Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Volvo V50

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Volvo V50

    Boa noite a todos,

    Espero que alguém aqui do fórum me consiga ajudar.
    Tenho uma carrinha Volvo V50 1.6 109cv de 2010 que desde ha alguns dias tem o símbolo vermelho aceso e uma mensagem a dizer “Motorsysteem Service Spoed” (carrinha importada), tendo ido a uma oficina para ligarem a máquina, ao que me disseram que encontraram 2 erros: 1 com o sensor da cambota e outro com o FAP.
    Ao verem o carro por baixo disseram-me que aquela luz seria do sensor que precisaria ser trocado e o FAP necessitaria de atestar o depósito do aditivo.
    Apesar de ainda não termos enchido o depósito do FAP foi feita a troca do sensor e continua com o mesmo aviso..
    Alguem tem ideia do que possa ser? A carrinha encontra-se a funcionar normalmente, não sei o que poderá ser!

    Obrigado a todos desde já pela vossa ajuda!!!

    #2
    Não te consigo ajudar, apenas te aconselho a andar pouco ou nada no carro, se a luz que acendeu é vermelho, o manual de todos os carros, indica parar de emediato o carro, para evitar problemas maiores.

    Em princípio não será nada, mas à cautela...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      Não te consigo ajudar, apenas te aconselho a andar pouco ou nada no carro, se a luz que acendeu é vermelho, o manual de todos os carros, indica parar de emediato o carro, para evitar problemas maiores.

      Em princípio não será nada, mas à cautela...
      Obrigado pela resposta, eu sei que é suposto parar o carro mas infelizmente preciso dele para o dia a dia..
      De qualquer forma o estranho é não ter sintomas de nada, ele funciona normalmente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nels Ver Post
        Obrigado pela resposta, eu sei que é suposto parar o carro mas infelizmente preciso dele para o dia a dia..
        De qualquer forma o estranho é não ter sintomas de nada, ele funciona normalmente
        Podes estar a estragar o motor de modo a que fique sem arranjo.

        Luz vermelha do motor acesa é para o carro parar e ir para a oficina logo, de preferência em cima de reboque.

        Se fosse luz laranja era menos preocupante.
        Quando é vermelho, como tudo o que é vermelho, é mau sinal.

        Comentário


          #5
          O erro é pela falta do Eolys, o líquido para as regenerações do FAP. Devias ter colocado.

          Este líquido é injectado em conjunto com o combustível a cada abastecimento e é imprescindível para o ciclo de regeneração.
          Andares sem ele corres o risco de obstrução do mesmo com as devidas consequências.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
            O erro é pela falta do Eolys, o líquido para as regenerações do FAP. Devias ter colocado.

            Este líquido é injectado em conjunto com o combustível a cada abastecimento e é imprescindível para o ciclo de regeneração.
            Andares sem ele corres o risco de obstrução do mesmo com as devidas consequências.
            Mas que líquido é esse? É aquele que se compra nas Norauto e afins?

            Comentário


              #7
              este tópico é para a autoajuda.

              em princípio deverá ser do líquido que funciona com o fap. eu aconselhava-te a encheres isso para ontem, sob pena de teres que meter um motor novo na carrinha. luz vermelha é para encostar o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                Podes estar a estragar o motor de modo a que fique sem arranjo.

                Luz vermelha do motor acesa é para o carro parar e ir para a oficina logo, de preferência em cima de reboque.

                Se fosse luz laranja era menos preocupante.
                Quando é vermelho, como tudo o que é vermelho, é mau sinal.
                Atenção que não é a luz de motor que normalmente é amarela, é sim uma luz de aviso que é um triângulo vermelho e a tradução da mensagem é algo como serviço de sistema de motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  este tópico é para a autoajuda.

                  em princípio deverá ser do líquido que funciona com o fap. eu aconselhava-te a encheres isso para ontem, sob pena de teres que meter um motor novo na carrinha. luz vermelha é para encostar o carro.
                  Exacto. Encher o depósito e depois ver o que acontece. Quando ele parar na berma da estrada, pode ser tarde demais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Exacto. Encher o depósito e depois ver o que acontece. Quando ele parar na berma da estrada, pode ser tarde demais...
                    Tenho que fazer isso então. Tenho que atestar um depósito ou pode ser menos?

