Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Pós-Covid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Pós-Covid

    Meus caros, desde já agradeço o feedback.
    Conduzo um 206 1.4 HDI mas vou ter que o deixar em Breve.
    Procuro veículos na zona norte.

    1.Que tipo de carros gostas?
    Polo 2018 Gasolina, Ibiza 2018 Gasolina, Megáne IV, Golf VII, Megáne III +-, algo com boa insonorização e bancos confortáveis.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
    B - Utilitário, C - Pequeno Familiar

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Renault Megáne 4, Golf 7, Megáne 3

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Antes do Covid, 2-3 vezes por semana, uma pessoa.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Antes do Covid: 22.000KM. 75km por dia, mais uns pozinhos ao fim-de-semana. Depois do Covid tenho estado em casa e conto, no futuro, ir entre 1 a 3 dias ao escritório.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    50% em nacionais com bastantes curvas, subidas e piso abrasivo
    35% em nacionais boas
    10% em cidade
    5% Auto-estrada

    8. Os consumos terão grande importância?
    Não pretendo um carro demasiado borrachão

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Que seja suficiente para o peso do carro

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Ocasionalmente saio das nacionais. Mais em passeio.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Idealmente entre 10.000 até 12.000. Com um esforço, caso valha a pena, 14.000€

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado a partir de 2014. Idealmente teria Apple Car Play mas nada que não se compense com o telemóvel ligado
    Editado pela última vez por Vivras; 02 September 2020, 15:10.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b0f4703e78 - gasolina 100cv, ainda em garantia 36k km, concessionario autorizado KIA

    Comentário


      #3
      Bem pelo titulo...carro para meados de 2021?

      Comentário


        #4
        Não necessariamente, queria ver para os próximos meses.

        Comentário


          #5
          um 1.2 psa serviria? o 1.2 tce parece que era gastador e deu alguns stresses. o golf terá apenas o 1.0 disponível, de 95 e 105cv.

          Comentário


            #6
            Não resisto a sugerir um Citroen atendendo ao facto de uma condição ser bancos confortáveis!

            Dentro do orçamento que falas diria para veres um Citroen C3. Já encontras modelos do ano passado e com poucos kms por volta de 13000€. Se for de 2018 talvez até consigas perto dos 11000€. E se quiseres fazer o esforço para um C3 novo até pode ser que bem negociado num stand da Citroen consigas um por 14000€.

            Para mim a melhor escolha seria mesmo essa última. Tentar num stand da Citroen negociar um C3 novo por volta dos 14000€. Ah, e sim tens Apple CarPlay no C3!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              um 1.2 psa serviria? o 1.2 tce parece que era gastador e deu alguns stresses. o golf terá apenas o 1.0 disponível, de 95 e 105cv.



              O 1.0 TSI no Golf terá 85cv, 110cv ou 115cv.

              O 1.2 TSI é que teve a versão de 105cv, mas teve também a de 85cv e 110cv.

              Comentário


                #8
                Meus caros, obrigado pelas respostas.

                Numa conversa com um comercial de um grupo auto, ele diz-me que em 12 carros, actualmente vende apenas 1 a diesel, mesmo para os SUV mais pesados. Isto há dois anos nem seria tema de discussão, era diesel na hora.
                Também os gestores de frotas estão a oferecer carros a diesel para os stands de marca, com o mesmo equipamento, ao preço dos de gasolina!

                Bem, eu gostei do C3. Experimentei no stand no fds passado. Dei umas voltas lá no parque de estacionamento, que inclui uma ligeira rampa. No entanto não consegui médias decentes… seria o modelo de 2017. É algo a ver novamente.

                Tenho visto várias análises do Golf 1.0 TSI, a maioria do Brasil. O motor parece apresentar um bom binário, e o conjunto não passa dos 1200kg. Uma boa relação peso/potência. Tenho visto um vídeo de um alemão que consegue excelentes médias em estradas boas. Eu vou andar em nacionais com bastante curva, sobe e desce. Um carro a experimentar, decididamente.

                Também fiquei de experimentar um novo Ibiza de 2018 com o motor 1.0 MPI atmosférico de 80cv. Pode combinar com este modelo algo leve e mais despido que o Polo. A nova plataforma partilhada com o Polo parece ser muito boa. Mas inclino-me mais para o Polo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  um 1.2 psa serviria? o 1.2 tce parece que era gastador e deu alguns stresses. o golf terá apenas o 1.0 disponível, de 95 e 105cv.


