Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importados usados: como vai o mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Importados usados: como vai o mercado?

    Boas!

    Abri aqui este tópico porque reparei neste Clio a gasolina de 2014 importado e comecei a questionar-me se vale mesmo a pena:

    https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...e-IDFP1P8.html

    De resto, depois da loucura dos anos 90 em que tudo "valia a pena" importar, parece que agora só alguns modelos específicos se tornaram atraentes: Peugeot e Renault Diesel com motores 1.5/1.6 e pouco mais.

    Mas será que só esses compensam? Que mais carros ainda vale mesmo a pena ir buscar lá fora?

    Também se podem colocar aqui anúncios/relatar situações conhecidas em que aparentemente não faz sentido do ponto de vista meramente económico.

    #2
    Basicamente os motores de baixas cilindradas e baixas emissões...


    Os valores de legalização, andará nos 1500€.... mas nos pequenos otto de 1.0... até pode andar ali perto dos 1000€.

    Comentário


      #3
      Tudo o que seja de baixa cilindrada paga muito pouco para legalizar.

      Mas normalmente carros com mais cilindrada desde que com baixas emissões também pode ser atrativo a importação. Por exemplo um M140 ou um 340.

      Os mercedes costumam ser das 3 alemãs, os mais baratos, um C63s é "barato", o problema é a legalização, já uma RS4 tem uma legalização mais em conta mas o preço é muito mais elevado.

      Golf R e GTI também se encontra a bons preços na Alemanha.

      Muitas vezes a mais valia é a oferta e não tanto o preço.

      Atenção que refiro-me sempre a usados comprados na marca, BPS, Audi Plus, Junge Stern, etc

      Comentário


        #4
        Sem sombra de dúvidas, que o "plus" em muitos dos casos, é a maior oferta.

        Comentário


          #5
          Tenho andado a comparar viaturas com as mesmas specs no mobile.de e no Standvirtual/Olx e noto que as diferenças no preço existem mas não seduzem..há muito particular a importar para revenda com margens curtas, pois não têm de se preocupar com garantias etc.

          Fico a pensar se, por 2k, vale a pena montarmos por conta própria um esquema de importação de uma viatura, com todos os riscos associados existentes. Mas já sei que, quando tiver que optar, irei importar, nem que seja pela "adrenalina" da cena...claro, sempre levando em conta as boas práticas das importações de usados (comprar em stand oficial, ter atenção à documentação, ver bem o carro etc...)

          Os híbridos sao uma boa opção, pois pagam pouco na altura de legalizar.

          Comentário


            #6
            Segundo o meu pai que anda sempre a ver essas coisas, um que está muito atraente é o A4 2.0tdi (Salvo erro o Ultra).

            O Smart da minha irmã foi legalizado com menos de 250€ se bem me recordo já com reboque (para a inspecção) e tudo. O carro era meu aqui na Alemanha e foi-lhe oferecido mas se fizesse as contas ao custo de compra, transporte e legalização ainda poupou 1000 a 1200€ face aos mais em conta que estavam no SV que por acaso eram todos importados, tinham entre 100.000 e 150.000kms a mais e de aspecto estavam terríveis, com painéis de várias cores, estalados entre outras coisas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
              Segundo o meu pai que anda sempre a ver essas coisas, um que está muito atraente é o A4 2.0tdi (Salvo erro o Ultra).

              O Smart da minha irmã foi legalizado com menos de 250€ se bem me recordo já com reboque (para a inspecção) e tudo. O carro era meu aqui na Alemanha e foi-lhe oferecido mas se fizesse as contas ao custo de compra, transporte e legalização ainda poupou 1000 a 1200€ face aos mais em conta que estavam no SV que por acaso eram todos importados, tinham entre 100.000 e 150.000kms a mais e de aspecto estavam terríveis, com painéis de várias cores, estalados entre outras coisas.



              Pois... o Ultra é outro dos que tem baixas emissões, o que ajuda ainda... até há ainda versões que são Ultra e com pneus de baixo atrito... o que baixa ainda mais o valor homologado de CO2... o que para estas coisas, melhor ainda.


