Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV PHEV: X1, XC40, GLA...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra SUV PHEV: X1, XC40, GLA...

    Estou a ajudar na compra de um viatura SUV PHEV Segmento C.

    A escolha vai andar por aqui pelas seguintes razões:
    - valor até 35K€+IVA
    - terá de ser alto (destina-se a alguém que mal consegue entrar numa Audi A4 Avant)
    - maioritariamente para cidade (30/40kms diários) e com facilidade de carregamento
    - prioridade ao conforto e espaco... prestações e consumos em 2o plano

    A lista está mais ou menos feita como escrevi no título...há mais alguma opção?
    Ja experimentamos os três e deixo a ideia de cada um deles:

    - BMW X1: conduzimos durante 3 dias e é o que conhecemos melhor!
    Projeto com alguns anos (substituído no próximo ano?) e já se notam algumas lacunas (a manete da caixa está mesmo ultrapassada)
    Habitaculo espaçoso e confortável, com um mala grande. Relaçao preço/equipamento muito interessante.
    Condução ok como seria de esperar neste segmento... no entanto parece ter tudo um trabalhar áspero
    O X2 ficou fora de opção pelo acesso mais difícil (mais baixo) e dificilmente chegar ao limite

    - Volvo XC40: experimentamos por 2 vezes mas por curtos períodos (30m)
    Estética cativante e uma apresentação interior muito cuidada.
    Em termos de espaço e conforto em jogo igual com o X1. O preço só permite meter a pintura metalizada ou os sensores
    A condução só peca pelo tato do travão estranho (muito duro e pouco progressivo) mas tudo tem um toque de qualidade... gostei

    - Mercedes GLA: experimentamos apenas alguns metros o 220CDI
    Estetica apelativa mas não totalmente consensual (a minha mulher não gostou assim tanto) e é um modelo novinho
    Espaço e mala abaixo dos dois acima, conforto em bom plano e uma apresentação top!
    A versão PHEV acabou de ser lançada no configurador (ainda não disponível para teste) pelo que condução e preços ainda não tenho feedback

    Alguém com experiência destes modelos mesmo com outras motorizações?

    Muito obrigado pela ajuda

    #2
    Se o utilizador tem dificuldades de mobilidade a entrar num carro baixo, também terá a entrar num carro alto e é um erro comum comprar um SUV onde se tenha que subir para o habitáculo.

    O ideal será um carro em que o assento fique o nível da bacia em ortostatismo/em pé e, podemos não gostar da ideia, mas os MPVs são quem o faz melhor.

    Dessa lista, -e devido a isto-, eu teria que excluir o XC40 (é dos SUV do segmento C com posição de condução/habitáculo mais alto) e diria que o GLA seria a melhor aposta (na verdade a altura ao solo e a posição de condução fazem-no muito mais um MPV que um SUV por muito que o marketing da Mercedes o venda como o SUV da moda).

    Comentário


      #3
      Se fosse eu a escolher iria para o Peugeot 3008 ou querendo algo mais confortável e luxuoso o DS7, nas marcas premiun seria o novo GLA, a minha lista seria esta.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Se o utilizador tem dificuldades de mobilidade a entrar num carro baixo, também terá a entrar num carro alto e é um erro comum comprar um SUV onde se tenha que subir para o habitáculo.

        O ideal será um carro em que o assento fique o nível da bacia em ortostatismo/em pé e, podemos não gostar da ideia, mas os MPVs são quem o faz melhor.

        Dessa lista, -e devido a isto-, eu teria que excluir o XC40 (é dos SUV do segmento C com posição de condução/habitáculo mais alto) e diria que o GLA seria a melhor aposta (na verdade a altura ao solo e a posição de condução fazem-no muito mais um MPV que um SUV por muito que o marketing da Mercedes o venda como o SUV da moda).
        Já experimentamos os carros e a dificuldade é mesmo em baixar-se... Em todos estes se sentiu confortável!
        Por comparação tentamos o BMW 330e (impossível de entrar) e o X2 (mais alto mas com o teto mais baixo que o X1) e ficaram fora de hipóteses...

        Por fim, a pessoa tem uma L200 (Strakar?!) e eu tenho um X3 e entra tranquilamente sem qualquer queixa!

        Mas aqui era tentar perceber mais sobre os carros porque a escolha não deve fugir muita a estas opções...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Se fosse eu a escolher iria para o Peugeot 3008 ou querendo algo mais confortável e luxuoso o DS7, nas marcas premiun seria o novo GLA, a minha lista seria esta.

          Cumps
          Gosto do 3008 mas tem um preço bem alto na versão hibrida, nem sei se se enquadra nos 35k€+IVA...
          Ficou fora de hipótese por a pessoa em causa achar demasiado futurista

          O DS7 não conheço mas vou investigar...

