Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 116d vs Seat Ibiza/Leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 116d vs Seat Ibiza/Leon

    Boas, estou em vias de comprar um carro novo e estou um bocado na duvida naquilo que quero.

    Estou indeciso entre um BMW 116d 1.5cc 116cv e um Seat Ibiza ou Leon (sinceramente é-me igual entre os dois) 1.6cc entre os 90cv e os 110cv até aos 20000€. Em termos estéticos prefiro sem duvida alguma o BMW porque é um carro que sempre achei lindo e sempre quis ter e é para onde estou mais inclinado. Dos que vi até agora ambos têm à volta de 15.000km/20.000Km reais, obviamente sendo o BMW mais caro. A minha questão nem é o preço do carro em si mas sim os custos que vou ter depois, sei que por ser BMW é automáticamente mais dispendioso em termos de arranjos mas não tenho a noção do quanto e acho que é isso que me vai ajudar a tomar a minha decisão final.
    Dos problemas mais comuns dos carros vêm me logo à cabeça juntas de cabeça queimadas, caixas de velocidades danificadas, problemas elétricos, velas gastas, etc. A minha questão é qual seria a diferença de valores (uma estimativa) do arranjo destes problemas num BMW e num Seat, porque se a diferença não for assim tao grande sou capaz de optar pelo BMW.
    E já agora a vossa opinião sobre os dois tendo em conta que faço uma média de 10000km/15000km anuais e preciso que o carro me dure no minimo 7 anos sem muitos problemas.

    Obrigado

    #2
    Acho que será difícil contabilizar a diferença de custos dessas despesas de reparações, até porque há muitas variáveis além da própria marca. Poderás tentar saber os custos estimados das revisões e aí sim, fundamentares uma decisão.

    Quanto aos carros, sendo que o ibiza é um segmento abaixo, tem vantagens e desvantagens de acordo com o uso que vais dar ao carro. O Bmw segurará melhor o seu valor com a idade e terá mais procura na altura de venda, mas isso também se paga quando se compra, aliás como referes (é o mais caro).

    Não deixes de experimentar os modelos que equacionares para uma decisão mais fundamentada.

    Se fazes maioritariamente trajectos curtos, eu ponderaria um carro a gasolina...o Leon 1.0 TSI deves conseguir comprar com 1 ano (ainda garantia de fábrica) e poucos kms.

    Comentário


      #3
      Leon FR 1.8 TSI, sem pensar duas vezes.
      Vai ser dificil encontrar em Portugal, mas podes sempre importar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Acho que será difícil contabilizar a diferença de custos dessas despesas de reparações, até porque há muitas variáveis além da própria marca. Poderás tentar saber os custos estimados das revisões e aí sim, fundamentares uma decisão.
        Claro que há muitas variáveis para além da marca, tais como mão de obra, as peças em si que umas são mais dificeis e mais caras de arranjar. Só queria mesmo saber se A NIVEL GERAL é muito mais caro os arranjos de um BMW para um Seat, por exemplo se para o arranjo de uma certa peça no seat forem 400€ e no BMW 1000€ aí já nao me vale a pena mas se a diferença nao for assim tao grande eu prefiro optar pelo BMW. Só queria mesmo ter uma ideia generalizada para me ajudar na decisão

        Comentário


          #5
          Se preferes o 116d era esse que comprava, manutenção deve ser praticamente a mesma coisa em termos de valores, com a vantagem que o motor do BMW é de corrente e o do leon de correia. Esse 116d sendo o 1.5 três cilindros já não sofre do problema de correntes dos anteriores. Vai para o 116 sem medo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
            Claro que há muitas variáveis para além da marca, tais como mão de obra, as peças em si que umas são mais dificeis e mais caras de arranjar. Só queria mesmo saber se A NIVEL GERAL é muito mais caro os arranjos de um BMW para um Seat, por exemplo se para o arranjo de uma certa peça no seat forem 400€ e no BMW 1000€ aí já nao me vale a pena mas se a diferença nao for assim tao grande eu prefiro optar pelo BMW. Só queria mesmo ter uma ideia generalizada para me ajudar na decisão
            Não estou a falar dessas variáveis...como é que sabes o que vai avariar num e noutro? E o que avariar é para colocar de origem ou da concorrência? É para reparar numa concessão oficial, numa oficina multimarcas ou no Manel GT sem factura? Há um mundo de situações em causa que ninguém pode prever, a não ser, o custo das revisões programadas. Tudo o resto é construir castelos no ar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X