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Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

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    Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado



    Review em PORTUGUÊS
    1 (caronline.tv): https://www.youtube.com/watch?v=m565KFES5b8
    2 (Razão Automóvel): https://www.youtube.com/watch?v=-meW8jVTdSc

    Baseado no Renault K-ZE

    MEDIDAS
    • 3,734 metros de comprimento;
    • 1,622 metros de largura;
    • 1,516 metros de altura;
    • 2,423 metros de distãncia entre eixos;
    • 300 litros de capacidade na bagageira.






    DESTAQUES

    Equipamentos
    Série
    - Luzes em LED
    - ecrã digital no painel de instrumentos com 3,5”
    - 4 vidros elétricos
    - Sistema de infotainment Media Nav com um ecrã de 7” compatível com Android Auto, Apple CarPlay

    Opcionais
    - câmara de marcha-atrás
    - sensores de estacionamento

    Motor elétrico de 33 kW (44 cv), com 125nm de Binário instantâneo
    Velocidade máxima de 125 km/h (normal) e 100 km/h (ECO)

    Bateria de iões de lítio com 27,4 kWh de capacidade
    Autonomia de 225 km (ciclo WLTP) ou 295 km (ciclo WLTP cidade)

    Carregamento
    Carga rápida DC com 30 kW de potência, recarrega até 80% em menos de uma hora
    Numa wallbox de 7,4 kW o carregamento até 100% demora até cinco horas
    Utilizando uma tomada doméstica de 3,7 kW demora cerca de 8h30m a carregar até aos 100%

    Segurança
    Série
    -Seis airbags
    -ABS e ESP
    -Limitador de velocidade
    -Sistema de chamada de emergência eCall
    -Luzes automáticas
    -Sistema de travagem de emergência




















    -------------------------------------------------------------------------------------------

    Variante Cargo

    - Comercial
    - Espaço de carga de 800 litros
    - Capacidade de carga até 325 kgs




    --------------------------------------------------------------------------------------------

    GARANTIA
    Veículo: 3 anos ou 100000 km
    Bateria
    : 8 anos ou 120000 km

    --------------------------------------------------------------------------------------------
    PREÇOS

    - França
    • Spring BEV 44 CV AT Comfort 16.990 €
    • Spring BEV 44 CV AT Comfort Plus 18.490 €

    (sem ajudas do estado), por isso lá com ajudas do estado começa em 12.400 €

    - PORTUGAL

    16.800€ (dezasseis mil e oitocentos euros)

    Com o apoio do Estado Português (3000€): 13.800€ (treze mil e oitocentos euros)

    Encomendas a partir de 07 de abril de 2021

    Fonte: https://www.razaoautomovel.com/2021/...gxCr6FoUFNN3rQ


    +INFO:
    https://observador.pt/2020/10/18/dac...o-mais-barato/


    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Why the Dacia Spring may be THE electric car of 2021

    https://www.france24.news/en/2020/12/why-the-dacia-spring-may-be-the-electric-car-of-2021-thm-magazine.html


    “Spring Electric is a revolution: the cheapest electric city car on the European market, it makes electric mobility even more accessible. Under its disruptive SUV look, it has record roominess, a simple and reliable electric drive and reassuring range. It is a versatile and practical city car ” explains Renault.
    Editado pela última vez por tgfj555; 04 May 2021, 00:32.

    #2
    Não percebi 44 cavalos?

    Comentário


      #3
      https://www.razaoautomovel.com/2020/...apresentacao-2

      Equipado com um motor elétrico, o novo Dacia Spring Electric apresenta-se com 33 kW (44 cv) de potência que lhe permitem atingir os… 125 km/h de velocidade máxima (quando selecionamos o modo ECO ficam limitados aos 100 km/h)
      Como proprietario de um carro de 50 póneis, não sei não da viabilidade da coisa.....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
        https://www.razaoautomovel.com/2020/...apresentacao-2



        Como proprietario de um carro de 50 póneis, não sei não da viabilidade da coisa.....
        O binário compensa. Em parte, pelo menos.
        Quanto ao preço deverá andar nos 13-14k sem incentivos.

