Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para Carro até 12mil poucos Kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para Carro até 12mil poucos Kms

    1. Que tipo de carros gostas? Motor que responda, porém sem necessidade de excessos. Economico quando necessario.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B porém com 5 pessoas as vezes
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Hyundai i20, Seat Ibiza, Peugeot 208, Renault Clio, Ford
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Normalmente 2/3, porem terá época do ano que familiares aqui fará carro andar com 5.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, apenas compras.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10/20MilKm
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Duas vezes no Mês
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, mas não quero um motor molenga por isso
    9. A potência do motor terá grande importância? Suficiente para aguentar bem quando carro tiver 5 pessoas
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 10Mil e 12Mil
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco Usado, a partir de 2017, Menos de 50Mil Km obrigatorio, preferencialmente menos

    Em minha primeira Mensagem no Forum, peço ajuda aos conhecedores de automoveis! Como digo acima, preciso de algo, que normalmente sirva para 2/3 Pessoas, porem por alguns meses no ano, irá ser usado por 5 Pessoas, então é importante um Motor que não sofra demais nessas condições. Estive vendo o Renault Clio 0.9, porém seu Consumo parece não ser muito melhor do que o Hyundai i20 T-GDI 1.0 Turbo, na faixa dos 6.5L/100km? O preço tambem não parece variar tanto, enquanto um se acha por 12Mil, o outro por 13Mil?

    Sugerem alguma opção que eu já não tenha considerado? Com motor de Consumo bom, Potencia Satisfatória, e Espaço interno que va caber os 5 sem ficar muito mal? Gostaria também de algo que não tenha uma Manutenção muito cara, e que não seja conhecido pelos problemas! Por favor sugiram outros modelos e marcas!

    Acham que ainda há chance de melhores condições para compra, visto que a Pandemia diminuiu muito a Procura? Parece que os valores estao identicos ao ano passado! Nao entendo isso..

    #2
    Originalmente Colocado por Alec246 Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas? Motor que responda, porém sem necessidade de excessos. Economico quando necessario.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B porém com 5 pessoas as vezes
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Hyundai i20, Seat Ibiza, Peugeot 208, Renault Clio, Ford
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Normalmente 2/3, porem terá época do ano que familiares aqui fará carro andar com 5.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, apenas compras.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10/20MilKm
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Duas vezes no Mês
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, mas não quero um motor molenga por isso
    9. A potência do motor terá grande importância? Suficiente para aguentar bem quando carro tiver 5 pessoas
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 10Mil e 12Mil
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco Usado, a partir de 2017, Menos de 50Mil Km obrigatorio, preferencialmente menos

    Em minha primeira Mensagem no Forum, peço ajuda aos conhecedores de automoveis! Como digo acima, preciso de algo, que normalmente sirva para 2/3 Pessoas, porem por alguns meses no ano, irá ser usado por 5 Pessoas, então é importante um Motor que não sofra demais nessas condições. Estive vendo o Renault Clio 0.9, porém seu Consumo parece não ser muito melhor do que o Hyundai i20 T-GDI 1.0 Turbo, na faixa dos 6.5L/100km? O preço tambem não parece variar tanto, enquanto um se acha por 12Mil, o outro por 13Mil?

    Sugerem alguma opção que eu já não tenha considerado? Com motor de Consumo bom, Potencia Satisfatória, e Espaço interno que va caber os 5 sem ficar muito mal? Gostaria também de algo que não tenha uma Manutenção muito cara, e que não seja conhecido pelos problemas! Por favor sugiram outros modelos e marcas!

    Acham que ainda há chance de melhores condições para compra, visto que a Pandemia diminuiu muito a Procura? Parece que os valores estao identicos ao ano passado! Nao entendo isso..
    Boas. O mais espaçoso para levar 5 pessoas parece ser o Ibiza. A versão adequada é com o motor turbo a gasolina de 95 ou mesmo o de 115cv. Por cerca de 13 a 14K deve-se arranjar um carro desses quase novo. Outra alternativa é o Seat Arona, que é um pequeno SUV muito espaçoso mas só se arranja um pouco mais caro, a partir dos 15K. Os Hyundai i20 também são boas aposta e talvez se arranjem mais baratos. O Fiesta da Ford é bem fixe mas tem p+ouco espaço atrás para 3 pessoas. Boa escolha.

