Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de novo carro. Megane sport tourer??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de novo carro. Megane sport tourer??

    Olá a todos. Queria pedir as vossas opiniões e conselhos para a aquisição de um novo carro. Neste momento possuo um Citroën saxo 1.5D que já conta com 310 000km, pretendo manter este mas adquirir um outro carro para as viagens maiores, procuro algo mais confortável, maior e ao mesmo tempo um carro que seja fiável e de consumos baixos. Orçamento estou a pensar ir até 12000 12500€.
    Estou inclinado para a carrinha Renault megane sport tourer, de preferência de 2014 ou 2015 com até 120 000km. Que dizem da ideia?
    Entretanto encontrei num stand relativamente perto, duas com cerca de 80000km, nacionais, versão limited edition, por cerca de 12000€. Que acham da ideia?
    Que cuidados devo ter quando for ver as carrinhas?
    Obrigado.

    #2
    Eu tenho um diário de bordo em que utilizei um megane III durante 155 kkms desde nova.
    Atenção aos registos de manutenções destes carros, pois têm fama de os kms não serem difíceis de adulterar.

    Comentário


      #3
      tenta comparar então com as inspeções e seguros, pelo menos. já é alguma coisa. depois procura sinais de que possam ter sido salvados (mais normal vindas de outro país).

      Comentário


        #4
        Tenho uma de 2013 com exactamente 199.909 km, até estou com medo de ir de férias naquilo, não vá activar a autodestruição aos 200 mil km. Mas em principio, sendo um Renault, já nem isso deve funcionar.

        Os anos que equacionas são os que têm a generalidade dos problemas resolvidos.

        Comprada com 46 mil km em 2016, problemas até agora:
        - Led do quadrante fundido em garantia, a marca optou por substituir o quadrante;
        - 2 tubos dos sensores de pressão dos gases de escape (?) (150 mil e 190 mil km) (um foi de borla, o outro foram 120€ na Renault);
        - Vaso de expansão (150 mil km) (<25€ e MO da troca da distribuição);
        - Topos de amortecedores, pendurais da estabilizadora e uns sinoblocos - 185 mil km (~200€)

        O resto é o normal, óleo e filtros a cada 30 mil, travões, etc.

        Na próxima revisão (210 mil km) vai levar amortecedores e limpar EGR pela 1ª vez, apesar de não assinalar qualquer avaria.

        Comentário


          #5
          É uma carrinha "honesta". Com um motor que cumpre se não fores de correrias e costumam ter um bom recheio de equipamento. Há tantas que chateia, mas os preços no mercado costumam ser bons para quem compra...

          Como já te preveniram, tenta saber o historial. Conheço uma empresa que tinha uma frota delas e faziam todas para cima de 50.000 ano, sendo trocadas ao fim de 3 ou 4 anos! Acho que agora têm Astras...

          Ainda atenção aos amigos do alheio. Há muitas a desaparecerem misteriosamente. Provavelmente por clonagem de cartões.

          Se não for compra a particular, não abdiques da garantia pelo menos de 12 meses escrita.
          Editado pela última vez por petrus; 19 August 2020, 14:48.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos.
            Vou tentar verificar então os registos de manutenção.
            As que vi são em stand sim, e tem 1 ano de garantia.
            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Tenta comprar uma 1.6 DCI.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Tenho uma de 2013 com exactamente 199.909 km, até estou com medo de ir de férias naquilo, não vá activar a autodestruição aos 200 mil km. Mas em principio, sendo um Renault, já nem isso deve funcionar.

                Os anos que equacionas são os que têm a generalidade dos problemas resolvidos.

                Comprada com 46 mil km em 2016, problemas até agora:
                - Led do quadrante fundido em garantia, a marca optou por substituir o quadrante;
                - 2 tubos dos sensores de pressão dos gases de escape (?) (150 mil e 190 mil km) (um foi de borla, o outro foram 120€ na Renault);
                - Vaso de expansão (150 mil km) (<25€ e MO da troca da distribuição);
                - Topos de amortecedores, pendurais da estabilizadora e uns sinoblocos - 185 mil km (~200€)

                O resto é o normal, óleo e filtros a cada 30 mil, travões, etc.

