Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículo elétrico usado por 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Veículo elétrico usado por 6000€

    Que Carro Comprar?

    - Veículo elétrico usado.

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?


    Qualquer tipo de carro que seja recente (>2007) e que seja elétrico.


    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    Todos menos o A, pois o segmento A é demasiado pequeno para mim. Aceito B, C, D, E, F,...


    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Indiferente, desde que seja fiável e tenha boa reputação/aceitação no mercado.


    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?


    Sim, uma boa parte das vezes. Viatura de 5 lugares no mínimo.


    1. Precisarás de levar carga com frequência?


    Alguma sim, passageiros e carga são motivos principais que me levam a usar carro. Sozinho vou de bicicleta (se for perto claro).


    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    No ano passado fiz +/- uns 10000km, mas futuramente a previsão anual tenderá a descer para os 5000-7000km.


    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    Sim, principalmente em nacionais. Não sou muito fã de autoestradas, salvo se for um motivo urgente e contra o tempo' .


    1. Os consumos terão grande importância?


    Muita importância sim, daí pretender um veículo elétrico.


    1. A potência do motor terá grande importância?


    Indiferente, pretendo é dar prioridade à autonomia do veículo.


    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    Estradas municipais sim, estradas de terra é incomum, mas não impossível.


    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Como já andei a estudar um pouco o mercado, no mínimo 4500€ e no máximo 6000€.


    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Pouco usado/usado, novo por esse preço não arranjo acho eu.


    -----------------------------------

    Boas

    Devido à política fiscal no que se refere à utilização de veículos elétricos, e como pretendo um veículo recente, que use novas tecnologias dignas de um veículo moderno, venho solicitar a vossa opinião e conselhos acerca da compra de um veículo elétrico usado, com um limite máximo de 6000€.

    Alguns veículos que estão em minha mente, usados:


    • Renault ZOE
    • Nissan Leaf
    • Renault Fluence ZE


    O Renault ZOE, pelo que vi, parece ter uma autonomia razoável para um veículo elétrico de 2013, por exemplo.
    O Nissan Leaf, de entre os três, é o que tem uma capacidade de volume de bagageira maior (perto de 400 litros).
    O Renault Fluence ZE gostei por ser um de segmento C, no entanto, tenho dúvidas em relação à autonomia da bateria e tem pouco espaço na mala.


    Alguns anúncios que anotei:


    1. Renault ZOE: https://www.olx.pt/anuncio/renault-z...4-IDFKQ90.html
    2. Nissan Leaf: https://www.olx.pt/anuncio/nissan-le...tml#5fb40be13b (contactei o proprietário e a bateria está a 50%, com 6 das 12 barras ativas)
    3. Renault Fluence ZE: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link



    1. Renault ZOE
    2. Nissan Leaf
    3. Renault Fluence ZE


    #2
    Atenção que os Renault mais baratos costumam ter aluguer de bateria.
    Se o preço incluir bateria, por gosto pessoal, preferia o zoe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Atenção que os Renault mais baratos costumam ter aluguer de bateria.
      Se o preço incluir bateria, por gosto pessoal, preferia o zoe.


      Ora nem mais... muitos dos anúncios "mais em conta", ainda haverá a acrescer o aluguer mensal da bateria.


      Mas nada como estar atento/alertado quanto a isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Atenção que os Renault mais baratos costumam ter aluguer de bateria.
        Se o preço incluir bateria, por gosto pessoal, preferia o zoe.
        Obrigado pela resposta.

        Estou a ter isso em atenção, até que já tive de excluir algumas opções da lista.


        -----------------------


        Encontrei um Nissan Leaf, de 2013, com 160000 km e bateria a 70% de capacidade. Acham que é seguro comprar um VE usado com bateria a 70%?

        Comentário


          #5
          Se a autonomia for suficiente, não vejo problema nenhum.

          Comentário


            #6
            Isso a 70% deve ter dificuldades em fazer 100 kms com uma carga.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Isso a 70% deve ter dificuldades em fazer 100 kms com uma carga.

