Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar audi A4 berlina por SUV generalista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar audi A4 berlina por SUV generalista

    Boa tarde pessoal.
    Tenho neste momento um audi A4 B9 berlina s line com caixa automática bastante bem equipado e impecável de 2016 e ainda com garantia até 2021. Na altura em que o comprei o plano, a médio prazo, seria 1 filho durante alguns anos e com tudo o que isso acarretasse de necessidades de espaço. No entanto a vida troca as voltas e alguns meses depois soubemos que iríamos ter mais um filho. Ou seja dois filhos com idades muito próximas com menos de 2 anos. Face a isto e com duas cadeirinhas auto no banco de trás, tornou-se impraticável eu ou a minha esposa irmos no banco de trás com eles para dar algum apoio durante as viagens (fazemos pelo menos uma viagem de cerca de 600km (ida e volta) por mês). Para além dessas viagens o uso é habitualmente de cerca de 40km entre cidades (Faro-Loulé) 3 a 4 vezes por semana e de resto algum pouco uso citadino em Faro, mais para necessidades relacionadas com a criançada, perfazendo anualmente entre os 25000 e os 30000 km. A esposa tem o carro dela (Peugeot 208 a Gasolina) que acabamos por também utilizar mais dentro da cidade para os mesmos efeitos.

    Por muito que me custe, estive ou estou a convencer-me de que de necessitamos de três bancos individuais atrás e, dada a minha aversão a monovolumes, cheguei a 2 possibilidades que cumprem este critério "obrigatório" bem como uma mala "jeitosa" e que não são monovolumes: Peugeot 5008 e o Citroën C5 aircross.
    O objetivo seria adquirir ou uma ou outra nas versões GT LINE (Peugeot) ou SHINE (Citroën), motor a gasóleo 1.5hdi 130cv, caixa automática e alguns extras, tais como acesso sem chave, drive assist plus (CC adaptativo, assistente de manutenção em faixa, etc.), carregamento sem fios para telemóvel e, menos importante, tejadilho panorâmico em vidro.

    O que acham de ambas as propostas das duas marcas e quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas?
    Peço ainda a vossa opinião acerca da "sensatez" desta troca (audi a4 - Peugeot/Citroën) e se os meus receios (fiabilidade, qualidade, assistência, etc) não passam de preconceitos....

    Pedi entretanto algumas propostas de aquisição, para já ainda só na Citroën, e um C5 aircross com estas configurações novo e com desconto de frota (ENI) ficaria entre os 33 e os 34000 euros, sendo que incompreensivelmente não dá para a adicionar o tejadilho panorâmico em Portugal [emoji2369] [emoji2357]

    Durante a próxima semana vou ver se consigo testar o Peugeot 5008 e pedir propostas para este e então comparar os test drives entre ambos e colocar aqui a minha opinião sobre os mesmos.

    Desde já obrigado pela vossa ajuda [emoji4]
    Editado pela última vez por robertomp; 08 September 2020, 14:38.

    #2
    Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Tenho neste momento um audi A4 B9 berlina s line com caixa automática bastante bem equipado e impecável de 2016 e ainda com garantia até 2021. Na altura em que o comprei o plano, a médio prazo, seria 1 filho durante alguns anos e com tudo o que isso acarretasse de necessidades de espaço. No entanto a vida troca as voltas e alguns meses depois soubemos que iríamos ter mais um filho. Ou seja dois filhos com idades muito próximas com menos de 2 anos. Face a isto e com duas cadeirinhas auto no banco de trás, tornou-se impraticável eu ou a minha esposa irmos no banco de trás com eles para dar algum apoio durante as viagens (fazemos pelo menos uma viagem de cerca de 600km (ida e volta) por mês). Para além dessas viagens o uso é habitualmente de cerca de 40km entre cidades (Faro-Loulé) 3 a 4 vezes por semana e de resto algum pouco uso citadino em Faro, mais para necessidades relacionadas com a criançada, perfazendo anualmente entre os 25000 e os 30000 km. A esposa tem o carro dela (Peugeot 208 a Gasolina) que acabamos por também utilizar mais dentro da cidade para os mesmos efeitos.

