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Peças de treta???

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    Peças de treta???

    É mais uma daquelas que custa a entender.

    Hoje no banco da Mondeo deixou de funcionar o elevador electrico. Lá pensei eu que o motor tinha marado de vez (já vinha a falhar de vez em quando) pensava eu que era do motor.

    Saio do emprego e lá decido experimentar novamente o banco e funciona. e toca de por tudo para cima ( má ideia ), porque fica encravado em cima, lá vou ou o resto do caminho com a cabeça a bater no tejadilho (quem pensava devia pensar "que grande besta que ali vai", é que eu tenho 1.85 metros, peso 100Kg e com a cabeça quase a bater no tejadilho).

    Lá decidi por mãos á obra, e após um estudo da coisa, começo por retirar umas proteções de plastico que protegem o lado do banco, para ter acesso ao motor (este funcionava), depois retiro o motor e desmancho a parte que tem o veio que liga ao banco.

    A estupidez disto tudo (após 2h a ver como se tira e posteriormente a tirar), e quando abro a Caixa que liga o motor ao veio ( ambas em metal) deparo-me com uma BOSTA (M$#"#) duma peça com rodas dentadas que era a que realmente fazia a união do motor ao veio em PLÁSTICO (obviamente com parte dos dentes partidos e já meio rachada).

    PLÁSTICO, FO#S_#$, então que porcaria de peça é esta, não podiam ter colocado uma peça mais resistente nisto.

    E o pior é que já estou a ver a cena quando lá for pedir outra," há e tal só vendemos o veio todo, ou o conjunto motor veio, ou o banco, sei lá". Digo isto porque quando lá fui para comprar uma tampa para o deposito do liquido do limpa vidros, só vendiam em conjunto com o deposito todo que ficava mais ou menos em 100€[8][8][8] (fui comprar uma parecida no ferro velho)

    #2
    De plástico?
    É muito mau de facto.

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      #3
      Normalmente essas rodas dentadas em motores são em plástico para servirem também de fusível. Caso haja algum problema o motor fica a rodar em seco porque parte essa roda dentada, senão partia peças internas do motor que fica mais caro. Agora se eles vendem só a roda ou não já não sei..

      Comentário


        #4
        isso "é natural" já um feitio dos méganes I é partirem uma roda dentada em plastico da recirculação do ar, a minha lá anda partida, mas parece que na Renault só vendem a "chauffage" completa que custava acho que com mão de obra 600 aérios...

        Comentário


          #5
          A questão é mesmo a Mão de obra, porque se lá fosse para me verem isto, não me levavam de certeza menos de duas horas o que ficava pelos 80€, por causa de uma porcaria de plastico que deve custar para ai uns 2€ ou 3€.

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            #6
            Tudo está estudado pelas marcas.
            Certas peças ao serem em plastico diminuem os custos de produção alem de se tornarem uma fonte de receita a medio prazo, pois são feitos testes para saber a duração media dos componentes, por isso sabem que só deverá se danificar apos passar a garantia.

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              #7
              Leva a peça partida a um torneiro e pede para fazer em teflon

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                #8
                Tipicamente Ford. Vejam de que material é feito o afinador (que é uma roda dentada) da embraiagem dos Fiestas 1.8d. O pedal da embraiagem acciona aquilo milhares de vezes...

                Fiquei parvo quando vi um com os dentes todos comidos... e claro, o carro sem embraiagem, estando a embraiagem nova!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                  Leva a peça partida a um torneiro e pede para fazer em teflon
                  Explica lá melhor, se calhar estou interessado nisso.
                  Onde podem fazer esse tipo de trabalho na aréa de Oeiras de preferencia?

                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                    Tipicamente Ford. Vejam de que material é feito o afinador (que é uma roda dentada) da embraiagem dos Fiestas 1.8d. O pedal da embraiagem acciona aquilo milhares de vezes...

                    Fiquei parvo quando vi um com os dentes todos comidos... e claro, o carro sem embraiagem, estando a embraiagem nova!
                    Podes explicar melhor?;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                      Leva a peça partida a um torneiro e pede para fazer em teflon
                      O teflon nao e boa ideia porque e autolubricado mas sim NYLON.
                      Existem montes de nomes para isso mas um bom torneiro pode dizer-te qual o melhor para aplicar.
                      Claro que a peca original so parece ser plastico mas deve ser outra qualidade do nylon de que falo.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                        Leva a peça partida a um torneiro e pede para fazer em teflon
                        O teflon nao e boa ideia porque e autolubricado mas sim NYLON.
                        Existem montes de nomes para isso mas um bom torneiro pode dizer-te qual o melhor para aplicar.
                        Claro que a peca original so parece ser plastico mas deve ser outra qualidade do nylon de que falo.

