Sempre achei engraçada a ideia dos radares de velocidade média. Se eu for a 200 em determinadas partes do percurso e a pastar noutros ou se parar para um café está tudo bem
Sempre achei engraçada a ideia dos radares de velocidade média. Se eu for a 200 em determinadas partes do percurso e a pastar noutros ou se parar para um café está tudo bem
A verdade é que para um controlo eficaz da velocidade funciona porque 99% dos condutores não vai fazer o que descreves. Conduzir em AE em Itália era um tédio por causa deste sistema
Sempre achei engraçada a ideia dos radares de velocidade média. Se eu for a 200 em determinadas partes do percurso e a pastar noutros ou se parar para um café está tudo bem
O tuga acha sempre engraçado as coisas quando são para os outros...quando nos calha a nós já não tem tanta piada.
Vá podes ter sorte entre os da velocidade média teres um de instantânea...safas-te da média e levas a talhada com o instantâneo.
Acho piada é um gajo ter pressa o suficiente para rolar a 200 durante uns km e depois ainda se por a parar para café...e depois quando entra na estrada faz aquela introspeção do costume..."epah eu já não passei este camião ali atrás?"....
Em algumas cidades como por exemplo Praga, os gajos têm este tipo de radar para curtas distâncias, por exemplo 500 metros ou 1Km. É uma seca monumental, principalmente porque há "um em cada esquina".
Uma vez apanhei um numa zona que era 30 de máxima, a descer....
Mal por mal (os radares fixos ainda aceito, os radares escondidos para mim são ilegais e ninguém me tira essa ideia) acho que é a melhor e menos intrusiva forma de fiscalização.
E eu nem sou de fazer grandes tiradas a 180 km/h durante imenso tempo.
Faço ali velocidades de cruzeiro na ordem dos 140/145km/h e nunca tive problemas até hoje.
Achas que a tua matrícula já não é registada em todas as entradas e saídas das AE?
Tem a ver com legitimidade.
Registar a matrícula numa entrada de AE serve para contabilizar a prestação de um serviço = uso da AE.
Registar a matrícula em radar de velocidade numa lógica de talvez, quem sabe, e conforme o resultado de outro radar, a pessoa possa ou não estar a cometer uma infracção, já poderá ser abuso. Porque estes radares terão de estar a registar e manter informação de matrículas sejam ou não autoras de infracções.
Seria o mesmo que colocar uma câmara de vigilância na entrada do teu prédio, registando todos os teus movimentos, entradas e saídas. Não fizeste nada de mal, mas no fim do dia nunca se sabe...
Mal por mal (os radares fixos ainda aceito, os radares escondidos para mim são ilegais e ninguém me tira essa ideia) acho que é a melhor e menos intrusiva forma de fiscalização.
E eu nem sou de fazer grandes tiradas a 180 km/h durante imenso tempo.
Faço ali velocidades de cruzeiro na ordem dos 140/145km/h e nunca tive problemas até hoje.
Também faço isso e também nunca tive problemas. Em geral não passo dos 150kmh, com algumas incursões em algumas zonas lá para os 180kmh.
Mas a velocidade média parece-me mais fácil de contestar. Ambos os radares terão de estar calibrados, além disso terão de ter sincronização horária certificada. E depois disto haverá ainda margem de erro no tempo e na velocidade, que terão de ser cumulativos. Ou seja, se ambos tiverem margem de erro de 5%, significa que a margem de erro global será de +-10%.
Em suma, mesmo tendo tudo direitinho, só me parece que irão apanhar as situações mesmo grosseiras, de pessoal que anda sempre acima dos 150kmh.
tão logo tenhamos conhecimento onde farão esse controle será fácil de ajustar a velocidade nesse trajecto.
imagina o radar do aeroporto, quantos metros antes podem colocar o 1º leitor ?
em AE podem disfarçar melhor, mas da mesma forma que sabemos onde estão os fixos também iremos saber onde está o ponto de leitura inicial e o calculador final.
agora, saber esses dados a nível nacional é que já pode ser mais complicado.
oxalá algum aplicativo, ainda que pago, se desenvolva para nos alertar desse esquema de nos irem á carteira.
sempre que passo por ali não vou acima dos 50 km/h porque imaginava que tinham radares algures pelo túnel.
Eu também não passo, mas a julgar por todos os que me ultrapassam, imagino que esse radar tenha uma enorme tolerância.
Uma coisa que é comum nessa descida é a malta não acender as luzes, mas como vão sempre a travar a questão da visibilidade está garantida.
PS: não sei se frequentas os cabos d'avila, mas no inicio da descida colocaram um troço de 70km/h entre o continente e a bomba da galp, agora parece uma salada de velocidades máximas
circular com luzes desligadas é pão do dia a dia, seja nos túneis, dentro dos estacionamentos ou mesmo á noite ( eu acho que são morcegos a conduzir ).
os cabos de ávila é complicado, já voei baixinho no passado, agora tento respeitar os sinais ( nem sempre fácil de perceber ).
Se o governo está realmente preocupado com o excesso de velocidade, então que ponha um limitador de velocidade em todos os carros! Claro que assim também tem de deixar de cobrar o imposto automóvel e só cobrar o IVA já que assim todos os carros passam a andar o mesmo e deixa de fazer sentido compra o IA aos carros mais potentes...
Editado pela última vez por H83; 21 August 2020, 20:02.
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