Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar carro (BMW S5) por outra coisa qq (ou não...!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar carro (BMW S5) por outra coisa qq (ou não...!)

    Boas,

    Tenho um BMW 520d que conta com 14 mil km em cerca de 2 anos e meio. Foi comprado para fazer muitos kms diariamente, mas acabei a morar ao lado do trabalho.

    Também comprei outro carro maior (Nissan XTrail) que acabamos por usar para tudo, é onde estão as cadeirinhas dos miúdos, é o carro que vai às compras, que vai à praia, que vai às visitas à família, etc. Acabo por usar o BMW para uns 10kms por semana, quando estou sozinho, em mini voltinhas em Lisboa (tipo para ir ao ginásio). Para piorar o carro ocupa-me uma garagem para 2 carros, como é tão comprido tem de ficar estacionado na diagonal para poder fechar a porta da garagem, e o Nissan fica fora da garagem num aparcamento, ou seja, acaba por sair o Nissan ainda mais vezes por comodismo de não tirar o outro.


    - Não tenho tempo (mesmo) nem paciência para tentar vender isto a um particular, embora saiba que vou buscar muito mais dinheiro.
    - Quando penso no que me vão oferecer num stand/retoma fico e prefiro ficar com ele.
    - Nem sei por quê vou trocar, smart elétrico? Mini elétrico? Roadster? Não quero perder dinheiro na troca.
    - Estou a adiar tomar uma decisão e o carro só desvaloriza, daqui a pouco tem 5 anos e menos de 20 mil kms...
    - Esta altura deve ser horrível quer para comprar quer para vender o carro (covid, restrições, etc).


    O que fariam no meu lugar? Ficavam quietos como eu tenho ficado?!

    #2
    2 carros grandes... realmente o melhor é um grande e um pequeno.

    Eléctrico? que segmento? Talvez a BMW te faça uma boa retoma para um i3, mas e que tal meter anúncio e ver o que te calha? não tens de vender, pode ser que te calhe alguém que sabe o que tens.

    Comentário


      #3
      Se calhar a troca por um Mini eléctrico nem seria mal pensado, até porque a BMW deverá, em principio, valorizar-te a retoma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Se calhar a troca por um Mini eléctrico nem seria mal pensado, até porque a BMW deverá, em principio, valorizar-te a retoma.

        Não valorizam, têm muitos deles para vender também


        O carro no SV "vale" cerca de 50k, numa retoma dão menos de 40k.

        Comentário


          #5
          Se tens a noção que a tua situação pessoal se manterá nestes contornos, o meu conselho não seria ficar quieto.

          Claramente tomaste a decisão de comprar esse carro e a tua vida entretanto mudou em diversas vertentes.

          A ideia do electrico para segundo carro parece interessante. A questão do não perder dinheiro com trocas é que pronto... já sabes como é... minimizar estragos.

          Comentário


            #6
            que tal um nissan leaf?

            EDIT: vi agora que o teu bmw tem apenas 2 anos... vai ser complicado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Se tens a noção que a tua situação pessoal se manterá nestes contornos, o meu conselho não seria ficar quieto.

              Claramente tomaste a decisão de comprar esse carro e a tua vida entretanto mudou em diversas vertentes.

              A ideia do electrico para segundo carro parece interessante. A questão do não perder dinheiro com trocas é que pronto... já sabes como é... minimizar estragos.
              Minimizar estragos era vender o x-trail, mas se calhar está a ser mais útil (?) que o S5.

              Mas duvido muito que 2021 seja a mesma treta, portanto estar quieto também é uma opção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Minimizar estragos era vender o x-trail, mas se calhar está a ser mais útil (?) que o S5.

                Mas duvido muito que 2021 seja a mesma treta, portanto estar quieto também é uma opção.