    Por muito que me custe, estive ou estou a convencer-me de que de necessitamos de três bancos individuais atrás e, dada a minha aversão a monovolumes, cheguei a 2 possibilidades que cumprem este critério "obrigatório" bem como uma mala "jeitosa" e que não são monovolumes: Peugeot 5008 e o Citroën C5 aircross.
    O objetivo seria adquirir ou uma ou outra nas versões GT LINE (Peugeot) ou SHINE (Citroën), motor a gasóleo 1.5hdi 130cv, caixa automática e alguns extras, tais como acesso sem chave, drive assist plus (CC adaptativo, assistente de manutenção em faixa, etc.), carregamento sem fios para telemóvel e, menos importante, tejadilho panorâmico em vidro.

    O que acham de ambas as propostas das duas marcas e quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas?
    Peço ainda a vossa opinião acerca da "sensatez" desta troca (audi a4 - Peugeot/Citroën) e se os meus receios (fiabilidade, qualidade, assistência, etc) não passam de preconceitos....

    Pedi entretanto algumas propostas de aquisição, para já ainda só na Citroën, e um C5 aircross com estas configurações novo e com desconto de frota (ENI) ficaria entre os 33 e os 34000 euros, sendo que incompreensivelmente não dá para a adicionar o tejadilho panorâmico em Portugal [emoji2369] [emoji2357]

    Durante a próxima semana vou ver se consigo testar o Peugeot 5008 e pedir propostas para este e então comparar os test drives entre ambos e colocar aqui a minha opinião sobre os mesmos.

    Desde já obrigado pela vossa ajuda [emoji4]
    Basicamente são o mesmo carro. Ficará a preferência pessoal pela marca/modelo. Pessoalmente ia para o o Citroen: é muito mais cool tem muito espaço e não sofre daquela treta do volante pequenino/mostradores acima. Em termos de fiabilidade acho que não deves ficar preocupado. O material é regra geral bom.

    Comentário


      #3
      Só se melhorou desde a semana passada...

      Comentário


        #4
        Bem eu passei por algo parecido, 2 cadeiras atrás e a necessidade de ir 1 adulto no meio e o SUV que tive era fantástico para isso.

        Renault Kadjar.

        Comentário


          #5
          Trocar audi A4 berlina por SUV generalista

          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
          Basicamente são o mesmo carro. Ficará a preferência pessoal pela marca/modelo. Pessoalmente ia para o o Citroen: é muito mais cool tem muito espaço e não sofre daquela treta do volante pequenino/mostradores acima. Em termos de fiabilidade acho que não deves ficar preocupado. O material é regra geral bom.
          As diferenças em termos de aparência e perceção visual dos materiais entre ambos os modelos parecem-me algumas, havendo claramente um design mais moderno e futurista no Peugeot e mais clássico no Citroën. Parece-me ainda (atenção que ainda não experimentei o Peugeot a sério) que em termos de materiais o Peugeot deverá ser mais "cuidado" visualmente. Quanto ao comportamento desses materiais e construção/ montagem dos mesmos esperava o vosso feedback.
          Exteriormente o citroen é, para mim, mais atraente em termos de proporções, sobretudo do pilar C para trás, em que o 5008 tem um ar mais de "caixa"....
          Editado pela última vez por robertomp; 08 September 2020, 22:01.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Só se melhorou desde a semana passada...
            É assim tanta a diferença?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Bem eu passei por algo parecido, 2 cadeiras atrás e a necessidade de ir 1 adulto no meio e o SUV que tive era fantástico para isso.

              Renault Kadjar.
              O kadjar penso que não tem 3 bancos individuais, o que acaba por eliminá-lo das opções. Pois embora possa caber um adulto no meio das cadeirinhas (o que duvido, pelo menos, com as cadeirinhas que tenho) é um lugar do meio certamente mais desconfortável para viagens mais longas.

              Comentário


                #8
                Hoje em dia acho que não há más propostas.

                Mas acho que vais sempre perder o feeling de solidez Audi, sem prejuizo da qualidade de todos.

                Eu pediria também propostas para Kodiak e Terraco. O 5008 deve estar a ter promoções pois creio que terá um facelift em breve.

                Se queres ainda mais espaço, daria uma vista de olhos nos Santa Fe e Sorento em 2 mão (bons motores, ainda que mais gastadores, mas com níveis de espaço ainda superiores).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                  O kadjar penso que não tem 3 bancos individuais, o que acaba por eliminá-lo das opções. Pois embora possa caber um adulto no meio das cadeirinhas (o que duvido, pelo menos, com as cadeirinhas que tenho) é um lugar do meio certamente mais desconfortável para viagens mais longas.
                  É uma questão de experimentares.
                  O lugar do meio é confortável e ao mesmo nivel dos outros 2.

