Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual dos dois escolherão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual dos dois escolherão?

    Uma escolha difícil ou talvez não...

    Opiniões precisam-se.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#165064c790

    OU

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b1925d2d17

    #2
    Viva, coincidência ou não no final do ano transacto estive para adquirir esse mesmo Mazda 3 e portanto poderei aqui dar uma opinião sobre o mesmo. Cheguei a ir ver o veículo em questão e parecia estar em boas condições. O que me levou a não fazer o negócio na altura foi a recusa em negociar o valor do carro ( pois tinha ofertas bem mais apelativas de veículos semelhantes) e pelos vistos eles ainda não o venderam por essa mesma razão.


    Enviado do meu SM-N970F através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Talvez o Mazda acabe por ser o mais fiável a médio/longo prazo, mas tem como desvantagens uma manutenção mais onerosa e um motor mais molengão, para além de uma futura revenda mais difícil.

      Eu provavelmente escolheria o Mégane, até porque ainda por cima é 1 ano mais novo. E a qualidade/fiabilidade Renault melhorou nos últimos anos (embora ainda longe de perfeita, sobretudo a médio/longo prazo).

      Comentário


        #4
        Greetings!

        Eu comprava antes o Mazda 3. Procura pela fantástica cor vermelho cherry. Já deves ter visto ao vivo e é um mimo.


        O Renault Megane não costuma ter muito espaço atrás.
        A duração a longo prazo dos plásticos ao sol e parasitas não é a melhor segundo amigos meus que tiveram meganes.

        Se fosse uma Mazda 5 dizia-te para fugires mas os novos mazdas estão muito no topo em fiabilidade.



        https://www.reddit.com/r/mazda/comme...3_in_consumer/
        E são muito fixes de conduzir nas estradas de montanha.

        O Mazda vai valer mais no futuro. Muita gente olha de lado para Renault em segunda mão com mais de 5 anos. Principalmente aquele amigo que conduz um TDI.
        O problema não será o motor mas o resto.
        Está foto diz tudo:


        O Mazda gasta menos 0.5lt aos 100km/h. Faz 0 aos 100 em 10.8s.
        Não tendo turbo deve ser muito agradável de conduzir nas voltinhas porque deverá de ter força em baixas. Em cidade isso é muito importante. Não tem força só quando o turbo entra como na maioria dos carros tipo ecoboost ou TCE.
        https://www.auto-data.net/en/mazda-3...-g-100hp-22023
        Nunca achei lento um carro que faz menos de 11s até aos 100km.
        Mas hoje em dia muita a gente gosta de power e fiabilidade o futuro dono que se amanhe.



        O Megane faz Faz 0 aos 100 em 9.5s. Gasta mais 0.5lt e muita gente diz que quando se pisa nestes carros turbos de baixa cilindrada gastam. Não há milagres.
        Turbos avariam com o passar dos kilómetros. É peça de desgaste bastante cara. Na Renault não me espanta que peçam mais de 2000€.
        https://www.auto-data.net/en/renault-megane-iv-1.3-tce-140hp-fap-35487


        Cumprimentos
        Editado pela última vez por pgainf; 10 August 2020, 00:16.

        Comentário


          #5
          Comprava o Renault, pelo motor mais utilizável, é que um 1.5 atmosférico de 100cv num carro com 4.5m...

          Além disso esse Mazda 3 já é o modelo antigo.


          Comprar qualquer um destes a pensar no que vai valer daqui a 5 anos, na minha opinião não faz muito sentido, até porque nenhum deles vai valer muito, à partida.

          Comentário


            #6
            Ia para o Mazda, esse Renault parece ser bastante parco em equipamento nem o ecrã grande tem no meio

            Comentário


              #7
              Um Cascais está fora de questão?

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OP2uk.html



              Mas se estás mesmo decidido por um pequeno familar a gasolina, no mesmo stand do Renault tens lá melhor:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a38cf87853


              E que tal um carro especial pelo mesmo preço?

              https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ba0-7a91-10u5/
              Editado pela última vez por CL; 09 August 2020, 16:07.

              Comentário


                #8
                O Mazda é um penico a andar. As reprises são dignas de um Fiat 600! Mas é fiável e bem construído. O pior é o preço da manutenção e das peças. Eu iria para o Mégane ou, melhor, para o Seat Léon aqui sugerido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Um Cascais está fora de questão?

