Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 288
Like Tree159Likes

Título: Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia Mat1977's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016
    Posts
    887

    Por Defeito Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

    A parceria entre a Renault e a Daimler, que garantia o fornecimento do 1.5 dCi da primeira à segunda deverá terminar ainda este mês, avançam os franceses da L’Argus, quando conhecermos a gama 2021 (MY2021) dos Classe A, Classe B e CLA.

    O popular 1.5 dCi da Renault vai deixar de equipar as versões 180 d dos Mercedes-Benz Classe A, Classe B e CLA, mas continuará a marcar presença em vários Renault, Dacia e Nissan.

    No lugar do tetracilíndrico gaulês teremos uma versão do Diesel OM 654q, o bloco de quatro cilindros em linha da Mercedes-Benz, com 2.0 l de capacidade, que já conhecemos das versões 200 d e 220 d.

    Fonte: Razao Automovel de Out 2020


  2. #2
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2015
    Localização
    Aveiro
    Posts
    144

    Por Defeito

    Acho que já li isso aqui no forum

  3. #3
    Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    2,904

    Por Defeito

    Vai passar a estar disponível apenas na Citan.

  4. #4
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
    Vai passar a estar disponível apenas na Citan.
    Sim na kangoo com simbolo mercedes...
    Eagle88 gosta disto.

  5. #5
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,345

    Por Defeito

    E o motor a gasolina 1.3, continuam a usar?


  6. #6
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

    O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre
    Eagle88 e TSG gostam disto.

  7. #7
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    2,204

    Por Defeito

    E atualmente deve ser dos mais fiáveis. Nas devidas proporções e excluindo o factor desempenho, comparo-o bastante ao PD130.

    São robustos e de guerra!
    Viriauto, Fabulous, TSG and 1 others like this.

  8. #8
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,242

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

    O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre
    Mais produzido de sempre *da renault*. O 1.3 mjet esmaga completamente o 1.5 dci.

    Só na India, é conhecido como o motor 'official' do país, é utilizado em 24 modelos diferentes de carros.. A India sozinha, tem o dobro da população de toda a Europa.

    No resto do mundo, vendido em mais de 40 modelos.

    Em 2013, já tinham atingido a marca de 5 milhões produzidos...
    LinoMarques, cloverleaf and pgainf like this.

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Mais produzido de sempre *da renault*. O 1.3 mjet esmaga completamente o 1.5 dci.

    Só na India, é conhecido como o motor 'official' do país, é utilizado em 24 modelos diferentes de carros.. A India sozinha, tem o dobro da população de toda a Europa.

    No resto do mundo, vendido em mais de 40 modelos.

    Em 2013, já tinham atingido a marca de 5 milhões produzidos...
    Só fazendo as contas, mas 5 milhões de unidades o 1.5 dCi deve ter atingido ainda antes de 2010 tendo em conta que foi lançado em 2001.

    Mas sim será entre um ou o outro. Nenhum deles esmaga o outro, isso é o teu típico discurso de fanboy.

    A Índia pode ter mais do dobro da população da Europa, mas o mercado indiano é muito mais pequeno do que o mercado europeu, menos de metade.



    Só Alemanha+Espanha+França vendem mais do dobro do que a Índia.
    Última edição por Fabulous : 17-10-20 às 12:34:36

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    E atualmente deve ser dos mais fiáveis. Nas devidas proporções e excluindo o factor desempenho, comparo-o bastante ao PD130.

    São robustos e de guerra!
    Verdade. Há muitos na praça de táxis com mais de 400.000km sem nenhuma intervenção a fundo no motor.

  11. #11
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,242

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Só fazendo as contas, mas 5 milhões de unidades o 1.5 dCi deve ter atingido ainda antes de 2010 tendo em conta que foi lançado em 2001.

