Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pretendo comprar um Yaris (mk3/2016) - várias dúvidas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pretendo comprar um Yaris (mk3/2016) - várias dúvidas...

    Boas pessoal!

    Bem, acabei de fazer um "orçamento" para arranjar tudo o que o Corsa precisa e o valor que me deu não foi propriamente baixo (+1000€).
    Visto que vou voltar a estudar, além de não ter tempo para "pegar" nele (não falando que trata-se de um carro já com 15 anos...), vou precisar de arranjar um "daily" fiável e que não me dê muito trabalho nos próximos 3~4 anos (sou eu que o vou "intervencionar" sempre que seja preciso, quer manutenções quer outras coisas que surgam).
    Nesse sentido venho aqui procurar "ajuda"/opiniões/experiência em relação a um hipotético carro "novo".

    1. Que tipo de carros gostas?

    -Sendo daily, terá que ser algo "pequeno", 3 portas (condição "obrigatória"), 2 lugares, com estética "sport" e consumos baixos (próximo dos 4,5~5L aos 100kms)... Preferencialmente algo a gasolina, mas considero diesel também.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    -B, utilitário (ou A, citadino), com estética "desportiva" e "diferente" q.b.

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    (+- por ordem de preferência; só o Toyota é uma "real" preferência...)
    -Toyota Yaris (XP130 > XP90 > XP10), 3portas, gasolina > diesel
    -Nissan Micra (K12/K12C), 3 portas, gasolina > diesel
    -Suzuki Swift (RS), 3 portas, gasolina > diesel
    -Fiat Punto Evo, 3 portas, 1.3 diesel
    -Fiat 500 1.4 100cv (gasolina)
    -VW Polo (6R), 3 portas, gasolina > diesel

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    -Não tenciono andar com passageiros, principalmente atrás.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    -Ocasionalmente.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    -Apesar de nos últimos anos andar a fazer menos de 10 mil, tenciono nos próximos 3~4 anos fazer um mín. de 15~20 mil.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    -Dia-a-dia em cidade (50~65%), fim de semana em nacionais/ICs (AE ocasionalmente; 50~35%).

    8. Os consumos terão grande importância?

    -Sim. Pretendo algo próximo dos 5L...

    9. A potência do motor terá grande importância?

    -Não abaixo de 70~75cv...

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    -"Volta e meia" terá que ir a um ou outro caminho de terra batida (não sendo isso uma "condicionante").

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    -Mín. 5000€, máx. 7500~8000€ (além disso, somente se for mesmo bom negócio até um máximo de 9000~9500€)...

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    -Antes de Junho de 2007 era o ideal (menor IUC); no entanto, prefiro pagar mais um pouco de IUC e ter algo com menos kms e anos...; Não pretendo algo com mais de 100~125 mil kms.

    Estando a prever fazer cerca de 15~20 mil kms anuais, estou a ponderar deixar o diesel do Corsa e passar para algo alimentado a gasolina.
    Não querendo fazer disso a "regra", esses kms serão feitos maioritariamente em trajectos de curta distância diariamente (até 30kms...; possivelmente "pára-arranca") com uma maior distância ao fim-de-semana (+250kms; nacional/AE)...
    Além da questão dos kms anuais, tendo já conhecimento de motorizações a diesel e como estas são "sujas" (por muito que se limpe, se utilize bom gasóleo e/ou com manutenção a "tempo e horas", os motores diesel ganham muito mais "sujidade" que os a gasolina...), o factor "gasolina" é uma vantagem. Além disso, aquando de manutenções, o preço de peças é mais favorável para uma motorização a gasolina do que a diesel.
    (No entanto, o diesel não está totalmente excluído, principalmente se houver um bom negócio...)