              O que eu acho estranho é que houve outro proprietário com uma Nissan Leaf de 2011, com a bateria a 50% de capacidade me ter dito que podia fazer até 100kms...

              Se o de 50% pode fazer 100km então o de 70% deverá fazer mais?

              Ou então o proprietário do nissan com 50% quer tentar enganar-me...

              Se o Nissan com 70% conseguir fazer 120km já seria o mínimo. Não preciso de ar condicionado nem ir rápido, apenas um fator motivante.

              Comentário


                #8
                O Leaf de 24kwh com a bateria a 100% tem uma autonomia homologada pela antiga norma de 199km.
                Real deve rondar os 150km.

                Comentário


                  #9
                  O Fluence, do que me lembro, tem uma autonomia bem mais reduzida. Foi feito a pensar numa lógica de ser fácil e rápido substituir a bateria descarregada por uma carregada, que não chegou a andar para a frente.

                  Se bem me lembro, a autonomia estimada era de 160 kms em novo, passados uns anos com desgaste será um valor ainda mais limitado.

                  Se é para andar com o carro mais cheio, o Leaf terá mais espaço interior.

                  Comentário


                    #10
                    no ZOE do anúncio atenção que tem o custo do aluguer da bateria quase por 50€/mês.

                    Comentário


                      #11
                      os leaf dos primeiros anos têm baterias com as problemas. aquilo degrada muito rapidamente e a dada altura não passa dos 90-100 km de autonomia.

                      é quase certo que leafs com baterias que andam atualmente nos 50-70% sejam desse tipo... ao que sei vão continuar a degradar até deixarem de ser utilizáveis.

                      esses carros são os mais baratos (sem aluger) por uma razão. convém pesquisar o que esperar duma unidade dessas a longo prazo antes de te meteres num negócio desses

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        O Leaf de 24kwh com a bateria a 100% tem uma autonomia homologada pela antiga norma de 199km.
                        Real deve rondar os 150km.

                        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                        O Fluence, do que me lembro, tem uma autonomia bem mais reduzida. Foi feito a pensar numa lógica de ser fácil e rápido substituir a bateria descarregada por uma carregada, que não chegou a andar para a frente.


                        Se bem me lembro, a autonomia estimada era de 160 kms em novo, passados uns anos com desgaste será um valor ainda mais limitado.


                        Se é para andar com o carro mais cheio, o Leaf terá mais espaço interior.

                        Obrigado pelas respostas.


                        De momento já descartei a hipótese de adquirir o Renault Fluence ZE. Os exemplares de 6000€ e 7000€ possuem contrato de aluguer de baterias mensal.


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        no ZOE do anúncio atenção que tem o custo do aluguer da bateria quase por 50€/mês.

                        Obrigado pela resposta.


                        Sim, reparei nisso entretanto, tive de deixar esse anúncio por esse motivo.


                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        os leaf dos primeiros anos têm baterias com as problemas. aquilo degrada muito rapidamente e a dada altura não passa dos 90-100 km de autonomia.

                        é quase certo que leafs com baterias que andam atualmente nos 50-70% sejam desse tipo... ao que sei vão continuar a degradar até deixarem de ser utilizáveis.

                        esses carros são os mais baratos (sem aluger) por uma razão. convém pesquisar o que esperar duma unidade dessas a longo prazo antes de te meteres num negócio desses
                        Obrigado pela resposta!

                        Não estava à espera dessa informação. Pelo que andei a pesquisar, sei que o contrato de baterias que a Nissan tinha foi, com o passar do anos, mudado para outra empresa, algo que só veio a acontecer apenas em 2019.

                        É de esperar que um Nissan Leaf de 2013 possua uma bateria dessa empresa que no passado fazia contrato com a Nissan.

                        Sim, acredito que a razão seja mesmo essa que disseste! Adquirindo a Nissan Leaf não espero ficar durante muito tempo com este automóvel (curto/médio prazo), pois já estive a ver o preço aproximado de substituição de bateria, que deverá rondar os 9000-10000€. Um carro com um valor comercial pelos 6000€ e uma bateria nova que ultrapassa largamente essa quantia.

