Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro - 10/15k€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro - 10/15k€

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de conduzir, mas não sou um entendido em carros. Os meus gostos estão claramente fora do orçamento, por isso procuro algo que se enquadre com a minha utilização/orçamento.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente. Não é relevante
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Neste momento, cerca de 10k/ano. Há a possibilidade de começar a fazer 20/25k ano por questões profissionais. Não é certo.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Neste momento, o percurso será nacional, com pouco transito. Raramente no "para-arranca". Pode mudar eventualmente para um misto de nacional/autoestrada e cidade com para-arranca.
    8. Os consumos terão grande importância? O mais económico possível, dentro das melhores opções.
    9. A potência do motor terá grande importância? Motor capaz de não me deixar mal a ultrapassar e que não seja preciso espremer o carro todo para ele andar.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? -
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 10/15K€ - quando menos melhor. Se se justificar dar um bocadinho mais em alguma campanha ou negócio especifico, posso ponderar.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo o melhor compromisso entre valor/qualidade. Não me interessa ter um carro de 2020 se não tiver qualidade. Quanto mais recente, melhor, obviamente, mas não tenho nenhuma exigência neste campo.

    Bom, resumidamente procuro um carro entre 10/15k€ que seja fiável, tenha uma condução porreira q.b (não estou há espera de um super desportivo) e que no fundo cumpra com o seu objectivo - ser confortável, prático e fiável, que quando se conduz, não se fique com a sensação que se está a conduzir um carro de cartão.
    Neste momento faço cerca de 10.000Km/ano mas há a possibilidade, ainda que incerta, de fazer sensivelmente o dobro. Não sei o que será mais indicado neste momento, se gasolina ou diesel.
    Gostava que fosse económico q.b, tanto nos consumos como na manutenção.

    Obrigado desde já!

    #2
    Eu precavia-me dessa possibilidade de os km aumentarem, indo para Diesel. Isto se não andares a fazer trajectos curtos frequentes.

    Ou então espera que essa situação do emprego se clarifique, ainda é o melhor a fazer. Senão o risco de arrependimentos sobe em flecha.

    Comentário


      #3
      O problema é que estou neste momento com um carro de 25 anos que está começar a deixar-me algumas vezes mal. Não sei se dá para aguentar muito mais.
      Num situação ideal, espero. Caso não dê mesmo, que sugerias nesta fase?
      Pelo aquilo que tenho visto, encontra-se negócios mais interessantes a gasolina. Diesel parece-me um bocado overpriced face à idade/quilometragem, mas ao mesmo tempo, parece-me o mais sensato neste momento.
      Em termos líquidos, estaríamos a falar de que diferença anual entre diesel e gasolina, digamos, em 20mil/km? Depende de consumos, obviamente, mas algo como 20/30% mais caro em combustível?

      Comentário


        #4
        Tens vários segmentos C a gasóleo, nacionais, com até 4 anos e menos de 100 mil km a encaixar no que pretendes. É escolher o que mais agradar.

        Comentário


          #5
          Obrigado Rui! Vou dar uma vista de olhos.
          Algum carro/motor para ter em especial atenção?

          Comentário


            #6
            Vejo meganes de 20/40k com 2 anos a 16k , era a minha aposta

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por JoshOli Ver Post
              Obrigado Rui! Vou dar uma vista de olhos.
              Algum carro/motor para ter em especial atenção?
              Dependendo das tuas preferências, suspensões mais confortáveis, mais firmes, melhor ou menor qualidade de montagem. Assim terás alternativas entre Golf, Focus, Megane, 308, etc.

              No capítulo dos motores, na sua generalidade são todos fiáveis, mas talvez o 1.5 dci seja actualmente o menos pujante, face ao 1.5 tdci por exemplo.

              Comentário


                #9
                Obrigado pelas opiniões/sugestões, Silent, Scientist e Rui.
                Vou começar a seleccionar alguns modelos

                Comentário


                  #10
                  Se gostares e para ti for uma hipótese, dá um toque a um vendedor da Citroen e pergunta-lhe que desconto te pode fazer na compra de um C4 Cactus novo de stock nacional. Como estão a despachar as últimas unidades (vai ser descontinuado), estão com descontos muito bons. Para ENI ou famílias numerosas estão com 30% de desconto. A minha mulher no ano passado comprou um que estava por 22.500 euros preço de tabela e a ela ficou por 17.250 euros, com um desconto de 24%. Com desconto de 30% teria ficado por 16 mil euros ou menos.

                  Ou se fosse este, que em preço de tabela está por 18.790 euros:

                  https://carstore.citroen.pt/c4-cactu...Dealer=001058U

                  Se calhar com 30% de desconto ia para menos de 15 mil euros. E é um carro 0 kms, com uma boa aparência, espaçoso (dentro da gama em que se insere) e bastante confortável. Apesar de o modelo estar em "fim de vida" tem um design muito actual. Além disso, entrega imediata. Esta versão C-Series também lhe dá um toque especial.

                  Mesmo que não sejas ENI, provavelmente fazem-te um bom desconto. Mesmo que seja 15-20% de desconto já deve ir para perto dos 15 mil euros. Conta que dentro de 4 ou 5 anos, com 80 mil kms, ainda o podes conseguir vender acima dos 10 mil euros.

