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Problemas 1.2 PureTech

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    Problemas 1.2 PureTech

    Há relatos de problemas nestes motores?

    Coloco a questão, porque um colega adquiriu no início deste ano, um PSA novo com o dito motor... sendo que o carro apresentou info de problema no motor...

    Entretanto já passa mais de um mês que se encontra no concessionário e não dão "conta do problema", sendo que e ainda quando são indagados, parece que fazem favor em responder.

    Após pesquisa, encontra-se info em sites estrangeiros, de problemas nos motores ao nível das velas, correntes e mais umas "pintelhices"...

    No caso.. não se sabe se o problema será um desses ou outros, já que concessionário e nas palavras deles, ainda não descobriram o que é...

    #2
    Mora cá um em casa montado num 208 de 2018

    Conta com 11K KM sempre assistido na marca.

    Até à data 0 problemas, só um consumo de óleo MUITO elevado, em 5000KM mamou quase metade da marcação da vareta.
    Mas é normal, já é algo relatado nestes motores, especialmente no de 82cv que é o que cá mora

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
      Mora cá um em casa montado num 208 de 2018

      Conta com 11K KM sempre assistido na marca.

      Até à data 0 problemas, só um consumo de óleo MUITO elevado, em 5000KM mamou quase metade da marcação da vareta.
      Mas é normal, já é algo relatado nestes motores, especialmente no de 82cv que é o que cá mora


      Pois... essa questão do consumo de óleo, foi outra das referências encontradas... mas isso acaba de facto por ser o "menos"...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        Mora cá um em casa montado num 208 de 2018

        Conta com 11K KM sempre assistido na marca.

        Até à data 0 problemas, só um consumo de óleo MUITO elevado, em 5000KM mamou quase metade da marcação da vareta.
        Mas é normal, já é algo relatado nestes motores, especialmente no de 82cv que é o que cá mora
        Quase metade da marcação da vareta será mais ou menos quanto em decilitros/litros de óleo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Mora cá um em casa montado num 208 de 2018

          Conta com 11K KM sempre assistido na marca.

          Até à data 0 problemas, só um consumo de óleo MUITO elevado, em 5000KM mamou quase metade da marcação da vareta.
          Mas é normal, já é algo relatado nestes motores, especialmente no de 82cv que é o que cá mora


          Não é nada contra ti, mas sou só eu a achar que isso é tudo menos normal?
          Para mim não é normal, é comodismo não de uma pessoa mas de quem compra os carros de n marcas e depois acha normal um carro MAMAR quase 2/L de óleo a cada 5000km. Seja Toyota ou VW as pessoas ficam no comodismo quando se deviam de questionar o porquê desse consumo...

          "Comprar um golf IV 1.4? Nem penses nisso que isso bebe mais óleo que gasolina!" VS "Comprar um carro novo a consumir 2/L óleo a cada 5000km? É normal"

          O objetivo não é os carros novos cada vez poluirem menos? O consumo excessivo do óleo e a consequente produção do mesmo não gera poluição? Porque é que não fazem motores que poluam menos que os motores anteriores mas a manter o consumo quase nulo de óleo que existia no passado em quase todas as marcas? Não interessa porque assim não dá (tanto) lucro... É tudo descartável infelizmente para nós e felizmente para as marcas

          Das duas uma, ou tenho carros "muinta" bons, ou eles não gostam da minha carteira...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post


            Não é nada contra ti, mas sou só eu a achar que isso é tudo menos normal?
            Para mim não é normal, é comodismo não de uma pessoa mas de quem compra os carros de n marcas e depois acha normal um carro MAMAR quase 2/L de óleo a cada 5000km. Seja Toyota ou VW as pessoas ficam no comodismo quando se deviam de questionar o porquê desse consumo...

            "Comprar um golf IV 1.4? Nem penses nisso que isso bebe mais óleo que gasolina!" VS "Comprar um carro novo a consumir 2/L óleo a cada 5000km? É normal"

            O objetivo não é os carros novos cada vez poluirem menos? O consumo excessivo do óleo e a consequente produção do mesmo não gera poluição? Porque é que não fazem motores que poluam menos que os motores anteriores mas a manter o consumo quase nulo de óleo que existia no passado em quase todas as marcas? Não interessa porque assim não dá (tanto) lucro... É tudo descartável infelizmente para nós e felizmente para as marcas

            Das duas uma, ou tenho carros "muinta" bons, ou eles não gostam da minha carteira...
            Calma porque pode ser mesmo normal.
            Em período de rodagem principalmente é comum o consumo.
            No Clio da Maria a vareta foi do máximo até perto do mínimo antes da primeira revisão, acrescentei cerca de meio litro até ir ao máximo novamente.
            Não me parece grande consumo e logo o óleo de rodagem.
            Desculpem o offtopic
            Em relação ao 1.2 do que tenho lido é um motor fiável no geral e esteve nas hipóteses para a Maria mas as vezes são como os melões...

            Comentário


              #7
              Tenho um de 130 Cv instalado numa C4 Grand Picasso e não tenho nada a relatar até ao momento (37000km)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                Calma porque pode ser mesmo normal.
                Em período de rodagem principalmente é comum o consumo.
                No Clio da Maria a vareta foi do máximo até perto do mínimo antes da primeira revisão, acrescentei cerca de meio litro até ir ao máximo novamente.
                Não me parece grande consumo e logo o óleo de rodagem.
                Desculpem o offtopic
                Em relação ao 1.2 do que tenho lido é um motor fiável no geral e esteve nas hipóteses para a Maria mas as vezes são como os melões...
                Segundo relatos pela internet fora não acontece só na rodagem...
                Mas para bem do user espero que estabilize

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Quase metade da marcação da vareta será mais ou menos quanto em decilitros/litros de óleo?
                  Deve ser por volta de meio litro.
                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post


                  Não é nada contra ti, mas sou só eu a achar que isso é tudo menos normal?
                  Para mim não é normal, é comodismo não de uma pessoa mas de quem compra os carros de n marcas e depois acha normal um carro MAMAR quase 2/L de óleo a cada 5000km. Seja Toyota ou VW as pessoas ficam no comodismo quando se deviam de questionar o porquê desse consumo...

                  "Comprar um golf IV 1.4? Nem penses nisso que isso bebe mais óleo que gasolina!" VS "Comprar um carro novo a consumir 2/L óleo a cada 5000km? É normal"

                  O objetivo não é os carros novos cada vez poluirem menos? O consumo excessivo do óleo e a consequente produção do mesmo não gera poluição? Porque é que não fazem motores que poluam menos que os motores anteriores mas a manter o consumo quase nulo de óleo que existia no passado em quase todas as marcas? Não interessa porque assim não dá (tanto) lucro... É tudo descartável infelizmente para nós e felizmente para as marcas

                  Das duas uma, ou tenho carros "muinta" bons, ou eles não gostam da minha carteira...
                  Tenho muitas dúvidas desses quase 2,litros.
                  Por norma entre min e max da vareta são +- 1 litro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post


                    Não é nada contra ti, mas sou só eu a achar que isso é tudo menos normal?
                    Para mim não é normal, é comodismo não de uma pessoa mas de quem compra os carros de n marcas e depois acha normal um carro MAMAR quase 2/L de óleo a cada 5000km. Seja Toyota ou VW as pessoas ficam no comodismo quando se deviam de questionar o porquê desse consumo...

