Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Simulador provisório ISV para 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Simulador provisório ISV para 2021

    Se isto for aprovado... vão haver grandes mudanças.

    Alguns exemplos passam de 15000 para 5000 legalização. EVO VI deixa de pagar um absurdo.. etc.

    É aguardar. Terá efeitos consideráveis no nosso mercado nacional.

    https://impostosobreveiculos.info/is...021/#principal

    #2
    pois.. a CA não volta exatamente ao que era dantes, mas já fica melhor

    Comentário


      #3
      Para ser do contra:

      Por pressão de Bruxelas, vamos voltar a importar bons carros e muita "lata poluidora"!

      Sei que interessa a muita gente, mas não vejo como uma boa notícia!

      Comentário


        #4
        Exacto, porta aberta à importação de sucata!

        Comentário


          #5
          O que eu vejo de bom nisto é mesmo a descida geral do preço dos usados.

          Mas a ver vamos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Para ser do contra:

            Por pressão de Bruxelas, vamos voltar a importar bons carros e muita "lata poluidora"!

            Sei que interessa a muita gente, mas não vejo como uma boa notícia!
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Exacto, porta aberta à importação de sucata!
            Tantos clones do Teodoro...

            Comentário


              #7
              Dear lord...


              Comentário


                #8
                Eu continuo sem perceber a existência sequer deste tipo de impostos, afinal o bem já pagou os devidos impostos noutro estado membro. Que se pague uma taxa administrativa fixa que contemple os custos do processo de atribuição de nova matrícula, e a IPO B, até se compreende. Mais que isso, como já disse, não consigo compreender...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Eu continuo sem perceber a existência sequer deste tipo de impostos, afinal o bem já pagou os devidos impostos noutro estado membro. Que se pague uma taxa administrativa fixa que contemple os custos do processo de atribuição de nova matrícula, e a IPO B, até se compreende. Mais que isso, como já disse, não consigo compreender...
                  Tenta ver este imposto como uma VACA LEITEIRA muito graaaaaaande e logo compreenderás!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                    Tenta ver este imposto como uma VACA LEITEIRA muito graaaaaaande e logo compreenderás!
                    Não teria sido um bom momento para a UE abater esta vaca leiteira?

                    Comentário


                      #11
                      Eu vejo isto como uma boa maneira de poupar uns trocos seja a comprar um carro semi-novo ou um clássico, vai obrigar a que se baixe os valores praticados atualmente no nosso pais e ao mesmo tempo renovar mais facilmente o parque automóvel, acho isso excelente.
                      É penoso ver 308 SW a quase 20mil€ quando é possível ir lá fora buscar uma e ficar por menos de 10mil já legalizada cá. Quem diz Pug diz Renault / Mercedes etc

                      Eu ando com ideias de ir buscar um clássico desportivo mas com o ISV atual é impossível

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                        Eu vejo isto como uma boa maneira de poupar uns trocos seja a comprar um carro semi-novo ou um clássico, vai obrigar a que se baixe os valores praticados atualmente no nosso pais e ao mesmo tempo renovar mais facilmente o parque automóvel, acho isso excelente.
                        É penoso ver 308 SW a quase 20mil€ quando é possível ir lá fora buscar uma e ficar por menos de 10mil já legalizada cá. Quem diz Pug diz Renault / Mercedes etc

                        Eu ando com ideias de ir buscar um clássico desportivo mas com o ISV atual é impossível
                        Epá tenho andado em cima dos preços cá (Carnext e outros conhecidos), dei uma pequena vista de olhos lá fora, e não estou a ver como consegues diferenças tão grandes. Isto falando de carros com no máximo 4 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Não teria sido um bom momento para a UE abater esta vaca leiteira?
                          Tal como o leite, há muito quem defenda que com o avançar da idade, os adultos devem deixar de o beber.

                          PS: partilho da tua opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Onde se vai notar uma diferença brutal é nos carros com elevada CC e emissões. Falo por exemplo de M3 E46, Evo, Exige, Porsche...

                            Mas sinceramente só acredito quando for aprovado. Estou a achar muita fruta.

                            Comentário


                              #15
                              No simulador a componente da cilindrada tem desconto ate aos 10 anos de idade mas o CO2 vai ate aos 15 anos isto esta correto ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Epá tenho andado em cima dos preços cá (Carnext e outros conhecidos), dei uma pequena vista de olhos lá fora, e não estou a ver como consegues diferenças tão grandes. Isto falando de carros com no máximo 4 anos.
                                Exagerei um bocado nos 20mil€
                                Mas com 6000€ já se arranja um carro / carrinha destes lá fora com menos de 200kkms e a partir de 2016
                                Há uns meses estive a fazer contas com um classe A (200) e conseguia-se poupar cerca de 4/5 mil €

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                  Exagerei um bocado nos 20mil€
                                  Mas com 6000€ já se arranja um carro / carrinha destes lá fora com menos de 200kkms e a partir de 2016
                                  Há uns meses estive a fazer contas com um classe A (200) e conseguia-se poupar cerca de 4/5 mil €
                                  Pronto assim, está melhor

                                  Assim poupas aí uns 2 a 3 mil, face à Carnext por exemplo, mas esses km já são demasiado para o que necessito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Eu continuo sem perceber a existência sequer deste tipo de impostos, afinal o bem já pagou os devidos impostos noutro estado membro. Que se pague uma taxa administrativa fixa que contemple os custos do processo de atribuição de nova matrícula, e a IPO B, até se compreende. Mais que isso, como já disse, não consigo compreender...
                                    Estes impostos existem para proteger o mercado nacional de os carros novos pois de outra maneira todos nos íamos a outros países europeus comprar carros usados com 6 ou 12 meses pois seriam muito mais baratos que em Portugal...

