Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

    A parceria entre a Renault e a Daimler, que garantia o fornecimento do 1.5 dCi da primeira à segunda deverá terminar ainda este mês, avançam os franceses da L’Argus, quando conhecermos a gama 2021 (MY2021) dos Classe A, Classe B e CLA.

    O popular 1.5 dCi da Renault vai deixar de equipar as versões 180 d dos Mercedes-Benz Classe A, Classe B e CLA, mas continuará a marcar presença em vários Renault, Dacia e Nissan.

    No lugar do tetracilíndrico gaulês teremos uma versão do Diesel OM 654q, o bloco de quatro cilindros em linha da Mercedes-Benz, com 2.0 l de capacidade, que já conhecemos das versões 200 d e 220 d.

    Fonte: Razao Automovel de Out 2020

    #2
    Acho que já li isso aqui no forum

    Comentário


      #3
      Vai passar a estar disponível apenas na Citan.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
        Vai passar a estar disponível apenas na Citan.
        Sim na kangoo com simbolo mercedes...

        Comentário


          #5
          E o motor a gasolina 1.3, continuam a usar?

          Comentário


            #6
            A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

            O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre

            Comentário


              #7
              E atualmente deve ser dos mais fiáveis. Nas devidas proporções e excluindo o factor desempenho, comparo-o bastante ao PD130.

              São robustos e de guerra!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

                O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre
                Mais produzido de sempre *da renault*. O 1.3 mjet esmaga completamente o 1.5 dci.

                Só na India, é conhecido como o motor 'official' do país, é utilizado em 24 modelos diferentes de carros.. A India sozinha, tem o dobro da população de toda a Europa.

                No resto do mundo, vendido em mais de 40 modelos.

                Em 2013, já tinham atingido a marca de 5 milhões produzidos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Mais produzido de sempre *da renault*. O 1.3 mjet esmaga completamente o 1.5 dci.

                  Só na India, é conhecido como o motor 'official' do país, é utilizado em 24 modelos diferentes de carros.. A India sozinha, tem o dobro da população de toda a Europa.

                  No resto do mundo, vendido em mais de 40 modelos.

                  Em 2013, já tinham atingido a marca de 5 milhões produzidos...
                  Só fazendo as contas, mas 5 milhões de unidades o 1.5 dCi deve ter atingido ainda antes de 2010 tendo em conta que foi lançado em 2001.

                  Mas sim será entre um ou o outro. Nenhum deles esmaga o outro, isso é o teu típico discurso de fanboy.

                  A Índia pode ter mais do dobro da população da Europa, mas o mercado indiano é muito mais pequeno do que o mercado europeu, menos de metade.



                  Só Alemanha+Espanha+França vendem mais do dobro do que a Índia.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 17 October 2020, 11:34.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                    E atualmente deve ser dos mais fiáveis. Nas devidas proporções e excluindo o factor desempenho, comparo-o bastante ao PD130.

                    São robustos e de guerra!
                    Verdade. Há muitos na praça de táxis com mais de 400.000km sem nenhuma intervenção a fundo no motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Só fazendo as contas, mas 5 milhões de unidades o 1.5 dCi deve ter atingido ainda antes de 2010 tendo em conta que foi lançado em 2001.

                      Mas sim será entre um ou o outro. Nenhum deles esmaga o outro, isso é o teu típico discurso de fanboy.
                      Deve

                      Mostra aí onde isso está escrito... Ou tu simplesmente imaginas uma coisa, escreves, e passa a ser facto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        E atualmente deve ser dos mais fiáveis. Nas devidas proporções e excluindo o factor desempenho, comparo-o bastante ao PD130.

                        São robustos e de guerra!
                        É um motor honesto, fiável depois das várias optimizações que foi sofrendo... Mas não nos entusiasmemos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Deve

                          Mostra aí onde isso está escrito... Ou tu simplesmente imaginas uma coisa, escreves, e passa a ser facto?
                          Por isso é que eu disse provavelmente, não dei certezas.

                          Mas fazendo as contas, o 1.5 dCi está presente desde 2001 em vários modelos que são best-sellers como o Clio, Megane, Scenic, Kangoo, QQ, Logan, Sandero, etc., além das versões comerciais onde sempre foi o principal motor da Renault, portanto é fazer as contas, facilmente na década passada eram produzidos mais de 50.000 motores por mês para alimentar todos estes modelos. Fazendo as contas ao fim de 10 anos (2011) provavelmente já deviam ser mais de 5 milhões.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Verdade. Há muitos na praça de táxis com mais de 400.000km sem nenhuma intervenção a fundo no motor.
                            Porque andas muito de taxi e perguntaste a todos eles quantas intervenções cada um deles fez a cada motor...

                            Comentário


                              #15
                              Sem qualquer facto, provavelmente o motor mais produzido de sempre.

                              Depois chama fanboy ao outro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                A parceria entre a Renault e a Daimler, que garantia o fornecimento do 1.5 dCi da primeira à segunda deverá terminar ainda este mês, avançam os franceses da L’Argus, quando conhecermos a gama 2021 (MY2021) dos Classe A, Classe B e CLA.