                O Xtrail em teoria é o carro da minha senhora, mas como tem a mala gigante, usamos para tudo. Tirando o facto de ser um bêbado da pior espécie, gosto imenso dele. Bem mais prático para a cidade de Lisboa do que o BMW (o facto de beber acima de 10/100 é que... )

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Se calhar a troca por um Mini eléctrico nem seria mal pensado, até porque a BMW deverá, em principio, valorizar-te a retoma.
                  Segundo a minha experiência com a BMW, os carros deles são tipo Deus na terra quando os queres comprar, nada tem comparação. Para retoma tudo serve para desvalorizar, até a corrente passa a ter troca programada, quando na venda era vitalícia.

                  Comentário


                    #10
                    Troca isso por um carro tipo i3 ou Mini eléctrico de forma a ser troca por troca.

                    Tenho ideia que já tinha escrito algures no tempo que esse carro se revelaria um erro de casting no teu caso.

                    Vale mais alguma coisa mais adequada à tua utilização do que deixares isso a desvalorizar mais 1 ano ou 2.

                    O X-trail é muito mais prático e versátil e pelo perfil do próprio carro mais adequado para famílias com miúdos pequenos.

                    Outra possibilidade é pores o teu carro num stand que te venda o carro e que se cobre por isso, se quiseres posso-te sugerir um.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      O Xtrail em teoria é o carro da minha senhora, mas como tem a mala gigante, usamos para tudo. Tirando o facto de ser um bêbado da pior espécie, gosto imenso dele. Bem mais prático para a cidade de Lisboa do que o BMW (o facto de beber acima de 10/100 é que... )
                      Os SUVs são sempre mais práticos e esse ainda por cima é 5+2 e auto, além de mais pequeno por fora e maior por dentro que o Série 5.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Troca isso por um carro tipo i3 ou Mini eléctrico de forma a ser troca por troca.

                        Tenho ideia que já tinha escrito algures no tempo que esse carro se revelaria um erro de casting no teu caso.

                        Vale mais alguma coisa mais adequada à tua utilização do que deixares isso a desvalorizar mais 1 ano ou 2.

                        O X-trail é muito mais prático e versátil e pelo perfil do próprio carro mais adequado para famílias com miúdos pequenos.

                        Outra possibilidade é pores o teu carro num stand que te venda o carro e que se cobre por isso, se quiseres posso-te sugerir um.

                        Daqueles stands tipo beira de estrada onde o carro fica parado aos elementos? E quando o venderem recebo a minha parte?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Os SUVs são sempre mais práticos e esse ainda por cima é 5+2 e auto, além de mais pequeno por fora e maior por dentro que o Série 5.

                          Sim, o 5+2 já foi usado muita vez, é o verdadeiro autocarro de serviço!

                          Comentário


                            #14
                            First world problems... ou problemas de trabalhador por conta de outrem.

                            Não conselho Leaf, Tive um durante alguns meses e deixa muito a desejar a nível de conforto.

                            Comentário


                              #15
                              Daqui a mais uns anos era capaz de to comprar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Daqui a mais uns anos era capaz de to comprar!
                                Mais um pouco compravas já este!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Daqui a mais uns anos era capaz de to comprar!
                                  Compras agora e pagas durante uns anos! [emoji23]

                                  Tenho ideia que é uma configuração que tu apreciavas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que um leaf ainda te durava menos que o 520...

                                    Talvez um Honda e

                                    Mas com estes ingredientes está-se tudo a alinhar para perderes uns euros valentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Daqueles stands tipo beira de estrada onde o carro fica parado aos elementos? E quando o venderem recebo a minha parte?



