Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um carro novo

    Boas

    A minha mãe precisa de um carro para ir trabalhar, ganha à volta dos 800€ por mês, e não tem dinheiro disponível para pagar a pronto. Passámos umas boas semanas a pesquisar e a ir a stands, e para fazer um financiamento de um carro usado, um de 5 mil euros fica a 7 mil euros ou 8mil euros com o financiamento, e ela tem sempre receio de carros usados devido aos problemas que poderão ter. Ela reforma-se daqui a uns 7 anos, e não queria ficar a pagar o carro até la.

    Reparámos que existe o Dacia Sandero que comprando novo custa 8500€ (a versão mais básica de todas, nem rádio nem AC tem - ela é surda e a rádio não lhe interessa, como é obvio). Como ela não tem o dinheiro a pronto, dando mil euros de entrada e estando 4 anos a pagar 200€ por mês pagava o carro, pelo que fica ao todo cerca de 10 600€ por um carro novo. Ela é isenta e não paga selo (sempre são menos 100 e tal € que ela gastaria por ano).


    É um negócio que vale a pena? Ou mais vale ir para o mercado de usados?
    Estou algo reticente pelo facto de ele desvalorizar bastante, mas é um carro em que pelo menos sabemos o que se compra e durante uns anos não temos que nos preocupar muito com a manutenção. Ela sempre teve um 206 que lhe deu bastante prejuízo, todos os anos eram reparações avultadas.

    Nem eu nem ela percebemos grande coisa de carros, pelo que qualquer ajuda seria muito bem vinda

    #2
    É melhor comprar novo que usado, a Dacia é uma boa compra.

    Cumps

    Comentário


      #3
      O Dacia será a compra mais racional.

      Quanto à desvalorização, realmente desvaloriza mais do que um Peugeot, por exemplo, mas tens que ver quando pretendes vender o carro... Se for daqui a 10 anos ou mais, nem vale a pena estares preocupado com a desvalorização...

      Comentário


        #4
        Também concordo com o Dacia, é o carro ideal para quem quer comprar novo e não está a pensar em vendê-lo tão cedo, mas sim usá-lo por uns bons anos sem ter chatices.
        Se for esse o caso, o fator desvalorização não deve entrar na equação.

        Comentário


          #5
          Sim vai ser o carro para o resto da vida dela, o que se tudo correr bem tem mais uns 15 ou 20 anos a conduzir. Não será para vender no futuro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            O Dacia será a compra mais racional.

            Quanto à desvalorização, realmente desvaloriza mais do que um Peugeot, por exemplo, mas tens que ver quando pretendes vender o carro... Se for daqui a 10 anos ou mais, nem vale a pena estares preocupado com a desvalorização...
            Não desvaloriza nada, aliás, se deres uma espreitadela no mercado os Dacia até são dos carros que menos desvalorizam.
            Já são baratos de adquirir, e em usados praticamente todos os carros ficam com o preço lá para baixo.
            Pagares 10 mil por um Dacia ou 15 mil por um Peugeot, se ao fim de 10 anos derem 2 mil pelo Dacia e 3 mil pelo Peugeot , tens uma % igual, mas no Dacia perdeste 8 mil € e no Peugeot 12 mil, ressalvando que tenho algumas dúvidas que dêm mais 50% pelo Peugeot face ao Dacia.
            Isto é válido para qualquer idade e qualquer preço. Um segmento C de 20 e tal mil €, ao fim de 10 anos perdeu o dobro ou mais do dinheiro que um de metade do valor.

            Comentário


              #7
              Dá para perceber que pouco ou nada ligam a carros. Um Dacia serve perfeitamente mas façam-me um favor. Peçam isso com ar condicionado por amor de Deus...o valor desse opcional diluído no financiamento é irrisório.

              Comentário


                #8
                sim de facto tem melhores beneficiosos em ir para um Dácia novo, no entanto como já foi referido, é pá optem por vir com ar condicionado, isso nos dias de hoje nem devia ser sequer opcional, no verão andar sem AC é para esquecer,

                Comentário


                  #9
                  Dácia novo, com a nova gama a sair é capaz de haver boas promos para escoar esta gama.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASantos11 Ver Post
                    Boas

                    A minha mãe precisa de um carro para ir trabalhar, ganha à volta dos 800€ por mês, e não tem dinheiro disponível para pagar a pronto. Passámos umas boas semanas a pesquisar e a ir a stands, e para fazer um financiamento de um carro usado, um de 5 mil euros fica a 7 mil euros ou 8mil euros com o financiamento, e ela tem sempre receio de carros usados devido aos problemas que poderão ter. Ela reforma-se daqui a uns 7 anos, e não queria ficar a pagar o carro até la.