    Em termos de capacidade cúbica, estou a considerar algo próximo dos 1300~1400cc. O Corsa tem um 1.3 e quando estava bom conseguia fazer consumos na ordem dos 4,5L/100kms. Nesse sentido, não queria variar muito de cilindrada (e consumos)...
    Abaixo dos 1.3~1.4 são motorizações "fracas" para fazer kms em estrada "aberta" (nacionais/AE) - estas motorizações podem ser boas em cidade mas depois quando se quer andar num ritmo mais "aberto", ficam em "esforço" e, por consequente, fazem mais consumo (e têm um desgaste maior)... Além disso, grande parte dessas motorizações são de 3 cilindros e, apesar de não ter nada contra (se andasse "exclusivamente" em cidade...), 4 cilindros apresentam um maior "à vontade" em termos de desempenho.
    Por outro lado, 1.6 ou maior, apesar de serem motorizações que estão bastante à vontade para andar em nacionais e companhia, têm o problema do consumo, principalmente em cidade/"pára-arranca"/trajectos curtos.

    Acerca de carroçaria/estilo e outras coisas dessas, pretendia ficar com algo igual ao Corsa - "utilitário", 3 portas, preferencialmente 2 lugares e equipamento "sport"... (Outras coisas como retrovisores eléctricos, GPS, rádio com mp3, etc, não me interessam...)
    Ano de matrícula... apesar de antes de Junho de 2007 o IUC ser (bem!) mais em conta, creio que até 2010~2011 posso considerar - o facto de terem menos anos (e menos kms...) "compensa" um valor de IUC mais alto.
    Valor do orçamento: no máx. 7500~8000€, com preferência para 5000€...

    Atendendo a que já conheço uma ou outra coisa de mecânica (as intervenções dos meus carros sou eu que as faço...) e do mercado de manutenção ("idas à oficina"), já limitei um pouco as escolhas: se é algo a gasolina tem que ser Japonês e a diesel do grupo VAG.

    Nesse sentido, estava/estou inclinado para arranjar um Toyota Yaris 3 portas.
    Gosto da estética do carro - só não aprecio muito a geração XP90 (2005~2011), principalmente o interior... - e, daquilo que vi/leio e conheço, da sua fiabilidade.
    Procurando nos sites do costume (OLX, Standvirtual, etc), os Yaris (3 portas) que estão para venda têm uma série de condicionantes que "não gosto muito"...
    1º que tudo, a gasolina, mesmo aumentado o valor do orçamento (e procurando carros mais recentes, 2010~2011), não se consegue achar motorizações sem ser 1.0 - creio que esta motorização seja 3 cilindros e, apesar de ser Toyota (não parte...), não é bem isso que pretendo... Os poucos (e rarissímos) 1.3 são de 5 portas e (bem) mais caros - não pretendo um carro de 5 portas...
    Já na vertente gasóleo, vê-se bastantes D-4D (1.4 se não me engano; fala-se que este motor é bastante bom...) mas, mesmo havendo um ou outro que até considero (3 portas, XP130 preferencialmente mas XP10 também e, em último caso, XP90), ficam além do valor de referência do orçamento (mais caros) e têm mais kms que o Corsa...

    A gasolina, aparte de Toyota/Yaris, ando equacionar outras "coisas"...
    Uma dessas "coisas", Fiat 500 equipado com 1.4 de 100cv. Alguém sabe se "vale alguma coisa" (consumos, fiabilidade, custos de manutenção, etc)?
    VW Polo de (+-) 2011 (6R; 3 portas) também é de considerar. No entanto, tal como o Yaris, os mais acessíveis tem motorização 1.2, sendo que esta é de 3 cilindros e queria evitar esses tipos de motor... Aparte dos 3 cilindros, existe 1.2 TSi (4 em linha com turbo) - fiabilidade deste motor/consumos/problemas crónicos?
    Suzuki Swift Sport, 1.6 de 125cv - manutenção e consumos devem pesar na carteira não?
    Também consideraria Seat Arosa Sport/VW Lupo Sport/Seat Ibiza 6L Sport (1.4 100cv)... não fosse o facto de conhecer esse motor na versão de 75cv equipado num León de 1ª geração e... aquilo beber óleo e gasolina "à maluca"!