              Quanto à diferença de valor do teu Smart... de facto e como se referiu, por vezes as diferenças não serão por "demais"... mas o que é certo é que a escolha e variedade é maior, para além de como é claro, tanto se encontrar em piores condições e outros, em estados adequados.

              Comentário


                #8
                O mercado de importados ta fortissimo.

                Ainda mais agora que passa por novo (como no inicio dos anos 90)

                Se valem menos numa revenda? Claro que valem, mas estavam a espera de que?

                Custam menos 10 ou 20 por cento em alguns casos, depois queriam vender pelo mesmo valor.

                Estragam tambem o valor dos nacionais, porque quer se queira quer nao os importados com 300 k aumentam a oferta com um baixo custo puchando sempre tudo para baixo.

                É como um classe A 176. O mercado esta carregado de 1.5 de tal forma que quando aparece um 2.2 não é valorizado como tal, porque se a diferença fosse refletida de forma justa o pessoal acabava por ir para o 1.5 menos aquele cliente muito especifico.

                O mesmo se aplica a um carro com equipamento normal vs full extras o full extras acaba por desvalorizar mais,mesmo sendo vendido mais caro apesar de ser mais facil de vender.

                Não acho que quem compre um importado perca mais dinheiro na revenda, não pode é ir iludido que o vai vender ao valor de um nacional com km equipamento e estado equivalente. Mas se já o comprou com essa diferença estava a espera de que.

                Pode ser mais dificil encontrar comprador porque muita gente foge dos importados (nos premium nao e um problema), o tuga quer é o carro que nao tem posses para ter pagando o minimo por ele, nem que seja com 300k

                Depois esperam que tenha manutenção se um carro novo utilitario se baixa cilindrada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Basicamente os motores de baixas cilindradas e baixas emissões...


                  Os valores de legalização, andará nos 1500€.... mas nos pequenos otto de 1.0... até pode andar ali perto dos 1000€.
                  Os 1.0 a maioria não paga mais do que 250€ de ISV, depois se juntar transporte, e legalização cá, então aí já se manda para os 1000€, mas tudo incluído.

                  Os híbridos Plug In também compensam, pois andam também por esses valores. Tendo em conta sempre a taxa dos 500€ se for a diesel que está sempre lá incluída.

                  Comentário


                    #10
                    tenho visto uns quantos ZOE importados de 2012, 2014, importados por volta dos 6 anos. é outro carro que deve compensar. a questão das baterias é que não sei como estarão, mas para alguém os comprar, é porque sente minimamente que vale a pena. depois esses de baixa cilindrada compensam e de que maneira. já em 2005 ou 2006 conheci um tipo de uma casa de pcs onde comprei lá o meu portátil que também importava smarts e dizia de caras que compensava bastante, pois não pagava quase imposto, já que eram de baixa cilindrada. hoje em dia é a mesma coisa. passou um bocado essa mania dos smarts e começaram a ver-se C1, 107, importados com 4 a 6 anos, paralelamente às 508 sw e aos ds5, por exemplo.

                    mesmo um motor 2.0 recente compensa. claro que os custos de legalização são maiores, mas equilibram-se ao mercado nacional, que pede demasiado dinheiro por um carro desta gama até 4 anos. é uma obscenidade alguns preços que aparecem e mesmo assim são stands que conseguem vender e terem algum bom feedback.

                    eu regra geral sou contra os importados, mas é mais por aquele estigma de trazerem carros velhos para portugal, como se via há uma década e há duas, com os mercedões de 1987, 1989, depois outros alemães com 7, 8, 10 anos em cima. hoje em dia e mais normal (ou era!) ver carros importados com 3 a 5 anos, sendo que com 4 são aos pontapés.

                    não digo que não importarei, mas como não tenho dinheiro para muito, não me iludo. talvez um dia possa importar alguma coisa porreira a gasolina/híbrida/elétrica com 2 anos, 2 anos e meio. mais que isso não digo que não o faça, mas em princípio não o farei mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      O contra dos ZOE... será o aluguer de baterias, para os que o tem, o que acaba por elevar os custos da viatura ao longo do tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        Os 1.0 a maioria não paga mais do que 250€ de ISV, depois se juntar transporte, e legalização cá, então aí já se manda para os 1000€, mas tudo incluído.