                                O popular 1.5 dCi da Renault vai deixar de equipar as versões 180 d dos Mercedes-Benz Classe A, Classe B e CLA, mas continuará a marcar presença em vários Renault, Dacia e Nissan.

                                No lugar do tetracilíndrico gaulês teremos uma versão do Diesel OM 654q, o bloco de quatro cilindros em linha da Mercedes-Benz, com 2.0 l de capacidade, que já conhecemos das versões 200 d e 220 d.

                                Fonte: Razao Automovel de Out 2020
                                Andaram a vender o downsizing do motores e agora estão a ir todos novamente para motores maiores....

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, "endeusar" o 1.5 DCi? Medo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Sem qualquer facto, provavelmente o motor mais produzido de sempre.

                                    Depois chama fanboy ao outro
                                    Se não tenho dados concretos queres que diga o quê? Disse provavelmente porque é a minha opinião com base nos anos que tem e na quantidade enorme de modelos muito vendidos onde esteve instalado.

                                    Curioso que o 1.5 dCi faça tanta comichão aos fanboys da Opel como tu e o outro... Talvez porque a Opel nunca teve competência para produzir um motor diesel e teve de pedir ajuda à Fiat e à Isuzu?
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 17 October 2020, 12:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Bem, "endeusar" o 1.5 DCi? Medo....
                                      Eudeusar? É um facto que o 1.5 dCi é um dos motores diesel mais bem sucedidos da indústria automóvel. Tal como o 1.3 Mjet ou o 1.9 TDi ou outros. São motores que marcaram uma era.

                                      Comentário


                                        #20
                                        EM 2004:
                                        1,071,018
                                        Em 2009:
                                        6 millions of K9 engine produced.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

                                          O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre
                                          Dos mais! Não esquecendo do motor fire que cessou a sua produção o ano passado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Se não tenho dados concretos queres que diga o quê? Disse provavelmente porque é a minha opinião com base nos anos que tem e na quantidade enorme de modelos muito vendidos onde esteve instalado.

                                            Curioso que o 1.5 dCi faça tanta comichão aos fanboys da Opel como tu e o outro... Talvez porque a Opel nunca teve competência para produzir um motor diesel e teve de pedir ajuda à Fiat e à Isuzu?

                                            Estás a delirar.

                                            Quero lá saber de diesel ou da Opel, só acho pertinente corrigir estes factos absolutos baseados em nada, e tenho a particularidade de me basear em números sempre que posso. Todos merecem ser corrigidos, até os clones.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou a estranhar o Fabulous... o 1.5 dCi é inglês??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                E o motor a gasolina 1.3, continuam a usar?
                                                No mesmo artigo, diz que o motor não será abandonado uma vez que foi desenvolvido de raiz entre a Mercedes, Renault e Nissan, portanto o motor pertence e poderá ser utilizado por todos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Estás a delirar.

                                                  Quero lá saber de diesel ou da Opel, só acho pertinente corrigir estes factos absolutos baseados em nada, e tenho a particularidade de me basear em números sempre que posso. Todos merecem ser corrigidos, até os clones.
                                                  Tu és conhecido por ser agressivo nas respostas e por ser fanboy da Opel. Poderias ter discordado de forma cordial mas preferes os ataques pessoais.

                                                  Um user já colocou aqui os números do 1.5 dCi, e tal como pensava em 2009 já tinha mais de 6 Milhões. Espero que tenhas ficado esclarecido e tenhas aprendido a lição de respeitares os outros. Como se diz "o tiro saiu-te pela culatra". Eu até podia estar errado mas perdias a razão pela forma como respondeste.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                    Dos mais! Não esquecendo do motor fire que cessou a sua produção o ano passado
                                                    Foi o meu primeiro carro um Uno 1.1 Sx, saudades

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estava a ver se alguém punha números mais recentes mas o google deve estar offline

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Tu és conhecido por ser agressivo nas respostas e por ser fanboy da Opel. Poderias ter discordado de forma cordial mas preferes os ataques pessoais.

                                                        Um user já colocou aqui os números do 1.5 dCi, e tal como pensava em 2009 já tinha mais de 6 Milhões. Espero que tenhas ficado esclarecido e tenhas aprendido a lição de respeitares os outros. Como se diz "o tiro saiu-te pela culatra". Eu até podia estar errado mas perdias a razão pela forma como respondeste.
                                                        Eu apenas discordei do que disseste com base em nada, e levei com um 'isso é o teu típico discurso de fanboy.'

                                                        Estava desgraçado se estava à espera de um clone ressaibiado para aprender o que quer que fosse.

                                                        Em relação ao que o eblase postou (e bem), não invalida o que eu disse, que se venderam mais 1.3 que 1.5.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Sim na kangoo com simbolo mercedes...
                                                          De certeza que o Citan é exactamente igual a uma Kangoo excepto o simbolo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Andaram a vender o downsizing do motores e agora estão a ir todos novamente para motores maiores....
                                                            E já nem é de agora.

                                                            Há uns anos atrás este forum tinha a mania que dowsizing iria ser sempre a melhor solução.

                                                            E...tudo é relativo. Depende da situação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X