Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores 1.0 turbo a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores 1.0 turbo a gasolina

    Boa noite

    Gostava de obter algumas opiniões pois penso trocar de carro, sempre fui mais fã de carros semi-novos mas pela diferença de preço e para a duração que pretendo equaciono comprar novo tem em vista um ford focus sw do stand que não tinha 150 km quando experimentei e me vendiam por 20 450, seria entregue em outubro mas não acho que tenha sequer 1000 kms.
    Desconheço a motorização de 1.0 em detalhe e tenho algumas preocupações com a durabilidade e força para este tipo de carro. vi tambem o i30 mas não fiquei muito fã (e vi que o pessoa lsugere não ir pra esses carros) gostaria tambem de perceber se estes motores dá para por a GPL caso o queira daqui a uns anos dado que os consumos andam nos 7lts. Já pensei nos megane 1.3 tce que em campanha me pediram 21.500, gosto dos civic e corolla mas o preço é proibitivo...



    1. Que tipo de carros gostas? Desportivos mas o proposito é carro de familia e com para durar uns 10 anos
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? So fã de Toyota e Honda mas na estou a equacionar un focus 1.0 por cerca de 20 mil
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 5 pessoas
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km. Carro para durar uns 10 anos pelo menos e por norma faço entre 10 e 15 mil km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? acima de tudo cidade
    8. Os consumos terão grande importância? Sim Mas Gasolina Qual dos modelos que mencionei a 1.0 gastará menos?
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, devido às condicionantes de preço
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo dos máximos 20000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? essa é uma das duvidas


    Obrigado
    Editado pela última vez por paulomsoliveira; 10 September 2020, 21:32.

    #2
    Desportivo, familiar, para durar 10 anos com tranquilidade, motor 1.0 turbo a gasolina:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#504bf7547a

    Comentário


      #3
      Adoro mesmo este carro, mas o preço está acima do que quero gastar , li que este é o melhor motor 1.0 do segmento...

      Comentário


        #4
        Em primeiro lugar, não há 1.0 desportivos, da mesma maneira que não há 1.6d da praxe também desportivos...ultrapassando isso, acho que tens no Focus uma boa opção dentro do que procuras, da mesma maneira que também tens no i30 (e não vais nas tretas de quem te diz para não ires para esses só porque sim), da mesma maneira que, se gostas de Honda, tens o Civic 1.0t que é um dos melhores do segmento, e que pode valer a diferença de preço se o objetivo é um carro familiar.

        Sobre o chegar ou não chegar, tudo depende do que nível de performance que pretendes ou estás habituado. Para a esmagadora maioria chega, para um ou outro já é curto, por isso só tu podes responder a isso.

        Posto isto, dentro dos que referiste eu escolhia entre o Focus e o Civic, que por acaso são dois modelos que gosto bastante.
        Resumidamente: estetica exterior gosto mais do Focus, interior, qualidade e espaço: Civic, condução: são ambos competentes, mas pessoalmente gosto mais do Focus; motor: o Civic aparenta ter mais pulmão, mas é menos linear.

        Outras opções como Kia ceed, Peugeot 308, Seat Leon... também têm características e preço muito idênticos aos referidos, por isso opções não faltam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulomsoliveira Ver Post
          Adoro mesmo este carro, mas o preço está acima do que quero gastar , li que este é o melhor motor 1.0 do segmento...
          Isso do melhor do segmento, tem que se lhe diga.

          Já foste aos concessionários pedir preços para o Civic ou ver oportunidades de negócio para este modelo nos usados?

          Se é este que gostas, eu no teu lugar não desistia, ainda para mais por um valor não muito distante dos outros...
          No limite, ou comprava uma unidade ligeiramente mais velha, ou então esperava mais algum tempo até ter esse dinheiro disponível

          Comentário


            #6
            Muito obrigado

            Comentário


              #7
              Sou só eu acho que acho este Civic uma das coisas mais mal paridas deste século (desculpa lá, paulomsoliveira).

              Comentário


                #8
                Como referido, explora o que pretendes.

                Não faltam propostas e todas elas válidas.

                Tenta experimentar as viaturas pretendidas, para veres qual preenche os teus requisitos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                  Desportivo, familiar, para durar 10 anos com tranquilidade, motor 1.0 turbo a gasolina:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#504bf7547a
                  5 mil contos por um mil??????? Bons tempos, em que comprei o meu unozinho por 800 e tal.
                  Não sei que milagres fizeram os japunas da Honda, mas nas outras marcas um 1.0T é um 1.5 em plano e a descer, até apanhar uma subida, em que "gentilmente" te informa que não passa de um 1.0. E se não tens tento no pé direito desata a beber como um 2.0.
                  Pra mim, só asp(ir)ados. Aspadinhos 4ever. Quando deixarem de fabricar o último há-de ser pra mim. Ciclo Atkinson, de preferência.