                  Alguns 1.2 PSA também tem tido os seus "quês"...

                  Mas como em tudo, uma andorinha não faz a primavera.

                  Comentário


                    #10
                    Com essa quilometragem eu já ponderava um diesel!

                    Um megane dci é uma escolha realista: performance aceitável, bons níveis de conforto, motor fiável, fap pouco problemático e dentro do orçamento um carro já recente...

                    Comentário


                      #11
                      Penso que a ideia agora será ter metade ou um terço das deslocações.

                      Um Megáne 4 DCI com 140km por 12.500€ será um bom negócio?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        um 1.2 psa serviria? o 1.2 tce parece que era gastador e deu alguns stresses. o golf terá apenas o 1.0 disponível, de 95 e 105cv.
                        É uma opção. Nas voltas que dei num C3 no stand ele foi gastador... mas a ver vamos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vivras Ver Post
                          É uma opção. Nas voltas que dei num C3 no stand ele foi gastador... mas a ver vamos
                          Qualquer carro, em voltinhas pequenas e a frio, é gastador.

                          Tenho um diesel com consumo médio de 5.7 desde que o tenho... O único trajeto curto que lhe faço é quando pego nele para ir às compras, 4 km para cada lado em cidade mas trânsito fluído, e nessa situação faz de 7.5 a 10.

                          Se ainda por cima só fizeste voltinhas no parque do stand... Isso nem se considera voltinhas, é mais manobras!

                          Comentário


                            #14
                            Boa insonorização e confortável:
                            - segmento C
                            - suspensão 'normal', não desportiva
                            - jantes 'pequenas' e perfil de pneu alto

                            Modelos germânicos (golf, polo e irmão ibiza) claramente excluídos.

                            Ia ver Mégane, e evitava os packs desportivos.

                            Negociando consegues o 1.2tce com 130cv.
                            Há o 1.3tce 140hp, mais recente, mas o orçamento tinha que esticar mais um bocado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O 1.0 TSI no Golf terá 85cv, 110cv ou 115cv.

                              O 1.2 TSI é que teve a versão de 105cv, mas teve também a de 85cv e 110cv.
                              pensei que era de 95 e 105 ou 110. afinal era de 85 na versão mais baixa!


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Alguns 1.2 PSA também tem tido os seus "quês"...

                              Mas como em tudo, uma andorinha não faz a primavera.
                              sim, algumas unidades tiveram problemas, mas penso que só naquela cena do óleo e acho que hoje em dia deve estar mais ou menos resolvido outro qualquer problema.

                              Comentário


                                #16
                                Neste fim-de semana experimentei o motor 1.0 80 MPI num Ibiza. A resposta foi boa, apenas nota-se uma ressonância por vezes forte em certo nível de rotação mais baixo. Mas acelerando, ele responde e a média fica abaixo dos 6.0 em voltas citadinas.
                                O nível de construção e ruído no carro é preocupante. Puxando a porta para fechar faz um ranger nos plásticos da porta. O tapete dos lugares de trás anda a flutuar...

                                Testei também o 1.0 TSI 95 CV num Polo. Responde mal nas baixas rotações mas entrando o turbo é muito bom. O carro insonoriza bastante bem. As médias andavam pelos 5.5

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                  Boa insonorização e confortável:
                                  - segmento C
                                  - suspensão 'normal', não desportiva
                                  - jantes 'pequenas' e perfil de pneu alto

                                  Modelos germânicos (golf, polo e irmão ibiza) claramente excluídos.

                                  Ia ver Mégane, e evitava os packs desportivos.

                                  Negociando consegues o 1.2tce com 130cv.
                                  Há o 1.3tce 140hp, mais recente, mas o orçamento tinha que esticar mais um bocado.
                                  Já me constou que o 1.2 TCE desenvolvido pela Renault-Nissan-Mercedes é o melhor motor do momento. Com imensas simulações de computador e centenas de milhar de euros investidos.

                                  A Megáne agrada-me bastante. Não sei se nesta fase o motor de gasolina também terá filtro. Vou procurar fazer um test-drive.

                                  Para carros franceses do segmento C, como opção mais budget também pensei no C4 de 2011 para a frente. O 308 ainda está caro.

                                  O Focus parece ter um bom motor a gasolina.
                                  E o Golf com 1.0 TSI não é de excluir.
                                  Editado pela última vez por Vivras; 07 September 2020, 14:06.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X