Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Megane st ou talisman st até 20k€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Megane st ou talisman st até 20k€

    Boas, tenho visto andado em busca de uma carrinha familiar até 20.000€ usada com máximo de até 3 anos e 60mil km
    Pra já os modelos que nos agradam são Megane, talisman, e focus, tudo st.
    A minha questão é Megane st GT line ou talisman zen?
    Ambos a disel versões 1.5
    Por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPZQJ.html
    Ou https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQoWu.html
    Ou ainda https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQ1V8.html

    Estes meganes são bem mais equipados que o talisman correcto e com melhores performances?
    Ainda não tive dentro de ambos, será que a nível de espaço se nota uma diferença significativa entre ambos.
    Gostaria de opiniões.
    Obrigado

    Esqueci de adicionar a única coisa que pretendemos mesmo como extra é além de sensores dianteiros e frontais, câmera de estacionamento, que até ver só encontrei na versão GT line, isto porque na nossa rua o estacionamento é sempre a justa, muitas viaturas mal estacionadas na rua.
    Editado pela última vez por njsilva; 21 August 2020, 10:56.

    #2
    Comprovo, a câmara de marcha atrás dá muito jeito

    Comentário


      #3
      Como sabes, são carrinhas de segmentos diferentes, embora a preços algo parecidos agora que em novas não era bem assim!

      A Talisman ganha sempre em espaço, qualidade do interior, escolha dos materiais, refinamento...
      A ST é um pouco menos cara, mais leve, mais fácil de estacionar por ser mais curta, tipo 20 cm ou mais...

      Eu testaria ambas, mas como não preciso do espaço extra e do refinamento adicional iria provavelmente para a ST e poupava uns trocos ou comprava mais recente.

      PS: atenção ao tipo de uso que vais fazer. FAP e trajetos curtos combinam muito mal...
      PS2: o novo motor 1.3 zagolina é uma delícia!
      PS3: Talisman só conheço o carro e basta abrir a porta para perceber que está uns furos acima da Megane...

      Comentário


        #4
        Bem e como essa quilometragem a probabilidade de ter sido TVDE é reduzida, apesar das Talisman serem populares nessa atividade.

        Test-drive e ver qual a que gostas mais...a cor da mégane que apresentaste é bastante apelativa e menos monótona que as outras. para o dia-a-dia a mégane é mais maneirinha.
        Em stand levar a familia toda sentar a malta toda dentro das carrinhas e ver como se encaixam e qual gostam mais...sendo uma carrinha familiar terá de ser uma decisão familiar (evita criticas futuras).

        Comentário


          #5
          Boas. Sendo eu proprietário de uma megane, só tenho a falar bem se for essa a tua escolha. A nível de espaço interior, não acho que a diferença seja muito significativa, talvez a nível de mala. Em relação ao comportamento, tenho o motor 1.5 e não se pode dizer que seja um carro rápido. Com a diferença de peso, não sei se isso terá influência na tua decisão, mas a Talisman pode se tornar um pouco pastelona. Atenção, tou a falar sem conhecimento. Se alguém tiver uma opinião mais concreta, tanto melhor.
          Concordo absolutamente que a escolha deve ser feita em família (por familia leia-se patroa). Hehehe
          Como ja disseram, atenção aos klms por causa do fap, e ao iuc (não sei se faz diferença, mas ja apanhei uma surpresa daquelas com o meu antigo carro que não estava à espera, por azelhice minha)
          Boa escolha!

          Comentário


            #6
            Não me estava lembrar da questão do tão, nos actualmente temos um Honda de 2007 e um captur de 2014. Por acaso não sei se o captur que é 1.5dci se tem tão este carro tem sido o pai da minha Maria que trata de tudo, inicialmente tínhamos pensado em a carrinha ser para eu andar eu faço cerca de 90km diários, mas depois começou a fazer mais sentido eu ficar com o captur para fazer esse circuito de 90km e a patroa com a carrinha para ir levar e buscar os miúdos, e aqui surge outra questão do tão que levantaram e muito bem, ela faz diria que no máximo 10km diários, mas depois, passado a ser carro de família e adicionado passeios talvez a viatura venha a fazer entre 7 a 10mil km ano. Isto para fap é mau? Honestamente percebo zero de mecânica e carros

            Comentário


              #7
              Não sendo também propriamente entendido em mecânica, mas pelo que sei e vou lendo essa média nao será o melhor tratamento para fap, especialmente se forem feitos em percursos pequenos. Não sei se umas idas à autoestrada para apertar com o bicho, ou limpezas "manuais" são solução...
              Esperar por opinioes mais solidas

              Comentário


                #8
                Atenção, que os Talisman são difíceis de revender (sobretudo a preços decentes) no futuro. Por outro lado, é um segmento acima, com todas as vantagens que isso implica. Mas o mínimo dos mínimos num carro desses deve ser o motor 1.6 de 130 CV (isto a Diesel, que encontrar a gasolina será bastante difícil).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Atenção, que os Talisman são difíceis de revender (sobretudo a preços decentes) no futuro. Por outro lado, é um segmento acima, com todas as vantagens que isso implica. Mas o mínimo dos mínimos num carro desses deve ser o motor 1.6 de 130 CV (isto a Diesel, que encontrar a gasolina será bastante difícil).
                  É o defeito que têm...em contrapartida o combo 1.5/6 da praxe + equipamento médio/base típico para empresas, faz com que o preço em novo até seja muito próximo entre o Megane e o Talismam, ou outros casos dentro dos mesmos moldes, como focus vs Mondeo, 308 vs 508...

                  É preciso ter consciência ao que se vai. A meu ver quem procura carro famíliar para viagens longas, muito espaço, eventualmente para manter muitos anos até não valerem nada, estes segmento D 1.5/6 fazem todo o sentido.
                  Quanto a motor, a diferença não será assim tão determinante para um Mégane com o mesmo bloco, e carregando as duas vão ficar as duas muito pesadas, por isso...
                  Claro que um 2.0 fica muito melhor ali, mas fazem-se pagar muito mais caro!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X