexível, todos vão ser operacionais, acabando a cena do trabalho de secretária como "prmoção" de não sei quantos anos de carreira. Se é necessário mais pessoal nas ruas então abandonam-se as secretárias, se é necessário menos pessoal nas ruas, então volta-se às secretárias, pois também ai há trabalho a fazer.

                                          citação:
                                          A minha 1ª e unica multa, foi por excesso de velocidade, tinha 1 mes de carta. Passei a 90 onde so podia passar a 60 KM/H. Fui multado, tudo bem, fui 1 criminoso!!Passei a 90 onde alguem se enganou e pôs um sinal de 60 Km/H onde não vivem nem bixos.
                                          Criminoso? Não diria tanto, mas infractor sem dúvida.
                                          Já agora o que te leva a dizer que o sinal está mal colocado e que ai não deveria ser 60kms/h de velocidade máxima?

                                          citação:
                                          O mais revoltante nem foi isso, a BT mandou-me parar e logo de seguida mandou parar um outro veiculo, agora pergunta lá quem lá ia? a sra. esposa do Mario Soares mais umas crianças e o motorista. Achas que passaram a multa?? A mim diz "rapaz está registado no radar, não dá para safar", à senhora Maria Barroso depois de uma alegre covnersa dá 1 aperto de mão e uma esfregadela na cabecinha de uma criança e Boa Viajem!
                                          Devias ter levado essa história à TVI, eles é que iam gostar de xafurdar nisso.
                                          Não vale a pena dizer que a atitude não foi a correcta pois tal é óbvio, lembro o caso recente dos ministros, que é também vergonhoso para a GNR e para o próprio governo. Essas notícias são ciclicas, lembro-me de há uns anos uma TV andar atrás do carro dos deputados a ver quanto esgalhavam, creio que o mais calmo foi o Carvalhas (então secretário geral do PCP) num laguna mas nem por isso rondava os limites de velocidade. Lembro também aquele caso do presidente da associação das escolas de condução que deu em nada, mais uma nódoa da justiça. Conheço também um caso de um tipo, dono de uma empresa, que foi apanhado em excesso de velocidade, a ponto de dar apreensão de carta, dado que o carro era da empresa e o condutor não foi identificado, ficou o carro apreendido pelo mesmo tempo da carta.

                                          Temos alguns maus exemplos e o sistema não é perfeito, esses casos singulares são insignificantes e totalmente diluidos no grosso do trabalho da BT.
                                          Temos de passar a exigir mais e melhor, e tal não acontece empurrando para a BT a responsabilidade e culpa dos condutores.

                                          citação:
                                          Fiscalização?Prevenção? Corrupção!!
                                          Essa afirmação não faz sentido e sabes bem disso. Isso é a mesma coisa que eu dizer:
                                          Funcionário Público? = Parasita que nada faz e só quer regalias à custa dos meus impostos;
                                          Professor? = Só quer férias e manifs, ensinar que é bom está quieto;
                                          Oficinas de Marca? = Chulos;
                                          Combustível do Jumbo? = Alterada e avaria motores;
                                          Enfim... O que quero dizer é que essa tua afirmação não só não é justa como não é realista.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X