                        Comentário


                          #13
                          tgfj: não era bem a bateria dos leaf que estava mal.. era a opção que a marca tomou nos primeiros modelos de não incluir um sistema de refrigeração da bateria. O calor degrada muito a bateria e nessa altura ainda não se sabia bem que impacto teria deixar andar ao sabor do clima. Depois de carradas queixas de utilizadores de todo o mundo que o carro perdia muita autonomia em 1-2 anos, acabaram por meter a refrigeração das baterias e a coisa resolveu-se.

                          pelo número de quadro deves conseguir saber se o leaf que tens em vista já tem refrigeração. É que sem isso tenho dúvidas que valha a pena, porque mesmo trocando a bateria estás sujeito a que volte a acontecer. A não ser que arranjes um sistema de refrigeração aftermarket, mas não sei se isso existe... terias de ver, e o preço

                          Comentário


                            #14
                            já agora, um amigo meu tem um leaf de 2015 24 kWh, já com refrigeração, e anda com ele todo contente desde a compra (novo) sem qualquer problema. Costuma ir para o algarve nas férias nele... leva 6 horas em vez das 4 que levaria no carro antigo, que até convém por causa do cansaço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              já agora, um amigo meu tem um leaf de 2015 24 kWh, já com refrigeração, e anda com ele todo contente desde a compra (novo) sem qualquer problema. Costuma ir para o algarve nas férias nele... leva 6 horas em vez das 4 que levaria no carro antigo, que até convém por causa do cansaço
                              O Leaf em 2020 continua a não ter refrigeração de bateria, o do teu amigo também não tem.
                              Apenas as carrinhas Evalia / e-nv200 têm.

                              O problema das baterias dos mk1 anteriores a 6/2013 era mesmo a química utilizada.

                              Tenho um Leaf de 2014 com 120 000km e SOH de 80%. Está para durar, mas não voltaria a comprar Nissan ou Renault.

                              Comentário


                                #16
                                ok. obrigado pela informação. estava com ideia que seria outra coisa

                                possivelmente essa química mais antiga funcionaria bem com refrigeração?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  ok. obrigado pela informação. estava com ideia que seria outra coisa

                                  possivelmente essa química mais antiga funcionaria bem com refrigeração?
                                  Interessa o tempo que o pack passa acima de determinada temperatura. Quanto mais baixa a temperatura média, mais dura o pack.

                                  Em paises mais quentes não seria viável manter um sistema de refrigeração a funcionar 24/7 num pack tão pequeno.
                                  Se funcionasse apenas nas cargas rápidas, como na eNV200, não teria grande impacto na degradação, apenas seriam possíveis mais cargas rápidas seguidas sem limitações de potência.

                                  Em 2013 surgiu a química mais adequada as nossas temperaturas.

                                  Resumindo... a Nissan na Joint Venture com a Nec chamada AESC fez bosta.
                                  A AESC foi usada também no Renault Fluence ZE com piores resultados. A evitar....
                                  O Renault Zoe usa bateria LG, é bom, ventila o pack enquanto carrega, mas depois há o aluguer, as avarias de motor e a dificuldade em carregar em muitas tomadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o problema de ficares com o leaf 1 a 2 anos é que depois quase ninguém vai pegar nesses carros, só alguém que não saia da cidade e que não se importe de dar 3 ou 4 mil para aguentar mais 4 ou 5 anos a fazer 10 ou 20kms por dia. daqui a uns anos esses primeiros leaf vão estar todos nas sucatas para peças e mais algns modelos também. é o preço a pagar por serem os primeiros (e olha que não me importava de ter um leaf daqueles que saíram em 2019 como segundo carro, uma vez que para primeiro não dá, pois faço 100kms diários).