                  E sim cabe bem um adulto de estatura média.
                  Atenção que os 3 lugares individuais dos qie falas, o lugar do meio é ligeiramente mais estreito que os outros e como a parte central do banco é ligeiramente mais funda pode ficar mais desconfortável do que um banco plano.

                  Mas é uma questão de experimentares.

                  Comentário


                    #10
                    E cadeiras mais estreitas para os miúdos? A trocar o carro vais passar de cavalo para burro.

                    Comentário


                      #11
                      Não me levem a mal, mas nunca percebi a razão de ter de ir alguém nos lugares de trás quando se tem filhos e eu tenho filhos.... Se a coisa que eu recuso é fazer de Uber e ir sozinho à frente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Hoje em dia acho que não há más propostas.

                        Mas acho que vais sempre perder o feeling de solidez Audi, sem prejuizo da qualidade de todos.

                        Eu pediria também propostas para Kodiak e Terraco. O 5008 deve estar a ter promoções pois creio que terá um facelift em breve.

                        Se queres ainda mais espaço, daria uma vista de olhos nos Santa Fe e Sorento em 2 mão (bons motores, ainda que mais gastadores, mas com níveis de espaço ainda superiores).
                        Essa perda de solidez é umdos fatores que me deixa de pé atrás nesta decisão...

                        Em relação ao kodiak, para além da aparência não ser propriamente do meu agrado, o banco do meio atrás não parece propriamente confortável e em termos de preço com equipamento equiparável, estamos a falar de preços na ordem dos 45-50000 euros sem desconto (apenas configurador), ressalvando que se trata do 2.0 tdi. No entanto tenho curiosidade em experimentar.
                        Quanto ao tarraco já me agrada mais visualmente que o kodiak, mas o lugar do meio parece algo acanhado e em termos de preço e configuração é a mesma questão que o kodiak.
                        Quanto ao 5008, sim esperava alguma descida no preço tendo em conta o restyling. Mas por outro lado tenho receio de esse desconto não ser suficiente para compensar o facto de ficar com um modelo desatualizado. O que me leva a ponderar a espera até à saída do restyling sabendo de antemão que irá certamente sofrer ajustes de preço para cima...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          E cadeiras mais estreitas para os miúdos? A trocar o carro vais passar de cavalo para burro.
                          As cadeirinhas para os miúdos que ainda nem têm 2 anos são as que escolhemos tendo em conta questões de qualidade e segurança. Não me passa pela cabeça colocar isso em questão em prol do aumento de espaço no banco do meio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                            Não me levem a mal, mas nunca percebi a razão de ter de ir alguém nos lugares de trás quando se tem filhos e eu tenho filhos.... Se a coisa que eu recuso é fazer de Uber e ir sozinho à frente...
                            Percebo o que dizes e também achava o mesmo, no entanto numa viagem em que grande parte é feita em autoestrada, com alguns períodos longos entre estações de serviço, se um dos miúdos desata a chorar ou algo do género é muito mais prático e seguro estar alguém no banco de trás com eles (relembro que se tratam de 2 crianças com menos de 2 anos).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                              Percebo o que dizes e também achava o mesmo, no entanto numa viagem em que grande parte é feita em autoestrada, com alguns períodos longos entre estações de serviço, se um dos miúdos desata a chorar ou algo do género é muito mais prático e seguro estar alguém no banco de trás com eles (relembro que se tratam de 2 crianças com menos de 2 anos).
                              Isto, em parte, sou também eu a tentar convencer-me [emoji23]

                              Comentário


                                #16
                                Referiste que não gostas de monovolumes mas para o que queres é precisamente o que necessitas.

                                Uma Renault Espace ou uma S-Max são mais largas que o C5 AirCross/5008 precisamente para albergar 3 lugares individuais atrás com conforto.

                                Se conduzires uma destas, em particular a S-Max vais perceber que têm condução muito agradável e aproximada a carros normais, só um pouco mais alta, mas isso também é o que se tem nos SUV da moda.
                                Em termos de aspecto a Espace até se aproxima a um SUV.