    Comentário


      #3
      Muito obrigado pela sugestao! Estive vendo o Seat, e os valores parecem bem mais elevados que o Hyundai mesmo, começando pelos 14mil Euros para a versão 95cv. Acima do meu orçamento, por Mil euros a mais eu comprava o i20 Novo. Mas tambem não posso esse :/ Saberia dizer como é o i20 em matéria de fiabilidade? O Renault Clio fica muito atrás acha? O Novo Renault Clio TCe 1.0 ainda não se encontra usado, e novo é altissimo preço, entao seria o 0.9 mesmo!

      Comentário


        #4
        Acima do Clio 0.9, só o 1.2, e são relativamente raros.

        Comentário


          #5
          Dacia Logan 100Cv a GPL novo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Dacia Logan 100Cv a GPL novo.

            Não conheço nadinha sobre esta marca Dácia. Como ela compete com as outras, principalmente em necessidade de manutenção ao longo dos anos?

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alec246 Ver Post
              Não conheço nadinha sobre esta marca Dácia. Como ela compete com as outras, principalmente em necessidade de manutenção ao longo dos anos?

              Obrigado!
              Em manutenção é igual à Renault. São os mesmos motores. A vantagem é que compras novo, com 3 anos de garantia e pões GPL a menos 0,70€.

              Comentário


                #8
                Por esses requisitos considerava também o Citroen C3 neste caso com o motor 1.2 Puretech de 83cv ou 110cv caso queiras mais potencia. Temos 2 C3 com o 1.2 Puretech (um C3 II de 2015 e outro C3 III de 2017) e até agora nada a apontar. São muito usados para as características que referes.

                Comentário


                  #9
                  Agradeço muitíssimo pelas recomendações e opiniões!

                  O Citroen é uma bela marca, que tive no Brasil na geração anterior a essa. A questão é que pelo mesmo valor dos 82cv do Citroen, as três opções que mais trabalho no momento, Hyundai, Renault e Dácia, todos tem acima de 90cv de potencia, sendo dois deles 100cv! Isso para mim acaba contando muito a favor!

                  O Renault Clio é um carro que teria felizmente para mim e minha esposa, mas a questão das 5 pessoas me preocupa nele, já que espaço não parece ser seu forte. O Hyundai i20 é o que parece ter melhor acabamento e complementos, espaço bastante satisfatório parece. Porém após recomendação aqui, fui ver o Dácia, e realmente, apesar de perder muito na qualidade dos acabamentos, tem o mesmo motor do Renault, com uma proposta muitissima interessante, juntando Gasolina a GPL, o que faz o consumo melhorar bastante ao longo do ano! Vi que o Sandero está para sair em nova versão nos próximos dias, o que acham? Enter i20 e o Sandero, com qual no geral ficaria melhor satisfeito?

                  Comentário


                    #10
                    Na questão da economia/custos de utilização e manutenção ficas melhor servido com o Dacia. O I20 tem mais qualidade de interiores.

                    Atenção que o Logan é cerca de 1000€ mais barato que o Sandero e por ser Sedan tem uma mala gigante de quase 500 litros.

                    Comentário


                      #11
                      Boas, tens sempre a opção do Nissan Micra com motor de 100cv. Os Dacia são vendidos como Renault no Brasil, mas no fundo são os mesmos carros (sandero, logan, duster) que há por lá.

                      Comentário


                        #12
                        Com esse orçamento não deve ser fácil encontrares algo posterior a 2017 que encaixe em todas as condicionantes sem fazer concessões.

                        Eu riscava as opções abaixo de 95/100cv sem turbo, e o Clio 0.9 90cv também, com 5 pessoas não vai ser muito agradável...

