Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 2.4 JTDM + caixa auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 2.4 JTDM + caixa auto

    Bom dia caríssimos.
    Pesquisei no fórum e não encontrei nada que se referisse especificamente a este assunto. Se existe, as minhas desculpas.


    Estou a analisar um negócio de uma "paixão de criança": Um Lancia Thesis. Como é um modelo muito raro, ainda estou de pé atrás em várias coisas, nomeadamente no conjunto motor/caixa.
    Assim, gostava de saber se o conjunto 2.4 JTDM e a caixa automática que lhe vem acoplada, é fiável e em caso de avarias se ainda é possível encontrar facilmente peças de substituição.
    Cump.

    #2
    Bom dia @senhorpedro,

    Por aqui vais encontrar opiniões divergentes.

    A minha experiência com esse motor foi num Alfa 156 2.4 JTD, mas com cx manual. Apesar de reconhecidamente ser um motor fiável e de sonoridade entusiasmante, no meu caso em particular, 2 anos e qq coisa e cerca de 100000 Km (viatura comprada nova), a experiência foi muito negativa no que a fiabilidade. Nesse período, o carro passou por cerca de 12 grandes intervenções no motor, sempre ao abrigo da garantia... Teria saído mais barato se me tivessem entregue um carro novo!

    Não obstante, adorava a resposta do 2.4, e o carro, quando não tinha problemas, andava muito bem para o padrão da altura (136 cv). Os 5 cilindros são muito melodiosos e graciosos. Os consumos são mais altos do que a referência do seu tempo no que toca a diesel, os famigerados 1.9 tdi. Na mesma altura o meu pai havia comprado um A4 1.9 tdi 110 cv, que andava sensivelmente a mesma coisa e gastava quase metade! e nunca deu qq problema!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
      Bom dia caríssimos.
      Pesquisei no fórum e não encontrei nada que se referisse especificamente a este assunto. Se existe, as minhas desculpas.


      Estou a analisar um negócio de uma "paixão de criança": Um Lancia Thesis. Como é um modelo muito raro, ainda estou de pé atrás em várias coisas, nomeadamente no conjunto motor/caixa.
      Assim, gostava de saber se o conjunto 2.4 JTDM e a caixa automática que lhe vem acoplada, é fiável e em caso de avarias se ainda é possível encontrar facilmente peças de substituição.
      Cump.
      No thesis, utilizava-se a Aisin AF33 de 5 velocidades (se não me engano)

      Não conheço muito bem (tenho uma af40) mas à partida será robusta.

      Supostamente é uma caixa sem manutenções, mas se foi feita alguma por prevenção convém saber se foi utilizado o óleo especifico caso contrário o resultado poderá ser catastrófico.

      De resto é dar uma volta, perceber se demora muito a trocar, se faz solavancos nas trocas, se se baralha a reduzir. Algum destes sintomas, à partida é fugir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        No thesis, utilizava-se a Aisin AF33 de 5 velocidades (se não me engano)

        Não conheço muito bem (tenho uma af40) mas à partida será robusta.

        Supostamente é uma caixa sem manutenções, mas se foi feita alguma por prevenção convém saber se foi utilizado o óleo especifico caso contrário o resultado poderá ser catastrófico.

        De resto é dar uma volta, perceber se demora muito a trocar, se faz solavancos nas trocas, se se baralha a reduzir. Algum destes sintomas, à partida é fugir.
        Obrigado.
        Isso vai ser feito este fds. Não por mim, mas por um amigo meu que vai ver o veículo e sabe de mecânica. Falou-me precisamente nesses sintomas a ter em conta.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X