                  Agora depende do teu gosto e preferências. Eu se tivesse 15 mil euros para comprar um carro novo, claro que ia ver outras opções para comparar, mas considerava este como uma opção muito forte.

                  .

                  Comentário


                    #11
                    Obrigado pela sugestão Jack!
                    Este 1.2 puretech não fica molengão e gastador neste Cactus?
                    Em termos de design, não é o carro que mais gosto, mas não acho feio. E em preto fica ainda mais "despercebido".

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por JoshOli Ver Post
                      Obrigado pela sugestão Jack!
                      Este 1.2 puretech não fica molengão e gastador neste Cactus?
                      Em termos de design, não é o carro que mais gosto, mas não acho feio. E em preto fica ainda mais "despercebido".
                      Se corres o risco de ter de fazer 25000 km/ano, é grande asneira comprares a gasolina.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por JoshOli Ver Post
                        Obrigado pela sugestão Jack!
                        Este 1.2 puretech não fica molengão e gastador neste Cactus?
                        Em termos de design, não é o carro que mais gosto, mas não acho feio. E em preto fica ainda mais "despercebido".
                        Não vou elogiar o motor em termos gerais, mas em termos de potência chega e sobra. São 110cv de motor a gasolina num carro relativamente pequeno. Tive um Volvo V40 de 2012 (116cv), tive um Peugeot 5008 de 2019 (130cv), ambos diesel, e o Cactus da minha mulher tem um arranque mais poderoso (0-90km/h) que qualquer um dos dois.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Se corres o risco de ter de fazer 25000 km/ano, é grande asneira comprares a gasolina.
                          Dá que pensar, de facto. Vou ter isso em atenção na escolha.
                          Estou a reunir hipóteses.

                          Comentário


                            #15
                            É a tal coisa: se não andares sempre a dar voltinhas de 5 km ou à volta disso, não vejo problema em ir para Diesel. Ele está para durar mais do que certos "lobbyistas" andam por aí a espalhar!

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                              Não vou elogiar o motor em termos gerais, mas em termos de potência chega e sobra. São 110cv de motor a gasolina num carro relativamente pequeno. Tive um Volvo V40 de 2012 (116cv), tive um Peugeot 5008 de 2019 (130cv), ambos diesel, e o Cactus da minha mulher tem um arranque mais poderoso (0-90km/h) que qualquer um dos dois.
                              Ok, obrigado! Sobre o 1.2 puretech lê-se de tudo. Se quiser ler coisas boas, não faltam relatos positivos, se quiser ouvir coisas más, não faltam também relatos negativos. O fato de ser novo, trará alguma pás de espírito, nesse sentido.

                              Já contactei alguns concessionários sobre o C4. Vamos ver o que dizem qualquer coisa na casa dos 15k é de pensar.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                É a tal coisa: se não andares sempre a dar voltinhas de 5 km ou à volta disso, não vejo problema em ir para Diesel. Ele está para durar mais do que certos "lobbyistas" andam por aí a espalhar!
                                O problema é que o meu percurso diário atual é pouco mais do que isso. 7.5+7.5 sensivelmente. A questão, é mesmo jogar a oportunidade com a realidade. Não ter um futuro certo a médio prazo, baralha logo tudo. Não é melhor altura para comprar carro, mas as alturas não se escolhem.

                                Comentário


                                  #18
                                  Quando se irá definir essa situação?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por JoshOli Ver Post
                                    Ok, obrigado! Sobre o 1.2 puretech lê-se de tudo. Se quiser ler coisas boas, não faltam relatos positivos, se quiser ouvir coisas más, não faltam também relatos negativos. O fato de ser novo, trará alguma PAZ de espírito, nesse sentido.
                                    AI, AI.
                                    eu ia ver esse C4 nos dois combustíveis, ia ver propostas equivalentes e pesquisava os stands olx, custojusto e SV para tentar encontrar outras opções que possam ser esquecidas. há muita coisa até 50, 60 mil kms com cerca de 3 anos até aos 13/14 mil se quiseres algo equilibrado entre novo e semi novo.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      AI, AI.
                                      Deixaste passar o "fato".

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Quando se irá definir essa situação?
                                        É incerto. Há uma proposta "pendente" com esta história do COVID. Pode acontecer dentro de 4/5/6 meses como mais tarde ou até acabar por não acontecer de todo. Daí a dúvida toda.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Vou fazer isso, obrigado!
                                          O Pás foi completamente ao lado xD

                                          Comentário


                                            #23
                                            Nesse caso, compra um carro a gasolina económico.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Tenho um negócio em vista de um Fiesta 1.0 ecoboost st line deste ano por 15k. Tem cerca de 3 mil km e supostamente seria carro de demonstração. Se eventualmente for o escolhido, acham que dá para puxar o valor um bocadinho mais para baixo ou mais vele encomendar um novo nos tais 15.900 de tabela?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Depende do equipamento. Eu preferiria um mais bem equipado. O ST Line já deve ter uns extras. O de 15.900 € novo deve vir "despido", não?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  É st line também. Aparentemente, este de demonstração tem um pack de segurança que o novo não tem. Avaliado em certa de 1000 e poucos euros.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Isso parece-me importante ter. Sendo ambos deste ano, eu ficaria com esse "usado". É melhor negócio.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X