Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de W211 220CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de W211 220CDI

    Preciso de opiniões sobre este tema.


    O meu pai, recentemente, vendeu alguns carros que não dava uso algum e está com intenções de adquirir um W211 220CDI, de 2003, conta com 290k KM's, nacional, estimado, sempre do mesmo dono.

    Tem caixa manual.

    O objetivo será fazer pouco mais de meia dúzia de viagens longas, ele quer algo minimamente refinado, confortável, com espaço e que não seja pastelão.


    Eu de CDI's pouco sei pois nunca foi algo que me entusiasmasse, apesar de ter ficado admirado de ter andado num Táxi destes, de 2006, com 926k KM's (cheguei a postar no tópico dos 300K KMs), e pareceu-me super robusto, de interiores e mecânica.

    Ele já deu uma volta com o carro, diz que está impecável, que trabalha suavemente, que tudo funciona bem, que não tem babadelas, interior como novo... (enfim, já se "apaixonou" --')


    Eu sou um pouco contra esta aquisição, apesar de ser por um preço significativamente abaixo daquele que se vê nos sites de usados.


    Quais os problemas mais comuns que este modelo e motor tiveram?

    Cumps
    Editado pela última vez por delta18; 04 October 2020, 01:26.

    #2
    Só sei a nível de motor, injetores e mais injetores, já pela 3ª vez a nossa Mercedes class V da empresa está parada por causa dos injectores. Começam a dar passagem de gasóleo pelas anilhas por exemplo. Mas também não sei até que ponto pode ser do gasóleo que usamos (top diesel prio).

    Comentário


      #3
      Sendo esse gasoleo biodiesel em %, pode sim ser prejudicial.

      Comentário


        #4
        houve uma série de W211 que deram problemas de eletrónica.. sugiro ver se tá tudo bem a esse nível, se bem que isso só se consegue saber com uma máquina de diagnóstico (mexer nos botões todos a ver se funcionam não chega)

        também convém saber se tem SBC (sensotronic break control, um sistema de travagem por sinal elétrico). Se tiver, pode ser que a bomba hidáulica dos travões esteja em vias de ter de ser substituida, o que pode ficar caro, tipo 1000 euros, upa. Isso vê-se pelo n.º de chassis, metendo num VIN decoder

        por último, os injetores à partida se tivessem de dar o berro já teriam dado.. o tipo de gasóleo não deve ter problema por duas razões: todos eles têm uma percentagem de biodiesel (é de lei) e o biodiesel até é mais fluido do que o gasóleo normal

        o preço, tudo depende.. há quem venda barato porque quer mesmo vender.

        Comentário


          #5
          Esses carros devem comprar-se obrigatoriamente na versão pós-restyling, pois a 1.ª série deu problemas... em série!

          Comentário


            #6
            Pois, por acaso ontem fiz uma breve pesquisa sobre análises ao W211, e tudo o que vocês escreveram bate certo, até 2006 tive alguns problemas eletrónicos.

            O SBS só com diagnóstico? Por acaso estava numa de dar um salto para ir dar uma vista de olhos pessoalmente e fazer uma análise mais realista, estava com o intuito de verificar se a parte eletrónica funcionava bem, verificar se tem alguma falha na injeção, turbo, etc.

            Então essa cena do travão só com máquina de diagnóstico? Existe alguma técnica mais prática para verificar isso?


            O carro será para andar muito pouco, talvez 2 a 3k KM's ano.

            Eu sei que deveria ser a Otto, mas o meu velhote é muito pró-diesel, se lhe recomendar um motor a gasosa maior pensa logo que vai consumir 15l aos 100 e que tem de abastecer 3x para fazer 1000KM's...


            Isto foi mais num sentido de negócio de ocasião, e como ele compra carros e carros só porque sim, cheira-me se não lhe der feedback negativo ele avança com o negócio e quando for visitar a família está lá mais um charuto na garagem a ocupar o lugar que deveria ser do meu charuto!

            Comentário


              #7
              Outra coisa: se for carrinha, tem suspensão pneumática? Já vi vários Mercedes encostados "para sempre" devido a esse problema que, se estiver avançado, é bastante caro de reparar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                essa cena do travão só com máquina de diagnóstico? Existe alguma técnica mais prática para verificar isso?
                se o carro tem SBC basta olhar debaixo do capot. Aqui p.ex. https://jonrh.is/considerations-befo...mercedes-benz/ fazes scroll e vês como se parece.

                agora, quantas ativações falta até o computador de bordo mandar substituir a bomba, isso só com a máquina de diagnóstico da marca. Normalmente acontece algures entre os 10 e 20 anos de uso. Se bem que quando o computador se queixa, a bomba ainda funciona por mais 5-10 anos até falhar mesmo (nesse caso entra em ação um sistema mecânico de salvaguarda, mas é fraquito).

                se vier o aviso, dá para fazer reset ao contador com material aftermarket.. isso limpa o aviso, mas passados uns tempos podes começar a ficar nervoso quando puseres o pé no travão lol

                Comentário


                  #9
                  Afinal estava equivocado, não é o E220 mas sim o E270 CDI.

                  Presumo que os problemas eletrónicos seja a mesma coisa.

                  Disse-me que a ótica do lado esquerdo que o Xénon treme, lâmpada ou balastro?


                  Continuo a dizer, não me agrada este tipo de carros, mas para o que é talvez não seja má ideia...

                  Comentário


                    #10
                    E270 tenho um amigo com um. 2004, comprado há uns 3 anos com já para cima de 300 mil km.

                    liguei-o uma máquina que tenho e deu uma série de erros, mas nenhum era crítico

                    entretanto teve de trocar o turbo, mas fora isso tudo ok

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X