        Comentário


          #5
          Para andar a 90kmh chega bem.

          Comentário


            #6
            Mas quem é q quer um veiculo q só anda no max a 125 km/h? E se houver emergencias? Vai ser o papa-reformas electrico isso sim.

            Comentário


              #7
              É interessante como em certa medida é uma alternativa aos Smart.

              O curioso é que um é low cost, o outro é Premium.

              Comentário


                #8
                125km/h não é mau dado as características do carro.

                Modelos mais caros como o zoe ou o e-208 têm velocidade máxima de 140 e 150km/h.

                Comentário


                  #9
                  Qual é a velocidade máxima dos trigémeos da VW? Eles podiam era ter atualizado a estética. Isto é uma estética de 2015 do Kwid um Renault indiano, mas para um Dacia não está mal.

                  Editado pela última vez por Fabulous; 17 October 2020, 14:53.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    https://www.razaoautomovel.com/2020/...apresentacao-2



                    Como proprietario de um carro de 50 póneis, não sei não da viabilidade da coisa.....
                    Nos eléctricos o binário permite aceleração e reprise mais rápida. A principal desvantagem será mesmo a autonomia. 245 km, que numa condução normal terão tendência a ser menos, não é famoso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Mas quem é q quer um veiculo q só anda no max a 125 km/h? E se houver emergencias? Vai ser o papa-reformas electrico isso sim.
                      Quem só faz urbano, chega bem.

                      Comentário


                        #12
                        Se sair a um preço abaixo dos 20k venderá bastante bem, para cidade chega e sobra, acredito que faça mais de 200KM's em circuito urbano, o que não é nada mau.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Qual é a velocidade máxima dos trigémeos da VW? Eles podiam era ter atualizado a estética. Isto é uma estética de 2015 do Kwid um Renault indiano, mas para um Dacia não está mal.
                          Se por trigémeos está a falar do C-zero, Ion e Imiev, então 130km/h (VW?). Sinceramente a velocidade máxima não me faz diferença. Legalmente não podemos andar numa estrada a mais do que isso. 33kW é inferior aos 47kW dos trigémeos, mas também poucas vezes vou acima dos 33kW.

                          Comentário


                            #14
                            Se virem que o mercado exige mais pode ser que lancem depois um motor mais potente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post





                              As manetes não estão trocadas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Se virem que o mercado exige mais pode ser que lancem depois um motor mais potente.

                                Ou bateria com mais capacidade. Uns 350 km era óptimo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Nos eléctricos o binário permite aceleração e reprise mais rápida. A principal desvantagem será mesmo a autonomia. 245 km, que numa condução normal terão tendência a ser menos, não é famoso.
                                  Se eu quiser fazer Coimbra-Porto, nao quiser andar pelas Nacionais e querer usar a AE a 120 (porque abaixo disso a sensação de insegurança é grande), ou uso o carregamento da AS Antuã-Estarreja ou chego ao Porto directo sem bateria e já é bom...

                                  Porque fora isso serve bem para o meu dia a dia. Até pedia na empresa para carregar à tomada.

                                  Resta saber preços. Não tenho garagem nem meio de carregamento eficiente em casa, mas também a comprar um ICE novo tenho as minhas reservas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                    Ou bateria com mais capacidade. Uns 350 km era óptimo.
                                    Antes bateria a rodos que carradas de cavalos no pedal.

                                    Fiz a observação que fiz dos cavalos, porque eu ao contrário de muitos espremo bem o motor para acompanhar ritmos, e sei que não é facil acompanhar potências maiores. Claro que uma CVT numa EV "bota brita" desde o ponto zero...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Qual é a velocidade máxima dos trigémeos da VW? Eles podiam era ter atualizado a estética. Isto é uma estética de 2015 do Kwid um Renault indiano, mas para um Dacia não está mal.

