Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniao] Range Rover Sport 5.0 Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniao] Range Rover Sport 5.0 Gasolina

    Boas,

    Na brincadeira com um colega, acabei por ganhar um range rover de 2011 igual a este num leilao, o carro ainda nao me foi entregue mas sei que tem algumas coisas que precisam de ser arranjadas porque foi vitima de vandalismo.

    Segundo a descricao e fotos,
    - Pintado com spray nas portas, capot e vidros,
    - Parabrisas partido,
    - Puxador porta traseira partido,
    - Opticas traseiras partidas,
    - Mandaram qualquer coisa para dentro do carro, possivelmente agua suja ou assim,

    A questao é a seguinte, eu tenho um X5 30D o qual na verdade estou um bocado farto, especialmente pelo motor a diesel, alguém que tenha alguma experiencia com os motores a gasolina nestes range?


    Já sei que consumos e assim, nao estou a espera de um motor 5.0 a gasolina consuma tanto como um 3.0 a diesel.

    #2
    É a versão atmosférica ou com compressor volumétrico ?

    Eu conduzi um RR sport dessa geração, é genericamente porreiro, um pouco menos dinâmico que um X5 da mesma altura.

    Não percebi bem qual é a tua questão ?

    Comentário


      #3
      Os Range Rovers modernos já não devem ter grandes problemas, já li que os braços das suspensões gastam com alguma facilidade mas de resto parece que não há grandes problemas a não ser uma ou outra coisa elétrica/electrónica,os motores parecem ser sólidos, não estejas é à espera que seja tão ágil como um X5.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        É a versão atmosférica ou com compressor volumétrico ?

        Eu conduzi um RR sport dessa geração, é genericamente porreiro, um pouco menos dinâmico que um X5 da mesma altura.

        Não percebi bem qual é a tua questão ?
        Sim nao fui muito claro, referia a eventuais problemas, especialmente de motor.

        O X5 nao é mau de todo, tem algumas coisas que poderiam ser melhoradas, mas isso todos terao, nao é que vá andar a fazer offroad.


        Creio que este seja compressor volumétrico, eu fiz uma licitacao no carro e nunca pensei que fosse ganhar por aquele valor lol (£7800)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
          Os Range Rovers modernos já não devem ter grandes problemas, já li que os braços das suspensões gastam com alguma facilidade mas de resto parece que não há grandes problemas a não ser uma ou outra coisa elétrica/electrónica,os motores parecem ser sólidos, não estejas é à espera que seja tão ágil como um X5.
          Agil na prespectiva de ser versátil para andar em cidade ou assim?

          Nunca conduzi nenhum por isso nao sei mesmo, e sim também me falaram da suspencao dar alguns problemas.


          Fiz pagamento hoje, pelo que o devo de receber lá para o final da semana.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Agil na prespectiva de ser versátil para andar em cidade ou assim?

            Nunca conduzi nenhum por isso nao sei mesmo, e sim também me falaram da suspencao dar alguns problemas.


            Fiz pagamento hoje, pelo que o devo de receber lá para o final da semana.
            Versatilidade e curvagem, o X5 deve curvar melhor e ser mais fácil de manobrar na cidade, o Range Rover é bastante largo.

            Comentário


              #7
              Conheces a velha história de "há carros dados que são caros"? Espero que não venha ser o teu caso!

              Por muito barata que seja a "gota" aí, um carro é muito mais que motor e um desses dá para sorver dinheiro de todas as formas e feitios, mas até gostava de ter esse dilema!!!

              Alguns exemplos: suspensões, pneus, manutenção... é só escolher!

              Um exemplo "muito abaixo" para teres uma noção (mas é cá no burgo) avaria no compressor do AC de um Evoque, fora da garantia. O orçamento na marca ia alegremente para lá dos 2000 aéreos!!! Acabou por ser resolvido com uma ida a uma sucata comprar um ac novo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Conheces a velha história de "há carros dados que são caros"? Espero que não venha ser o teu caso!

                Por muito barata que seja a "gota" aí, um carro é muito mais que motor e um desses dá para sorver dinheiro de todas as formas e feitios, mas até gostava de ter esse dilema!!!

                Alguns exemplos: suspensões, pneus, manutenção... é só escolher!


                Um exemplo "muito abaixo" para teres uma noção (mas é cá no burgo) avaria no compressor do AC de um Evoque, fora da garantia. O orçamento na marca ia alegremente para lá dos 2000 aéreos!!! Acabou por ser resolvido com uma ida a uma sucata comprar um ac novo!
                Ir a marca também é pedir para seres roubado.

                Comentário


                  #9
                  A posição de condução dos RR é mais alta e ficas numa situação mais sobre o carro, nos X5 é um pouco mais parecido com um automóvel convencional.

                  O Supercharger com 510 cv deve andar muito e tem um granda ronco.

                  Eu gosto muito dos RR sport, tanto do actual como do dessa geração. Tem um charme próprio e nunca conduzi nenhum RR V8

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                    Versatilidade e curvagem, o X5 deve curvar melhor e ser mais fácil de manobrar na cidade, o Range Rover é bastante largo.
                    Tenho de esperar para ele chegar, ultimo caso se nao lhe achar piada em vez de vender o X5 vendo o RR lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Conheces a velha história de "há carros dados que são caros"? Espero que não venha ser o teu caso!

