Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar? (até 20000€, pequeno familiar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar? (até 20000€, pequeno familiar)

    1. Que tipo de carros gostas? Seguros, Espaçosos (sou ligeiramente alto 1,84m, mas as pernas compridas, e quem fica atrás queixa-se sempre da falta de espaço) e com pouco consumo



    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno Familiar
    2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Captur/Seat Arona/Hyundai Kauai/Ford Puma, etc.
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, uma criança de 3 anos, todos os dias
    4. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, brinquedos, coisas de praia, malas para fim de semana
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10.000 ano. Em principio irá-se manter
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    7. Os consumos terão grande importância? Sim
    8. A potência do motor terá grande importância? Não
    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 20000 com alguma tolerância se fizer muita diferença
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo


    Começamos a ver e a pensar mais em carros tipo Clio ou mesmo Dacia Sandero porque o dinheiro que se gasta num carro em Portugal doi sempre. Descartamos o Dacia por causa dos testes de segurança. Depois de me focar no Clio reparei que o Captur não é assim tão mais caro e é muito mais espaçoso e começamos a pensar nestes miniSUVs.

    O que me deixa algo reticente relativamente ao Captur são os inquéritos de fiabilidade d que deixa a Renault (e carros Franceses na geral) no fundo da lista. Há pessoas como o meu sogro que dizem logo que devia-me focar em marcas asiáticas (ou olhando para estes rankings ele é capaz de ter razão). Vimos o Seat Arona no stand e em alguns aspectos é superior ao captur (mais potência e menos consumo), mas tenho ainda de ir ver o Kauai que gosto bastante quando vejo na estrada. Gosto de algumas arestas e o Captur, embora bonito, é um bocado redondo demais. O CH-R da Toyota parece muito interessante mas já é para outras carteiras.

    Não descarto de todo ir para uma gama não SUV como o Focus/Corolla, desde que sejam suficientemente espaçosos, até porque geralmente esta gama de SUVs consome um bocado mais.

    #2
    Deixo a sugestão do Citroen C3 Aircross, neste caso para os teus kms com o motor 1.2 Puretech 110cv e caixa manual de 6. É um mini-SUV com muito espaço e versatilidade, muito conforto e tecnologia e um design irreverente. Obteve 5 estrelas nos testes de segurança Euroncap. Em relação a fiabilidade o que posso dizer é que temos em casa dois Citroen com um motor dessa família e nada a apontar para além da manutenção habitual. Diria que é uma excelente compra para o preço! Estamos satisfeitos. Alguma coisa mais diz!
    Editado pela última vez por MBR22; 07 September 2020, 15:01.

    Comentário


      #3
      E esse Citroën tem quantos km? 10.000?

      Já agora: https://forum.motorguia.net/forum-ge...light=puretech

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X