                        Os híbridos Plug In também compensam, pois andam também por esses valores. Tendo em conta sempre a taxa dos 500€ se for a diesel que está sempre lá incluída.


                        Tens razão, confundi-me...

                        Mas sim, as baixas cilindradas pagam mesmo pouco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          O contra dos ZOE... será o aluguer de baterias, para os que o tem, o que acaba por elevar os custos da viatura ao longo do tempo.
                          nos importados???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                            Os 1.0 a maioria não paga mais do que 250€ de ISV, depois se juntar transporte, e legalização cá, então aí já se manda para os 1000€, mas tudo incluído.

                            Os híbridos Plug In também compensam, pois andam também por esses valores. Tendo em conta sempre a taxa dos 500€ se for a diesel que está sempre lá incluída.


                            Tens razão, confundi-me...

                            Mas sim, as baixas cilindradas pagam mesmo pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              nos importados???


                              Se a viatura tiver bateria de aluguer... continua a o ser...

                              A não ser que façam "aquisição" da mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Os Hibridos/Hibridos Plug-in devem ser uma otima escolha. Devem ter uma legalização muito acessível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Se a viatura tiver bateria de aluguer... continua a o ser...

                                  A não ser que façam "aquisição" da mesma.
                                  como sendo importado, pensei que não teria nenhuma dessas obrigações, até por se tratar de países diferentes. pensei que pagavam o remanescente ou então que vinham sem essa situação de entrave.

                                  Comentário


                                    #18
                                    não é preciso pesquisar muito para perceber que os híbridos plug-in e os elétricos são o negócio do momento. a fiscalidade beneficia muito estas opções

                                    basta ver a quantidade de teslas importados que andam nos stands lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Temos de separar os objetivos da importação. Ou seja, podes importar um carro exclusivamente porque há muito mais oferta de Portugal. Em alguns modelos e/ou versões, a diferença é gigante, pois cá nem consegues encontrar nada de jeito. Por isso, importar acaba por ser muito melhor, pois quase escolhes por catálogo. Além disso, há toda aquela aura de se comprar à distância, apanhar o avião e vir aos comandos do carro que acabámos de comprar. Se for um automóvel minimamente especial, será uma experiência muito fixe para muitos, nos quais me incluo.

                                      Se o motivo da importação é apenas poupar dinheiro, a coisa é muito diferente. Hoje em dia, a poupança está muito longe de estar garantida. Se quisermos ir à Alemanha buscar uma boa unidade, com poucos quilómetros e comprada numa concessão oficial, pagamos bem. Se for um carro com um motor a partir de 2,0 litros e emissões médias, pagamos bem pela legalização. No final, fazemos as contas e vemos que gastámos o mesmo do que numa unidade nacional. Quando formos vender, teremos de vender mais barato. O que nos leva, lá está, ao motivo que referi acima. Mesmo sabendo que não poupamos, pode fazer sentido importar.

                                      Mas continua a haver formas de poupar, claro. Por isso é que tanta gente tenta ganhar dinheiro nesse negócio. O segredo é ir buscar carros banais com motores pequenos e de baixas emissões, carregados de quilómetros para sairem baratos na origem. Normalmente, versões base ou perto disso. E não são compradas em concessões oficiais, obviamente. Depois, dá-se um jeito na pintura, uma boa limpeza, umas jantes réplicas e está feito. Ganha-se uns trocos. Já nem vou falar em algumas soluções ilícitas. Nesta tática agora entram também os PHEV, pelo menos enquanto a nossa fiscalidade o incentivar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se te referes para teres um extra ou para consumo próprio.

                                        O que te posso dizer é que importei uma C220 há quase um ano e "poupei" cerca de 8-10K.