                        Comentário


                          #13
                          Tens um gajo muito porreiro perto do StationMarché/Brisa/GNR, conheces a zona?

                          Não sei é se ele lá terá varão de teflon no diâmetro pretendido (ou maior)... eventualmente também dará para fazer em alumínio ou latão (isso deve lá haver em barda).

                          Mas depois não contes ao pessoal os motores e cabeças que lá viste para rectificar senão arranjas aqui mais uma 3ª Guerra Mundial. :D


                          Vou ver se encontro para aqui os detalhes da oficina... [8)]


                          Se não encontrar, é muito simples! StationMarché, olhas de frente para a porta principal da loja, do teu lado direito tens uma rotunda. Certo? Certo!

                          Segues em frente e entras numa zona de vivendas. 1ª rua para o lado esquerdo e é logo a 1ª oficina do lado direito da rua. Não é a oficina de escapes que fica quase na esquina, é mais para dentro dessa rua (uns 30 metros).

                          Não fiques com má impressão com o aspecto à entrada da oficina. Trata-se de uma oficina à antiga portuguesa... chão sujo... óleo... blocos e motores ali pelo chão, mas sai de lá tudo melhor que de origem, ou quase.

                          Sr... porr@ que não me lembro do nome do patrão.

                          Comentário


                            #14
                            Não é melhor ir a uma sucata? Deve ficar mais barato que a mão-de-obra do torneiro..

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por DL

                              Tens um gajo muito porreiro perto do StationMarché/Brisa/GNR, conheces a zona?

                              Não sei é se ele lá terá varão de teflon no diâmetro pretendido (ou maior)... eventualmente também dará em alumínio ou bronze (isso deve lá haver em barda).

                              Mas depois não contes ao pessoal os motores e cabeças que lá viste para rectificar senão arranjas aqui mais uma 3ª Guerra Mundial. :D


                              Vou ver se encontro para aqui os detalhes da oficina... [8)]



                              Se não encontrar, é muito simples! StationMarché, olhas de frente para a porta principal da loja, do teu lado direito tens uma rotunda. Certo? Certo!

                              Segues em frente e entras numa zona de vivendas. 1ª rua para o lado esquerdo e é logo a 1ª oficina do lado direito da rua. Não é a oficina de escapes que fica quase na esquina, é mais para dentro dessa rua (uns 30 metros).

                              Não fiques com má impressão com o aspecto à entrada da oficina. Trata-se de uma oficina à antiga portuguesa... sujo... óleo... blocos e motores ali pelo chão, mas sai de lá tudo melhor que de origem. Ou quase.

                              Sr... porr@ que não me lembro do nome do patrão.
                              Sim conheço a zona,e já lá passei varias vezes, mas sempre pensei que fosse uma oficina normal. Como moro na aboboda, conheço bem a zona, não sabia é que era torneiro mecanico.

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                Tipicamente Ford. Vejam de que material é feito o afinador (que é uma roda dentada) da embraiagem dos Fiestas 1.8d. O pedal da embraiagem acciona aquilo milhares de vezes...

                                Fiquei parvo quando vi um com os dentes todos comidos... e claro, o carro sem embraiagem, estando a embraiagem nova!
                                Podes explicar melhor?;)
                                Sim, peças fulcrais feitas no material mais absurdo. E sou eu que não gosto da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Balthar

                                  Sim conheço a zona,e já lá passei varias vezes, mas sempre pensei que fosse uma oficina normal.

                                  Tens email porque as tuas PM não estão activadas.

                                  Já ma limbrei! :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o pior é quando temos que comprar a peça inteira, só porque o componente partiu uma peçinha de me***.[8] aconteceu-me no meu Merc. partiu um interruptor da pala do sol, que tem uma tampinha que se levanta,acciona o interruptor, e acende 2 lampadas, para vermos a fronha ao espelho...o interruptor partiu-se... não vendem o interruptor, não senhor...vendem logo a pala e os acessórios...ainda por cima para + de 100 €....Tá bem!!![8][8] pois pois... arranjei o interruptor...tá a funcionar 5*.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      claro que é tipico Ford!

                                      até vou mais longe, digo mesmo que é tipico Maybach e Rolls. é que essas tb usam peças em plastico

                                      Comentário


                                        #20
                                        [8][8][8][8][8][8]

                                        Pois, passei hoje de manhã pela CAM (FORD) e.....só vendem a armação completa do banco[8][8][8][8][8]

                                        380€[8][8][8][8], por um bocado de plastico que partiu?????

