Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro num 118d 2014 143cv, é seguro? Já alguém fez? Aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro num 118d 2014 143cv, é seguro? Já alguém fez? Aconselham?

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se por aqui já fizeram reprogramação no modelo indicado?!
    Já ouvi que até se pode fazer na própria marca sem qualquer problema, etc. Gostaria de saber mais info ao certo aqui dos entendidos!

    Obrigado,

    #2
    Queres ouvir que é seguro.
    Pode ser e pode nao ser.

    A marca nao te irá fazer nada provavelmente.

    Se algo partir a responsabilidade é tua. O risco existe sempre.

    Ninguem te vai dizer que é 100% seguro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Queres ouvir que é seguro.
      Pode ser e pode nao ser.

      A marca nao te irá fazer nada provavelmente.

      Se algo partir a responsabilidade é tua. O risco existe sempre.

      Ninguem te vai dizer que é 100% seguro.
      Quero ouvir a vossa opinião apenas e só...

      O que ouvi sobre fazer na marca, é que te puxavam para os 184cv ou coisa semelhante.
      A parte do seguro, refere-se mais propriamente a este modelo, mais pelo motor em si. Só isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por griez07 Ver Post
        Quero ouvir a vossa opinião apenas e só...

        O que ouvi sobre fazer na marca, é que te puxavam para os 184cv ou coisa semelhante.
        A parte do seguro, refere-se mais propriamente a este modelo, mais pelo motor em si. Só isso.
        Na BMW, que eu saiba, só fazem a partir do 120d.
        A parte do seguro nao entendeste. Há sempre um risco envolvido, mesmo que nao seja grande. O desgaste aumenta, mas deves saber isso.

        Comentário


          #5
          Nem de propósito, vais ao Papa que ele já fez uns quantos lá! Aproveita e vai ao AutoDoc e encomenda já uma cãobota

          Comentário


            #6
            :popcorn:

            Comentário


              #7
              Estamos a falar de um motor que já não é "seguro" na sua forma stock.
              Mas também não vejo o porquê de uma repro bem feita piorar algo.

              Comentário


                #8
                Antes da hipotetica repro uma revisão ao turbo é sempre aconselhável e a remoção das borboletas de admissão...
                Já vi vários 118d reprogramados...depois andam a esticar o carro na 2ªcircular...vasco da gama e outros spots.
                A piorar só mesmo a carteira..o motorzito tem os seus problemas de fiabilidade mas se a qualidade da repro irá determinar a rápida ou lenta ida à oficina.
                A ideia seria ganhar quantos cavalos em relação aos 143 originais?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Antes da hipotetica repro uma revisão ao turbo é sempre aconselhável e a remoção das borboletas de admissão...
                  Já vi vários 118d reprogramados...depois andam a esticar o carro na 2ªcircular...vasco da gama e outros spots.
                  A piorar só mesmo a carteira..o motorzito tem os seus problemas de fiabilidade mas se a qualidade da repro irá determinar a rápida ou lenta ida à oficina.
                  A ideia seria ganhar quantos cavalos em relação aos 143 originais?
                  Eu ando a fazer um "estudo" para já e verem o que dizem. Em termos de potência, a ser, seria para os 184cv no máximo para não haver grandes "alaridos". Mas sinceramente não sei

                  Comentário


                    #10
                    A fiabilidade depende de quem fizer o trabalho, e do uso que fazes da potencia extra. Quanto mais fizeres uso do binario e potencia conseguida mais vais forçar os componentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por griez07 Ver Post
                      Boa tarde.
                      Gostaria de saber se por aqui já fizeram reprogramação no modelo indicado?!
                      Já ouvi que até se pode fazer na própria marca sem qualquer problema, etc. Gostaria de saber mais info ao certo aqui dos entendidos!

                      Obrigado,
                      Stock ou não, mais tarde ou mais cedo isso vai arriar, portanto acaba por ser indiferente. Reprograma.

                      Comentário


                        #12
                        O Mercedes C220 cdi de 2004 do meu pai foi reprogramado quando tinha 30mil Km. Tem atualmente 240mil. Nunca teve algum tipo de problema. Mas era no tempo que se fazia as coisas com "cabeça" e acima de tudo responsabilidade. Passou de 150cv para 175cv.
                        Agora o pessoal quer passar de 150cv para 250cv e quer fiabilidade....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por griez07 Ver Post
                          Quero ouvir a vossa opinião apenas e só...

                          O que ouvi sobre fazer na marca, é que te puxavam para os 184cv ou coisa semelhante.
                          A parte do seguro, refere-se mais propriamente a este modelo, mais pelo motor em si. Só isso.
                          Na marca penso que é só para o 120d e é algo soft passa de 184cv´s para 200cv´s

                          Comentário


                            #14
                            Mantendo tudo stock, acho um incremento arriscado esses 40cv...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X