                                      e onde estara posicionada a bateria ? será q a plataforma do kiD ja previa um 100% eletrico? mistérioo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        ......
                                        Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 18 October 2020, 03:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Mas quem é q quer um veiculo q só anda no max a 125 km/h? E se houver emergencias? Vai ser o papa-reformas electrico isso sim.
                                          Se houver emergências chama o 112 com VMERs de 220 km/h com 130 a 180cv

                                          Bom, falando mais a sério, isto será maioritariamente um carro de cidade, ou, tambem para nacionais, que para 90 chega bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                            125km/h não é mau dado as características do carro.

                                            Modelos mais caros como o zoe ou o e-208 têm velocidade máxima de 140 e 150km/h.
                                            Claro que não é nada mau.

                                            Pouco mais que isso andavam os primeiros Smart tanto diesel e gasolina de 41 e 51cv e cumpriam bem para o que eram.

                                            Comentário


                                              #23
                                              n sei se conseguirá fazer 125 km/h constantes... há EV em que a eletrónica corta a potência para evitar sobreaquecer as baterias. Só se esses 125 km/h já são o máximo sem corte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                disseram tudo. é carro para cidade e nacional. dá 125 de velocidade máxima, o que quererá dizer mais alguma coisa na estrada, diria uns 135. mas aí nessas velocidades espreme a bateria toda. de resto é o aproveitar de muitos componentes e pelos vistos design. mas acredito que se vemos alguns dacia na estrada, este sendo elétrico deverá vender bem entre quem tem menos dinheiro para comprar um elétrico e agora poderá ter a oportunidade de o ter.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ha muitos países onde as pessoas compram carros de acordo com as suas necessidades.

                                                  Portanto existe muito mercado para as características deste modelo. Tanto em termos de velocidade máxima como autonomia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 2 cv e a 4L nem davam 120 km/h e o limite em AE já era superior e vendiam-se na mesma...

                                                    Este Dacia terá mais conforto e seguramente mais segurança mas como só dá 125 km/h já não serve ou presta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não é por aí. para mim não servia, mas há muitos que só querem ir do ponto A ao ponto B e a casa de familiares ou amigos e aí servirá muito bem. mas podiam ter posto mais uns 10 cavalitos e dava 150 de velocidade. mesmo assim seria criticado, mas aí já iam outros dizer que já dava mais 30 que a velocidade máxima permitida (e os defensores dele que não iriam andar sempre a essa velocidade porque esgotaria a carga da bateia num instante).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O 2 cv e a 4L nem davam 120 km/h e o limite em AE já era superior e vendiam-se na mesma...

                                                        Este Dacia terá mais conforto e seguramente mais segurança mas como só dá 125 km/h já não serve ou presta...
                                                        Não vês que há malta que conduz sempre em modo VMER

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          não é por aí. para mim não servia, mas há muitos que só querem ir do ponto A ao ponto B e a casa de familiares ou amigos e aí servirá muito bem. mas podiam ter posto mais uns 10 cavalitos e dava 150 de velocidade. mesmo assim seria criticado, mas aí já iam outros dizer que já dava mais 30 que a velocidade máxima permitida (e os defensores dele que não iriam andar sempre a essa velocidade porque esgotaria a carga da bateia num instante).
                                                          Alguém levantou problemas com Smart's diesel de 41cv e 135 km/h , há quase 20 anos ?
                                                          Com uma estabilidade muito manhosa acima dos 100 km/h, diga-se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Ou bateria com mais capacidade. Uns 350 km era óptimo.
                                                            Isso sim, seria importante. Assim de repente, e como exemplo, ia de fim de semana e fazia 100km para cada lado. Chego a casa e por algum motivo preciso de sair outra vez (compras, farmácia, hospital, etc). Já não posso...

                                                            Nesta altura do campeonato, creio que lançar e comprar carros elétricos com uma autonomia inferior a 300 km acaba por não fazer muito sentido.

                                                            Fazer Lisboa-Porto (ou vice-versa) sem parar é o mínimo que se exige...

                                                            Comentário

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