                                      Das tais situações de venda à consignação.... que no caso seria verdadeira e não "fictícia", como muitas vezes acontece.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na Bmcar eles estavam a valorizar retomas de BMW recentes e com poucos kms. No meu caso pelo S2AT ofereceram tanto quanto me davam se vendesse a particular.
                                        Eles próprios anunciam isso no site deles pelo que eu tentaria a troca por um I3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Daqueles stands tipo beira de estrada onde o carro fica parado aos elementos? E quando o venderem recebo a minha parte?
                                          Não te ía sugerir uma coisa dessas, mas mais este género (espero não estar a infringir nenhuma regra )

                                          https://automobile.konzept-automobile.com/

                                          Não sei se aceitariam o teu carro, normalmente apostam em carros mais exclusivos, mas têm sempre alguns mais "normais" como o teu, portanto é uma questão de te informares, as comissões que cobram são bastante razoáveis.
                                          Editado pela última vez por SalvadorP; 03 September 2020, 18:17.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tendo em conta o valor elevado do carro actual e o facto dos stands não gostarem de vender um carro e ainda terem de meter dinheiro em cima para ficar com a retoma, a troca teria de ser por um i3S ou um Mini bem equipado. A principal vantagem é que seriam carros bem mais ágeis e divertidos em contexto citadino visto que têm prestações bastante razoáveis (em alguns aspectos melhores que o próprio carro actual).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Compras agora e pagas durante uns anos! [emoji23]

                                              Tenho ideia que é uma configuração que tu apreciavas!
                                              Exactamente!

                                              Posso dar cerca de 50% de entrada agora, o que achas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se assentaste o pressuposto de vender o 520d, quanto mais tarde o fizeres, maior a perda.

                                                Dito isto aconselhava-te um eléctrico que não ficasse muito abaixo da cotação média / expectável do 520d, pois mesmo uma concessão grande tenderá a subvalorizar ainda mais o 520d porque não quererá fazer negócio para ainda te meter dinheiro no bolso.

                                                Ou seja, o Tesla M3 e o I3 bem composto de extras estão a rir-se para ti. Para cidade acho que preferia um I3 que um Mini e.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O I3 está fora de opção, não gosto nada do carro. Conduzi um uns dias e achei horrível, parecia um carrinho de pladur.

                                                  Tenho curiosidade em testar o mini elétrico.

                                                  Outro Nissan (leaf) ficava tudo entre família...

                                                  Numa opção diferente seria algo a gasolina e mais divertido, afinal de contas pouco gasto em gota de qualquer maneira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Exactamente!

                                                    Posso dar cerca de 50% de entrada agora, o que achas?
                                                    Depende de quando deres a "saída"![emoji1787]

                                                    Empréstimo bancário não serve?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para estes valores não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        O I3 está fora de opção, não gosto nada do carro. Conduzi um uns dias e achei horrível, parecia um carrinho de pladur.

                                                        Tenho curiosidade em testar o mini elétrico.

                                                        Outro Nissan (leaf) ficava tudo entre família...

                                                        Numa opção diferente seria algo a gasolina e mais divertido, afinal de contas pouco gasto em gota de qualquer maneira.
                                                        Isso é abrir as portas a um mundo totalmente novo. Caso queiras manter alguma versatilidade, tens o A35 AMG, o M135i, o S3 ou um famoso M2/M2C um pouco mais caros (é um segmento em franco crescimento em termos de opções). Se quiseres uma coisa mais "individualista", tens desde o Mx5 a um Cayman/Boxster.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vende isso a um particular com calma e anda de taxi os tais 10 km.

                                                          Depois é ir vendo se sai algum carro que te interesse.. vão sair muitos elétricos brevemente

                                                          solução radical, eu sei. Mas se não tens uso para o carro também não vais ter para um elétrico. E não vale a pena ficar a gastar dinheiro em seguros, iuc, manutenção, e pior, desvalorização

                                                          a alternativa era vender os dois e comprar um elétrico com boa mala e boa autonomia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                            Isso é abrir as portas a um mundo totalmente novo. Caso queiras manter alguma versatilidade, tens o A35 AMG, o M135i, o S3 ou um famoso M2/M2C um pouco mais caros (é um segmento em franco crescimento em termos de opções). Se quiseres uma coisa mais "individualista", tens desde o Mx5 a um Cayman/Boxster.
                                                            Olha, isto é que era.

                                                            Os elétricos provavelmente serão o futuro, logo lá chegas, um brinquedo era bem mais giro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X