                    "Comprar um golf IV 1.4? Nem penses nisso que isso bebe mais óleo que gasolina!" VS "Comprar um carro novo a consumir 2/L óleo a cada 5000km? É normal"

                    O objetivo não é os carros novos cada vez poluirem menos? O consumo excessivo do óleo e a consequente produção do mesmo não gera poluição? Porque é que não fazem motores que poluam menos que os motores anteriores mas a manter o consumo quase nulo de óleo que existia no passado em quase todas as marcas? Não interessa porque assim não dá (tanto) lucro... É tudo descartável infelizmente para nós e felizmente para as marcas

                    Das duas uma, ou tenho carros "muinta" bons, ou eles não gostam da minha carteira...
                    2L do máximo ao minimo ? Caimos logo em exageros.

                    Nada melhor do que ler no manual o que o fabricante indica, de consumo normal.

                    Na VW/SK/AUDI a marca dizia ser perfeitamente normal um consumo de 0.25l a cada 1000km's.

                    Comentário


                      #11
                      Nisso do consumo de óleo, por cá passou um Yaris em que no manual indicava que ter até 1L/1000km era normal...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        Tenho um de 130 Cv instalado numa C4 Grand Picasso e não tenho nada a relatar até ao momento (37000km)

                        É o que se quer.

                        Na situação em questão, também é na sua versão de 130cv...

                        Comentário


                          #13
                          Eu com um gasolina, papão de óleo desde que me lembro, prestes a fazer 20 anos.... e a pensar que num gasolina recente não há cá desses consumos de óleo à parva nem babas....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Quase metade da marcação da vareta será mais ou menos quanto em decilitros/litros de óleo?
                            Não faço mesmo a minima ideia, só sei que a escala da vareta em pouco mais de 5000km com andamentos calmos já foi ao ar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post


                              Não é nada contra ti, mas sou só eu a achar que isso é tudo menos normal?
                              Para mim não é normal, é comodismo não de uma pessoa mas de quem compra os carros de n marcas e depois acha normal um carro MAMAR quase 2/L de óleo a cada 5000km. Seja Toyota ou VW as pessoas ficam no comodismo quando se deviam de questionar o porquê desse consumo...

                              "Comprar um golf IV 1.4? Nem penses nisso que isso bebe mais óleo que gasolina!" VS "Comprar um carro novo a consumir 2/L óleo a cada 5000km? É normal"

                              O objetivo não é os carros novos cada vez poluirem menos? O consumo excessivo do óleo e a consequente produção do mesmo não gera poluição? Porque é que não fazem motores que poluam menos que os motores anteriores mas a manter o consumo quase nulo de óleo que existia no passado em quase todas as marcas? Não interessa porque assim não dá (tanto) lucro... É tudo descartável infelizmente para nós e felizmente para as marcas

                              Das duas uma, ou tenho carros "muinta" bons, ou eles não gostam da minha carteira...
                              E não, não tem qualquer problema.
                              Não é defeito, é feitio e nos casos mais graves sei que a marca efetivamente a trocar motores.

                              O consumo de oleo está dentro do estipulado pelo fabricante

                              E duvido que meia vareta sejam 2 litros, aliás o carro acho que nem 4lt de óleo leva portanto é impossivel ser 2 litros
                              Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 25 August 2020, 21:07.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                E não, não tem qualquer problema.
                                Não é defeito, é feitio e nos casos mais graves sei que a marca efetivamente a trocar motores.

                                O consumo de oleo está dentro do estipulado pelo fabricante

                                E duvido que meia vareta sejam 2 litros, aliás o carro acho que nem 3lt de óleo leva portanto é impossivel ser 2 litros


                                Onde se pode info dessa troca de motores?

                                Comentário


                                  #17
                                  Então os problemas com os puretech continuam? Tinha lido que eram só os de 2015, ano do meu. O meu 110 cv está a beber 1l/1000 km.

                                  Voltei no sábado de uma ida e volta ao Algarve, na 2ª fiquei sem turbo e sem o 2º cilindro (o que já tinha acontecido aos 30k km quando a Santogal não trocou as velas). Neste momento está a dormir na garagem da empresa. É provável que o turbo tenha de ser rectificado e que tenha de levar velas novas aos 55k em vez dos 60k.

