Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moto para o mato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Moto para o mato

    Boas nao sei se este é o sitio certo, mas tenho uma duvida.

    Estou a pensar comprar uma moto para o mato, mas queria que ela fosse legal para circular na via. A minha pergunta é, tenho de comprar de enduro ou posso comprar uma kxf250 matriculada por exemplo, e meter umas luzes e piscas e fica apta para circular na via ou tem de vir tudo de origem? Isto porque quando falei a um amigo que ia comprar uma motocross ele disse me logo para nao me meter nisso, so com atrelado, e que é por dar chatices que elas estao baratas.
    So me resta enduro, so conheço a AJP que nao me transmite muita confiança. ja li relatos de pessoas que a tiveram e so teem a dizer mal da mesma.
    Resumindo, so posso andar com enduro na estradas certo? Se sim, alguem me podia dar umas luzes de modelos de marcas de enduro, e qual a diferençça de uma de enduro para uma cross normal, pois vejo motas de cross a fazerem enduro.
    Se tiver a dizer disparates nao me matem, eu de motas percebo 0

    #2
    Existem motas de cross matriculadas, eu já tive uma kxf 250 matriculada, o problema é que nenhuma delas está legal para andar isto porque não têm piscas, espelhos buzina, matricula legal etc
    As de enduro geralmente o pessoal também têm uma matricula do tamanho de um cartão de multibanco, e sem piscas, espelhos etc
    Bem resumindo tu podes comprar, mas numa operação stop se apanhares um polícia que te queira multar ele vai ter sempre por onde pegar, porque não há uma mota de enduro ou cross que esteja legal a 100%
    Se viveres num local rural não deve haver problemas, mas se for numa cidade com muito patrulhamento já pode ser mais complicado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
      Boas nao sei se este é o sitio certo, mas tenho uma duvida.

      Estou a pensar comprar uma moto para o mato, mas queria que ela fosse legal para circular na via. A minha pergunta é, tenho de comprar de enduro ou posso comprar uma kxf250 matriculada por exemplo, e meter umas luzes e piscas e fica apta para circular na via ou tem de vir tudo de origem? Isto porque quando falei a um amigo que ia comprar uma motocross ele disse me logo para nao me meter nisso, so com atrelado, e que é por dar chatices que elas estao baratas.
      So me resta enduro, so conheço a AJP que nao me transmite muita confiança. ja li relatos de pessoas que a tiveram e so teem a dizer mal da mesma.
      Resumindo, so posso andar com enduro na estradas certo? Se sim, alguem me podia dar umas luzes de modelos de marcas de enduro, e qual a diferençça de uma de enduro para uma cross normal, pois vejo motas de cross a fazerem enduro.
      Se tiver a dizer disparates nao me matem, eu de motas percebo 0
      É mesmo necessário ser matrículada? Vives muito longe do mato onde queres usá-la?

      Comentário


        #4
        Mota de cross é para quem vive no campo...quem vive no meio do betão...só se tiver kit de unhas para subir e descer passeios e evitar a policia a todo o custo....há quem o faça...não há impossíveis.

        Motas não matriculadas têm uma coisa boa, normalmente são mais baratas, o pior contra é já terem sido de alguém que ficou sem elas contra a sua vontade.

        Para andar com espelhos e matricula e luzes escolheria uma de enduro...não gostas de ajp? tens as ktm / husqvarna / beta...e depois a armada japonesa...

        Se comprares em segunda mão boa sorte. Muito boa sorte.

        Comentário


          #5
          O que chamas andar no mato? Qual o teu orçamento? E experiência? Dois ou 4 tempos?

          Evita as "puras" motos de motocross e seja o que compres... que tenha matrícula e, já agora, botão maravilha! Vale cada cêntimo!