    Mas sim será entre um ou o outro. Nenhum deles esmaga o outro, isso é o teu típico discurso de fanboy.
    Deve

    Mostra aí onde isso está escrito... Ou tu simplesmente imaginas uma coisa, escreves, e passa a ser facto?

  12. #12
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,242

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    E atualmente deve ser dos mais fiáveis. Nas devidas proporções e excluindo o factor desempenho, comparo-o bastante ao PD130.

    São robustos e de guerra!
    É um motor honesto, fiável depois das várias optimizações que foi sofrendo... Mas não nos entusiasmemos.
    fokemon gosta disto.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Deve

    Mostra aí onde isso está escrito... Ou tu simplesmente imaginas uma coisa, escreves, e passa a ser facto?
    Por isso é que eu disse provavelmente, não dei certezas.

    Mas fazendo as contas, o 1.5 dCi está presente desde 2001 em vários modelos que são best-sellers como o Clio, Megane, Scenic, Kangoo, QQ, Logan, Sandero, etc., além das versões comerciais onde sempre foi o principal motor da Renault, portanto é fazer as contas, facilmente na década passada eram produzidos mais de 50.000 motores por mês para alimentar todos estes modelos. Fazendo as contas ao fim de 10 anos (2011) provavelmente já deviam ser mais de 5 milhões.

  14. #14
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,242

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Verdade. Há muitos na praça de táxis com mais de 400.000km sem nenhuma intervenção a fundo no motor.
    Porque andas muito de taxi e perguntaste a todos eles quantas intervenções cada um deles fez a cada motor...

  15. #15
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    6,137

    Por Defeito

    Sem qualquer facto, provavelmente o motor mais produzido de sempre.

    Depois chama fanboy ao outro
    Drifting gosta disto.

  16. #16
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,427

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    A parceria entre a Renault e a Daimler, que garantia o fornecimento do 1.5 dCi da primeira à segunda deverá terminar ainda este mês, avançam os franceses da L’Argus, quando conhecermos a gama 2021 (MY2021) dos Classe A, Classe B e CLA.

    O popular 1.5 dCi da Renault vai deixar de equipar as versões 180 d dos Mercedes-Benz Classe A, Classe B e CLA, mas continuará a marcar presença em vários Renault, Dacia e Nissan.

    No lugar do tetracilíndrico gaulês teremos uma versão do Diesel OM 654q, o bloco de quatro cilindros em linha da Mercedes-Benz, com 2.0 l de capacidade, que já conhecemos das versões 200 d e 220 d.

    Fonte: Razao Automovel de Out 2020
    Andaram a vender o downsizing do motores e agora estão a ir todos novamente para motores maiores....
    josemanuel e TURBO gostam disto.

  17. #17
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,843

    Por Defeito

    Bem, "endeusar" o 1.5 DCi? Medo....
    PSerra gosta disto.

  18. #18
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Sem qualquer facto, provavelmente o motor mais produzido de sempre.

    Depois chama fanboy ao outro
    Se não tenho dados concretos queres que diga o quê? Disse provavelmente porque é a minha opinião com base nos anos que tem e na quantidade enorme de modelos muito vendidos onde esteve instalado.

    Curioso que o 1.5 dCi faça tanta comichão aos fanboys da Opel como tu e o outro... Talvez porque a Opel nunca teve competência para produzir um motor diesel e teve de pedir ajuda à Fiat e à Isuzu?
    Última edição por Fabulous : 17-10-20 às 13:26:15

  19. #19
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Bem, "endeusar" o 1.5 DCi? Medo....
    Eudeusar? É um facto que o 1.5 dCi é um dos motores diesel mais bem sucedidos da indústria automóvel. Tal como o 1.3 Mjet ou o 1.9 TDi ou outros. São motores que marcaram uma era.

  20. #20
    Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montije
    Posts
    29,632

    Por Defeito

    EM 2004:
    1,071,018
    Em 2009:
    6 millions of K9 engine produced.
    petrus, LuisPedro and Fabulous like this.