                                  Adoro o carro, mas estou farto das visitas à oficina.
                                  Editado pela última vez por RAD; 26 August 2020, 20:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porra, isto hoje já não se pode confiar em construtor nenhum!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Então os problemas com os puretech continuam? Tinha lido que eram só os de 2015, ano do meu. O meu 110 cv está a beber 1l/100 km.

                                      Voltei no sábado de uma ida e volta ao Algarve, na 2ª fiquei sem turbo e sem o 2º cilindro (o que já tinha acontecido aos 30k km quando a Santogal não trocou as velas). Neste momento está a dormir na garagem da empresa. É provável que o turbo tenha de ser rectificado e que tenha de levar velas novas aos 55k em vez dos 60k.

                                      Adoro o carro, mas estou farto das visitas à oficina.


                                      No caso acima referido, pelo menos é numa unidade já produzida em finais do ano passado/início de este ano...

                                      Até ao momento a única info que só sabem dar... é que não sabem o que motor tem... mas para "aguardar"... já que disponibilizaram viatura de substituição, a pessoa está "servida"... (palavras dos ditos)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda não me passou um destes com problemas.

                                        Já os 1.6THP........................................

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          No caso acima referido, pelo menos é numa unidade já produzida em finais do ano passado/início de este ano...

                                          Até ao momento a única info que só sabem dar... é que não sabem o que motor tem... mas para "aguardar"... já que disponibilizaram viatura de substituição, a pessoa está "servida"... (palavras dos ditos)
                                          A minha conclusão é que talvez seja melhor a PSA usar o Firefly da FIAT e matar o Puretech.

                                          Escusado será dizer que o meu próximo não será PSA...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Onde se pode info dessa troca de motores?
                                            No grupo do Pug 208 Portugal no Facebook, tens lá alguns membros que a marca trocou o motor.

                                            Quanto ao cá de casa, Tem 2 anos e 11K Km, anda sempre nas calmas portanto a rodagem deve ter sido alongada, aliás acho que supostamente na 1a revisão nem a rodagem tinha terminado (são 5K KM certo?)

                                            Em setembro vai fazer a 3a, vamos ver como corre depois.

                                            Quanto ao carro, é porreiro para as senhoras, tem televisão, confortável e tal. Mas a curvar parece que vai capotar, a direção é uma ***** não transmite feeling algum da estrada e derivado a isso em AE então parece uma caixa de fósforos.

                                            Acabamentos maus... muito maus e garantidamente piores que os do ibiza cá de casa. Nos rebordos das portas até "farpas" de plástico se vêm

                                            Ao menos não tem ruídos parasitas ... ainda

                                            Ainda hoje me pergunto porque no lugar deste carro não veio um Fiat Punto ou um Tipo...
                                            Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 25 August 2020, 21:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                              Então os problemas com os puretech continuam? Tinha lido que eram só os de 2015, ano do meu. O meu 110 cv está a beber 1l/100 km.

                                              Voltei no sábado de uma ida e volta ao Algarve, na 2ª fiquei sem turbo e sem o 2º cilindro (o que já tinha acontecido aos 30k km quando a Santogal não trocou as velas). Neste momento está a dormir na garagem da empresa. É provável que o turbo tenha de ser rectificado e que tenha de levar velas novas aos 55k em vez dos 60k.

                                              Adoro o carro, mas estou farto das visitas à oficina.
                                              Esse carro gasta 1 litro de óleo em cada 100 quilómetros??????
                                              E trabalha só com 2 cilindros e sem o turbo??????
                                              Não acredito nem um minuto nessa afirmação. Com esses defeitos o motor estaria já morto.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                No grupo do Pug 208 Portugal no Facebook, tens lá alguns membros que a marca trocou o motor.

                                                Quanto ao cá de casa, Tem 2 anos e 11K Km, anda sempre nas calmas portanto a rodagem deve ter sido alongada, aliás acho que supostamente na 1a revisão nem a rodagem tinha terminado (são 5K KM certo?)

