Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro - indecisão na escolha final

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º carro - indecisão na escolha final

    Boa tarde a todos,
    Costumo acompanhar as discussões e temas deste fórum e achei que seria o sítio ideal para recolher algumas opiniões.
    Tirei a carta de condução há alguns anos e desde então nunca mais conduzi, excepto por duas vezes nessa altura em distâncias curtas. Por razões de necessidade pessoal, decidi comprar apenas agora o primeiro carro, com o curto orçamento que tenho, e que vai servir, para já, para dar umas voltas curtas na minha zona para voltar a ganhar confiança e no fundo voltar a praticar antes de conduzir distâncias mais práticas.

    Andei a ver, visitar e experimentar alguns nas últimas semanas (citadinos/utilitários a gasolina, com não mais de 15 anos, abaixo dos €3000) e fui eliminando opções até chegar às duas últimas, e decidi que não vou perder mais tempo, continuar a ver opções, e que vou-me decidir por um destes dois.
    Mas agora estou bastante indeciso dada a minha inexperiência, daí escrever este post.

    Os "candidatos" são um Fiat Panda 1.1 Active de 2005 e um Kia Picanto 1.0 EX também de 2005, ambos com 108.000 km.

    Ambos têm prós e contras. Começando pelo Panda...
    Prós: aspecto exterior e interior aparentemente cuidado, bagageira e espaço traseiro ligeiramente maiores, modo "city" parece deixar a direcção mais leve ao estacionar (para alguém inexperiente é uma ajuda)
    Contras: não tem AC, preço final €300 mais caro

    Já o Picanto...
    Prós: distribuição e embraiagem mudados recentemente, também não parece ser difícil de conduzir, tem AC e vidros eléctricos traseiros, €300 mais barato (e o IUC também será mais barato devido à cilindrada)
    Contras: bagageira exígua, interior menos cuidado, pintura exterior riscada e com alguns remendos (feitos com aquele tipo de produto que fica da cor do carro).

    Gostaria de saber o input ou experiência de alguns dos utilizadores do fórum quanto a estas duas opções, se consideram algo do que enumerei uma potencial vantagem/desvantagem, ou que deva ter em conta mais para a frente, etc. Obrigado desde já
    Editado pela última vez por nasotr; 22 September 2020, 12:23.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X