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OP2uk.html



                  Mas se estás mesmo decidido por um pequeno familar a gasolina, no mesmo stand do Renault tens lá melhor:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a38cf87853


                  E que tal um carro especial pelo mesmo preço?

                  https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ba0-7a91-10u5/
                  Lá está o falar em alhos e nem com bugalhos respondem, que esses ao menos ainda rimam. É falar em alhos e responder com compota.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Lá está o falar em alhos e nem com bugalhos respondem, que esses ao menos ainda rimam. É falar em alhos e responder com compota.

                    Tu estás com dificuldade de interpretação? É que entre morrer afogado ou enforcado... talvez haja outra alternativa!

                    Dei duas bem similares para quem está decidido num pequeno familiar a gasolina, já percebi que com poucos km e sistema de navegação ou Mirror Link ou Smart Link ou o catano!

                    Não te parece que o Leon é uma boa opção?

                    Ou o 116i para quem pretenda algo mais exclusivo ainda que prescindindo de algum espaço atrás e na bagageira?

                    Não te percebo...

                    Comentário


                      #11
                      Escolheria um R. Megane mas com mais equipamento possível e com 140 cv, para mim é o melhor motor do segmento, ao menos tem 4 cilindros e é de corrente.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8bfb374f61

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Tu estás com dificuldade de interpretação? É que entre morrer afogado ou enforcado... talvez haja outra alternativa!

                        Dei duas bem similares para quem está decidido num pequeno familiar a gasolina, já percebi que com poucos km e sistema de navegação ou Mirror Link ou Smart Link ou o catano!

                        Não te parece que o Leon é uma boa opção?

                        Ou o 116i para quem pretenda algo mais exclusivo ainda que prescindindo de algum espaço atrás e na bagageira?

                        Não te percebo...
                        Eu acho que tu não percebes é o autor do tópico.

                        Ele questiona muito claramente 2 carros específicos e concretos, nem sequer pergunta por alternativas, e tu não só ignoras totalmente os 2 carros que ele apresenta como te pões a derivar para outros carros que pouco têm a ver com os que ele apresenta.

                        E depois eu é que tenho dificuldades de interpretação?

                        Comentário


                          #13
                          Teoricamente iria para o Megane devido ao motor ter mais força no dia a dia ( nem é pela força mas sim por ter que supostamente fazer menos RPM devido ao turbo ) e por ser 1 ano mais novo.

                          Na prática, faria 1 test drive, sempre se fica com uma ideia ainda que ínfima.

                          Na realidade ( hehe ) iria para aquele cujo motor mais compatível fosse com GPL

                          Escolhe o que gostares mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Eu acho que tu não percebes é o autor do tópico.

                            Ele questiona muito claramente 2 carros específicos e concretos, nem sequer pergunta por alternativas, e tu não só ignoras totalmente os 2 carros que ele apresenta como te pões a derivar para outros carros que pouco têm a ver com os que ele apresenta.

                            E depois eu é que tenho dificuldades de interpretação?
                            Já noutro tópico o argumento foi que os carros franceses se desfaziam , ainda que em tom de exagero em piada mas é essa a convicção dele

                            Agora é entre morrer afogado e enforcado.

                            Ainda gostava de saber porque é que um série 1, Leon ou qashqai são melhores ou piores que um mazda ou um megane....

                            Comentário


                              #15
                              eu iria para o megane, por muito que goste do mazda na cor vermelha (sim, sei que esse não é vermelho).
                              de resto, não tem muito por onde pegar. motor ainda atmosférico, longe da realidade do atualmente, se calhar com consumos equivalentes, mas sempre a tender para o piores, peças caras, possível revenda mais cara (IUC penso que será igual). mesmo que seja para vender daqui a 5 anos. ao final desse tempo penso que o megane não se desintegrará ainda por outro lado.

                              se puderes adicionar outro carro ao tópico e à discussão, pode ser que haja melhores conselhos ou então piores!

                              Comentário


                                #16
                                Iria para o Mazda, mas nunca nesse motor... Fiável não deve haver dúvidas mas não deve andar nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não estou a ponderar vender o carro nos próximos 10 anos, muito menos em 5, quero dizer que tem de durar muito tempo.

                                  Eu gosto mais do Design do Renault, tanto do exterior como do interior, porém a fiabilidade é duvidosa, estes novos motores 1.3 ainda são muito recentes e é aí que está o meu receio em adquirir, mas por um lado oferecem-me 4 anos de garantia.

                                  Já o Mazda sinto-me mais confiante no que toca a fiabilidade, porém não é tão bonito de interior e exterior como o Renault e só me oferecem 2 anos de garantia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ouvi falar em correntes, algum deles é corrente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual é o carro que estás habituado actualmente? Os 100 cv do Mazda podem-te parecer curtos, sobretudo se tiveres o habito de não puxares em altas rotações porque o motor nao tem turbo, logo tem mais força em altas, e menos em medias.