                                Se tens ovos/cadeiras boas/largas e queres uma pessoa a ir com conforto no meio em viagem longa como a que fazes é a melhor solução.
                                E estas estão muito longe de ser os 'caixotes' que os monovolumes costumavam ser - e alguns outros ainda continuam a ser.
                                Editado pela última vez por MGFDP; 08 September 2020, 22:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                  Isto, em parte, sou também eu a tentar convencer-me [emoji23]
                                  Cada um sabe de si . Apenas a minha opinião, as minhas circunstâncias são semelhantes à tua. No meu caso tenho uma V60.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                    Essa perda de solidez é umdos fatores que me deixa de pé atrás nesta decisão...

                                    Em relação ao kodiak, para além da aparência não ser propriamente do meu agrado, o banco do meio atrás não parece propriamente confortável e em termos de preço com equipamento equiparável, estamos a falar de preços na ordem dos 45-50000 euros sem desconto (apenas configurador), ressalvando que se trata do 2.0 tdi. No entanto tenho curiosidade em experimentar.
                                    Quanto ao tarraco já me agrada mais visualmente que o kodiak, mas o lugar do meio parece algo acanhado e em termos de preço e configuração é a mesma questão que o kodiak.
                                    Quanto ao 5008, sim esperava alguma descida no preço tendo em conta o restyling. Mas por outro lado tenho receio de esse desconto não ser suficiente para compensar o facto de ficar com um modelo desatualizado. O que me leva a ponderar a espera até à saída do restyling sabendo de antemão que irá certamente sofrer ajustes de preço para cima...
                                    Percebo perfeitamente. O meu irmão teve um dilema proximo do teu. A minha cunhada tinha uma A4 avant e, com a chegada do 3 filho, tinham de escolher entre 5008, a Série 2 GT e Sharan (carro de serviço).

                                    Após muitas medições, leitura e pesquisa, acabaram por abdicar de todo o factor “estilo” e foram para a Sharan. E o que criticaram precisamente no 5008 foi o lugar do meio.

                                    No teu caso eu daria mesmo uma vista de olhos à Smax tal como o MGFDP sugere: óptima dinâmica para o formato e muito prática e confortável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                      As diferenças em termos de aparência e perceção visual dos materiais entre ambos os modelos parecem-me algumas, havendo claramente um design mais moderno e futurista no Peugeot e mais clássico no Citroën. Parece-me ainda (atenção que ainda não experimentei o Peugeot a sério) que em termos de materiais o Peugeot deverá ser mais "cuidado" visualmente. Quanto ao comportamento desses materiais e construção/ montagem dos mesmos esperava o vosso feedback.
                                      Exteriormente o citroen é, para mim, mais atraente em termos de proporções, sobretudo do pilar C para trás, em que o 5008 tem um ar mais de "caixa"....



                                      Vale o que vale, mas a própria imprensa "nacional" (francesa), refere isso... isto é, que o Peugeot tem melhores materiais que o Citroen.


                                      Mas já agora, também daria uma vista de olhos na S-MAX... de facto a mesma tem um comportamento muitos semelhante a um carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho tb um A4 mas o B8 e o nosso filho também tem menos de 2 anos e vai sempre atrás sozinho, mas percebo que com duas crianças seja um bocado mais complicado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                          Isto, em parte, sou também eu a tentar convencer-me [emoji23]
                                          Pois és, porque realmente necessário não é.

                                          Eu tenho 3 e nunca tive esse hábito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Posso sugerir a C4 Grand Spacetourer, que adquiri à uma semana.
                                            Somos família de 2 adultos, 1 criança com 5 anos e 2 gémeas com 1 ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                              O kadjar penso que não tem 3 bancos individuais, o que acaba por eliminá-lo das opções. Pois embora possa caber um adulto no meio das cadeirinhas (o que duvido, pelo menos, com as cadeirinhas que tenho) é um lugar do meio certamente mais desconfortável para viagens mais longas.
                                              Roberto, usas ISOFIX em ambas as cadeiras? dá uma espreitadela neste site e no produto RiveMove:

                                              https://incarsafetycentre.co.uk/blog...vs-fit-3-seats

                                              https://incarsafetycentre.co.uk/rivemove

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                                Referiste que não gostas de monovolumes mas para o que queres é precisamente o que necessitas.

                                                Uma Renault Espace ou uma S-Max são mais largas que o C5 AirCross/5008 precisamente para albergar 3 lugares individuais atrás com conforto.