                  Comentário


                    #10
                    Ana por aí um utilizador com um carro, suv, aspirado que não aguenta subida nenhuma sem reduzir a mudança, e tem cerca de 140cv.
                    Aposto que todos os 1.0T do mercado aguentam maioria das subidas.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um kia com o motor 1.0 a gasolina turbo 120cv (tgdi), o mesmo que equipa também Hyundais.

                      A minha experiencia com este motor ao fim de 2 anos é a seginte, os consumos sao extremamente inconstantes. Isto porque tudo depende muito, e quando digo muito, é mesmo muito, do "peso do pé", como quem diz, de quanto tempo vais andar com o turbo ligado

                      Desde que comprei o carro a média que tenho neste momento, com 26k km é 7.1.

                      Já consegui fazer consumos espetaculares, por exemplo 4.9, quando vou em nacional plana a algum sitio nas calmas (6ª mudança, velocidades a rondar os 90 km/h, conduçao suave...)

                      Também já fiz consumos de 11 para cima (quando passa estes valores paro de ver para não me dar vontade de chorar) em cidades com muitas subidas e descidas, para arranca, acelarações mais fortes...

                      Fiz recentemente uma viagem em AE de +/- 250 km por volta dos 130/140 km/h que a média foi 6.7.

                      Em termos de potência, é mais que suficiente. Estes motores graças aos turbos a baixas rotações respondem de uma maneira espetacular e mesmo em AE conseguem manter a velocidade em subidas com facilidade sem ter que reduzir. Claro que com 3 cilindros e 120 cv nao é nada do outro mundo. Mas a meu ver, para a maioria das pessoas, estes motor chega ou sobra até...

                      A malta aqui já te recomendou o Civic. Eu também considerava. Tem um design que não agrada a todos... Mas em termos de fiabilidade é provavelmente o melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Em primeiro lugar, não há 1.0 desportivos
                        há sim senhor. um kart 1.0 é um monstro da pista e grande favorito em qualquer competição desportiva

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Sou só eu acho que acho este Civic uma das coisas mais mal paridas deste século (desculpa lá, paulomsoliveira).
                          Numa versão normal ainda ía, mas estas versões só falta ter os autocolantes de lado com os patrocinadores...
                          Aspecto de pseudo carro de competição.
                          Uma azeitisse completa.
                          Preferia mais o estilo amorfo e sem sal dos japoneses dos anos 90

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Ana por aí um utilizador com um carro, suv, aspirado que não aguenta subida nenhuma sem reduzir a mudança, e tem cerca de 140cv.
                            Aposto que todos os 1.0T do mercado aguentam maioria das subidas.
                            A caixa está lá para ser utilizada.
                            Se é para não se reduzir quando é preciso mais vale comprar 1 electrico

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Sou só eu acho que acho este Civic uma das coisas mais mal paridas deste século (desculpa lá, paulomsoliveira).
                              Mas a condução é muito porreira e o motor parece-me o melhor do género. Seria a minha escolha.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um ceed 1.0 Tgdi, e como já foi referido acima por o user @Maiq é tirar nem pôr, o post.
                                Não deixa de ser um 1.0 que nos consumos nota o motor pequeno, mas últimamente tenho andado com ele, de forma mais racing, a ver se me convenço de o manter em vez de o vender, e o motor, surpreende e bem! Tem é que ser bem puxado! Nem diria que desloca uma SW com apenas 120 CV e 1000 de cilindrada!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Tenho um ceed 1.0 Tgdi, e como já foi referido acima por o user @Maiq é tirar nem pôr, o post.
                                  Não deixa de ser um 1.0 que nos consumos nota o motor pequeno, mas últimamente tenho andado com ele, de forma mais racing, a ver se me convenço de o manter em vez de o vender, e o motor, surpreende e bem! Tem é que ser bem puxado! Nem diria que desloca uma SW com apenas 120 CV e 1000 de cilindrada!
                                  É a questão psicológica do 1000 de cilindrada.
                                  Na prática, para performance mais pura, importa mais a potência em si, como sabemos.

                                  Ora vê que o Ferrari F40 bi turbo era 3000 cc " apenas " e ia aos 325 km/h nos anos 80 !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Mas a condução é muito porreira e o motor parece-me o melhor do género. Seria a minha escolha.
                                    Essa era a conversa dos japoneses feiotes nos anos 90...
                                    Até podem ser o melhor carro do mundo, mas são feios

                                    Comentário


                                      #19
                                      No Focus será que vai valer a pena esperar pelo upgrade para 155 cv da versão MHEV? Estou muito curioso acerca dessa versão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        É a questão psicológica do 1000 de cilindrada.
                                        Na prática, para performance mais pura, importa mais a potência em si, como sabemos.