                      Por muito barata que seja a "gota" aí, um carro é muito mais que motor e um desses dá para sorver dinheiro de todas as formas e feitios, mas até gostava de ter esse dilema!!!

                      Alguns exemplos: suspensões, pneus, manutenção... é só escolher!

                      Um exemplo "muito abaixo" para teres uma noção (mas é cá no burgo) avaria no compressor do AC de um Evoque, fora da garantia. O orçamento na marca ia alegremente para lá dos 2000 aéreos!!! Acabou por ser resolvido com uma ida a uma sucata comprar um ac novo!
                      Os carros cá sao geralmente baratos, quando comparado com Portugal e a questao de gasolina nao é própriemente um problema muito grave até porque as milhas feitas tem sido cada vez menos.

                      Tirando a Ford Ranger que já tenho há uns tempos, nunca tinha tido nenhum Suv/Jipe, e só comprei o X5 porque foi a primeira coisa que me apareceu a frente para fazer aquilo que eu pretendia, nao pensei no motor, nao pensei em absolutamente mais nada, no entanto passei a gostar de nao andar colado ao chao e de ter mais espaco dentro do carro, o que me levou a ficar com o X5 até agora.

                      Geralmente compro os meus carros em leiloes (BCA), há umas semanas atrás um colega meteu o bichinho da Copart entao decidi fazer subscricao e andei por lá a ver o que havia, na brincadeira licitei neste Range sem pensar que o iria ganhar lol

                      Pelo valor pago £7800 já com as taxas da Copart e transporte de para aqui, nao tenho muita forma de perder dinheiro nele, na realidade estou confiante que só descarregando do camiao, tirando umas fotos e assim já o vendo com lucro de algumas centenas de £.

                      No entanto a unica coisa que me chateia um bocado no X5 é mesmo o motor, sinceramente nao sou amante de carros a diesel, nao sei falta ali quaquer coisa.


                      Retirar os grafitis, sao umas horas e paciencia,

                      As parte mais dispendiosa vai ser trocar o parabrisas, até porque pelo que parece é aquecido, no entanto ainda assim fico muito longe dos valores que estao a pedir por eles online.



                      Mas sim percebo perfeitamente o que dizes e sim, todos os carros ires a marca para reparar algo sao caros.

                      O meu S5 só o levei uma vez a Audi para fazer diagnostico, £130/hora de mao de obra... bah... lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        A posição de condução dos RR é mais alta e ficas numa situação mais sobre o carro, nos X5 é um pouco mais parecido com um automóvel convencional.

                        O Supercharger com 510 cv deve andar muito e tem um granda ronco.

                        Eu gosto muito dos RR sport, tanto do actual como do dessa geração. Tem um charme próprio e nunca conduzi nenhum RR V8
                        Sim deverá de ser um bom motor para aquele monstro se mexer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Boas,


                          Já sei que consumos e assim, nao estou a espera de um motor 5.0 a gasolina consuma tanto como um 3.0 a diesel.
                          consuma tanto ou tão pouco??? deve consumir mais um pedaço que o 3.0d do X5, de certeza!

                          realmente se não gostares, é arranjar, por à venda e ainda lucras uns cobres!

                          Comentário


                            #14
                            Entrega-o a estes fulanos, que eles chamam-lhe um figo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              consuma tanto ou tão pouco??? deve consumir mais um pedaço que o 3.0d do X5, de certeza!

                              realmente se não gostares, é arranjar, por à venda e ainda lucras uns cobres!
                              Sim claro que tem de consumir muito mais que o 3.0d lol

                              Por isso é que vou comprando sempre carros nos leiloes, é muito simples de ganhar dinheiro suficiente para manter o vicio de comprar carros lolol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Entrega-o a estes fulanos, que eles chamam-lhe um figo!

                                Ainda na semana passado deu uma intervenção num RR destes embora com o outro mecânico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Entrega-o a estes fulanos, que eles chamam-lhe um figo!

                                  Haha Muitos dos carros que passaram pelo programa nao lhes deram na verdade lucro.

                                  Esta é a primeira compra na Copart, ainda por cima nao foi propriemente planeada, mas devo de estar na boa, pior das piores das hipoteses, perdi quase £8k e tenho um tanque estacionado na garagem lololol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                    Ainda na semana passado deu uma intervenção num RR destes embora com o outro mecânico.
                                    Acho que vi, foi um que compraram mesmo barato em mau estado e restauraram de A a Z.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dando uma volta pelo autotrader ... assim de repente parece me que fizeste um pessimo negocio. Isto claro contabilizando os arranjos que vais ter de fazer no carro

                                      https://www.autotrader.co.uk/car-sea...year-from=2011

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é o sport, mas o drivetrain deve ser semelhante

                                        https://youtu.be/tGgb5ieu5fs

                                        Dá uma olhadela nos vídeos dele, tem lá muitas dicas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Entrega-o a estes fulanos, que eles chamam-lhe um figo!

