Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo sugestões

    Boa tarde senhores entendidos dos automoveis.
    O meu pai quer comprar um carro novo, pelo que a intenção é para que seja o ultimo. Quer comprar um que dure portanto até enquanto consiga conduzir. No entanto eu não percebo nada de carros e venho pedir a vossa ajuda.
    O meu pai usa apenas o carro para ir às compras ou ir à terra natal, que são cerca de 200k ida e volta. Faz essa viagem uma vez por mês sensivelmente. O actual carro dele comprou usado e em 12 anos apenas lhe fez 100 mil km.
    Ele intencionava comprar um peugeot 2008 mas eu disse-lhe que se calhar era um bocado grande para o que ele precisa e ele até concordou.
    Alguma sugestão que possam dar?



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Utilitário/Pequeno Familiar


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Peugeot 2008



    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    100 000 em 12 anos

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não

    Os consumos terão grande importância?
    Quanto menos melhor

    A potência do motor terá grande importância?
    Um pouco

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    16k max +/-

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo

    #2
    Qual o carro actual? Um 2008 não é assim tão grande e tem uma posição mais alta que facilita as manobras. O preço é que, para o orçamento disponível e querendo mesmo novo, deve ser um bocado "grande" demais.

    Comentário


      #3
      Com esse orçamento o 2008 está fora de questão. Que tal um Hyundai i20 com o motor de 100cv? Julgo que se arranja novinho, com 7 anos de garantia aí por 15.000/15.500? Ou então o novo Opel Corsa, também com o motor 1.2 de 100cv. Ou o Ford Fiesta 1.0 de 100 cv. Tudo boas opções dentro ou quase do orçamento do teu pai. São carros para durarem 10 anos na boa se forem bem tratados e até mais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
        Com esse orçamento o 2008 está fora de questão. Que tal um Hyundai i20 com o motor de 100cv? Julgo que se arranja novinho, com 7 anos de garantia aí por 15.000/15.500? Ou então o novo Opel Corsa, também com o motor 1.2 de 100cv. Ou o Ford Fiesta 1.0 de 100 cv. Tudo boas opções dentro ou quase do orçamento do teu pai. São carros para durarem 10 anos na boa se forem bem tratados e até mais.
        Eu também sugeri o Hyundai i20 por acaso.

        Comentário


          #5
          o 2008 é bastante mais caro que o orçamento que dispões , que tal um Ford Fiesta Active ? também tem o "ar crossover" mas em principio fica muito perto desse orçamento ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Qual o carro actual? Um 2008 não é assim tão grande e tem uma posição mais alta que facilita as manobras. O preço é que, para o orçamento disponível e querendo mesmo novo, deve ser um bocado "grande" demais.
            o actual é um seat ibiza dos antigos mesmo. acho que é o modelo de 96
            Editado pela última vez por prez; 10 August 2020, 21:13.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
              o 2008 é bastante mais caro que o orçamento que dispões , que tal um Ford Fiesta Active ? também tem o "ar crossover" mas em principio fica muito perto desse orçamento ...
              sim o 2008 é mais caro apenas referi pelo design

              Comentário


                #8
                Por 16.000 podes conseguir um 2008 do modelo anterior ainda semi-novo.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X