    A diesel (fugindo a Toyota/Yaris) ando a ver o Fiat Punto Evo - acho que o carro tem uma estética "brutal"!! - equipado com a mesma motorização do meu Corsa, 1.3 - embora com filtro de partículas (?) e mais umas quantas coisas.
    VW Polo (6R) é uma hipótese mas não se vê nada à venda que não seja 3 em linha...

    Agradecia que dessem as vossas opiniões/comentários sobre os carros que mencionei...

    Bons passeios!
    Ass.:RZ!
    Editado pela última vez por Ruizinh; 22 October 2021, 20:24. Razão: Mudança de título...

    #2
    Ainda havemos de chegar ao ano 2050 e ver pessoas a dizer que querem um usado até 30/6/2007, que é por causa do IUC!

    Só o dinheiro que gastas a mais em manutenção por procurares deliberadamente um carro a caminho dos 14 anos, dá-te para pagar IUCs até ao final da vida útil do mesmo! Ainda para mais neste caso, que nem falamos de carros com altas cilindradas em que o IUC dói mais, mas de mecânicas relativamente modestas a gasolina.

    Com o orçamento que tens consegues carros de 2010 para cá, mais recentes, seguros e em melhor estado.

    Comentário


      #3
      Quanto ao Punto de 3p, só te posso dizer que é a pior coisa do mundo em estacionamentos apertados.

      Comentário


        #4
        "Atendendo a que já conheço uma ou outra coisa de mecânica (as intervenções dos meus carros sou eu que as faço...) e do mercado de manutenção ("idas à oficina"), já limitei um pouco as escolhas: se é algo a gasolina tem que ser Japonês e a diesel do grupo VAG."



        Acho que não deverias ir com essas permissas.
        Procura o que estiver em melhor estado e for melhor negócio, e deixa os preconceitos de lado.
        Tens motorizações muito fiáveis em ambas as marcas.

        Eu escolheria gasolina, de modo a ter um carro recente e simples ( checkar se motor que se tenha em vista não foi abrangido por anomalias crónicas ) e se isso for opção: GPL, porque para 20 mil km/ano ainda doi o diesel ou a gasolina.

        Comentário


          #5
          Punto Evo

          Ando diariamente no da empresa, aliás andei 2 anos num grande punto e este ano lá me deram um punto evo "novo"

          Mesmo que queira, não há o que falar mal, carro espetacular em consumos, conforto acima da média (só os fraceses ganham e não é por muito), curva bem .... muito bem até..., é bonito, espaçoso, super económico.

          Conselho: seja o 1.3 75 ou 95 faz uma repro, este evo que ando agora tem repro (1.3 75cv) e faz-me m´dias de 4lt/100 em EN e alguns trajetos curtos. No GP com o 1.375cv stock fazia os mesmos percursos com médias de 4.8 a 5lt

          Alguma questão sobre puntos e 1.3 mjet é só perguntar

          Edit: Últimos consumos

          IMG_20200914_204038.jpg

          IMG_20200914_204045.jpg
          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 15 September 2020, 21:11.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Quanto ao Punto de 3p, só te posso dizer que é a pior coisa do mundo em estacionamentos apertados.
              Como?? O carro é pequeno estaciona-se bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                Como?? O carro é pequeno estaciona-se bem.
                O carro é pequeno... As portas é que são enormes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                  Punto Evo

                  Ando diariamente no da empresa, aliás andei 2 anos num grande punto e este ano lá me deram um punto evo "novo"

                  Mesmo que queira, não há o que falar mal, carro espetacular em consumos, conforto acima da média (só os fraceses ganham e não é por muito), curva bem .... muito bem até..., é bonito, espaçoso, super económico.