                                        Ora vê que o Ferrari F40 bi turbo era 3000 cc " apenas " e ia aos 325 km/h nos anos 80 !

                                        Exacto! Ainda ontem cheguei às 6000 rpm em terceira e a 130 km/h e o gajo não se engasgou nada! E o que vinha a pressionar a atras, ficou para trás

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Sou só eu acho que acho este Civic uma das coisas mais mal paridas deste século (desculpa lá, paulomsoliveira).
                                          Não és só tu, mas também há quem goste.

                                          Eu, quando esta geração saiu, fiquei algo decepcionado devido à sua estética demasiado exuberante. Entretanto, fui-me habituando a vê-los e já não acho tão descabido. Na côr certa, é um carro acho interessante. É diferente de tudo o que anda no mercado (tudo muito igual) o que lhe confere alguma exclusividade. Mas sobretudo este último Civic é um ótimo carro com boas motorizações e um comportamento referencial. Seria, muito provavelmente, a minha escolha do segmento, na versão 1.5T de 182cv.
                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 September 2020, 14:30.

                                          Comentário


                                            #22


                                            Eu gosto bastante do aspecto do Civic. Principalmente em azul ou em cinza não metalizado (tipo primário).

                                            Quem não goste que deixe para o lado.

                                            Editado pela última vez por pgainf; 11 September 2020, 14:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais umas achegas:

                                              Não são motores de corrida e são completamente "turbodependentes", mas as baixas agradam muito para um motor tão pequeno.

                                              A avaliar pelo 1.0 ecoboost são duráveis e fiáveis.

                                              Quanto a GPL é possível, mas complexo já que são motores de injeção direta. No meu "ex" Scross não havia de todo e não faço ideia se alguém estaria para pagar o desenvolvimento...

                                              PS: também faço parte do clube que considera o Civic feio a ponto de ferir a vista!

                                              Comentário


                                                #24
                                                disso do GPL, na minha Ceed, a 1 ano atrás já havia, de injecção liquida, que custava a módica quantia de 2850 euros, e ao qual o instalador me aconselhou a não pôr porque tem péssimos rendimentos!
                                                Disse-me que estava para sair um Kit agora no verão de injecção gasosa, compatível e que ficava muito mais barato, mas com isto do Covid até me esqueci de perguntar se já saiu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para mim destes recentes só um 1.4 ou 1.5 para cima. precisamente para não faltar potência numa subida!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                    Não és só tu, mas também há quem goste.

                                                    Eu, quando esta geração saiu, fiquei algo decepcionado devido à sua estética demasiado exuberante. Entretanto, fui-me habituando a vê-los e já não acho tão descabido. Na côr certa, é um carro acho interessante. É diferente de tudo o que anda no mercado (tudo muito igual) o que lhe confere alguma exclusividade. Mas sobretudo este último Civic é um ótimo carro com boas motorizações e um comportamento referencial. Seria, muito provavelmente, a minha escolha do segmento, na versão 1.5T de 182cv.
                                                    A mim bastou-me ver no lançamento este novo ao lado do antigo, e eu até gostava do antigo.
                                                    Tirando os falsetes nos para choques que entretanto pegou por quase todas as marcas e que não fazem grande sentido, só a volumetria da traseira é que é um pouco estranha, mas no geral está bastante bem conseguido, sobretudo a frente.

                                                    Só não gosto do exagero do Type R e de alguns pormenores noutras versões, como o escape central nos Sport.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      para mim destes recentes só um 1.4 ou 1.5 para cima. precisamente para não faltar potência numa subida!
                                                      Tens de experimentar um e tirar as tuas próprias conclusões
                                                      Eu se comprasse um carro destes também iria quase de certeza para 1.4 ou 1.5, pelo menos, mas não acho que lhes falte potência numa subida, pelo menos para quem circula a velocidades normais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        A caixa está lá para ser utilizada.
                                                        Se é para não se reduzir quando é preciso mais vale comprar 1 electrico
                                                        Não é essa a questão se formos por ai, reduzimos a mudança também no 1.0 e esse atmosférico quero querer que não acompanha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          para mim destes recentes só um 1.4 ou 1.5 para cima. precisamente para não faltar potência numa subida!
                                                          Acredita em mim, que não falta, tem é que se saber trabalhar com a caixa! Não é como o outro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um Ford fiesta 1.0 ecoboost com 140cv não pode ser considerado um desportivo? Pelo motor ou pelos cavalos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X