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Ford cougar 2.0 zetec 1999 - problema ventilação ar quente

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    Ford cougar 2.0 zetec 1999 - problema ventilação ar quente

    Bom dia,

    Sou proprietário de um Ford Cougar 2.0 Zetec de 1999.

    À uns dias atrás, notei que a ventilação não envia ar quente para o habitáculo.
    Coloquei as mãos nos tubos de entrada e saída de anticongelante para o radiador da água que está dentro da caixa de chauffage e notei que um está muito mais quente do que o outro.

    Á partida será um problema de radiador entupido, certo?

    O sistema de ventilação é automático.

    #2
    Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
    Bom dia,

    Sou proprietário de um Ford Cougar 2.0 Zetec de 1999.

    À uns dias atrás, notei que a ventilação não envia ar quente para o habitáculo.
    Coloquei as mãos nos tubos de entrada e saída de anticongelante para o radiador da água que está dentro da caixa de chauffage e notei que um está muito mais quente do que o outro.

    Á partida será um problema de radiador entupido, certo?

    O sistema de ventilação é automático.
    Entupido.

    Imagino que isso ande com anticongelante repleto de ferrugem..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Entupido.

      Imagino que isso ande com anticongelante repleto de ferrugem..

      Troquei o anticongelante a semana passada, quando comprei o carro.
      O que lá estava nem parecia mau.

      Fiz a manutenção ao motor, troquei óleo da caixa, distribuição e bomba de água, velas, tensor da correia auxilar e polia auxilar.
      Só reparei agora que não fazia calor.

      Já pensei que fosse ar no sistema por ter trocado o anticongelante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
        Troquei o anticongelante a semana passada, quando comprei o carro.
        O que lá estava nem parecia mau.

        Fiz a manutenção ao motor, troquei óleo da caixa, distribuição e bomba de água, velas, tensor da correia auxilar e polia auxilar.
        Só reparei agora que não fazia calor.

        Já pensei que fosse ar no sistema por ter trocado o anticongelante.
        Também pode ser. Se tem bom Acesso, verifique a entrada por obstruções.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Também pode ser. Se tem bom Acesso, verifique a entrada por obstruções.
          Tem muito mau acesso...os tubos ficam por cima da caixa de direção

          Comentário


            #6
            Curiosidade... aquando da troca, ao fazer "enchimento" do circuito a ao colocar a trabalhar, foi colocado a ventilação na posição quente?





            P.S: Já agora, será melhor pedir aos administradores/moderadores, para passarem o tópico para as BOXES... é que acaba por ser a secção mais indicada e também não se irá "afundar" estando aqui no GERAL.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Curiosidade... aquando da troca, ao fazer "enchimento" do circuito a ao colocar a trabalhar, foi colocado a ventilação na posição quente?





              P.S: Já agora, será melhor pedir aos administradores/moderadores, para passarem o tópico para as BOXES... é que acaba por ser a secção mais indicada e também não se irá "afundar" estando aqui no GERAL.
              Por acaso não faço ideia, nem reparei nisso.
              Sei que no fim de fazer o enchimento do circuito, o carro foi colocado a trabalhar com a ventilação na posição quente e a tampa do vaso de expansão aberta, para sair o ar.

              Comentário

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