                  Conselho: seja o 1.3 75 ou 95 faz uma repro, este evo que ando agora tem repro (1.3 75cv) e faz-me m´dias de 4lt/100 em EN e alguns trajetos curtos. No GP com o 1.375cv stock fazia os mesmos percursos com médias de 4.8 a 5lt

                  Alguma questão sobre puntos e 1.3 mjet é só perguntar

                  Edit: Últimos consumos

                  [ATTACH]151909[/ATTACH]

                  [ATTACH]151910[/ATTACH]
                  Os teus ponteiros são azuis? Ou foi alterado??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    O carro é pequeno... As portas é que são enormes.
                    Ah sim isso é verdade as portas são generosas!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                      Os teus ponteiros são azuis? Ou foi alterado??
                      São brancos.
                      O Evo chegou a ter esse quadrante com ponteiros brancos, que depois foi recuperado no Punto MY 2015. Cheguei a ter um de 2015 em casa e tinha ponteiros brancos, também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        O carro é pequeno... As portas é que são enormes.
                        Não é exclusivo do Punto, é algo comum a qualquer carro de 2/3 portas.
                        Isso Evo facto de serem mais pesadas.

                        Comentário


                          #13
                          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-suz...tml#9be5813224

                          Este ou um semelhante...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            Mas esses carros gastam pouco como o user quer? Ele refere que quer algo a gastar 5L/100km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Esse, se não tiver realmente nenhum problema, era bem apanhado! com esse motor, que se lixasse +1L/ -1L de média...
                              E carros com média de 5 a gasolina, só se não fizerem cidade, ou for uma cidade tipo Beja...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                                Mas esses carros gastam pouco como o user quer? Ele refere que quer algo a gastar 5L/100km
                                Bebe 7, que é mais 1 litro que qualquer um dos outros a gasolina da lista, que significa que passado 50.000km gastou mais 750 euros em combustível que qualquer um dos outros... E se o tecto máximo do user é 8 ou 9 mil, sobra MUIIITO dinheiro para gota.


                                E tenho a certeza que depois de experimentar o swift, nunca mais na vida volta a pensar em 500 1.4 e gpuntos jtd.
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 16 September 2020, 14:25.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Esse, se não tiver realmente nenhum problema, era bem apanhado! com esse motor, que se lixasse +1L/ -1L de média...
                                  E carros com média de 5 a gasolina, só se não fizerem cidade, ou for uma cidade tipo Beja...
                                  Eu quase sempre tive carros a gasolina, mas continuar a acreditar que um carro a gasolina faz 5l no dia a dia
                                  Eu acho que nem em beja, mas sim nas estradas alentejanas

                                  Não podemos acreditar em tudo que lemos pela net fora, já li declarações de users a dizer que gastam 3l nos seus maravilhosos diesel... qualquer dia ainda vão dizer que lhes cresce combustível no depósito

                                  Resumindo, na net, a maior parte das pessoas tem tendência a dizer que o seu carro gasta o melhor consumo que já fizeram...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Não é exclusivo do Punto, é algo comum a qualquer carro de 2/3 portas.
                                    Isso Evo facto de serem mais pesadas.
                                    Pesadas é eufemismo.

                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Boa sugestão. Pena que o interior dos Swift pareça ter saído duma loja do chinês, mas é o menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Bebe 7, que é mais 1 litro que qualquer um dos outros a gasolina da lista, que significa que passado 50.000km gastou mais 750 euros em combustível que qualquer um dos outros... E se o tecto máximo do user é 8 ou 9 mil, sobra MUIIITO dinheiro para gota.