          Eu tenho uma enduro (Ktm) e evito na medida do possível o alcatrão, mas tem seguro, matrícula (pequena, a grande está em casa), luzes, piscas (em casa)... e sei que se for mandado parar e forem chatinhos... sou agrafado, mas (ainda) nunca ocorreu e ando nisto há tantos anos!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
            É mesmo necessário ser matrículada? Vives muito longe do mato onde queres usá-la?
            É isso que ando a ver, sera que nao ficava melhor comprar a mota que goste, e andar com ela no atrelado? Eu moro mesmo ao lado da Lagoa de Albufeira, ate tenho zonas porreiras para andar aqui, mas tenho sempre de fazer ainda uns mins em estrada, e como tenho muito azar, aposto que sao nesses poucos km que vou apanhar com os homens.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
              Existem motas de cross matriculadas, eu já tive uma kxf 250 matriculada, o problema é que nenhuma delas está legal para andar isto porque não têm piscas, espelhos buzina, matricula legal etc
              As de enduro geralmente o pessoal também têm uma matricula do tamanho de um cartão de multibanco, e sem piscas, espelhos etc
              Bem resumindo tu podes comprar, mas numa operação stop se apanhares um polícia que te queira multar ele vai ter sempre por onde pegar, porque não há uma mota de enduro ou cross que esteja legal a 100%
              Se viveres num local rural não deve haver problemas, mas se for numa cidade com muito patrulhamento já pode ser mais complicado
              Pois esse meu amigo diz me o mesmo, ele diz que lhe multaram por ter piscas after market sem carimbo. Isto é mesmo uma estupidez, mas é onde vivemos, nada a fazer. Pela tua expriencia com a mota, tiveste muitos problemas com a policia? e as motas de cross sao fiaveis ou o motor parte facilmente?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                O que chamas andar no mato? Qual o teu orçamento? E experiência? Dois ou 4 tempos?

                Evita as "puras" motos de motocross e seja o que compres... que tenha matrícula e, já agora, botão maravilha! Vale cada cêntimo!

                Eu tenho uma enduro (Ktm) e evito na medida do possível o alcatrão, mas tem seguro, matrícula (pequena, a grande está em casa), luzes, piscas (em casa)... e sei que se for mandado parar e forem chatinhos... sou agrafado, mas (ainda) nunca ocorreu e ando nisto há tantos anos!!!

                Eu tirei a carta de moto quando tirei a carta de carro, mas ja la vao mais de uns 10 anos que nao pego numa mota.
                Nao sei porque, uns dias para ca meti na cabeça que queria uma mota para espairecer, no principio queria uma cbr600, mas percebi logo que me ia matar com aquilo, eu nao sou propriamente uma pessoa calma, admito gosto de adrenalina, e conheço me melhor que ninguem e sei que estava por dias contados no momento em que comprava uma superbike.
                Eu sempre gostei de motocross desde miudo, o meu cota dava me aquelas revistas e lembro me das cassetes do havoc e eu ficava doido. Tive a ver umas no olx/standvirtual e existem aos pontapes motas de cross, mas ai é que começa o problema, nao sei o que escolher. Eu nao percebo nada de motas, so percebi a pouco que elas sao contadas por horas de uso, nao sei ver se estao em bom estado ou nao.que achas das ktm exc 250 ou 125. Nao me importo de uma 125, mas tem de ter alguma pedrada. eu digo isso porque lembro me de tirar a carta numa 125 de estrada, e achei muito lenta. Mas como tambem quero ela pa andar fora da estrada, 125 acho que chega ou sera que me vou cansar rapido?
                Outra pergunta, no caso da tua mota veio ja com piscas e luzes certo? Nao posso comprar uma matriculada e mandar meter umas luzes e uns piscas? ou tem de vir tudo original?
                Nao queria dar mais de 5 mil por uma usada
                Editado pela última vez por TheGuyWithPants; 01 September 2020, 13:06.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Mota de cross é para quem vive no campo...quem vive no meio do betão...só se tiver kit de unhas para subir e descer passeios e evitar a policia a todo o custo....há quem o faça...não há impossíveis.

                  Motas não matriculadas têm uma coisa boa, normalmente são mais baratas, o pior contra é já terem sido de alguém que ficou sem elas contra a sua vontade.

                  Para andar com espelhos e matricula e luzes escolheria uma de enduro...não gostas de ajp? tens as ktm / husqvarna / beta...e depois a armada japonesa...

                  Se comprares em segunda mão boa sorte. Muito boa sorte.