                    Comentário


                      #11
                      Se não for nenhuma fortuna, enchia já e andava descansado por bastante tempo. Detesto soluções provisórias, mas isso sou eu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Se não for nenhuma fortuna, enchia já e andava descansado por bastante tempo. Detesto soluções provisórias, mas isso sou eu.
                        Só para eu ter a certeza do que estamos a falar, o que devo comprar é isto?

                        https://www.continente.pt/stores/con...RoCC88QAvD_BwE

                        Depois de ir a bomba e encher o depósito com gasóleo coloco no deposito onde meto o gasóleo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nels Ver Post
                          Só para eu ter a certeza do que estamos a falar, o que devo comprar é isto?

                          https://www.continente.pt/stores/con...RoCC88QAvD_BwE

                          Depois de ir a bomba e encher o depósito com gasóleo coloco no deposito onde meto o gasóleo?
                          Não. Não é isso.
                          Vais a uma loja de peças da peugeot/citroen e pedes uma embalagem de eolys.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Não. Não é isso.
                            Vais a uma loja de peças da peugeot/citroen e pedes uma embalagem de eolys.
                            Mas atenção que isso é para abastecer um depósito próprio junto à roda traseira direita, é melhor ser feito numa oficina se não estás muito à vontade.

                            Comentário


                              #15
                              Isso não pode ser feito em qualquer oficina multimarca?

                              Comentário


                                #16
                                https://www.autopartslogistic.com/ad...d-80501_ta-WAL

                                https://www.youtube.com/watch?v=pvpvEdIS8Z8

                                https://www.youtube.com/watch?v=uSRgb1J2S2M

                                Comentário


                                  #17
                                  Ó amigo, é preparar à volta de 150€ para uma espécie de "bolsa" e o mecânico que coloque isso o quanto antes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse aviso está em holandês mas sabes que podes colocar os menus do carro em Português, basta ir a uma oficina Volvo que fazem isso rapidamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Esse aviso está em holandês mas sabes que podes colocar os menus do carro em Português, basta ir a uma oficina Volvo que fazem isso rapidamente.
                                      Eu sei, ja andei a ver na Volvo e fica em cerca de 120€ para mudar
                                      Bom neste caso é possível que seja o líquido do FAP conforme vocês me dizem, vou tentar ver o sítio mais barato onde consigo fazer o serviço.
                                      Na oficina onde fui disseram-me que aquilo precisa levar uns 2 litros de aditivo a 30€ o litro..é caro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        No segundo vídeo apenas se consegue ver se o carro usa FAP ou não, certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fonix com um carro dessa gama a fazer o choradinho por causa de 2 lts ? Sabias o q estavas a comprar quando adquiriste o carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem moralismos:

                                            O maior problema do carro és tu! Compraste um carro importado (é uma opção que certamente te permitiu poupar dinheiro), não foste tratar de alterar os menus para Português (porque é pago), provavelmente também não tens os manuais na língua de Camões (porque custam dinheiro), andas com o carro com uma luz vermelha, provavelmente sem eolys ou quase (porque é caro) e corres o risco de uma avaria grave! Já agora, tens feito a manutenção ou pago a alguém para a fazer?

                                            Devias ter comprado algo mais em conta ou pelo menos andares um pouco mais informado! A qualquer momento o carro pode parar e aí a brincadeira ser muito mais dolorosa!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Fonix com um carro dessa gama a fazer o choradinho por causa de 2 lts ? Sabias o q estavas a comprar quando adquiriste o carro?
                                              Onde é que eu fiz algum choradinho? Só fiz uma pergunta sobre se 30€ o litro do Eolys é caro ou barato porque não gosto de ser enganado.
                                              Sei que o Adblue é mais barato, daí a minha dúvida.
                                              Não me queixei em lado algum de nada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Sem moralismos:

                                                O maior problema do carro és tu! Compraste um carro importado (é uma opção que certamente te permitiu poupar dinheiro), não foste tratar de alterar os menus para Português (porque é pago), provavelmente também não tens os manuais na língua de Camões (porque custam dinheiro), andas com o carro com uma luz vermelha, provavelmente sem eolys ou quase (porque é caro) e corres o risco de uma avaria grave! Já agora, tens feito a manutenção ou pago a alguém para a fazer?