                    Reparámos que existe o Dacia Sandero que comprando novo custa 8500€ (a versão mais básica de todas, nem rádio nem AC tem - ela é surda e a rádio não lhe interessa, como é obvio). Como ela não tem o dinheiro a pronto, dando mil euros de entrada e estando 4 anos a pagar 200€ por mês pagava o carro, pelo que fica ao todo cerca de 10 600€ por um carro novo. Ela é isenta e não paga selo (sempre são menos 100 e tal € que ela gastaria por ano).


                    É um negócio que vale a pena? Ou mais vale ir para o mercado de usados?
                    Estou algo reticente pelo facto de ele desvalorizar bastante, mas é um carro em que pelo menos sabemos o que se compra e durante uns anos não temos que nos preocupar muito com a manutenção. Ela sempre teve um 206 que lhe deu bastante prejuízo, todos os anos eram reparações avultadas.

                    Nem eu nem ela percebemos grande coisa de carros, pelo que qualquer ajuda seria muito bem vinda
                    3 Apontamentos.

                    Se conduzir um Dácia não é um problema, parece-me que será claramente a melhor opção do ponto de vista racional.
                    Ponderar muito bem se não é preferível gastar mais 500€ num AC
                    Ir ver o ford KA

                    Comentário


                      #11
                      Mais 1 para o Dacia. Parece me o melhor no contexto que é dado.

                      Comentário


                        #12
                        outra ideia, já que não sou apologista de comprar carros novos em gamas baixas e médias:
                        - seja um dacia ou outro qualquer, porque não um semi novo de stand conhecido, oficial ou não, até 2 anos e uns 20 ou 30 mil kms? pode compensar, pode compensar alguma coisa, pode haver outro modelo que vos apaixone...

                        agora durar 15 ou 20 anos mais, não sei se o dacia lá chega. aliás, esse e outro qualquer de gama baixa a chegar aos 20 anos atualmente sem grandes problemas!
                        não digo isto por escárnio ou mal dizer, mas se muitos de 30 e 40 mil estão fartos de sair e dar problemas nos primeiros anos, se calhar um simples segmento A ou B vai ser pior.

                        já agora, não sabia que no início da terceira década do século XXI (assim descrito para chocar mais e causar mais impacto) ainda haveria carros a serem vendidos sem rádio! custaria assim tanto meter um rádio simples só com a "telefonia" num carro e levar mais 200€ no preço final???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          outra ideia, já que não sou apologista de comprar carros novos em gamas baixas e médias:
                          - seja um dacia ou outro qualquer, porque não um semi novo de stand conhecido, oficial ou não, até 2 anos e uns 20 ou 30 mil kms? pode compensar, pode compensar alguma coisa, pode haver outro modelo que vos apaixone...

                          agora durar 15 ou 20 anos mais, não sei se o dacia lá chega. aliás, esse e outro qualquer de gama baixa a chegar aos 20 anos atualmente sem grandes problemas!
                          não digo isto por escárnio ou mal dizer, mas se muitos de 30 e 40 mil estão fartos de sair e dar problemas nos primeiros anos, se calhar um simples segmento A ou B vai ser pior.

                          (...)
                          Também pensei nisso. Um "semi-novo" com garantia de fábrica é um carro virtualmente sem desgaste e onde se podem conseguir negócios interessantes com um pouco mais de qualidade.

                          Os Dacia fazem lembrar um pouco quando o pessoal começou a comprar os Skodas baratuchos nos anos 90 e hoje praticamente desapareceram do mapa.

                          Comentário


                            #14
                            Carros novos sem AC e sem radio hoje em dia?

                            Tambem voto para um semi novo, até 25000/30000 km no máximo

                            Comentário


                              #15
                              Um panda semi-novo também anda por esses valores com garantia da Fiat, e já traz AC. E tem um motor mais barato de manter.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                outra ideia, já que não sou apologista de comprar carros novos em gamas baixas e médias:
                                - seja um dacia ou outro qualquer, porque não um semi novo de stand conhecido, oficial ou não, até 2 anos e uns 20 ou 30 mil kms? pode compensar, pode compensar alguma coisa, pode haver outro modelo que vos apaixone...

