Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão ate 12000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão ate 12000 euros

    AOS EXPERTS.
    O meu golf já esta a pedir a reforma, com isto quero adquirir uma viatura usada ate 12.000 euros no máximo.

    Quero um carro para fazer 30kms por dia para ir para o trabalho e para fazer alguns kms de durante o fim de semana.
    Os quilómetros anuais andam entre os 15.000 e os 20.000.

    Não sei o que escolher, gasóleo ou gasolina. O que aconselham?

    Carro a partir de 2012 com 100 cv no mínimo.

    Tenho especial gosto pelo Peuguet 308 allure, seat leon, ibiza fr, ford focus, renault megane e alfa romeu giulietta
    Que motor e cilindra aconselham nestas gamas?

    Aquisição na zona centro Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro.

    Obrigado
    Editado pela última vez por diogobike1; 19 September 2020, 20:39.

    #2
    tenho andado a pesquisar carros até esse valor nas últimas semanas. possivelmente para o ano irei precisar de continuar a fazer kms e há muita coisa disponível no segmento dos 1.5/1.6 de 110 a 130cv, alguns com 70 ou 80 nil kms até 150 mil. arranjas carros de 2015 a 2017, dependendo dos kms, mas aparecem uns quantos com menos de 100 mil e com 4 a 5 anos. desde dois ou três astras, 308, megane, C4, V40, alguns focus, pulsar, etc, isto a gasóleo. se quisers gasolina, arranjas carros com 2 a 3 anos na ordem dos 100 a 125cv.

    é uma questão de pesquisares mais a sério dois ou três modelos e depois decidires partir para a "caça".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      tenho andado a pesquisar carros até esse valor nas últimas semanas. possivelmente para o ano irei precisar de continuar a fazer kms e há muita coisa disponível no segmento dos 1.5/1.6 de 110 a 130cv, alguns com 70 ou 80 nil kms até 150 mil. arranjas carros de 2015 a 2017, dependendo dos kms, mas aparecem uns quantos com menos de 100 mil e com 4 a 5 anos. desde dois ou três astras, 308, megane, C4, V40, alguns focus, pulsar, etc, isto a gasóleo. se quisers gasolina, arranjas carros com 2 a 3 anos na ordem dos 100 a 125cv.

      é uma questão de pesquisares mais a sério dois ou três modelos e depois decidires partir para a "caça".
      Obrigado pela tua opinião, acho que um 1.5 ,ou 1.6 chega e sobra com 110 CV.
      Vou continuar a estar atento.

      Importados? Alguma coisa a ter em atenção antes de comprar?

      Agradeço mais opiniões.

      Comentário


        #4
        Deves é tentar não comprar um ex TVDE. Probabilidade de muito uso e KM alterados.

        Comentário


          #5
          uitos, muitos kms, alguns deles a caminho dos 180 a 200 mil no espaço de 3 anitos. ou seja, com meia dúzia de anos já têm 200 mil ou mais. há muitos com 2 e 3 anos a fazerem 50, 60 mil anuais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            uitos, muitos kms,alguns deles a caminho dos 180 a 200 mil no espaço de 3 anitos. ou seja, com meia dúzia de anos já têm 200 mil ou mais. há muitos com 2 e 3 anos a fazerem 50, 60 mil anuais.
            Ou seja,estão 3 anos parados.

            Comentário


              #7
              Para ajudar, tenho a dizer que o meu Focus 1,5 TDCI 120 cv está com quase 6 anos, 175.000 km, zero problemas, um verdadeiro autoestradista. Gasoleo, manutençao, bom pneu e andar. Excelente comportamento e conforto qb, alguns gadgets uteis (uso o bluetooth, o cruise, a travagem automatica ja me safou num semaforo) e só posso dizer bem. Nao tem que mudar filtro de particulas, o que é uma benção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                Ou seja, estão 3 anos parados.
                alguém falou ou indiciou algo nesse sentido??? se tiverem 150 ou 160 mil em 3 anos, em 6 a andar 15 mil é fazeres a conta. dá por volta dos 200 mil. se andares 20 mil, maior é a quilometragem. ou seja, se és o 3º dono aos 6 anos,já tens um carro que não sendo velho de idade, já tem muita estrada no lombo e muita peça a querer ser mudada. mete-lhes 250 mil em meia dúzia de anos (ou mesmo 8) e começam a não ser vendidos ou só a baico preço.


                Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                Para ajudar, tenho a dizer que o meu Focus 1,5 TDCI 120 cv está com quase 6 anos, 175.000 km, zero problemas, um verdadeiro autoestradista. Gasoleo, manutençao, bom pneu e andar. Excelente comportamento e conforto qb, alguns gadgets uteis (uso o bluetooth, o cruise, a travagem automatica ja me safou num semaforo) e só posso dizer bem. Nao tem que mudar filtro de particulas, o que é uma benção.
                se for para ficares com ele uns 10 anos, não implica grande coisa, vai ter kms e vai. agora se for para despachar rapidamente se calhar vai ser mais difícil. em 10 anos vai ter 300 mil ou mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  uitos, muitos kms, alguns deles a caminho dos 180 a 200 mil no espaço de 3 anitos. ou seja, com meia dúzia de anos já têm 200 mil ou mais. há muitos com 2 e 3 anos a fazerem 50, 60 mil anuais.
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  alguém falou ou indiciou algo nesse sentido??? se tiverem 150 ou 160 mil em 3 anos, em 6 a andar 15 mil é fazeres a conta. dá por volta dos 200 mil. se andares 20 mil, maior é a quilometragem. ou seja, se és o 3º dono aos 6 anos,já tens um carro que não sendo velho de idade, já tem muita estrada no lombo e muita peça a querer ser mudada. mete-lhes 250 mil em meia dúzia de anos (ou mesmo 8) e começam a não ser vendidos ou só a baico preço.




                  se for para ficares com ele uns 10 anos, não implica grande coisa, vai ter kms e vai. agora se for para despachar rapidamente se calhar vai ser mais difícil. em 10 anos vai ter 300 mil ou mais.
                  O que está escrito é que fazem 180 a 200 000 em 3 anos e com 6 já terão 200 000.
                  Para isso teriam de estar 3 anos sem fazer kms,não?

                  Comentário


                    #10
                    Alguém consegue dar o feedback do Peugeot 308 Allure 1.6 hdi?

                    Comentário


                      #11
                      Há um bom diário de bordo com esses carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        O que está escrito é que fazem 180 a 200 000 em 3 anos e com 6 já terão 200 000.
                        Para isso teriam de estar 3 anos sem fazer kms, não?
                        não disse nem insinuei isso. disse que alguns estão a caminho dos 180 a 200 mil em 3 anos e que em meia dúzia de anos têm 200 mil ou mais (oi seja, para quem comprar e fizer 10 ou 15 mil anuais). 180 + 15 + 15 + 15 dá 225 mil, ou seja, 200 mil ou mais (alguns). se for 10 mil, 180 + 10 + 10 + 10 dá 210 mil... tu é que não percebeste ou não quiseste perceber.

                        Comentário


                          #13
                          Este ou outro do mesmo género.
                          Motor diesel, 110cv, mexe-se bem, tem consumos baixos na ordem dos 5L e não tem muitos km's

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9cfa63d450

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maninga Ver Post
                            Este ou outro do mesmo género.
                            Motor diesel, 110cv, mexe-se bem, tem consumos baixos na ordem dos 5L e não tem muitos km's

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9cfa63d450
                            Então e qual é o motivo da venda?

                            Comentário


                              #15
                              Vários motivos:
                              1) Somos 3 em casa e brevemente seremos 4 pelo que necessitamos de um carro maior (em principio será uma Golf 1.0TSI)
                              2) Entre os dois carros que temos em casa (DS3 e Chevy Aveo Bi-Fuel) este é o que tem maior valor comercial pelo que servirá para pagar menos na compra de outro
                              3) Trabalho remotamente em casa desde o inicio da pandemia e vou continuar assim mais 3 anos (no máximo irei um dia por semana à empresa)

                              Por estes motivos, iremos trocar para um carro maior e a gasolina

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X