                                      E tenho a certeza que depois de experimentar o swift, nunca mais na vida volta a pensar em 500 1.4 e gpuntos jtd.
                                      Não tenhas tanta certeza

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Eu quase sempre tive carros a gasolina, mas continuar a acreditar que um carro a gasolina faz 5l no dia a dia
                                        Eu acho que nem em beja, mas sim nas estradas alentejanas

                                        Não podemos acreditar em tudo que lemos pela net fora, já li declarações de users a dizer que gastam 3l nos seus maravilhosos diesel... qualquer dia ainda vão dizer que lhes cresce combustível no depósito

                                        Resumindo, na net, a maior parte das pessoas tem tendência a dizer que o seu carro gasta o melhor consumo que já fizeram...
                                        Este forum não é diferente do resto da net : há aqui muita aldrabice.
                                        E nisso dos consumos por vezes é aldrabice, outras é mesmo desconhecimento, outras é fazerem de testes científicos uma condução normal...pois sim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só mais uma opinião para alimentar a reflexão da tua ideia.

                                          Gastei no espaço de um ano esses 1000 euros em reparações, revisão e peças vitais, num carro que na época tinha mais anos que o teu, e hoje com 20 anos continua até à data deste post a cumprir a sua parte. Faz 30 kms diários para trabalhar, e no ano anterior meti 30 mil kms no odómetro.

                                          A não ser que haja problemas crónicos chatos ou queres mudar de ares, se calhar o orçamento de reparação não é assim tão grande, comparando às despesas que vais ter com os estudos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas pessoal!

                                            (A ver se consigo responder a todos...)

                                            Acerca da questão "gasolina", acredito a que se consiga chegar a médias próximas de 5,5.
                                            A única experiência que tenho a andar num "daily" a gasolina é o tal 1.4 de 75cv de um León mkI, num regime de "estrada aberta" (+- 75% de estradas nacionais...), que bebe + de 6L (também já andei com o 33 QV mas esse é de outros "andamentos"...). Ora se estes motores são conhecidos por serem "bêbedos", acredito que um 1.3~1.4 "decente" consegue chegar a valores inferiores...

                                            Em relação ao reparar o meu actual Corsa, a questão principal é que não o consigo "remendar" em breve - a partir de Outubro vou precisar de ter um carro "operacional" para o dia-a-dia...
                                            Eu até percebo que poderia gastar o dinheiro de uma hipotética compra na reparação... mas além de as intervenções de que necessita serem "profundas" (€€€), mesmo que chegue a fazê-las, vou ficar sempre com algo já com uma elevada kilometragem, com mais de 15 anos e "usado"...
                                            É verdade que o carro em termos de estética, "andamento" (e consumos também) e "recordações" é um +... mas acho que está na altura de adquirir algo "melhor".

                                            O Swift que aí colocaram foi o que vi também... mas com consumos próximos de 8L (sprintmonitor.de), excluem-no... (Verdade seja dita, quando o coloquei na lista pensei que pudesse ser mais "comedido"...)
                                            Entre Fiats, 500 Sport (1.4 100cv) era um brinquedo "engraçado" - tem personalidade e é "diferente" qb. - mas é particularmente "pequeno" (não sei se quero uma coisa tão pequena...) e além de não conseguir achar nada com menos de 130mil kms, estão com valor de venda acima daquilo que quero gastar (para esse tipo de carro) - atenção que não digo que não estão a um bom preço!
                                            O Punto evo, na versão "sport" (pará-choques, embaladeiras e spoiler posterior superior mais desportivos...) é algo que não me importava de ter. O problema é que os motores a gasolina que os equipam são motores pequenos (1.2) e a diesel é o 1.3 igual ao do Corsa e não sei se não dará os mesmos problemas (ou outros) quando chegar aos 280mil...

                                            Os VW Polo (6R), tudo o que se vê são motores de 3 cilindros...
                                            Nissan Micra, apesar de se ver alguns K12/K12C, nada de interesse...

