Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Aposta no Hidrogénio - Hydrogen Truck

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Mercedes-Benz Aposta no Hidrogénio - Hydrogen Truck


    #2
    Estão a ir atrás dos Hyundai... com o XCient... algumas das unidades existentes já estão a uso na Suiça.




    https://fuelcellsworks.com/news/worlds-first-fuel-cell-heavy-duty-truck-hyundai-xcient-fuel-cell-heads-to-europe-for-commercial-use/






    Editado pela última vez por nto; 16 September 2020, 21:33.

    Comentário


      #3
      P2s...
      Editado pela última vez por Condutor9; 27 September 2020, 14:40.

      Comentário


        #4
        Monólogo a explicar a tecnologia começa no minuto 5:20 - antes disso é só pornografia.

        Comentário


          #5
          Pra carros particulares 1 kg de HH custa tanto - sem impostos! - como 6 ou 7 lts de gasolina e percorre mais ou menos o mesmo. Em camiões a proporção não deverá andar muito longe disso.
          Portanto, camiões eléctricos de fuell cell, bastante mais caros de produzir que a baterias, menos eficientes e a operar muito mais caro, não acho provável.
          Quando muito numa ou noutra unidade em que o tempo de carregamento das baterias represente um obstáculo muito grande.

          Comentário


            #6
            Camiões a baterias, com que autonomia!?

            Já agora também queres aviões a baterias?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
              Camiões a baterias, com que autonomia!?

              Já agora também queres aviões a baterias?
              Tens de começar a ler mais sobre estes temas

              And hydrogen, while potentially clean if obtained from a renewable source, suffers from some of the same problems as electric batteries. “You need something like three times the volume to store hydrogen for an aircraft than you do for kerosene,”
              Hidrogénio é uma solução intermediária e *******

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                Camiões a baterias, com que autonomia!?

                Já agora também queres aviões a baterias?
                Pra camiões os alemães estão a fazer testes com catenárias, tipo trolley.
                No dia em que o HH fosse a única solução tínhamos o fim do transporte rodoviário de mercadorias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  Pra camiões os alemães estão a fazer testes com catenárias, tipo trolley.
                  No dia em que o HH fosse a única solução tínhamos o fim do transporte rodoviário de mercadorias.

                  Trolleys existem há décadas, basta ir ao Porto e Coimbra.

                  O Lobby da eletricidade está on fire, no transporte de longas distâncias queres Trolleys, sabes o preço de eletrificação de uma via!!!

                  Sabes que para isso, existem comboios?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Trolleys existem há décadas, basta ir ao Porto e Coimbra.

                    O Lobby da eletricidade está on fire, no transporte de longas distâncias queres Trolleys, sabes o preço de eletrificação de uma via!!!

                    Sabes que para isso, existem comboios?
                    Exactamente, para isso existem comboios. E vai ser essa a conclusão a que vão chegar quando descobrirem que os camiões estão a mais no transporte terrestre, a não ser pra pequenos percursos de ligação.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X