                                                Devias ter comprado algo mais em conta ou pelo menos andares um pouco mais informado! A qualquer momento o carro pode parar e aí a brincadeira ser muito mais dolorosa!!!
                                                Por acaso não fui mudar os menus porque não tive essa necessidade, ou vai interferir com o funcionamento do carro? Comprei sim os mapas em Português por motivos óbvios.
                                                Tenho os manuais em holandês mas também os tenho em 2 segundos em português com uma simples pesquisa no google.
                                                Esta situação começou a acontecer sexta feira passada, e apesar de a carrinha estar a funcionar normalmente dirigi-me logo à oficina para ver o que se passava, tendo sido apenas ontem feito o diagnóstico e onde avançei logo com a troca do sensor da cambota porque da parte da oficina me disseram que seria o mais urgente e que talvez resolvesse!
                                                Não percebo como o maior problema do carro sou eu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entrada a pés juntos do petrus sem motivo nenhum...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Entrada a pés juntos do petrus sem motivo nenhum...
                                                    Pois também não entendi

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Trata disso o quanto antes, olha se o deposito fica vazio e a bomba desferrar e avariar, posso te garantir que a brincadeira fica mais cara.

                                                      Caso a bomba ou o sensor (bóia) avariem tem de ser um depósito novo, custa só cerca de 600€, depois se andares muito tempo assim saturas o FAP que se não tiver solução são mais 400€ a juntar mão de obra.

                                                      30€ por litro de aditivo em oficina até estou a achar barato vê lá se estão a meter o correcto ou uma marca em condições.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Trata disso o quanto antes, olha se o deposito fica vazio e a bomba desferrar e avariar, posso te garantir que a brincadeira fica mais cara.

                                                        Caso a bomba ou o sensor (bóia) avariem tem de ser um depósito novo, custa só cerca de 600€, depois se andares muito tempo assim saturas o FAP que se não tiver solução são mais 400€ a juntar mão de obra.

                                                        30€ por litro de aditivo em oficina até estou a achar barato vê lá se estão a meter o correcto ou uma marca em condições.
                                                        Obrigado pela informação. Ainda não deve estar no nível crítico mas para lá deve caminhar tendo em conta o aviso, porque de resto o carro funciona normalmente.
                                                        Se calhar o que vou fazer é ligar para a Volvo para confirmar qual é o Eolys correcto, pelo que eu andei a ver os carros a partir de 2010 podem levar 2 tipos de Eolys, um blue e um green..
                                                        Alguma recomendação de uma marca boa?

                                                        Encontrei este no ebay, será que vale a pena?

                                                        https://www.ebay.co.uk/itm/4511-FRP-...kAAOSwPkhdznKK
                                                        Editado pela última vez por Nels; 06 August 2020, 14:10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nels Ver Post
                                                          Obrigado pela informação. Ainda não deve estar no nível crítico mas para lá deve caminhar tendo em conta o aviso, porque de resto o carro funciona normalmente.
                                                          Se calhar o que vou fazer é ligar para a Volvo para confirmar qual é o Eolys correcto, pelo que eu andei a ver os carros a partir de 2010 podem levar 2 tipos de Eolys, um blue e um green..
                                                          Alguma recomendação de uma marca boa?

                                                          Encontrei este no ebay, será que vale a pena?

                                                          https://www.ebay.co.uk/itm/4511-FRP-...kAAOSwPkhdznKK
                                                          Investiga se após atestar não precisa também de ligar à máquina para desaparecer o aviso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para quê inventar?
                                                            Em vez de mandar vir coisas da net, aprender como se faz, arriscar fazer mal, ficar com a luz do erro sempre acesa porque necessita de reset após atesto, porque não gastar mais 50 ou 60 euros e mandar fazer isso na volvo e ficar resolvido de vez?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X