                                            Com isto tudo, "sobra" Toyota Yaris.
                                            A gasolina tenho visto bastantes XP90 mas tudo 1.0 3 cilindros! 1.33 de interesse, só XP130 - que até é mais recente e com estética e interior mais apelativo - mas mais caro e 5p... (Do que tenho visto, parece que o bloco 1.33 não saiu na versão 3p?!)
                                            A diesel (1.4 D-4D) é quase a mesma coisa: muitos XP90... embora aqui se veja um ou outro XP130 que valem a pena "investigar".
                                            Conclusão: mesmo que mais caros, bastante inclinado para os XP130... (quer 1.33 a gasolina 5p, quer 1.4 diesel 3p)

                                            Veremos se tenho novidades nos próximos tempos...

                                            Bons passeios!
                                            Ass.:RZ!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá, boa tarde

                                              este ou outro semelhante acho que se enquadra https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9cfa63d450

                                              Comentário


                                                #24
                                                ​Boas pessoal!

                                                Bem, acabei por não precisar de um daily o ano passado... mas preciso agora - com o Corsa a dar tudo o que tem e o que não tem, esta "dúvida" volta de novo!!

                                                Tendo sempre gostado da Toyota no geral, o modelo Yaris sempre me chamou a atenção pela estética "ousada", "diferente" e jovem q.b., além de ser da mesma categoria que o Corsa e, por isso, um bom daily, práctico, ágil e "á minha medida" (além de ser Japonês com a fiabilidade que os caracterizam).
                                                Dentro de todas as gerações, a escolha recai para o mk3 (segundo a wikipedia, XP130?, 2010~2019).
                                                Tendo isto em atenção, venho-vos pedir que me "elucidem" acerca de algumas dúvidas antes de avançar para uma escolha/compra.

                                                1º que tudo gostava de saber que problemas são "universais" a esta geração.
                                                Já vi/li algures na net que existem problemas de resolução simples - o comando dos vidros em que basta colocar WD40... - até coisas mais sérias e complicadas como as caixas de 6 velocidades em que os rolamentos são defeituosos...

                                                Depois saber exactamente o que acham dos motores desta geração. Pergunto isto pelo seguinte...
                                                Actualmente tenho um diesel. Este tipo de motores têm vantagens e desvantagens:
                                                (Prós)
                                                -Para quem faz muitos kms compensa sempre - o preço (ainda) está abaixo da gasolina...
                                                -Os "comerciais"/2 lugares são (quase) todos a diesel - sou "jovem" e não "preciso" de 5 lugares...
                                                -Sempre "ouvi dizer bem" dos 1.4 D-4D...
                                                (Contras)
                                                -A manutenção é sempre mais cara que o "equivalente" a gasolina...
                                                -São motores bastante "sujos" em que, mais cedo ou mais tarde, terá que se intervencionar para limpar o "carvão" acumulado (retirar o colector de admissão num 1.4 D4D deve ser uma boa "dose")...

                                                Já as motorizações a gasolina...
                                                (Prós)
                                                -Motores "limpos"...
                                                -Fiabilidade Toyota...
                                                (Contras)
                                                -Consumos "elevados" - face ao mesmo preço e mesmos kms, o consumo de um diesel fica mais barato...
                                                -1.0 é de 3 cilindros - para uso em estrada "aberta" (o meu caso no momento... mas com alguma previsão de cidade nuns próximos anos...), o motor irá sempre andar em "esforço" e, consequentemente, os consumos (embora que estabilizados...) irão sempre ser mais elevados do que um motor de 4 cilindros...
                                                -"Não existe" "comerciais"/2 lugares - sou "jovem" e não "preciso" de 5 lugares...

                                                Adoro a estética do modelo do 1º facelift (feito em 2014), sendo isto um factor determinante para uma compra de um modelo deste ano (2014) até ao 2º facelift (2017).
                                                No entanto venho-vos perguntar se em modelos anteriores a 2014 (ou posteriores a 2017) a "transformação" da estética traseira é algo complicado de realizar ou, se pelo contrário, basta trocar farolins/pára-choques sem alterações...

