Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
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citação:Originalmente colocada por João bernardo
Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
VOLTEM CARBURADORES!!! voltem....
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eu adoro quando de manhã puxo o botão do ar [}]para ligar o carro e depois fico ali a carregar no acelarador a cheirar a gasolina fresquinha[}], depois abro o vidro a manivela[}] viro o volante com direção assistida a braços[}] e lá vou todo contente com os meus 45 burros [}]que não passam dos 120 em AE. quando preciso de travar carrego no pedal dos abrandadores[}] e lá vai ele deslizando até parar se não encontrar nada pelo caminho[}].ai como é bom entrar no carro da minha maria e regredir no tempo, só é pena é ela não regredir também e continuar com os belos pneuzitos da idade...[}]ai se ela me ouve:D:D:D
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citação:Originalmente colocada por furão
eu adoro quando de manhã puxo o botão do ar [}]para ligar o carro e depois fico ali a carregar no acelarador a cheirar a gasolina fresquinha[}], depois abro o vidro a manivela[}] viro o volante com direção assistida a braços[}] e lá vou todo contente com os meus 45 burros [}]que não passam dos 120 em AE. quando preciso de travar carrego no pedal dos abrandadores[}] e lá vai ele deslizando até parar se não encontrar nada pelo caminho[}].ai como é bom entrar no carro da minha maria e regredir no tempo, só é pena é ela não regredir também e continuar com os belos pneuzitos da idade...[}]ai se ela me ouve:D:D:D
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citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por João bernardo
Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
VOLTEM CARBURADORES!!! voltem....
Gosto muito de ter uma pastilha de silicio a controlar o meu carro, a baixar o consumo, a aumentar a segurança, etc.. Não sinto saudades nenhumas (no dia-a-dia) de "abrir o ar", carburadores, consumos maiores, menos segurança nem de "macânicos" que achavam que resolviam qualquer problema com uma chave de fendas e uma marreta mas que depois iam tentando adivinhar de onde seria a origem do problema por "tentativa e erro"...
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citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por João bernardo
Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
VOLTEM CARBURADORES!!! voltem....
Gosto muito de ter uma pastilha de silicio a controlar o meu carro, a baixar o consumo, a aumentar a segurança, etc.. Não sinto saudades nenhumas (no dia-a-dia) de "abrir o ar", carburadores, consumos maiores, menos segurança nem de "macânicos" que achavam que resolviam qualquer problema com uma chave de fendas e uma marreta mas que depois iam tentando adivinhar de onde seria a origem do problema por "tentativa e erro"...
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citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por João bernardo
Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
VOLTEM CARBURADORES!!! voltem....
Gosto muito de ter uma pastilha de silicio a controlar o meu carro, a baixar o consumo, a aumentar a segurança, etc.. Não sinto saudades nenhumas (no dia-a-dia) de "abrir o ar", carburadores, consumos maiores, menos segurança nem de "macânicos" que achavam que resolviam qualquer problema com uma chave de fendas e uma marreta mas que depois iam tentando adivinhar de onde seria a origem do problema por "tentativa e erro"...
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citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por João bernardo
Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
VOLTEM CARBURADORES!!! voltem....
Gosto muito de ter uma pastilha de silicio a controlar o meu carro, a baixar o consumo, a aumentar a segurança, etc.. Não sinto saudades nenhumas (no dia-a-dia) de "abrir o ar", carburadores, consumos maiores, menos segurança nem de "macânicos" que achavam que resolviam qualquer problema com uma chave de fendas e uma marreta mas que depois iam tentando adivinhar de onde seria a origem do problema por "tentativa e erro"...
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citação:Originalmente colocada por Irreligious
Prefiro um carro que pare antes de partir, do que aquele que pára depois de partir. Sai mais barato.
Eu cá prefiro um carro que pare depois de partir, quando chega ao seu destino. :D
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citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Prefiro um carro que pare antes de partir, do que aquele que pára depois de partir. Sai mais barato.
Eu cá prefiro um carro que pare depois de partir, quando chega ao seu destino. :D
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Prefiro um carro que pare antes de partir, do que aquele que pára depois de partir. Sai mais barato.
Eu cá prefiro um carro que pare depois de partir, quando chega ao seu destino. :D
Mas isto sou eu, a especular sobre probabilidades! :D
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citação:Originalmente colocada por M6
Creio que a probabilidade de chegar em alcatrão é superior à probabilidade de chegar fora do alcatrão!