                  Sem querer ser chato podias me dizer modelos, é que elas mudam tudo so com uma letra, uma crf250 é completamente diferente de uma crf250l que acho que é de enduro. Em relaçao as matriculas, eu se n tiver matricula e for apanhado a andar num terreno por guardas, a mota vai ser apreendida por nao ter matricula? Porque vejo motas a venda com matricula mas sem luzes etc, faz me pensar porque razao a mota é matriculada se n esta apta para circular na via, é sempre preciso ser matriculada?
                  Quando dizes boa sorte, tas a dizer que é dificil comprar uma mota de enduro em boas condiçoes?
                  Editado pela última vez por TheGuyWithPants; 01 September 2020, 13:07.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                    É isso que ando a ver, sera que nao ficava melhor comprar a mota que goste, e andar com ela no atrelado? Eu moro mesmo ao lado da Lagoa de Albufeira, ate tenho zonas porreiras para andar aqui, mas tenho sempre de fazer ainda uns mins em estrada, e como tenho muito azar, aposto que sao nesses poucos km que vou apanhar com os homens.
                    Então o melhor será ser matriculada (mais cara) e sempre pelo menos 250cc , eu pessoalmente para o mato prefiro a 2 tempos mas é uma questão de pesquisares e de experimentares. A 4 tempos será mais fácil para aprender a andar com a máquina no monte
                    Editado pela última vez por Blatzvid; 01 September 2020, 13:10.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                      Então o melhor será ser matriculada (mais cara) e sempre pelo menos 250cc , eu pessoalmente para o mato prefiro a 2 tempos mas é uma questão de pesquisares e de experimentares. A 4 tempos será mais fácil para aprender a andar com a máquina no monte
                      Mas volta a duvida, enduro com luzes ou uma cross matriculada? é que existem matriculadas sem luzes, se nao tem luzes nao esta legal certo? logo so posso comprar uma enduro ou arranjar um atrelado. Se sao a 2t ou a 4t tanto faz, no inicio nao aguentava com o som dos 2t, mas agora ate ja me habituei, tem a sua piada, ouvi dizer que 2t sao mais nervosas, por isso uma a 4t para o inicio era uma boa ideia. Obrigado por me ajudares

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                        Mas volta a duvida, enduro com luzes ou uma cross matriculada? é que existem matriculadas sem luzes, se nao tem luzes nao esta legal certo? logo so posso comprar uma enduro ou arranjar um atrelado. Se sao a 2t ou a 4t tanto faz, no inicio nao aguentava com o som dos 2t, mas agora ate ja me habituei, tem a sua piada, ouvi dizer que 2t sao mais nervosas, por isso uma a 4t para o inicio era uma boa ideia. Obrigado por me ajudares
                        Eu ia para cross matrículada, se ela não tem luzes de origem, penso que não tenha problema e eu não me preocuparia com isso. Só vais usar a moto em estrada apenas para ir para o mato, não é propriamente ir para a auto estrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                          Eu ia para cross matrículada, se ela não tem luzes de origem, penso que não tenha problema e eu não me preocuparia com isso. Só vais usar a moto em estrada apenas para ir para o mato, não é propriamente ir para a auto estrada.
                          Qualquer patrulha que detete a moto a circular na via pública pode autuar....por não cumprir o regulamentado. Como diz o outro preocupas-te só no dia em que te mandarem parar.

                          Comentário


                            #14
                            Fui uma vez parado, aí de moto 4 também sem piscas espelhos etc e não houve problema, no geral não chateiam por isso mas tens de ter a consciência que pode acontecer...
                            Quanto a fiabilidade das motas? Bem aqui mais do que os carros ainda é mesmo preciso ser sorte, mas é normal precisarem de mais intervenções a nível de motor dado que são motores muito pequenos de materiais leves e que fazem muita rotação... E depois normalmente o pessoal que as usa não lhe faz cócegas no acelador propriamente
                            Mas a comprar, compra de enduro que sempre são um pouco mais fiáveis (geralmente têm radiador, etc) e depois se te encheres vendes mais rapidamente uma mota matriculada que uma não matriculada

                            Edit: muito importante compra equipamento
                            Editado pela última vez por rtxs; 01 September 2020, 14:00.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Qualquer patrulha que detete a moto a circular na via pública pode autuar....por não cumprir o regulamentado. Como diz o outro preocupas-te só no dia em que te mandarem parar.
                              Desconhecia de todo, pensei que fosse usado o mesmo principio como para os carros que de origem não têm espelhos/cintos etc...

                              Aqui na minha zona não implicam por fazer 1km até ir para o mato, desde que não fosse a rasgar punho... mas em Albufeira não sei como funciona

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                Desconhecia de todo, pensei que fosse usado o mesmo principio como para os carros que de origem não têm espelhos/cintos etc...