                                                Posto isto aquilo que ando à procura é algo do género:
                                                -"pós" 2014
                                                -Gasolina mas de 4 cilindros (1.33 será o único a considerar dado que é de 4 cilindros e é para ser daily...)
                                                -3 portas, preferencialmente de 2 lugares (não sendo determinante...)

                                                Até ao momento, algo de interesse apenas vi este...
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                Agradeço a vossa opinião, comentários, etc...

                                                Bons passeios!
                                                Ass.:RZ!​

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estás obviamente no teu direito, mas acho que tens um preconceito infundado com os 3 cilindros.

                                                  Cá em casa há 2 carros com 3 cilindros. Uma carrinha Leon com o 1.0 115 cv, e um Micra com o 1.2 80cv.

                                                  O Micra, que acho que se enquadra mais no que andas à procura, é de 11/2016, foi comprado por mim em 11/2018 com 10000km, e leva hoje 95000km, sem nada de relevante a registar no que diz respeito à manutenção.

                                                  Teoricamente era para fazer 35000/ano, mas reduziu um bocado devido a confinamentos e afins.

                                                  Percebo muito pouco de mecânica, mas não deve ser um motor complicado para fazer manutenção. Faz abaixo de 5l em nacional (no CB), mas também faz uns 8l de média (ou mais) numa ida e volta a Castelo Branco pela A1/A23 (com o ponteiro nos 140 quando o carro os dá). Basicamente vai 1 depósito em 400 Kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo que de facto não há por que recear o motor de 3 cilindros.

                                                    Há muitos anos que as marcas os usam.

                                                    Isto faz lembrar ainda no século passado, ali na década de 80, em que muitos motores 4 cilindros a gasolina (2.0) passaram a ter potência de motores maiores de 6 cilindros, 2.5 ou 2.8.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Concordo que de facto não há por que recear o motor de 3 cilindros.

                                                      Vem passar uns dias à Madeira e aluga um 3 cilindros.
                                                      Depois falamos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                        Vem passar uns dias à Madeira e aluga um 3 cilindros.
                                                        Depois falamos

                                                        Cada um compra o carro ajustado às suas necessidades, e quem tem a localização em "Glória do Ribatejo" não me parece que vá enfrentar grandes desníveis.

                                                        @Ruizinh, acho que não precisas de ajuda, tens as tuas ideias pré-concebidas e sabes o que queres... agora é só encontrar um usado que encaixe no que pretendes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                          Vem passar uns dias à Madeira e aluga um 3 cilindros.
                                                          Depois falamos
                                                          Não tem nada a ver em ser 3 cilindros.
                                                          Tem a ver com ter pouco binário. E nisso um 1.0 ou 1.2 atmosférico seja 3, 4, 10 ou 50 cilindros não têm muito.

                                                          Já um Yaris GR ou Fiesta ST não têm problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                            Vem passar uns dias à Madeira e aluga um 3 cilindros.
                                                            Depois falamos
                                                            Há tantos sítios com muitas inclinações, não é necessário ir à Madeira. Por exemplo em Lisboa basta andar nas zonas do Castelo de São Jorge, ou da Feira da Ladra, ou da Lapa ….

                                                            No entanto, se pegares num 3 cilindros forte como o do Yaris GR com 261 cv e 360 nm, anda mais nessas subidas que muitas carros de 4 cilindros a descer as mesmas.

                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Não tem nada a ver em ser 3 cilindros.
                                                            Tem a ver com ter pouco binário. E nisso um 1.0 ou 1.2 atmosférico seja 3, 4, 10 ou 50 cilindros não têm muito.

                                                            Já um Yaris GR ou Fiesta ST não têm problemas.
                                                            O facto de ter menos cilindros (mantendo o tamanho do motor) até é uma vantagem, os tractores agrícolas por exemplo têm sempre poucos cilindros para a capacidade do motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X