Mas isto sou eu, a especular sobre probabilidades! :D
De qualquer das formas, os expoentes máximos de fiabilidade continuam a evitar ao máximos as electricidades e as electrónicas, porque será?
Posso garantir que 95% dos problemas que tive em carros são eléctricos "barra" electrónicos. E incluo carros alemães, espanhóis e ingleses. O japonês, por acaso, não padece da maleita mas a única coisa electrónica digna de nota é o ABS...
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
citação:Originalmente colocada por M6
Creio que a probabilidade de chegar em alcatrão é superior à probabilidade de chegar fora do alcatrão!
Mas isto sou eu, a especular sobre probabilidades! :D
citação:
De qualquer das formas, os expoentes máximos de fiabilidade continuam a evitar ao máximos as electricidades e as electrónicas, porque será?
Mas a verdade é que essa tua afirmação não tem base de sustentação, mas estou curioso em saber a resposta para esta pergunta: Qual é o expoente máximo da fiabilidade?
citação:
Posso garantir que 95% dos problemas que tive em carros são eléctricos "barra" electrónicos. E incluo carros alemães, espanhóis e ingleses. O japonês, por acaso, não padece da maleita mas a única coisa electrónica digna de nota é o ABS...
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Sem quotes, para não complicar.
1 - O pinheiro - vê-se a uma distância maior. :D
2 - Tem, tem. Destaco as diferentes versões consoante o desenvolvimento estrutural dos mercados, desde a rede de assistência às condições climatéricas e rodoviárias.
Qual o expoente máximo de fiabilidade? Fácil, facílimo - todo e qualquer veículo que seja mais simples que o vizinho do lado. Menos sistemas, menos componentes implicam menor propensão a avarias (desde que os veículos sejam concebidos de igual forma para se poderem comparar).
3 - Não sei a que condições são sujeitas os veículos que consolidam a tua experiência.
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Sem quotes, para não complicar.
1 - O pinheiro - vê-se a uma distância maior. :D
citação:
2 - Tem, tem. Destaco as diferentes versões consoante o desenvolvimento estrutural dos mercados, desde a rede de assistência às condições climatéricas e rodoviárias.
Qual o expoente máximo de fiabilidade? Fácil, facílimo - todo e qualquer veículo que seja mais simples que o vizinho do lado. Menos sistemas, menos componentes implicam menor propensão a avarias (desde que os veículos sejam concebidos de igual forma para se poderem comparar).
citação:
3 - Não sei a que condições são sujeitas os veículos que consolidam a tua experiência.
- Citroen BX
- Clio II
- Astra
- Almera
- Lanos
- Mazda 6
- Saxo
- Ibiza
- Cordoba
- 206 e 206 SW
- Matiz
Enfim, principalmente um expectro relativamente interessante em carros dos segmentos baixos.
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citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por João bernardo
Já repararam que antigamente para se poder ter um carro potente era preciso ter um motor "grande" duplo carburador,um bom distribuidor,umas velas de 4polos etc.....etc...Hoje com um mero chip ou uma repogramacão conseguimos ganhos de 30,40cv ou mais!!!![:0]!!!Até parece que os carros de hoje andam através de doping!!!:D
VOLTEM CARBURADORES!!! voltem....
Gosto muito de ter uma pastilha de silicio a controlar o meu carro, a baixar o consumo, a aumentar a segurança, etc.. Não sinto saudades nenhumas (no dia-a-dia) de "abrir o ar", carburadores, consumos maiores, menos segurança nem de "macânicos" que achavam que resolviam qualquer problema com uma chave de fendas e uma marreta mas que depois iam tentando adivinhar de onde seria a origem do problema por "tentativa e erro"...
Discordo de tudo o que disseram.
Só o som de um motor a carburador é música para os meus ouvidos![8D]
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Ningém inventou grande coisa nos automóveis dos últimos 20 anos a nível mecânico sem serem geridos pela electrónica. Daí que esta última seja responsável pelo aparecimento de mais sistemas a bordo dos carros. Mais sistemas que dizer...
Os circuitos integrados simplesmente baixaram custos, daí a sua proliferação. Paradoxalmente, os topos de gama são cada vez mais caros... e porquê? Porque estreiam soluções a nível de electrónica! Mais tarde descem pelos vários segmentos mas até lá dão muita barracada.