                                agora durar 15 ou 20 anos mais, não sei se o dacia lá chega. aliás, esse e outro qualquer de gama baixa a chegar aos 20 anos atualmente sem grandes problemas!
                                não digo isto por escárnio ou mal dizer, mas se muitos de 30 e 40 mil estão fartos de sair e dar problemas nos primeiros anos, se calhar um simples segmento A ou B vai ser pior.

                                já agora, não sabia que no início da terceira década do século XXI (assim descrito para chocar mais e causar mais impacto) ainda haveria carros a serem vendidos sem rádio! custaria assim tanto meter um rádio simples só com a "telefonia" num carro e levar mais 200€ no preço final???
                                Não percebo porque razão um segmento A ou B durará menos que um superior. Antes pelo contrário, ao fim de 15 anos um segmento D para cima está um "pisa papéis" porque ninguém o quer pela questão dos custos de manutenção, ao passo que a simplicidade de um carro mais básico vai ter sempre quem o queira, e quando tiver algum problema vai ser sempre mais facil de arranjar.

                                Quanto às questão dos semi-novos, com 20 ou 30 mil km's é melhor por entre aspas, são usados, até porque a maioria tem como proveniência as rent-a-car.

                                Se há segmentos onde mais vale comprar novo é precisamente os A e B, é que parecendo que não, 20 ou 30 mil km's podem representar uns 2 ou 3 anos de uso sem gastar um único € em peças de desgaste. Coisas como pneus, travões, revisão dos 3 anos que normalmente é mais cara e claro, uma maior longevidade em termos de tempo para usar os amortecedores, correias... até precisarem de ser substituídos.
                                É uma questão de pensar se vale a pena poupar 2 ou 3 mil € num usado com 20 ou 30 mil km's em detrimento de um novo. Eu acho que não, preferia um novo, dar-lhe um uso adequado, usufruir dos primeiros anos sem gastos de consumíveis e ter uma garantia longa pela frente, de preferência 5 ou 7 anos.

                                Sobre a questão do rádio, isso deve ser mais aquelas versões de catálogo para dizer "a partir de x", mas que depois ninguém compra, e quem quiser tem de encomendar e ainda sai mais caro.
                                De resto não vejo nada de mal em ter uma oferta muito despida e muito barata como se vê por exemplo em Espanha. Cá é que somos pobres e um carro mesmo barato é caro, já noutros países como por exemplo em Espanha, a mentalidade é diferente, para os rendimentos que têm é preferível comprar um Dacia despido por 7 ou 8 mil € novo do que estar a circular com um carro com 10 anos e ainda gastar dinheiro em manutenção. O verdadeiro electrodoméstico descartável, quando avariar vai para o abate porque o arranjo em mão de obra fica mais caro do que vale o carro.
                                Circunstâncias

                                Comentário


                                  #17
                                  eu acho que não comprava um dacia, mas nem é por isso, é que aquilo deve ser mesmo base base base. preferia, lá está, um carro com 20 ou 25 mil e ter 1 ano e meio em cima. desde que o negócio fosse apelativo, atenção!

                                  mas é uma questão de procurar e ver o que se arranja semi novo vs dacia novo. pode ser que compense ou nem por isso!
                                  Editado pela última vez por caditonuno; 08 September 2020, 21:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    eu acho que não comprava um dacia, mas nem é por isso, é que aquilo deve ser mesmo base base base. preferia, lá está, um carro com 20 ou 25 mil e ter 1 ano e meio em cima. desde que o negócio fosse apelativo, atenção!
                                    Percebo o que dizes, com excepção do Duster 4*4, também difícilmente gastaria dinheiro num Dacia, mais por não me dizer nada do que pelo valor, que pode valer ou não valer.

                                    Quando falei na questão novo vs. Usado tinha como ponto de vista o mesmo modelo, porque se forem modelos diferentes para o mesmo orçamento aí a conversa já é diferente.
                                    O facto de ser base base não me chateia nada, desde que valha o dinheiro que custa e cumpra o propósito de quem os comprar.
                                    Até podia vir com para-choques pretos, rodas sem tampas e por aí fora, desde que fosse o preço justo...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X