  21. #21
    Piloto de Testes Vizza's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015
    Posts
    2,149

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

    O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre
    Dos mais! Não esquecendo do motor fire que cessou a sua produção o ano passado
    Fabulous gosta disto.

  22. #22
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,242

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Se não tenho dados concretos queres que diga o quê? Disse provavelmente porque é a minha opinião com base nos anos que tem e na quantidade enorme de modelos muito vendidos onde esteve instalado.

    Curioso que o 1.5 dCi faça tanta comichão aos fanboys da Opel como tu e o outro... Talvez porque a Opel nunca teve competência para produzir um motor diesel e teve de pedir ajuda à Fiat e à Isuzu?

    Estás a delirar.

    Quero lá saber de diesel ou da Opel, só acho pertinente corrigir estes factos absolutos baseados em nada, e tenho a particularidade de me basear em números sempre que posso. Todos merecem ser corrigidos, até os clones.

  23. #23
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,345

    Por Defeito

    Estou a estranhar o Fabulous... o 1.5 dCi é inglês??
    Fabulous e Ratcher gostam disto.

  24. #24
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019
    Posts
    5

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E o motor a gasolina 1.3, continuam a usar?
    No mesmo artigo, diz que o motor não será abandonado uma vez que foi desenvolvido de raiz entre a Mercedes, Renault e Nissan, portanto o motor pertence e poderá ser utilizado por todos
    LinoMarques gosta disto.

  25. #25
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Estás a delirar.

    Quero lá saber de diesel ou da Opel, só acho pertinente corrigir estes factos absolutos baseados em nada, e tenho a particularidade de me basear em números sempre que posso. Todos merecem ser corrigidos, até os clones.
    Tu és conhecido por ser agressivo nas respostas e por ser fanboy da Opel. Poderias ter discordado de forma cordial mas preferes os ataques pessoais.

    Um user já colocou aqui os números do 1.5 dCi, e tal como pensava em 2009 já tinha mais de 6 Milhões. Espero que tenhas ficado esclarecido e tenhas aprendido a lição de respeitares os outros. Como se diz "o tiro saiu-te pela culatra". Eu até podia estar errado mas perdias a razão pela forma como respondeste.

  26. #26
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    16,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Dos mais! Não esquecendo do motor fire que cessou a sua produção o ano passado
    Foi o meu primeiro carro um Uno 1.1 Sx, saudades
    EscapeLivre gosta disto.

  27. #27
    Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montije
    Posts
    29,632

    Por Defeito

    Estava a ver se alguém punha números mais recentes mas o google deve estar offline

  28. #28
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,242

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Tu és conhecido por ser agressivo nas respostas e por ser fanboy da Opel. Poderias ter discordado de forma cordial mas preferes os ataques pessoais.

    Um user já colocou aqui os números do 1.5 dCi, e tal como pensava em 2009 já tinha mais de 6 Milhões. Espero que tenhas ficado esclarecido e tenhas aprendido a lição de respeitares os outros. Como se diz "o tiro saiu-te pela culatra". Eu até podia estar errado mas perdias a razão pela forma como respondeste.
    Eu apenas discordei do que disseste com base em nada, e levei com um 'isso é o teu típico discurso de fanboy.'

    Estava desgraçado se estava à espera de um clone ressaibiado para aprender o que quer que fosse.

    Em relação ao que o eblase postou (e bem), não invalida o que eu disse, que se venderam mais 1.3 que 1.5.

  29. #29
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,767

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Sim na kangoo com simbolo mercedes...
    De certeza que o Citan é exactamente igual a uma Kangoo excepto o simbolo?

  30. #30
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,767

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Andaram a vender o downsizing do motores e agora estão a ir todos novamente para motores maiores....
    E já nem é de agora.

    Há uns anos atrás este forum tinha a mania que dowsizing iria ser sempre a melhor solução.

    E...tudo é relativo. Depende da situação.

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •