Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Documento Unico Automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Documento Unico Automovel

    Bom dia,

    Fiz a transferência de propriedade um dia após adquirir a minha E61, isto dia 14 de Maio deste ano, num notário aqui na minha zona.

    Passou-se um mês e não tinha chegado nada a casa, liguei para lá, após varias tentativas de contacto lá confirmaram que já estava em meu nome (já tinha visto no site das finanças que sim) e que restava aguardar para que chegasse a casa, porque com a situação do COVID demora sempre algum tempo.

    Passou-se 3 meses, resolvi ir pessoalmente ao notário, a senhora lá foi ver os registos e disse-me que se encontrava na conservatória do Porto e que tinha que aguardar até que chegasse a casa ...


    Da venda da minha ex-carrinha, o rapaz foi a um notário também e recebeu o DUA no espaço de uma semana.


    É normal esta situação ? Já vos aconteceu ?

    #2
    Costuma demorar cerca de 1 mês, mais coisa menos coisa, em condições normais. Com esta história da pandemia nao me surpreende que demore esse tempo

    Comentário


      #3
      Em condições normais chega-me em 1 semana / semana e meia
      3 meses é muito tempo mesmo com isto do virus, não terá sido extraviado?
      Editado pela última vez por Blatzvid; 27 August 2020, 09:36.

      Comentário


        #4
        O problema estará da parte do IMT...

        Porque a ser feito num notário/advogado/solicitador, via online, fica logo efectivado na hora.

        Assim sendo, a !batata quente" estará nos serviços de emissão do DUA... faltando agora saber, se até nem terá sido mesmo emitido e enviado, mas que no entanto, se tenha extraviado...

        Ou então... nem foi ainda emitido/enviado.

        Comentário


          #5
          Após ter feito reclamação para o IMT e IRN, já tenho a situação resolvida e ontem já me chegou o DUA a casa finalmente.

          O problema estava na conservatória do Porto que não se mexia, pelos vistos não era o único a aguardar por um DUA mais de 2 meses, no google, o rating da conservatória 1.5/5 e os comentários ... contactar para lá é para esquecer ... enfim.

          Já está resolvido e é o que interessa.

          A papelada foi tratada por mim no notário dia 14 de Maio, o documento foi emitido dia 16/09.

          Comentário


            #6
            E por curiosidade... já em novo formato ou ainda em papel?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              E por curiosidade... já em novo formato ou ainda em papel?
              Deve ser novo formato! Tenho um de há 2 ou 3 meses e é no formato tipo cartão multibanco...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Deve ser novo formato! Tenho um de há 2 ou 3 meses e é no formato tipo cartão multibanco...

                Teoricamente deveria ser... mas não é o que está acontecer.

                Comentário


                  #9
                  Já é no novo formato sim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Teoricamente deveria ser... mas não é o que está acontecer.
                    Exacto, tenho visto situações que ainda vem no formato antigo em papel. Não entendo os critérios.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X