          Comentário


            #6
            O DS7 é mais um futurista além da motorização hibrida...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
              Gosto do 3008 mas tem um preço bem alto na versão hibrida, nem sei se se enquadra nos 35k€+IVA...
              Ficou fora de hipótese por a pessoa em causa achar demasiado futurista

              O DS7 não conheço mas vou investigar...
              A minha mulher vai buscar um XC40 T5 Inscription Expression através de empresa por 35.000 € + IVA e o carro já vem bem equipado, tem bom espaço interior e não tem a bateria a ocupar o espaço na bagageira, tem autonomia electrica para 45 kms. A questão da travagem que levantaste é talvez dos pontos que merece mais critica nos testes auto que fui vendo, mas de resto acho que fica bem servida. O Peugeot 3008 é de facto caro para marca generalista (atenção que tenho um 5008 hdi, em termos de qualidade nada a apontar), mas se nao precisa de performance, penso que o XC40 é melhor.
              Editado pela última vez por tareias128; 06 August 2020, 02:54.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                A minha mulher vai buscar um XC40 T5 Inscription Expression através de empresa por 35.000 € + IVA e o carro já vem bem equipado, tem bom espaço interior e não tem a bateria a ocupar o espaço na bagageira, tem autonomia electrica para 45 kms. A questão da travagem que levantaste é talvez dos pontos que merece mais critica nos testes auto que fui vendo, mas de resto acho que fica bem servida. O Peugeot 3008 é de facto caro para marca generalista (atenção que tenho um 5008 hdi, em termos de qualidade nada a apontar), mas se nao precisa de performance, penso que o XC40 é melhor.
                A versão que falas do XC40 é a da campanha correto? Colocou algum extra?
                Para mim é o mais equilibrado e seria a minha escolha... mas quem tem a decisão final está muito inclinado para o atendimento/acompanhamento e aí a BMW tem sido imbatível!

                Tens ideia do prazo de entrega?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  O DS7 é mais um futurista além da motorização hibrida...
                  Pelo preço parece estar excluído (58k€) mesmo que a Citroen seja conhecida por bons descontos!

                  Comentário


                    #10
                    A PSA tem para além dos mencionados 3008 e DS7, o Citroën C5 Aircross Hybrid e o Opel Grandland X HYBRID4, devem ter preços mais em conta.

                    Existem também os Jeep PHEV Renegade e Compass.

                    Comentário


                      #11
                      Relativamente aos 3 do título, em teoria o MB tem algumas vantagens: +5kWh de capacidade bruta da bateria, +autonomia WLTP, motores mais potentes embora no combinado tenha menos 2cvs que o BMW.
                      Resta saber o preço e se na prática confirma esta superioridade.
                      Tem como contra não ser AWD para o caso disso ser importante.

                      Comentário


                        #12
                        E para mim a Mercedes tem outra vantagem, tem 4 cilindros, por isso entre esses 3 seria a minha escolha.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Se puser de parte os Premiuns o KIA NiRO PHEV não será uma boa opção?
                          Pode é não ser suficientemente alto para o pretendido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                            A versão que falas do XC40 é a da campanha correto? Colocou algum extra?
                            Para mim é o mais equilibrado e seria a minha escolha... mas quem tem a decisão final está muito inclinado para o atendimento/acompanhamento e aí a BMW tem sido imbatível!

                            Tens ideia do prazo de entrega?
                            Até fiquei surpreendido, encomendado em 06 de julho, previsão entrega para Outubro.
                            Extras foram o navigation tech, Park assist com câmera 360º, BLIS, vidros escurecidos, e cor Cinza Thunder, isto na versão Inscription Expression.
                            Preço Base 34990 € + IVA.
                            Editado pela última vez por tareias128; 06 August 2020, 17:23.

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que o GLA ainda não está disponível em PHEV, senão tinha sido a opção da minha mulher, teve um da anterior geração, apesar de para mim não ser um verdadeiro SUV ( era um classe A de saltos altos) ela gostou muito do carro e teve pena de ter de o devolver. Para um carro do segmento mais baixo dos SUV da Mercedes tinha boa qualidade de interiores e de montagem.
                              O actual é mais alto e já tem perfil de SUV, mas o preço do PHEV deve ser bem acima dos 50.000 € com IVA incluído.
                              Editado pela última vez por tareias128; 06 August 2020, 17:34.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                Até fiquei surpreendido, encomendado em 06 de julho, previsão entrega para Outubro.
                                Extras foram o navigation tech, Park assist com câmera 360º, BLIS, vidros escurecidos, e cor Cinza Thunder, isto na versão Inscription Expression.
                                Preço Base 34990 € + IVA.
                                Com esse equipamento extra conseguiu ficar nos 34.990€+IVA?!
                                Ja vi que tenho muito que espremer...