                                Aqui na minha zona não implicam por fazer 1km até ir para o mato, desde que não fosse a rasgar punho... mas em Albufeira não sei como funciona
                                Nao é Albufeira do Algarve xd É a Lagoa de Albufeira, fica na margem sul perto da Fonte da Telha, eu moro na Aroeira, posso me meter logo pelo mato, mas é aquela cena de nao estar descansado, e com o meu azar mal meto as rodas na via apanho com eles. tambem nao justifica comprar um atrelado para conduzir 2km ate ao local, digo eu

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                  Fui uma vez parado, aí de moto 4 também sem piscas espelhos etc e não houve problema, no geral não chateiam por isso mas tens de ter a consciência que pode acontecer...
                                  Quanto a fiabilidade das motas? Bem aqui mais do que os carros ainda é mesmo preciso ser sorte, mas é normal precisarem de mais intervenções a nível de motor dado que são motores muito pequenos de materiais leves e que fazem muita rotação... E depois normalmente o pessoal que as usa não lhe faz cócegas no acelador propriamente
                                  Mas a comprar, compra de enduro que sempre são um pouco mais fiáveis (geralmente têm radiador, etc) e depois se te encheres vendes mais rapidamente uma mota matriculada que uma não matriculada

                                  Edit: muito importante compra equipamento
                                  Amanha vou a um stand de motas e vou perguntar tudo o que tenho a perguntar sobre o que é legal e o que nao é.
                                  So mesmo em Portugal é que existe estas leis, a bicicleta tb anda na via sem matricula, luzes, piscas, e ainda teem prioridades

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                                    Amanha vou a um stand de motas e vou perguntar tudo o que tenho a perguntar sobre o que é legal e o que nao é.
                                    So mesmo em Portugal é que existe estas leis, a bicicleta tb anda na via sem matricula, luzes, piscas, e ainda teem prioridades
                                    Num stand de motas eles arranjam solucao, vão te vender o kit de estrada o problema é que quando caires la vai o pisca, mais o espelho etc... e acredita que é normal dar umas quedas no monte

                                    Se não vives numa grande cidade, nao deve haver problema, mas tens de ter a consciência que pode acontecer teres problemas com a autoridade

                                    mas tenta andar sempre por caminhos secundarios e sempre que possivel no monte para nao teres chatisse, e na estrada de preferencia evitar cavalos e outras acrobacias, sei que é complicado evitar mas pronto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou então compras uma scrambler toda de origem, e adaptas os pneus para enduro

                                      Comentário


                                        #20
                                        A existência daquele trio constituído por carta, documentos e seguro, dá um grande descanso. Por isso, escolhe matriculada, de preferência com luzes...

                                        Por opção escolheria a 2t, provavelmente uma 250cc, e um botão de start poupa muita chatice.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                                          Nao é Albufeira do Algarve xd É a Lagoa de Albufeira, fica na margem sul perto da Fonte da Telha, eu moro na Aroeira, posso me meter logo pelo mato, mas é aquela cena de nao estar descansado, e com o meu azar mal meto as rodas na via apanho com eles. tambem nao justifica comprar um atrelado para conduzir 2km ate ao local, digo eu
                                          Estás no paraíso...ainda por cima podes usar e abusar da apostiça (é fácil fugir dos seguranças da apostiça).
                                          Assim arranja uma fiável...a 4T de 250cc para cima e não muito antiga...além do motor ver a transmissão a suspensão e empenos que possa ter e força nisso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dentro do teu perfil e do que descreves não recomendo uma 2 tempos!

                                            Uma sugestão que te assenta bem é por exemplo uma WR 250F ou mesmo uma EXC 350.

                                            PS: o seguro é algo impensável não ter. Imagina ires num trilho, atropelas e matas um ciclista... como vais pagar a indemnização?!
                                            PS2: como te disseram, deixa pelo menos 500 euros para algum equipamento base..
                                            PS3: a margem sul que referes tem trilhos fantásticos (fiz muitas vezes Fonte da Telha-Cabo Espichel), mas parte é reserva e se fores caçado vais amargar...
                                            PS4: já fui tão feliz nas tuas bandas! Ainda hoje tenho saudades de Alfarim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na minha opinião e conhecendo bem a zona, pois moro por essas bandas será sempre 4t.
                                              Apesar de 2t ter uma grande pedrada e com cilindrada mais baixa conseguir performance de 4t de mais cilindrada a fiabilidade de um motor 4t não têm nada a haver... Além do mais qualquer dia nem se pode colocar um motor 2t a trabalhar por questões ambientais.
                                              Eu tenho uma Kawasaki Kx 450f e para os percursos que faço na margem sul é a cereja no topo do bolo. Potência, fiabilidade, segurança (dependendo da cabeça e do punho direito) e conforto não faltam.

                                              Enviado do meu ELE-L29 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                para o que precisas até uma dr350 / xr400 chegava perfeitamente...depois logo vês se te compensa evoluir para algo mais caro.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X