                                    Comentário


                                      #19
                                      O único Leaf que conheço de perto tem uma boa meia dúzia de anos e a autonomia é má, mas já tem mais de 100.000 e para as viagens de 40 ou 50 kms diários do dono serve perfeitamente...

                                      Para viagens maiores têm outro carro, mas para uso urbano e semi é excelente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        tgfj: não era bem a bateria dos leaf que estava mal.. era a opção que a marca tomou nos primeiros modelos de não incluir um sistema de refrigeração da bateria. O calor degrada muito a bateria e nessa altura ainda não se sabia bem que impacto teria deixar andar ao sabor do clima. Depois de carradas queixas de utilizadores de todo o mundo que o carro perdia muita autonomia em 1-2 anos, acabaram por meter a refrigeração das baterias e a coisa resolveu-se.


                                        pelo número de quadro deves conseguir saber se o leaf que tens em vista já tem refrigeração. É que sem isso tenho dúvidas que valha a pena, porque mesmo trocando a bateria estás sujeito a que volte a acontecer. A não ser que arranjes um sistema de refrigeração aftermarket, mas não sei se isso existe... terias de ver, e o preço

                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        já agora, um amigo meu tem um leaf de 2015 24 kWh, já com refrigeração, e anda com ele todo contente desde a compra (novo) sem qualquer problema. Costuma ir para o algarve nas férias nele... leva 6 horas em vez das 4 que levaria no carro antigo, que até convém por causa do cansaço

                                        Obrigado pela resposta.


                                        Sendo assim, um Nissan Leaf mais recente, como esse de 2015, já é uma opção mais viável em termos de confiança na bateria.


                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                        O Leaf em 2020 continua a não ter refrigeração de bateria, o do teu amigo também não tem.
                                        Apenas as carrinhas Evalia / e-nv200 têm.


                                        O problema das baterias dos mk1 anteriores a 6/2013 era mesmo a química utilizada.


                                        Tenho um Leaf de 2014 com 120 000km e SOH de 80%. Está para durar, mas não voltaria a comprar Nissan ou Renault.

                                        Obrigado pela resposta.


                                        O Nissan Leaf que estou a ver no anúncio é de 05/2013... Isso pode ser uma desvantagem!


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        o problema de ficares com o leaf 1 a 2 anos é que depois quase ninguém vai pegar nesses carros, só alguém que não saia da cidade e que não se importe de dar 3 ou 4 mil para aguentar mais 4 ou 5 anos a fazer 10 ou 20kms por dia. daqui a uns anos esses primeiros leaf vão estar todos nas sucatas para peças e mais algns modelos também. é o preço a pagar por serem os primeiros (e olha que não me importava de ter um leaf daqueles que saíram em 2019 como segundo carro, uma vez que para primeiro não dá, pois faço 100kms diários).

                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        O único Leaf que conheço de perto tem uma boa meia dúzia de anos e a autonomia é má, mas já tem mais de 100.000 e para as viagens de 40 ou 50 kms diários do dono serve perfeitamente...


                                        Para viagens maiores têm outro carro, mas para uso urbano e semi é excelente...

                                        Obrigado a todos pela resposta!!


                                        Como efetivamente diz o caditonuno, estar a comprar um Nissan Leaf, antes de 06-2013, ou seja, possivelmente terá o sistema antigo de baterias sem a química mais adequada às nossas temperaturas, para depois, passado 1-2 anos desvalorizar ainda mais, talvez não seja boa ideia adquirir... Estar a comprar um carro para que, mesmo guardando na garagem, mas pelo facto de a bateria ser composta por material mais antigo, menos eficiente, ter o seu tempo de vida comprometido não é seguro...