                                        Conheço quem faça este tipo de negócios e tem um ganho na ordem dos 1-2.5K por carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                          O que te posso dizer é que importei uma C220 há quase um ano e "poupei" cerca de 8-10K.
                                          Desculpa que te diga, mas isso é praticamente impossível, se comparares unidades idênticas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se calhar ainda conseguiu um daqueles últimos exemplares com tampões de plástico nas rodas e vidros à manivela atrás!

                                            (Itens referidos ao acaso, que nem devem existir neste modelo, é mais para sublinhar que deve ter sido uma versão totalmente despida de equipamento ).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Desculpa que te diga, mas isso é praticamente impossível, se comparares unidades idênticas.
                                              Do que vi, no mercado de usados, com características semelhantes, os preços rondavam os 26-28K.

                                              A minha veio a menos de 20K mas também foi uma questão de sorte, visto ter sido via bca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Se calhar ainda conseguiu um daqueles últimos exemplares com tampões de plástico nas rodas e vidros à manivela atrás!

                                                (Itens referidos ao acaso, que nem devem existir neste modelo, é mais para sublinhar que deve ter sido uma versão totalmente despida de equipamento ).
                                                Por acaso até não veio pior. Não é avantgarde, mas tem algum equipamento.

                                                Eu estou a partilhar a minha experiência, não me estou a gabar. Se tive sorte ou não, não sei, mas a minha realidade foi esta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E com a passagem para WLTP como ficou o calculo das emissões?!
                                                  Supostamente as emissões que vemos anuciadas nos sites de referencia ainda são no ciclo NEDC

                                                  Mais um que foi a Alemanha buscar 2 carros e a poupança rondou os 10/15%... e num deles já perdeu esses mesmo 10% na venda
                                                  Mas voltava a fazê-lo!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                                    E com a passagem para WLTP como ficou o calculo das emissões?!
                                                    Supostamente as emissões que vemos anuciadas nos sites de referencia ainda são no ciclo NEDC

                                                    Mais um que foi a Alemanha buscar 2 carros e a poupança rondou os 10/15%... e num deles já perdeu esses mesmo 10% na venda
                                                    Mas voltava a fazê-lo!!
                                                    Perdeu como assim? Vendeu 20% abaixo do mercado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                                      E com a passagem para WLTP como ficou o calculo das emissões?!
                                                      Supostamente as emissões que vemos anuciadas nos sites de referencia ainda são no ciclo NEDC

                                                      Mais um que foi a Alemanha buscar 2 carros e a poupança rondou os 10/15%... e num deles já perdeu esses mesmo 10% na venda
                                                      Mas voltava a fazê-lo!!


                                                      A ideia que tenho, é que so e aplicado o novo ciclo, as viaturas que tenham como pri.eira matricula, apos a implementacao da medida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comprei 10% abaixo e vendi 10% abaixo... ganho real 0%

                                                        Mas não era essa a intenção (era um BMW 225d comprado na BMW como BPS e é raro haver por cá)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                                          Comprei 10% abaixo e vendi 10% abaixo... ganho real 0%

                                                          Mas não era essa a intenção (era um BMW 225d comprado na BMW como BPS e é raro haver por cá)
                                                          Nao acho que seja ganho real zero.

                                                          Se tens um bem que custa 100 e pagas 90, (esquecendo a desvalorização) se depois vendes por equivalente 90 perdes zero. Não tiveste foi lucro.

                                                          Usaste um bem e não tiveste que gastar 10

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Nao acho que seja ganho real zero.

                                                            Se tens um bem que custa 100 e pagas 90, (esquecendo a desvalorização) se depois vendes por equivalente 90 perdes zero. Não tiveste foi lucro.

                                                            Usaste um bem e não tiveste que gastar 10
                                                            Claro que fiz contas mas objectivo de ir a Alemanha foi mesmo pela experiência... e foi a duplicar
                                                            Correu de tal maneira bem que estou a ajudar uma amiga na compra de BMW 116d mas a vantagem é muito pequena (tudo bem feito não se chega a 1.000€ de “ganho”)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X