                                      A nivel de fiabilidade e mesmo manutenção nao tenho grandes duvidas que a vantagem está do lado do mazda, não só pela origem niponica como também pelo motor mais simples (por exemplo sem turbo e sem fap).

                                      Mas sim é preciso ter cuidado com motores recentes, este mesmo modelo teve um motor de fugir, o 1.2 TCE. Alias, o 1.3 TCE veio substituir este motor duvido que tenham feito asneira outra vez e como a Mercedes tambem está metida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse Mazda está muito caro, mesmo só tendo 11 mil kms. Já há uma nova geração e em novo conseguia se o carro abaixo de 20 mil euros. 14/15 mil € seria mais ajustado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          We buy hp and we drive torque!

                                          Se a escolha se resume a esses dois, eu iria para o Megane pelo motor, mas abria o meu leque de escolhas a mais carros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                            Ouvi falar em correntes, algum deles é corrente?
                                            Ambos são a corrente.

                                            Tive quatro mazdas....a manutenção é cara.

                                            A nivel de consumos....ambos te irão consumir entre 6.5 e 8 litros reais.

                                            A si de ver,qual gosta mais,qualquer um dos dois com a manutenção em dia durará mais de uma década sem grandes dissabores.

                                            A Renault ganha em conforto.

                                            Após 4 Mazdas,duas 6,uma 5 e uma 3 desse modelo,mas um 2.0 120cv otto,tenho uma Grand Scénic e um Duster.

                                            A G Scénic é uma 1.6 DCi 160,o Duster justamente é um 1.3 TCe de 150 cv que se mexe muito bem,silencioso e o motor é de origem germânico....é Daimler (MB).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Greetings!

                                              O motor 1.3 tce agora já é Alemão? Acho piada. Daqui a nada o 1.5 dci e 1.6 dci são 100% Germânicos.

                                              O motor foi desenvolvido em parceria.

                                              Os motores a gasolina de baixa cilindrada da Mercedes com turbo são tão bons que nem faziam 100.000km sem desatarem a consumir óleo que nem doidos. Tiveram de ser abandonados nos smart e passaram a usar motores Mitsubishi 1.0.

                                              O que vale é que o motor foi desenvolvido em parceria. Tipo os multijet onde Fiat tinha o know-how e Opel GM entrou com dinheiro. Segundo a notícia vão ser fabricados em Espanha (maioria), China (Dacia) e Alemanha (A MB devem querer ter as coisas mais debaixo de olho).

                                              https://automonitor.sapo.pt/2018/02/...-tao-especial/

                                              Usaram menos material e menos 'forte' para poupar peso:
                                              Um dos principais esforços de engenharia foi a redução de 15 Kg no peso, face ao atual 1.2 TCe, com a substituição do aço fundido do bloco pelo alumínio e um novo desenho das bielas.

                                              Tem também tecnologia de alta pressão que muitas vezes não será tão fiável com o passar dos anos.
                                              Incorpora algumas tecnologias de última geração, como a injeção direta central com a pressão elevada a 250 bars, turno com válvulas de escape com comando elétrico e revestimento de cilindros plasma, uma tecnologia importada do superdesportivo Nissan GTR
                                              .




                                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                              Ambos são a corrente.

                                              Tive quatro mazdas....a manutenção é cara.

                                              A nivel de consumos....ambos te irão consumir entre 6.5 e 8 litros reais.

                                              A si de ver,qual gosta mais,qualquer um dos dois com a manutenção em dia durará mais de uma década sem grandes dissabores.

                                              A Renault ganha em conforto.

                                              Após 4 Mazdas,duas 6,uma 5 e uma 3 desse modelo,mas um 2.0 120cv otto,tenho uma Grand Scénic e um Duster.

                                              A G Scénic é uma 1.6 DCi 160,o Duster justamente é um 1.3 TCe de 150 cv que se mexe muito bem,silencioso e o motor é de origem germânico....é Daimler (MB).
                                              Editado pela última vez por pgainf; 10 August 2020, 15:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este 1.3.... mesmo que seja em parceria é de origem alemão.... .

                                                Foi praticamente a Daimler que projetou 99% desta mesma unidade.

                                                Não estou a dizer que Mercedes melhor que RN,nem Nissan.

                                                Além disso a Daimler para meter quase 4mil milhões ao bolso em pequenos motores de baixa cilindrada teve que arranjar aliados.

                                                Só em pesquisa e desenvolvimento é o valor acima citado no parágrafo.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X