                        Apontava para os 1.0t 100-125cv, entre eles os já referidos I20/Kia rio, que deves conseguir encontrar dentro do orçamento, citroen C3 ou Peugeot 208 1.2 110 cv.
                        O Fiesta ecoboost provavelmente só consegues um dos últimos mk7.5 (como o meu), e o espaço na segunda fila não é grande coisa, mas não é assim tão diferente da maioria dos outros.
                        Seat Ibiza é uma boa opção também, mas não deves conseguir dentro do orçamento a versão atual que tem mais espaço, pelo menos com um motor decente.

                        Se vais realmente fazer 20 mil km's por ano já te compensa comprar a gasóleo, e ainda para mais usado, as diferenças de preços vão ser menores entre eles.

                        Comentário


                          #14
                          Agradeço novamente por todos feedbacks!

                          Uma modificação. Vendo o mercado, elevo o preço máximo para mais perto dos 13mil. Pois em 12mil ficava muito limitado quanto a carros com menor KM mais modernos. Estive vendo os Hyundai i20, e o Nissan Micra. O Dacia Sandero novo parece belíssimo, porém só em Janeiro serão anunciados, e acredito que se mantiverem o preço, o que acho que nao deve ocorrer, irao ficar nos 13mil tambem. Mas acho que não posso esperar até Janeiro.

                          Neste caso, tenho opção de Hyundai i20 com próximo dos 20Mil Kms, e garantia de 4/5 anos, ou o Nissan Micra, praticamente Novo, com Garantia de 2/3 anos. O Que acham desses dois?

                          Seat Ibiza parece ser o melhor em espaço interno, mas o valor é bastante superior aos dois, se quiser um motor melhorzinho.

                          Comentário


                            #15
                            Conduz ambos para desfazeres mais dúvidas e tirares mais conclusões.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Conduz ambos para desfazeres mais dúvidas e tirares mais conclusões.
                              Pretendo mesmo fazer isso! Só queria saber se alguem tem alguma opinião muito forte contra ou a favor de algum dos dois

                              Comentário


                                #17
                                São 2 carros competentes e fiáveis, não será por aí.

                                Comentário


                                  #18
                                  Conduz e tira as tuas ilações, tanto um como outro têm boa pinta.

                                  Por gosto pessoal, talvez fosse para o i20, dentro dessas opções, mas tentaria arranjar um Fiesta Ecoboost por esses valores, é uma questão de procurares bem e negociares o preço.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Isso mesmo que farei! Vou agendar Test Drives com essas marcas! o Fiesta Ecoboost, alem de valor bem superior, é muito pior para os passageiros que vào atrás, e o carro irá levar 4 pessoas com bastante regularidade, entao está fora da lista

                                    Verei preços de Revisao e Seguros tambem, para ver se sao similares. Uma pena o Dacia Sandero novo só sair em Janeiro. Não poderei considerar

                                    Comentário


                                      #20
                                      O Hyundai tem a vantagem de uma garantia de fábrica mais longa. Dado que vais comprar carros recentes, isso é uma boa vantagem.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste tópico! Após visitar Nissan e Hyundai, e analisar bastantes propostas em Stands de Usados, acabamos por escolher o Nissan Micra como nosso carro! Fiz Test Drive, e gostei muitissimo da direção. Carro pequeno mas que parece carro grande ao dirigir, muito estável, não reclama, não é ultra sensível pois odeio carro que reclama de tudo que faz.

                                        Fizeram uma boa condição, com bastantes opcionais, no motor 1.0 Turbo que responde muito bem. O Hyundai estava com valor mais elevado, maior Kilometragem, e modelo básico, com quase nenhum dos opcionais, então isso deixou ele uma proposta pouco interessante perto do Micra.

                                        Obrigado!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Boa sorte com a nova máquina!

                                          Tem uma condução bastante agradável e pode ser bem equipado!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Parabéns, bons kms com a viatura nova.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X