                Na próxima revisão (210 mil km) vai levar amortecedores e limpar EGR pela 1ª vez, apesar de não assinalar qualquer avaria.
                O meu está com 215 mil kms, e de suspensão ainda só levou os topos dos amortecedores, mas já sinto tudo no volante, pelo que muito em breve tenho que tratar daquela suspensão, amortecedores, pendurais, sinoblocos, etc. Foi ontem á inspeção, amortecedores da frente na casa dos 60% de eficácia, e traseiros na casa dos 70%. Passou sem anotações.

                Quanto a problemas nos quase 11 anos e 200 mil kms nas minhas mãos:
                - Compressor (gripou) e condensador (compactado) do AC no ano passado - Ficou-me em 300 e tal €, com compressor usado e com MO.
                - Sensor de pressão da injeção no ano passado - Ficou-me em 70€ com sensor usado.
                - Mecanismo central de acionamento da embraiagem aos 160 mil kms - Aproveitei e, apesar de ainda não precisar, coloquei kit completo (embraiagem + hidráulico + bimassa) - 560€ + MO
                - Por volta dos 140 mil, troquei a correia de distribuição, bomba de água, e, por precaução, capas das bielas.

                E acho que foi tudo. De resto, tal como dizes, óleo e filtros de 30 em 30 mil, pneus, pastilhas, e (poucas, muito poucas) lavagens.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  O meu está com 215 mil kms, e de suspensão ainda só levou os topos dos amortecedores, mas já sinto tudo no volante, pelo que muito em breve tenho que tratar daquela suspensão, amortecedores, pendurais, sinoblocos, etc. Foi ontem á inspeção, amortecedores da frente na casa dos 60% de eficácia, e traseiros na casa dos 70%. Passou sem anotações.

                  Quanto a problemas nos quase 11 anos e 200 mil kms nas minhas mãos:
                  - Compressor (gripou) e condensador (compactado) do AC no ano passado - Ficou-me em 300 e tal €, com compressor usado e com MO.
                  - Sensor de pressão da injeção no ano passado - Ficou-me em 70€ com sensor usado.
                  - Mecanismo central de acionamento da embraiagem aos 160 mil kms - Aproveitei e, apesar de ainda não precisar, coloquei kit completo (embraiagem + hidráulico + bimassa) - 560€ + MO
                  - Por volta dos 140 mil, troquei a correia de distribuição, bomba de água, e, por precaução, capas das bielas.

                  E acho que foi tudo. De resto, tal como dizes, óleo e filtros de 30 em 30 mil, pneus, pastilhas, e (poucas, muito poucas) lavagens.
                  A minha começou a fazer um barulho aí pelos 145 mil km, pedi ao mecânico para ver se descobria na revisão dos 150 mil, mas sem desmontar não dava. Eu também não a podia parar, portanto só por volta dos 180 mil é que consegui resolver a situação. Fomos desmontando e vendo o que não estava perfeito... Um dos topos estava rasgado e o outro para lá caminhava, o revestimento dos pendurais já tinha visto melhores dias, e um dos sinoblocos já estava ligeiramente ressequido. Levou isso tudo e pronto.

                  Os amortecedores ainda são os originais, com o carro carregado já se nota um comportamento tipo barco a velocidades mais altas (>140 km/h). Na autodoc os 4 KYB Excel-G costumam rondar os 150€, dado este valor e o querer manter a carrinha mais uns 100 mil km, avanço para a troca. Se não fosse o Covid já tinha levado amortecedores há uns meses, mas já lhe poupei uns 20 mil km com a pandemia.

                  Não mencionei que levou um sensor de gases de escape, porque foi erro de diagnóstico...

                  PS: Importante, aos 180 mil levou velas novas também.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas respostas. Tenho pesquisado mas sem grandes resultados. Alguém me pode dizer onde obter informação sobre as diferenças de equipamento entre as diversas versões, ou dar umas explicações sobre o assunto?
                    Obrigado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X