                                        ------------------------




                                        Entretanto consegui encontrar um Renault ZOE com bateria própria, ou seja, sem contrato de aluguer de baterias! O preço é que não me conforta, vou tentar fazer os possíveis para fazer por 7000€ ou assim, mas é um pouco mais difícil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acabei de contactar o proprietário da Nissan Leaf e disse-me que, por 1500€ pode-se fazer uma reativação das células da bateria, que volta a colocá-la acima dos 90% de capacidade! É viável fazer este investimento, funciona a médio prazo ou é apenas um desenrasque a curto prazo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                            Acabei de contactar o proprietário da Nissan Leaf e disse-me que, por 1500€ pode-se fazer uma reativação das células da bateria, que volta a colocá-la acima dos 90% de capacidade! É viável fazer este investimento, funciona a médio prazo ou é apenas um desenrasque a curto prazo?
                                            Se as células estivessem realmente boas, porque foram desactivadas?

                                            Ou estamos a falar de troca de células por novas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                              Acabei de contactar o proprietário da Nissan Leaf e disse-me que, por 1500€ pode-se fazer uma reativação das células da bateria, que volta a colocá-la acima dos 90% de capacidade! É viável fazer este investimento, funciona a médio prazo ou é apenas um desenrasque a curto prazo?
                                              Não acredite nisso da reactivação de células. Não há milagres. Isso não existe. Podem fazer um reset ao software do carro e reiniciar a indicação do SOH, mas isso não custa 1500€, nem trás qualquer vantagem.

                                              Muito cuidado com os Zoe sem aluguer. Durante muitos anos a marca vendeu apenas com aluguer. O aluguer era um contrato eterno para a vida do carro. Se não foram vendidos, é estranho que agora apareçam no mercado dos usados.
                                              Deve solicitar a matrícula ou o número de quadro e confirmar junto da Renault RCI se a informação do vendedor é real. Se não for, o carro pode ser desactivado remotamente.
                                              Editado pela última vez por marcopns; 02 September 2020, 11:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Encontrei no olx um Leaf 30kwh de 2017 por 9 900€. Parece-me boa opção. Tem 180 000km e uns 80% SOH, no entanto um pack de 30kwh a 80% tem tanta capacidade como um pack de 24kwh a 100%.
                                                A quantidade de kms é quase irrelevante nos elétricos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                  Encontrei no olx um Leaf 30kwh de 2017 por 9 900€. Parece-me boa opção. Tem 180 000km e uns 80% SOH, no entanto um pack de 30kwh a 80% tem tanta capacidade como um pack de 24kwh a 100%.
                                                  A quantidade de kms é quase irrelevante nos elétricos.
                                                  a opção é interessante, mas o preço tá bastante acima do que o user quer pagar

                                                  24 kWh completos dá para uns 150-200 km dependendo das circunstâncias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    a opção é interessante, mas o preço tá bastante acima do que o user quer pagar

                                                    24 kWh completos dá para uns 150-200 km dependendo das circunstâncias
                                                    Sim, 3900€ acima. Se conseguisse negociar e baixar um pouquinho, valia muito a pena pagar mais 2000 - 3 000€ e ficar com um carro com 3 anos e tecnologia mais evoluída.
                                                    Este pack de 30kwh é fenomenal nas cargas rápidas. Faz as viagens ao Algarve na boa....

                                                    Outro detalhe, alguns Leaf também têm aluguer de bateria. São conhecidos pela versão Flex.
                                                    Editado pela última vez por marcopns; 02 September 2020, 11:44.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Se as células estivessem realmente boas, porque foram desactivadas?


                                                      Ou estamos a falar de troca de células por novas?

                                                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                      Não acredite nisso da reactivação de células. Não há milagres. Isso não existe. Podem fazer um reset ao software do carro e reiniciar a indicação do SOH, mas isso não custa 1500€, nem trás qualquer vantagem.


                                                      Muito cuidado com os Zoe sem aluguer. Durante muitos anos a marca vendeu apenas com aluguer. O aluguer era um contrato eterno para a vida do carro. Se não foram vendidos, é estranho que agora apareçam no mercado dos usados.
                                                      Deve solicitar a matrícula ou o número de quadro e confirmar junto da Renault RCI se a informação do vendedor é real. Se não for, o carro pode ser desactivado remotamente.

                                                      Obrigado pelas respostas!