                                                Em setembro vai fazer a 3a, vamos ver como corre depois


                                                Grato... passar info.

                                                Já que até ao momento nem colocaram essa hipótese... ou melhor, nenhuma solução deram de momento... a não ser, trocar uma vela... que foi feito mas não solucionou.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Grato... passar info.

                                                  Já que até ao momento nem colocaram essa hipótese... ou melhor, nenhuma solução deram de momento... a não ser, trocar uma vela... que foi feito mas não solucionou.
                                                  Aqui não me preocupa muito, já sei que é um motor gastador e dou o beneficio da duvida porque a rodagem terminou nesta 2º revisão

                                                  De qualquer forma, o que gasta dá para fazer revisão a rveisão sem acrescentar óleo portanto tudo tranquilo

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                    Esse carro gasta 1 litro de óleo em cada 100 quilómetros??????
                                                    E trabalha só com 2 cilindros e sem o turbo??????
                                                    Não acredito nem um minuto nessa afirmação. Com esses defeitos o motor estaria já morto.
                                                    Podes acreditar que gasta 1 l por 1000 km (peço desculpa pelo erro, o multitasking falhou).

                                                    Quando ao resto, não está a ser usado assim. O turbo falhou no domingo à tarde e o 2º cilindro falhou ontem quando o tentei levar do emprego à Norauto. Depois disso nem o tirei da garagem da empresa. Mas sim, já ficou a trabalhar a 2 cilindros no passado e era da vela. Neste momento espero que se resolva com uma conta abaixo de absurda. Espero...
                                                    Editado pela última vez por RAD; 26 August 2020, 20:03.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                      Aqui não me preocupa muito, já sei que é um motor gastador e dou o beneficio da duvida porque a rodagem terminou nesta 2º revisão

                                                      De qualquer forma, o que gasta dá para fazer revisão a rveisão sem acrescentar óleo portanto tudo tranquilo


                                                      Pois... mas no caso nem é essa a questão de óleo...

                                                      Daí ter colocado a questão, a ver se há mais relatos ou assim... já que info que se encontra lá fora, de facto há indicação de várias "mazelas"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Podes acreditar que gasta 1 l por 1000 km.

                                                        Quando ao resto, não está a ser usado assim. O turbo falhou no domingo à tarde e o 2º cilindro falhou ontem quando o tentei levar do emprego à Norauto. Depois disso nem o tirei da garagem da empresa. Mas sim, já ficou a trabalhar a 2 cilindros no passado e era da vela. Neste momento espero que se resolva com uma conta abaixo de absurda. Espero...
                                                        Epá... A norauto não me parece ser o melhor sitio para resolveres isso...
                                                        Os trocadores de peças com elevadores são bons para .... trocar lâmpadas e pouco mais

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                          Epá... A norauto não me parece ser o melhor sitio para resolveres isso...
                                                          Os trocadores de peças com elevadores são bons para .... trocar lâmpadas e pouco mais
                                                          A intenção era ir só comprar óleo (novamente baixo) e levá-lo ao fim do dia ao meu mecânico por causa do erro do turbo na véspera. Só que agora a lista de erros é mais extensa:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                            E não, não tem qualquer problema.
                                                            Não é defeito, é feitio e nos casos mais graves sei que a marca efetivamente a trocar motores.

                                                            O consumo de oleo está dentro do estipulado pelo fabricante

                                                            E duvido que meia vareta sejam 2 litros, aliás o carro acho que nem 4lt de óleo leva portanto é impossivel ser 2 litros
                                                            Leva aproximadamente 3.5L

                                                            O que está em causa não é o que está estipulado pela marca, é que esse consumo de óleo é inadmissível para um carro novo, seja ele dito como "normal" pela marca. É basicamente dizer que não presta mas que é normal...

                                                            Comentário

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