                                    O mercado automóvel é um caso paradigmático dos problemas criados por uma união europeia com diferentes fiscalidades e diferentes rendimentos entre si.

                                    Pessoalmente não acho que seja bom para Portugal importar a "sucata" de outros países, como outros membros já disseram.

                                    Preferia que mantivessem os impostos altos para os usados importados e que baixassem os impostos para os carro novos em Portugal, para valores condizentes com os rendimentos dos portugueses, de maneira a renovar o parque automóvel e dinamizar o mercado. Claro que isto sou eu a sonhar alto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                      Se isto for aprovado... vão haver grandes mudanças.

                                      Alguns exemplos passam de 15000 para 5000 legalização. EVO VI deixa de pagar um absurdo.. etc.

                                      É aguardar. Terá efeitos consideráveis no nosso mercado nacional.

                                      https://impostosobreveiculos.info/is...021/#principal
                                      vai ser bonito nos carros sem valores das emissões registados oficialmente.

                                      de qualquer forma os mais antigos ( acima de 15 anos e com alguma procura ) pouco irão baixar porque mesmo lá fora não estão baratos.

                                      qualquer Mercedes já está caro, Jipes idem - já para não falar na ferrugem ou podres até

                                      estou curioso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                        Estes impostos existem para proteger o mercado nacional de os carros novos pois de outra maneira todos nos íamos a outros países europeus comprar carros usados com 6 ou 12 meses pois seriam muito mais baratos que em Portugal...

                                        O mercado automóvel é um caso paradigmático dos problemas criados por uma união europeia com diferentes fiscalidades e diferentes rendimentos entre si.

                                        Pessoalmente não acho que seja bom para Portugal importar a "sucata" de outros países, como outros membros já disseram.

                                        Preferia que mantivessem os impostos altos para os usados importados e que baixassem os impostos para os carro novos em Portugal, para valores condizentes com os rendimentos dos portugueses, de maneira a renovar o parque automóvel e dinamizar o mercado. Claro que isto sou eu a sonhar alto...
                                        Esta política fiscal não tem qualquer legitimidade e sentido num contexto de livre circulação de pessoas e bens. Porque protegemos os vendedores de automóveis novos e não os de bicicletas? Ou os suínicultores? Ou os vitivinicultores? Ou então, porque não baixam a carga fiscal sobre as viaturas fabricadas em território nacional?

                                        Se baixassem a carga fiscal sobre as viaturas novas, não necessitariam destas artimanhas.

                                        De resto, quem compra sucata lá fora também a compraria cá dentro, talvez em pior estado até.

                                        Ps: nunca na minha vida importei um veículo, por isso dificilmente faço parte do público alvo desta medida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou sincero,a se confirmar os valores que apontam no simulador, no próximo ano, vou ser um dos que vai buscar uma sucata lá fora!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que permita ir buscar boas máquinas a preços decentes. Sucata já temos cá muita, mas irá ser uma consequência da baixa de impostos na importação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              https://www.jn.pt/economia/mudanca-n...W4T4hVVvh1NVU8

                                              Comentário


                                                #24
                                                Incentivar a importar carros mais antigos, menos seguros, mais poluidores, não é um contrasenso?
                                                Deviam era pagar cada vez mais, não cada vez menos....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  Incentivar a importar carros mais antigos, menos seguros, mais poluidores, não é um contrasenso?
                                                  Deviam era pagar cada vez mais, não cada vez menos....
                                                  Muitas vezes esses carros importados são mais recentes que o carro que substituem e que a média do parque automóvel em Portugal.

                                                  De qualquer forma, a questão não é essa. Se na primeira compra já foram pagos impostos, não faz sentido que sejam pagos novamente, ainda por cima como se de um carro novo se tratasse.

                                                  Se um país quiser ter um parque mais moderno e menos poluidores a resposta não é travar as importações, porque no limite contrariam o objectivo (e nem é esse o motivo pelo qual se taxou assim, basta ver a nossa fiscalidade). A resposta certa é incentivar a compra/uso de veículos novos, uma medida que ajudaria seriam os incentivos ao abate que houve no passado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                    Sou sincero,a se confirmar os valores que apontam no simulador, no próximo ano, vou ser um dos que vai buscar uma sucata lá fora!
                                                    Também eu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Novidades, o desconto do CO2 para 2021 ainda é capaz de ser maior: https://impostosobreveiculos.info/no...021/#principal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Para ser do contra:

                                                        Por pressão de Bruxelas, vamos voltar a importar bons carros e muita "lata poluidora"!

                                                        Sei que interessa a muita gente, mas não vejo como uma boa notícia!
                                                        Não há alternativa, as regras são mesmo essas e acabou, e a "lata poluidora" nacional também não merece tratamento de favor em relação à importada.
                                                        Se queremos defender o ambiente dessa lata poluidora nauseabunda, nacional ou importada, a primeira coisa a fazer é acabar já com a essa miserável, badalhoca e infame tabela de IUC que beneficia a lata matriculada antes de 1 de Julho de 2007.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até que enfim boas notícias!!!

                                                          2021 afinal afigura-se promissor... Para a minha garagem... Ahhh, já tou a fervilhar!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muita atenção aos híbridos plug-in, há uma proposta do PAN que a ser aprovada acaba quase literalmente com os benefícios fiscais de grande parte destes modelos.
                                                            Se contabilisticamente não fizer diferença, carros deste tipo são para comprar em 2020.

                                                            Todas estas propostas de alteração são sujeitas a negociação mas, o risco existe.
                                                            Editado pela última vez por mobilista; 15 November 2020, 09:54.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X