                                Quanto GLA ja está disponível no configurador mas não há para teste e entregas com sorte até ao final do ano...
                                Ainda não entrei em contacto com stands a obter propostas. Acredito que se a concorrência tem preço, eles também vão ter de fazer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                  Com esse equipamento extra conseguiu ficar nos 34.990€+IVA?!
                                  Ja vi que tenho muito que espremer...

                                  Quanto GLA ja está disponível no configurador mas não há para teste e entregas com sorte até ao final do ano...
                                  Ainda não entrei em contacto com stands a obter propostas. Acredito que se a concorrência tem preço, eles também vão ter de fazer.
                                  És de que zona?

                                  Comentário


                                    #18
                                    um DS7 NOVO por 35 mil + iva, mesmo que na versão 1.5hdi??? não acredito muito! só se fizerem um bom desconto e encomendando de fábrica! a versão base, 1.5 de 130cv (be chic) preço base total são, se não estou em erro, 44 mil euros. com alguns descontos, acredito que baixe para 39 ou 40 mil junto com o iva. mas lá está, é a versao base. 2 ou 3 extras ou packs e sobe uns milhares. a gasolina é a mesma coisa, com o 1.6. não há como não tentar, é ir lá pessoalmente e até pode ser que se consiga algo positivo por causa desta pandemia e da baixa venda de carros.

                                    eu adoro o carro em preto, atenção, mas não sei se dará para chegar lá sem grandes negociações!
                                    um mazda CX-30 não será opção? ou um kuga?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      um DS7 NOVO por 35 mil + iva, mesmo que na versão 1.5hdi??? não acredito muito! só se fizerem um bom desconto e encomendando de fábrica! a versão base, 1.5 de 130cv (be chic) preço base total são, se não estou em erro, 44 mil euros. com alguns descontos, acredito que baixe para 39 ou 40 mil junto com o iva. mas lá está, é a versao base. 2 ou 3 extras ou packs e sobe uns milhares. a gasolina é a mesma coisa, com o 1.6. não há como não tentar, é ir lá pessoalmente e até pode ser que se consiga algo positivo por causa desta pandemia e da baixa venda de carros.

                                      eu adoro o carro em preto, atenção, mas não sei se dará para chegar lá sem grandes negociações!
                                      um mazda CX-30 não será opção? ou um kuga?
                                      O DS7 parece estar fora de orçamento...
                                      O Mazda desconheço e o Kuga comecei a investigar. Este último e Opel Crossland parecem enquadrar-se pelo que vou estudar o assunto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                        ... e o Kuga comecei a investigar.
                                        Este em termos de preço enquadra-se de certeza até porque a Ford está com descontos >5k€.
                                        Tem um sistema diferente dos modelos mencionados porque o motor a gasolina é atmosférico de alta cilindrada (2.5), um pouco mais ao estilo Toyota, com aposta na eficiência em detrimento dos nºs.

                                        Devido à cilindrada paga mais IUC anual, mas nada de dramático: cerca de +67€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O GLA não fica abaixo dos 35k antes de IVA.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            O GLA não fica abaixo dos 35k antes de IVA.
                                            Também acho que não fica. Deve ficar na ordem dos 40.000 € + iva.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Se puser de parte os Premiuns o KIA NiRO PHEV não será uma boa opção?
                                              Pode é não ser suficientemente alto para o pretendido.
                                              Tu és maluco...isso é carro de pobre......Agora a sério, a estética do Niro não é consensual e portanto pode não agradar a todos...mas agora vamos ter o xceed phev por cerca de 30k+iva...bem mais agradável e dos melhores phevs sg C até 150cv...
                                              https://kia.pt/modelos/xceed/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                Também acho que não fica. Deve ficar na ordem dos 40.000 € + iva.
                                                A politica de descontos da Mercedes não contempla versões fiscais. O desconto é em função do parque actual do cliente e tem requisitos adicionais. Há clientes com descontos grandes e há clientes com descontos pequenos: um cliente com 4 carros tem o desconto quase de um particular.

                                                Carros com enquadramento abaixo dos 34.999€+IVA:

                                                508 SW
                                                3008
                                                X1e Corporate Edition
                                                330e Corporate Edition
                                                330e Touring Corporate Edition
                                                Outlander
                                                Kia Niro
                                                Kia Optima
                                                Classe A
                                                Classe A Limo
                                                XC40
                                                V60
                                                Ford Kuga
                                                Citroen C5 Aircross
                                                Opel Grandland X
                                                Mini Countryman
                                                Passat GTE


                                                ...acho que não falhou nada dos mais representativos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  + Kia Ceed sw phev por 27490€+iva...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X