E aqui chego aos veículos que referes. Todos eles são bastante simples, não têm muita coisa para avariar. Dos que referes, destaco o Ibiza. Tive 2, um com injecção mecânica e outro com injecção electrónica. O segundo foi uma dor de cabeça simplesmente por causa de uma ficha com sujidade. E dar com o gato? Não sei quantas idas à oficina, dinheiro mal gasto com uma MAF, dores de cabeça sem razão de ser, enfim.
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Ningém inventou grande coisa nos automóveis dos últimos 20 anos a nível mecânico sem serem geridos pela electrónica. Daí que esta última seja responsável pelo aparecimento de mais sistemas a bordo dos carros. Mais sistemas que dizer...
Os circuitos integrados simplesmente baixaram custos, daí a sua proliferação. Paradoxalmente, os topos de gama são cada vez mais caros... e porquê? Porque estreiam soluções a nível de electrónica! Mais tarde descem pelos vários segmentos mas até lá dão muita barracada.
citação:
E aqui chego aos veículos que referes. Todos eles são bastante simples, não têm muita coisa para avariar. Dos que referes, destaco o Ibiza. Tive 2, um com injecção mecânica e outro com injecção electrónica. O segundo foi uma dor de cabeça simplesmente por causa de uma ficha com sujidade. E dar com o gato? Não sei quantas idas à oficina, dinheiro mal gasto com uma MAF, dores de cabeça sem razão de ser, enfim.
A minha opinião é que os "mais mecânicos" não são mais fiáveis/robusto, o que acontece é que os problemas que temos agora são distintos dos que tinhamos há 20 anos atrás, nada mais.
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2 exemplos de barracadas: Range Rover P38 e Mercedes Classe E W??? que não sei qual é o chassis (que levou o próprio presidente da Mercedes a admitir os erros relativamente à aposta desmesurada na electrónica...)
Problemas com airbags, volta e meia, aparecem. Ah, e tal, sensibilidade dos sensores... Olha, tive um que abriu quando se deu à chave. Simpático, não é? O que vale é que era lateral.
Para ilustrar aquilo a que me refiro: compare-se dois modelos de uma só marca. Exemplo: HZJ105 vs HDJ100 da Toyota. E vê lá se o primeiro tem as mariquices do segundo - algumas das quais dão problemas recorrentes.
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Ningém inventou grande coisa nos automóveis dos últimos 20 anos a nível mecânico sem serem geridos pela electrónica. Daí que esta última seja responsável pelo aparecimento de mais sistemas a bordo dos carros. Mais sistemas que dizer...
Os circuitos integrados simplesmente baixaram custos, daí a sua proliferação. Paradoxalmente, os topos de gama são cada vez mais caros... e porquê? Porque estreiam soluções a nível de electrónica! Mais tarde descem pelos vários segmentos mas até lá dão muita barracada.
citação:
E aqui chego aos veículos que referes. Todos eles são bastante simples, não têm muita coisa para avariar. Dos que referes, destaco o Ibiza. Tive 2, um com injecção mecânica e outro com injecção electrónica. O segundo foi uma dor de cabeça simplesmente por causa de uma ficha com sujidade. E dar com o gato? Não sei quantas idas à oficina, dinheiro mal gasto com uma MAF, dores de cabeça sem razão de ser, enfim.
A minha opinião é que os "mais mecânicos" não são mais fiáveis/robusto, o que acontece é que os problemas que temos agora são distintos dos que tinhamos há 20 anos atrás, nada mais.
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citação:Originalmente colocada por M6
citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Ningém inventou grande coisa nos automóveis dos últimos 20 anos a nível mecânico sem serem geridos pela electrónica. Daí que esta última seja responsável pelo aparecimento de mais sistemas a bordo dos carros. Mais sistemas que dizer...
Os circuitos integrados simplesmente baixaram custos, daí a sua proliferação. Paradoxalmente, os topos de gama são cada vez mais caros... e porquê? Porque estreiam soluções a nível de electrónica! Mais tarde descem pelos vários segmentos mas até lá dão muita barracada.
citação:
E aqui chego aos veículos que referes. Todos eles são bastante simples, não têm muita coisa para avariar. Dos que referes, destaco o Ibiza. Tive 2, um com injecção mecânica e outro com injecção electrónica. O segundo foi uma dor de cabeça simplesmente por causa de uma ficha com sujidade. E dar com o gato? Não sei quantas idas à oficina, dinheiro mal gasto com uma MAF, dores de cabeça sem razão de ser, enfim.
A minha opinião é que os "mais mecânicos" não são mais fiáveis/robusto, o que acontece é que os problemas que temos agora são distintos dos que tinhamos há 20 anos atrás, nada mais.
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