                                                Se conduzires uma destas, em particular a S-Max vais perceber que têm condução muito agradável e aproximada a carros normais, só um pouco mais alta, mas isso também é o que se tem nos SUV da moda.
                                                Em termos de aspecto a Espace até se aproxima a um SUV.


                                                Se tens ovos/cadeiras boas/largas e queres uma pessoa a ir com conforto no meio em viagem longa como a que fazes é a melhor solução.
                                                E estas estão muito longe de ser os 'caixotes' que os monovolumes costumavam ser - e alguns outros ainda continuam a ser.
                                                Já conduzi há alguns anos uma espace e lembro-me que não gostei e mantenho até hoje esse sentimento em relação aos monovolumes. A opção seria mesmo SUV, pois já que vou prescindir, que seja por algo que também goste e que não seja apenas a questão puramente prática a dominar toda a decisão...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                  Percebo perfeitamente. O meu irmão teve um dilema proximo do teu. A minha cunhada tinha uma A4 avant e, com a chegada do 3 filho, tinham de escolher entre 5008, a Série 2 GT e Sharan (carro de serviço).

                                                  Após muitas medições, leitura e pesquisa, acabaram por abdicar de todo o factor “estilo” e foram para a Sharan. E o que criticaram precisamente no 5008 foi o lugar do meio.

                                                  No teu caso eu daria mesmo uma vista de olhos à Smax tal como o MGFDP sugere: óptima dinâmica para o formato e muito prática e confortável.
                                                  Nessa equação quase de certeza que optaria pelo 5008... Tal como referi anteriormente não seria puramente uma questão prática.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,
                                                    No teu lugar experimentaria para ter uma noçao mais fidedigna.
                                                    Se procuras espaço para 3, os bancos independentes são uma mais valia.
                                                    Estive indeciso entre o 5008 e a s-max e escolhi a s-max (esteve taco a taco).
                                                    Experimenta uma s-max, tem uma condução muito agradável - o único problema é que o orçamento necessário é maior do que o do peugeot / citroen. É um carro mais sólido, muito agradável de conduzir e confortável. (não conheço o citroen) É largo mas tem uma óptima visibilidade, em estrada conduz-se como um carro, curva como um carro.
                                                    O peugeot é mais bonito e tem um interior mais moderno, também é agradável mas sinceramente não acho que tenha a mesma suavidade de rolamento e qualidade de rolar/acabamento do ford.
                                                    Dito isto, deves perceber que sou um fã do Ford, e mesmo não tendo tanto "estilo" como o peugeot, acho que valeu a pena esta opção. É um carro na minha opinião bastante underrated (olhas para ele e não tens a noçao do carro que é até andares nele).
                                                    Boas escolhas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                                      Nessa equação quase de certeza que optaria pelo 5008... Tal como referi anteriormente não seria puramente uma questão prática.
                                                      O 5008 na versão 1.5d não tem é o pulmão do 2.0d da Smax.

                                                      Estéticamente concordo que a 5008 é mais apelativa/ moderna, mas penso que a smax será mais espaçosa ao nível de ombros e mala maior

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                                        Nessa equação quase de certeza que optaria pelo 5008... Tal como referi anteriormente não seria puramente uma questão prática.
                                                        Muita gente faz essa opção. Mas no teu lugar eu testaria os 2 para verificar o seguinte:

                                                        1. Espaço (nem que tivesse de aparecer nas concessões com 3 cadeirinhas para montar no carro);
                                                        2. Condução.

                                                        Nunca tendo conduzido uma SMax ou um 5008, desconfio que dinamicamente a Smax seja mais competente. Isto para além de ter outro pulmão em estrada.

                                                        Mas esteticamente muita gente prefere o 5008 (eu sinceramente gosto bastante da Smax).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          O 5008 na versão 1.5d não tem é o pulmão do 2.0d da Smax.

                                                          Estéticamente concordo que a 5008 é mais apelativa/ moderna, mas penso que a smax será mais espaçosa ao nível de ombros e mala maior
                                                          O 1.5 no 5008, sofre para manter ritmos alegres.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                            O 1.5 no 5008, sofre para manter ritmos alegres.
                                                            também achei o 1.5d um pouco curto para o 5008, quando fiz o TD, isto por exemplo em situações de carga elevado, 5 ocupantes, malas e depósito cheio...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X