Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que elétrico escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que elétrico escolher?

    Olá a todos,

    Tenho uma pessoa próxima que me pediu ajuda para a escolha de um carro elétrico.

    O carro tem que ser novo, irá ser comprado através da empresa e o valor máximo são 35.000 euros.

    O que está em cima da mesa é o 208e, mas nada está decidido.

    Existe a questão das autonomias, pois o carro tanto vai ser utilizado pelos filhos, que fazem poucos kms, como pela mulher, que faz imensos kms...

    #2
    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Olá a todos,

    Tenho uma pessoa próxima que me pediu ajuda para a escolha de um carro elétrico.

    O carro tem que ser novo, irá ser comprado através da empresa e o valor máximo são 35.000 euros.

    O que está em cima da mesa é o 208e, mas nada está decidido.

    Existe a questão das autonomias, pois o carro tanto vai ser utilizado pelos filhos, que fazem poucos kms, como pela mulher, que faz imensos kms...
    O zoe 50 dá garantia de boa autonomia.

    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Para quem faz imensos kms o ideal não é um carro eléctrico, mas percebo que queiram aproveitar as bonificações fiscais. Sendo assim ia para o zoe ou mais barato se possível

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Across Ver Post
        O zoe 50 dá garantia de boa autonomia.

        Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
        Obrigado pela dica, já foi falado, mas não gosta do design do carro, para isso prefere o 208e.

        Falou também no Mini e no Mazda...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
          Para quem faz imensos kms o ideal não é um carro eléctrico, mas percebo que queiram aproveitar as bonificações fiscais. Sendo assim ia para o zoe ou mais barato se possível
          Sim, estamos cientes disso, o carro não irá substituir o diesel, mas se poder ser utilizado por vezes, em vez do diesel, maior é a poupança.

          Comentário


            #6
            Até esse valor terá que ser os "primos" PUG e-208 ou o Opel e-Corsa.

            Ambos rondam os 30 e pouco mil (preço final) e dão para 300 e picos quilómetros.


            Podendo discutir o preço e mesmo sendo em 2ª mão, iria para os outros primos asiáticos, nomeadamente Hyundai Kauai (ou Kona lá fora na Europa) de 64KW bateria. Este carro faz com relativa facilidade 500Km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Até esse valor terá que ser os "primos" PUG e-208 ou o Opel e-Corsa.

              Ambos rondam os 30 e pouco mil (preço final) e dão para 300 e picos quilómetros.


              Podendo discutir o preço e mesmo sendo em 2ª mão, iria para os outros primos asiáticos, nomeadamente Hyundai Kauai (ou Kona lá fora na Europa) de 64KW bateria. Este carro faz com relativa facilidade 500Km.
              Não pode/quer em segunda mão.
              Estamos inclinados para o Peugeot 208e ou Mini, tendo este menos autonomia, caso contrário já estava escolhido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                Para quem faz imensos kms o ideal não é um carro eléctrico, mas percebo que queiram aproveitar as bonificações fiscais. Sendo assim ia para o zoe ou mais barato se possível
                Porque não? se tiver lugar para carregar o carro e facil fazer muitos km, "imensos" pode significar diferentes quantidades de km, para ~200km dia, facilmente um eléctrico carrega durante a noite e estamos a falar de mais de 50.000km/ano (200*22*12). Existe pelo menos um Tesla em Portugal a fazer mais de 100.000km/ano.

                Comentário


                  #9
                  Acho que falta aqui o esclarecimento sobre o que são "imensos quilómetros" e se existe possibilidade de carregamento na extremidade "não casa" do percurso a velocidades razoáveis para regresso.

                  Comentário


                    #10
                    Hyundai Ioniq de 40kwh. Autonomia em cidade de quase 400km, em AE uns 250km a 120kmh. Garantia geral de 7 anos sem limite de kms.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                      Acho que falta aqui o esclarecimento sobre o que são "imensos quilómetros" e se existe possibilidade de carregamento na extremidade "não casa" do percurso a velocidades razoáveis para regresso.
                      Imensos kms são mesmo muitos, cerca de 4000/mês mas isso não interessa muito, passo a explicar:
                      O carro vai ser comprado para os filhos, que fazem muito poucos kms, mas em alguns dias, como intuito de poupar, poderá ser utilizado pela mãe, caso a organização do trabalho desse dia o permita.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                        Hyundai Ioniq de 40kwh. Autonomia em cidade de quase 400km, em AE uns 250km a 120kmh. Garantia geral de 7 anos sem limite de kms.
                        É uma proposta interessante, mas para jovens na casa dos 20 anos o Peugeot 208 será mais indicado.
                        Mas vou colocar esse também em consideração.