                                                      Afinal não é reativação mas sim reanimação das células da bateria, este processo não é feito pela marca mas sim por alguma empresa externa.


                                                      Espero não ter confundido reativar com reanimar, pelo que o proprietário disse-me, este processo de reanimação consiste em voltar a reanimar as células que deixaram de estar operacionais, para que voltem à vida normal.


                                                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                      Encontrei no olx um Leaf 30kwh de 2017 por 9 900€. Parece-me boa opção. Tem 180 000km e uns 80% SOH, no entanto um pack de 30kwh a 80% tem tanta capacidade como um pack de 24kwh a 100%.
                                                      A quantidade de kms é quase irrelevante nos elétricos.

                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      a opção é interessante, mas o preço tá bastante acima do que o user quer pagar


                                                      24 kWh completos dá para uns 150-200 km dependendo das circunstâncias

                                                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                      Sim, 3900€ acima. Se conseguisse negociar e baixar um pouquinho, valia muito a pena pagar mais 2000 - 3 000€ e ficar com um carro com 3 anos e tecnologia mais evoluída.
                                                      Este pack de 30kwh é fenomenal nas cargas rápidas. Faz as viagens ao Algarve na boa....


                                                      Outro detalhe, alguns Leaf também têm aluguer de bateria. São conhecidos pela versão Flex.

                                                      Obrigado pelas respostas!


                                                      Efetivamente está muito acima do orçamento. Mesmo que a diferença seja uns 30-40km a mim não é muito preocupante. No mínimo uns 120-130km de autonomia é o que pretendo.


                                                      Vou estar atento à questão do aluguer das baterias dos veículos Nissan. Até agora ainda não encontrei algum assim.


                                                      -------------------------------

                                                      Quanto ao renault ZOE sem aluguer de bateria, o proprietário falou-me que nos últimos tempos atrás existia um contrato de aluguer de bateria, mas como começou a ocorrer alguns problemas entre o cliente e a empresa RCI banque (a empresa que era responsável pelo aluguer das baterias do Renault ZOE), o contrato foi rescindido e colocou-se uma bateria independente, sem qualquer dependência de contrato de aluguer.

                                                      Alguns dos problemas que me relatou quando existia o contrato de aluguer:

                                                      - Lacunas na comunicação com a RCI banque quando surgia algum problema com a bateria;
                                                      - Tentativas de desvio de responsabilidades por parte da empresa assegurada;
                                                      - Contacto instável e moroso quando existia processo em aberto.

                                                      Disse-me ainda que, desde ontem (1 de setembro de 2020), os veículos Renault ZOE saem do stand sempre sem contratos de aluguer, ou seja, com o preço acrescido da bateria com total responsabilidade pelo cliente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                                        Afinal não é reativação mas sim reanimação das células da bateria, este processo não é feito pela marca mas sim por alguma empresa externa.
                                                        os teslas têm uma função em que desativam células individuais quando elas começam a degradar aceleradamente, para evitar todo o tipo de problemas elétricos que daí podem advir.

                                                        se por "reanimação" se entende o processo inverso do que indiquei acima, não recomendo fazer-se isso porque ganha-se alguma coisa de imediato, mas a longo prazo o carro pode vir a ficar inutilizado sem aviso prévio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          provavelmente essa "reanimação" não durará assim tanto tempo quanto isso. se calhar 1 ano, diria eu sem qualquer ideia do tempo que durarão mais ou menos com a tal carga máxima ou o máximo de carga que consigam após essa intervenção. ´uma questão de pesquisares, de procurares informações nessa marca e tirares as conclusões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            os teslas têm uma função em que desativam células individuais quando elas começam a degradar aceleradamente, para evitar todo o tipo de problemas elétricos que daí podem advir.

                                                            se por "reanimação" se entende o processo inverso do que indiquei acima, não recomendo fazer-se isso porque ganha-se alguma coisa de imediato, mas a longo prazo o carro pode vir a ficar inutilizado sem aviso prévio
                                                            Reanimação, reactivação... tudo banha da cobra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X