Boas.
(Não sei se o tópico está na secção correta. Caso não esteja, peço para o moverem.)
O meu pai precisa renovar a sua CC. A mesma caducou dia 19 de Agosto. Pelo que sei, está válida até fim de Outubro, devido ao Covid.
Durante meses, foi-lhe negada a consulta médica para emissão do respectivo atestado (algo que até compreendo devido à pandemia). Mas este mês, e na iminência da caducidade da sua carta, lá consegui marcar a consulta para o médico de família, que lhe passou o atestado.
O meu pai foi então ao Imt da sua área de residência para tratar da renovação e estava fechado (Covid). Na porta um letreiro dizia para telefonar ou enviar mail para fazer a marcação para ser atendido presencialmente. Telefonemas vão todos para o tecto, ninguém atende. Mandei então um mail e responderam que a renovação da carta podia e devia ser feita online. Ora, eu já tinha tentado fazer a renovação online, mas dava erro e desisti. Voltei a tentar mas não dava mesmo.
Decidi então pesquisar se existiam lojas do cidadão com balcão do Imt abertas e encontrei a 25kms de casa uma que atendia presencialmente por marcação. Liguei, marquei e lá fui eu com o meu velhote. Ele entrou à hora marcada, esteve lá mais de meia hora (eu esperei cá fora, claro). Passada a meia hora, ele saiu acompanhado pela funcionária que me chamou dizendo que não conseguia fazer a renovação da carta devido a erros informáticos, que a morada não era reconhecida, que ligou para os serviços centrais mas que ninguém atendeu blá bla bla. Disse que enviou mail a reportar e que me ligava até ao fim da semana, quando tivesse resposta. (Aquilo cheirou logo a esturro, pois quando me confrontei com os erros informáticos no processo de renovação online que tentei inicialmente fazer, também mandei mail a reportar e solicitar ajuda para o endereço que eles mencionavam lá no site e até hoje resposta foi zero!)
Liguei para lá na se!ana seguinte para saber novidades e quem atendeu foi a tal funcionária que me relembrou que me ligaria quando tivesse uma resposta. Eu também a relembrei educadamente que ela havia dito que "até sexta já deve ter a resposta" e a sexta passou e nada.
Continuo à espera e não estou a ver jeitos da coisa se resolver. O meu pai não alterou dados nenhuns desde a última renovação. Tudo igual, morada etc....Mas dá erro dizem eles. Eu mesmo tentei inicialmente fazer a renovação online e deparei-me com erros que não me deixavam avançar.
E agora???
(Não sei se o tópico está na secção correta. Caso não esteja, peço para o moverem.)
O meu pai precisa renovar a sua CC. A mesma caducou dia 19 de Agosto. Pelo que sei, está válida até fim de Outubro, devido ao Covid.
Durante meses, foi-lhe negada a consulta médica para emissão do respectivo atestado (algo que até compreendo devido à pandemia). Mas este mês, e na iminência da caducidade da sua carta, lá consegui marcar a consulta para o médico de família, que lhe passou o atestado.
O meu pai foi então ao Imt da sua área de residência para tratar da renovação e estava fechado (Covid). Na porta um letreiro dizia para telefonar ou enviar mail para fazer a marcação para ser atendido presencialmente. Telefonemas vão todos para o tecto, ninguém atende. Mandei então um mail e responderam que a renovação da carta podia e devia ser feita online. Ora, eu já tinha tentado fazer a renovação online, mas dava erro e desisti. Voltei a tentar mas não dava mesmo.
Decidi então pesquisar se existiam lojas do cidadão com balcão do Imt abertas e encontrei a 25kms de casa uma que atendia presencialmente por marcação. Liguei, marquei e lá fui eu com o meu velhote. Ele entrou à hora marcada, esteve lá mais de meia hora (eu esperei cá fora, claro). Passada a meia hora, ele saiu acompanhado pela funcionária que me chamou dizendo que não conseguia fazer a renovação da carta devido a erros informáticos, que a morada não era reconhecida, que ligou para os serviços centrais mas que ninguém atendeu blá bla bla. Disse que enviou mail a reportar e que me ligava até ao fim da semana, quando tivesse resposta. (Aquilo cheirou logo a esturro, pois quando me confrontei com os erros informáticos no processo de renovação online que tentei inicialmente fazer, também mandei mail a reportar e solicitar ajuda para o endereço que eles mencionavam lá no site e até hoje resposta foi zero!)
Liguei para lá na se!ana seguinte para saber novidades e quem atendeu foi a tal funcionária que me relembrou que me ligaria quando tivesse uma resposta. Eu também a relembrei educadamente que ela havia dito que "até sexta já deve ter a resposta" e a sexta passou e nada.
Continuo à espera e não estou a ver jeitos da coisa se resolver. O meu pai não alterou dados nenhuns desde a última renovação. Tudo igual, morada etc....Mas dá erro dizem eles. Eu mesmo tentei inicialmente fazer a renovação online e deparei-me com erros que não me deixavam avançar.
E agora???
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