                        Comentário


                          #13
                          O nissan Leaf de 40KW também se torna uma proposta interessante. Mesmo tendo a desvantagem do rapidgate nos carregamentos seguidos em DC, para as voltas do dia-a-dia continua a ser uma excelente proposta. Para além de ter bastante espaço.

                          Comentário


                            #14
                            Nos 35k eu tentaria sempre o Leaf de 62kwh. Mais carro, maior autonomia e mais potência.

                            Não conheço as políticas de vendas da Nissan, mas será uma questão de perceber se têm campanhas para empresas,do género 34.990€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Nos 35k eu tentaria sempre o Leaf de 62kwh. Mais carro, maior autonomia e mais potência.

                              Não conheço as políticas de vendas da Nissan, mas será uma questão de perceber se têm campanhas para empresas,do género 34.990€.
                              Não colhe simpatia em termos de beleza, e o ser mais carro e maior, para jovens na casa dos 20, não lhes diz nada.
                              Só a autonomia é que joga a favor...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Não colhe simpatia em termos de beleza, e o ser mais carro e maior, para jovens na casa dos 20, não lhes diz nada.
                                Só a autonomia é que joga a favor...
                                É pena. Realmente cada vez mais tenho percebido que a juventude de hoje em dia já não é o que era.

                                O 208e oferece playstation a bordo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  É pena. Realmente cada vez mais tenho percebido que a juventude de hoje em dia já não é o que era.

                                  O 208e oferece playstation a bordo?
                                  Se oferecer, já está decidido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    É uma proposta interessante, mas para jovens na casa dos 20 anos o Peugeot 208 será mais indicado.
                                    Mas vou colocar esse também em consideração.
                                    Percebo...
                                    Para jovens talvez o Kauai fosse mais indicado, mas ultrapassa o orçamento. Encontra semi novos, com direito a dedução nos impostos abaixo dos 35 000€, mas como disse que tem de ser novo... resta o Zoe.
                                    O Peugeot é muito bonito, mas é modelo muito recente, sem histórico. Pelo que sei tem consumos demasiado elevados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Imensos kms são mesmo muitos, cerca de 4000/mês mas isso não interessa muito, passo a explicar:
                                      O carro vai ser comprado para os filhos, que fazem muito poucos kms, mas em alguns dias, como intuito de poupar, poderá ser utilizado pela mãe, caso a organização do trabalho desse dia o permita.
                                      Mais importante que saber quantos km fazem por mês, é importante saber quantos fazem por dia, é que 4000/mês dá 133/dia o que praticamente qualquer VE faz, no entanto se nos dias que faz mas km não passa dos 250km, qualquer Ve com 40kwh de bateria chega, pelo que percebo não será carro principal, por isso poderá não ser necessário em viagens maiores, que poderá fazer com os PCR, e a suas limitações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Peugeot e-208.
                                        Era está a resposta correta, certo?
                                        Se nenhum serve para além do e-208, nem sei qual a dúvida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Peugeot e-208.
                                          Era está a resposta correta, certo?
                                          Se nenhum serve para além do e-208, nem sei qual a dúvida.
                                          Exatamente. Sempre que alguém sugere outro a resposta é sempre do género: coiso e tal, é o 208...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se será opção, e o MAZDA MX-30 por 29.000€...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                              Exatamente. Sempre que alguém sugere outro a resposta é sempre do género: coiso e tal, é o 208...
                                              Quero apenas perceber se deixei algum, que não me tenha lembrado, de lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Peugeot e-208.
                                                Era está a resposta correta, certo?
                                                Se nenhum serve para além do e-208, nem sei qual a dúvida.
                                                Posso ter-me esquecido de algum...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Não sei se será opção, e o MAZDA MX-30 por 29.000€...
                                                  Obrigado, é uma proposta que está em cima da mesa, o único problema é a pouca autonomia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O mazda não é solução. Pouca autonomia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A KM77 publicou recentemente um teste ao ZOE 50 que acaba por ser em grande parte um comparativo com o Peugeot e-208 e Honda e (154 CV) porque testaram os 3 em simultâneo.
                                                      É interesssante para ficar a saber mais sobre estes modelos e a concorrência em geral.

                                                      Fica o link:
                                                      https://www.km77.com/coches/renault/...as/informacion

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                        A KM77 publicou recentemente um teste ao ZOE 50 que acaba por ser em grande parte um comparativo com o Peugeot e-208 e Honda e (154 CV) porque testaram os 3 em simultâneo.
                                                        É interesssante para ficar a saber mais sobre estes modelos e a concorrência em geral.

                                                        Fica o link:
                                                        https://www.km77.com/coches/renault/...as/informacion
                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comprem um híbrido plug-in

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Comprem um híbrido plug-in

                                                            Os carros dos enganos. Plug-in são um engodo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X