                                        380€ sem contar com desmontar o banco e voltar a montar na nova armação, não deve ficar em menos de 500€[8][8][8][8].

                                        Pera lá que já metes, vou a um torneiro como me aconselharam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O banco da minha Mondeo ainda vai subindo e descendo, mas quando faço essa operação levanto um pouco o "traseiro" do assento pois noto que por vezes custa a mexer-se, acho que deve estar prestes a acontecer-me o mesmo.
                                          Apesar da minha ser de outra geração

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por pintox

                                            O banco da minha Mondeo ainda vai subindo e descendo, mas quando faço essa operação levanto um pouco o "traseiro" do assento pois noto que por vezes custa a mexer-se, acho que deve estar prestes a acontecer-me o mesmo.
                                            Apesar da minha ser de outra geração
                                            Não pintox, é diferente,a roda é em ferro mesmo.
                                            O teu problema chama-se 120€ para dares pela porcaria dos interruptores, da porcaria da caixa[8][8][8]com dois botões,,,,,,,[8][8][8)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece que ando numa maré de azar. Agora é o comando á distancia que pifou, já mudei pilha e nepia.

                                              Só espero que se fique por aqui......

                                              Edit: Lembrei-me que as chaves pode ser apenas programar de novo, tenho que experiemntar, se for o estranho é como desprogramaram-se!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ufa, as chaves foi reprogramar e ficou ok, o estranho é como perdeu a programação, e pelo que vi na net na FORD levam uns modicos 50€ pelo serviço[8][8][8].

                                                E VIVA O GOOGLE [^][^][^]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por pintox

                                                  O banco da minha Mondeo ainda vai subindo e descendo, mas quando faço essa operação levanto um pouco o "traseiro" do assento pois noto que por vezes custa a mexer-se, acho que deve estar prestes a acontecer-me o mesmo.
                                                  Apesar da minha ser de outra geração
                                                  De que ano?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, parece que estou agarrado, o torneiro não faz a peça...

                                                    Tenho que correr os ferro velhos á procura de alguma coisa parecida, porque não vou dar 380€ por toda a armação do banco.

                                                    Se não encontrar fica assim, ponho-lhe uma travessa em ferro para o banco não mexer e pronto, aguenta assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por cmax

                                                      citação:Originalmente colocada por pintox

                                                      O banco da minha Mondeo ainda vai subindo e descendo, mas quando faço essa operação levanto um pouco o "traseiro" do assento pois noto que por vezes custa a mexer-se, acho que deve estar prestes a acontecer-me o mesmo.
                                                      Apesar da minha ser de outra geração
                                                      De que ano?
                                                      1994

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom dia.
                                                        Sou possuidor de uma Ford Mondeo 2.0 TDCI Executive de 2005.

                                                        Peço desculpa por estar a "desenterrar" este tópico, mas a situação inicial que nele é descrita só agora me aconteceu, ou seja o banco do condutor deixou de subir e descer.
                                                        Numa breve busca pela NET descobri este belíssimo Forum e mais propriamente este tópico.

                                                        A minha questão é se alguém a quem aconteceu o mesmo conseguiu resolver o problema substituindo a maldita peça de plástico? Se sim onde a mandou fazer e substituir.

                                                        Sou da zona de Lisboa, mais propriamente Benfica.

                                                        Desde já muito obrigado

                                                        Com os melhores cumprimentos

                                                        Vasco Fialho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vlf Ver Post
                                                          Bom dia.
                                                          Sou possuidor de uma Ford Mondeo 2.0 TDCI Executive de 2005.

                                                          Peço desculpa por estar a "desenterrar" este tópico, mas a situação inicial que nele é descrita só agora me aconteceu, ou seja o banco do condutor deixou de subir e descer.
                                                          Numa breve busca pela NET descobri este belíssimo Forum e mais propriamente este tópico.

                                                          A minha questão é se alguém a quem aconteceu o mesmo conseguiu resolver o problema substituindo a maldita peça de plástico? Se sim onde a mandou fazer e substituir.

                                                          Sou da zona de Lisboa, mais propriamente Benfica.

                                                          Desde já muito obrigado

                                                          Com os melhores cumprimentos

                                                          Vasco Fialho
                                                          Sê bem-vindo

                                                          Tenta colcoar a tua questão no diario de bordo dos Ford Mondeo.

                                                          Tens lá pessoal que tem o carro e que certamente conseguirá aconselhar-te da melhor forma.

                                                          Aqui fica o link: http://forum.autohoje.com/diario-de-...0-tdci-90.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ahh! Os velhos e bons bancos com regulação manual!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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