                                          Só vale a pena se for a parceria original, os outros mecânicos não têm a mesma piada. Já para não dizer que o programa perdeu a alma quando foi para os states.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Dando uma volta pelo autotrader ... assim de repente parece me que fizeste um pessimo negocio. Isto claro contabilizando os arranjos que vais ter de fazer no carro

                                            https://www.autotrader.co.uk/car-sea...year-from=2011
                                            O 5.0Supercharged mais barato a venda

                                            https://www.autotrader.co.uk/classif...us=1500&page=1

                                            £14210 , ainda me faltam £6410 para lá chegar.

                                            A unica coisa mais preocupante é mesmo o parabrisas, que vou ter de mandar substituir de qualquer das formas, para depois de uns emails enviados, o mais barato que encontrei foi na Carglass por £970 o que nao é muito mau.

                                            De resto é mais ou menos na boa, pelas minhas contas, sem contar com o tempo que vou perder a tirar os grafitis, nao devo de chegar sequer perto dos £10k.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                              Só vale a pena se for a parceria original, os outros mecânicos não têm a mesma piada. Já para não dizer que o programa perdeu a alma quando foi para os states.

                                              Subscrevo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, eu sei que é a primeira compra pela Copart, o transportador mandou mensagem esta manha a dizer que fez pickup do carro e que o mesmo nao pega a trabalhar, esperemos que seja só bateria ou falta de gasolina, porque pela descricao da Copart, "Starts and drives".

                                                Segundo ele, ia levar o carro hoje para o yard deles e deveria de ser transportado na próxima sexta feira em direccao ao norte, nao percebi se o vou receber na sexta ainda só para a semana

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei se terás feito um bom negócio, é que dois ou três arranjos num carro desses facilmente vão para valores muito altos.

                                                  Existe sempre um risco alto na compra de carros em leilão.

                                                  Se os stands vendem por 14.000 e tu compraste por 8.000, com mais uns arranjos chegas facilmente perto dos 14.000 e não te podes esquecer que os stands vendem com garantia e são profissionais, um particular a vender, tem sempre que ser por um valor inferior ao de um stand.

                                                  Mas desejo-te muita sorte, que tudo corra bem de acordo com as tuas espectativas.

                                                  Vai dando novidades, é sempre bom ter conhecimento na primeira pessoa, de um negócio destes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Acho que vi, foi um que compraram mesmo barato em mau estado e restauraram de A a Z.
                                                    Talvez. Só vi do meio para a frente.

                                                    O q registei foi q era um Vogue com um arranjo de cores manhoso.

                                                    O q fizeram, nomeadamente, foi colocar os elementos estéticos do restyling e arranjar a suspensão q não subia, mas revelou-se uma operação simples num mecanismo situado na traseira.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Não sei se terás feito um bom negócio, é que dois ou três arranjos num carro desses facilmente vão para valores muito altos.

                                                      Existe sempre um risco alto na compra de carros em leilão.

                                                      Se os stands vendem por 14.000 e tu compraste por 8.000, com mais uns arranjos chegas facilmente perto dos 14.000 e não te podes esquecer que os stands vendem com garantia e são profissionais, um particular a vender, tem sempre que ser por um valor inferior ao de um stand.

                                                      Mas desejo-te muita sorte, que tudo corra bem de acordo com as tuas espectativas.

                                                      Vai dando novidades, é sempre bom ter conhecimento na primeira pessoa, de um negócio destes.
                                                      Por cá a maioria dos stands só dao garantia de 3 meses (quando dao) ou entao oferecem a mesma por um valor quando compras o carro, daí os valores que ves entre particulares e stands nao diferirem assim muito.

                                                      Os stands por norma vao comprar a leiloes, e sim tens toda a razao é sempre um risco comprar carros em leilao, todos os que tenho foram comprados assim, alguns foram muito boas compras e nunca cheguei próximo dos valores que os compraria a particulares/stands para os colocar direitos e a circular, no entanto nunca comprei carros salvados.

                                                      Vamos ver como corre, se os danos forem só os que estavam nas fotos, nao será muito grave e estarei mais próximo dos £10k do que dos £14, dando ali uma margem para se o quiser vender ou se quiser ficar com ele por uns tempos, caso ultrapasse esse valor, talvez acabe por ficar com ele por algum tempo, pelo menos para usufruir do prejuizo


                                                      Entretanto liguei com o transportador, ele disse que o battery pack dele nao era suficiente para colocar o carro a trabalhar, ele disse que quando chegasse ao deposito que o tentava meter a trabalhar.

                                                      Pelo que ele diz o motor vira, ou seja tudo indica bateria fraca. hehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pouco sabem, mas já está tudo a dizer que foi mau negócio

                                                        Os caranguejos portugueses são fdd

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom ou mau negócio estou curioso pelas incidências, mais por ser um carro mto raro em Pt e ainda mais no fórum.

                                                          E claro é um belíssimo automóvel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já eu tenho mais curiosidade por saber o que ele vai achar em relação ao X5 e se opta por ficar com ele.

                                                            Qual é a geração do X5 ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X